[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Estou entre o g27f,m27f, 27GL650F,VG279Q,VG278QR,27G2/BK,KG271 P,KG271 BMIIX e o VG270,mas n sei qual pegar,medo de pegar um e me arrepender.
Poderia me ajudar?
Polegadas acho que o melhor seria 27~29".
Eu ainda optaria pelo Gigabyte. Acho-o o mais completinho, com Hub USB, falantes, Painel IPS e garantia de 3 anos. Dentre os dois modelos, o M27f possui KVM, mas não tem falantes. O G27f possui. Penso que não tem erro.
 
Estou entre o g27f,m27f, 27GL650F,VG279Q,VG278QR,27G2/BK,KG271 P,KG271 BMIIX e o VG270,mas n sei qual pegar,medo de pegar um e me arrepender.
Poderia me ajudar?
Polegadas acho que o melhor seria 27~29".
Tanta preocupação e descobre que metade desses monitores (chutando) usam o mesmo painel.
 
Pessoal, estou começando a me informar sobre monitores e quero ter a certeza de fazer uma boa compra, então eu posso esperar um tempo pra comprar um monitor bom numa promoção legal.

Meu setup atual é uma Ryzen 5 3600 + placa de vídeo RX Vega 56. O desempenho dessa placa é parecido com o da RTX 2060, perdendo em alguns jogos e ganhando em outros.

Atualmente uso o PC numa TV Full HD 60 Hz Samsung 40" UN40K5300.

Estão tendo promoções de monitores agora e 3 em específico chamaram minha atenção.

São eles:

1) MSI G27CQ4 27" WQHD 165 Hz por R$ 2000,00.
2) Gamemax GMX32CEWQ 32" WQHD 144 Hz por aproximadamente R$ 2.100,00.
3) Philco PMG30C920WFG 30" UHD 200 Hz por aproximadamente R$ 2.000,00.

O desconto desses monitores pareceram uma boa e fui atrás de saber qual seria melhor para mim. Um amigo comprou um LG 29WK500-P e disse que, para produtividade, uma Ultrawide, mesmo sendo resolução 1080p, é imbatível.

Eu já fui pela vertente de que ter uma resolução maior, numa tela menor, te permite organizar as janelas lado a lado tão bem quanto uma ultrawide e ele discordou de mim. Fiquei num certo impasse, mas concedo que, se um dia eu vier a ter uma TV 4K e ligar ao computador, o monitor não precisa dessa resolução toda.

Eu pretendo ter um setup de TV + monitor, mas só possuo a TV que mencionei acima no momento.

Sendo assim, qual monitor vocês sugerem? Esperar por um modelo custo benefício de uma UWQHD valeria a pena? Eu fico em dúvida em qual priorizar entre resolução vs taxa de atualização vs formato ultrawide.
 
Pessoal, estou começando a me informar sobre monitores e quero ter a certeza de fazer uma boa compra, então eu posso esperar um tempo pra comprar um monitor bom numa promoção legal.

1) MSI G27CQ4 27" WQHD 165 Hz por R$ 2000,00.
2) Gamemax GMX32CEWQ 32" WQHD 144 Hz por aproximadamente R$ 2.100,00.
3) Philco PMG30C920WFG 30" UHD 200 Hz por aproximadamente R$ 2.000,00.

Já viu esse característica em painéis VA?

 
Já viu esse característica em painéis VA?


Já. Estou sabendo que existe esse efeito. É o ghosting que o pessoal chama?

Olha, eu sei que não vai ter um ideal, ou eu escolho preço, qualidade ou custo-benefício. O que eu acho que se encaixa melhor na realidade daqui, tendo em vista a escolha limitada de monitores, é ir pelo custo-benefício. Me pergunto se o preço que eu pagaria a mais por um painel IPS realmente compensa por um painel VA com resolução, taxa de atualização, preço melhores.
 
Já. Estou sabendo que existe esse efeito. É o ghosting que o pessoal chama?

Olha, eu sei que não vai ter um ideal, ou eu escolho preço, qualidade ou custo-benefício. O que eu acho que se encaixa melhor na realidade daqui, tendo em vista a escolha limitada de monitores, é ir pelo custo-benefício. Me pergunto se o preço que eu pagaria a mais por um painel IPS realmente compensa por um painel VA com resolução, taxa de atualização, preço melhores.
Tranquilo, é só para saber mesmo, muito gente não conhece.

Sobre o quanto a mais para pegar um monitor com um bom painel IPS, se você tiver um cupom da kabum de aniversário dá pra sair até o mesmo preço de uma das suas escolhas, está saindo por R$2239:

Não vai achar um IPS com esse custo-benefício (eu gostaria que tivesse) mas ele está no patamar de monitores que custam de 3k a 4k reais. Tem um tópico dedicado dele se quiser pesquisar sobre.
 
Última edição:
Tranquilo, é só para saber mesmo, muito gente não conhece.

Sobre o quanto a mais para pegar um monitor com um bom painel IPS, se você tiver um cupom da kabum de aniversário dá pra sair até o mesmo preço de uma das suas escolhas, está saindo por R$2239:

Não vai achar um IPS com esse custo-benefício (eu gostaria que tivesse) mas ele está no patamar de monitores que custam de 3k a 4k reais. Tem um tópico dedicado dele se quiser pesquisar sobre.
Só pelo painel, mas todo o restante é inferior aos modelos de 3-4K. Principalmente o controle de qualidade, o tanto de bleeding e dead / stuck pixel que é relatado desse monitor é absurdo.
 
Só pelo painel, mas todo o restante é inferior aos modelos de 3-4K.
Pode compartilhar algum review? Estou bastante interessado em ver um comparativo onde algum teste cite isso.

Sobre controle de qualidade, existem milhares de relatos sobre todas as marcas, estou bastante interessado em ver estatísticas sobre isso também que essa é especialmente pior, se puder compartilhar.

Além do mais, se quiser postar opções por R$2k que entregam essas specs, seria ótimo para todos saberem também.
 
Pode compartilhar algum review? Estou bastante interessado em ver um comparativo onde algum teste cite isso.

Sobre controle de qualidade, existem milhares de relatos sobre todas as marcas, estou bastante interessado em ver estatísticas sobre isso também que essa é especialmente pior, se puder compartilhar.

Além do mais, se quiser postar opções por R$2k que entregam essas specs, seria ótimo para todos saberem também.
Quem quiser arriscar, boa sorte. Monitor com maior quantidade de "open box" disponíveis dos QHD. Deve ser porque não tem problema algum.
 
Monitor com maior quantidade de "open box" disponíveis dos QHD.
Bacana que dá pra ver a quantidade! Onde você consegue ver esses números deles? Se tiver uma tabelinha com essas quantidades dos QHD disponíveis ia ser muito massa compartilhar também.

Quando tiver resposta para as perguntas do post anterior, por favor, compartilhe com a gente também. É do interesse de muita gente testar essas hipóteses.
 
Última edição:
Bacana que dá pra ver a quantidade! Onde você consegue ver esses números deles? Se tiver uma tabelinha com essas quantidades dos QHD disponíveis ia ser muito massa compartilhar também.

Quando tiver resposta para as perguntas do post anterior, por favor, compartilhe com a gente também. É do interesse de muita gente testar essas hipóteses.
Teve até gente comprando monitor novo, e vindo open box, e não foi só uma vez hehe Está sendo pago pela marca amigão? É só pesquisar e facilmente vê o que estou falando. Aí entra a questão da única loja que vende também, que pode estar sacaneando. Agora sobre a resposta do "post anterior". Claramente a ergonomia é péssima (pé e regulagem), HDR fraco, tempo de resposta e taxa de atualização não é tão bom. Vários fatores fazem ele ser inferior aos monitores de 3~4K. Não que não seja uma boa opção, mas é barato por motivos já conhecidos, e tem problemas quase que inerentes, raros são os casos que não pegam bleeding excessivo ou pelo menos 1~2 dead / stuck pixels.
 
Última edição:
Teve até gente comprando monitor novo, e vindo open box, e não foi só uma vez
Sim, realmente teve, a Kabum tá fazendo bastante isso. Tem que tomar bastante cuidado e inspecionar no ato da entrega. E não só com monitores.
 
Sim, realmente teve, a Kabum tá fazendo bastante isso. Tem que tomar bastante cuidado e inspecionar no ato da entrega. E não só com monitores.
Editei o post acima, deixei mais completo.
 
Editei o post acima, deixei mais completo.

Bacana, é muito bom ter discussões saudáveis. Espero que não leve pro lado pessoal.

Está sendo pago pela marca amigão?
Eu acho o maior barato essa onda de hate sem fundamentação, baseado em adjetivos do estilo "sem comparação" (essa não foi você), "bleeding absurdo". Questionar uma pessoa que fala baseado em achismo sempre deixa o pessoal cabreiro. "Da onde veio os dados?" é a primeira coisa que a gente tem que saber. Apesar de ter me atacado simplesmente por perguntar a fundamentação das afirmações, espero que não se sinta ofendido por eu ter questionado. Não tem nenhum problema em falar que "acha" algo. Mas se afirmamos ter certeza, essa info veio de algum lugar, e é sempre bom saber se essa info é bem fundamentada, nem que seja: eu testei e medi isso.


A ergonomia é péssima (pé e regulagem)
Procede, ergonomia é ruim sim, ele vai muito melhor com um F80N.

HDR fraco, tempo de resposta e taxa de atualização não é tão bom.
HDR400 é o padrão dos monitores de 3-4k também. 144Hz em 8 bits é menor sim comparado com 165Hz (~15%, e isso não significa que vai sentir que os outros são 15% melhor. Em percepção visual é muito pouco ou quase nada). Mas todos são capados a 120Hz em 10 bits por conta do DP 1.2. Tempo de resposta, de novo: onde você viu medições?

raros são os casos que não pegam bleeding excessivo ou pelo menos 1~2 dead / stuck pixels.
Para saber se são raros temos que saber quantos foram vendidos no total, e quantos reclamaram...

__________________________________________________________________

Ademais, se você reparar bem, está escrito lá em cima: "está no mesmo patamar". A família de specs é a mesma, as diferenças são poucas, muitas vezes nem perceptível. Sendo que alguns custam 50% a mais que outros. Se você perceber, não disse que ele é melhor que nenhum outro em qualquer momento, mas reafirmo baseado em specs, e em uns três ou quatro reviews positivos que posso postar se você quiser: mesmo patamar (diferente de melhor ou idêntico).

O que é mais engraçado é que a gente como brasileiro vive reclamando de preços altos, e que temos falta de acessibilidade a produtos com boas specs e preços bons. Aí quando chega alguma coisa com um preço "justo" no mercado e specs totalmente decentes, tem gente que cai matando o pau. Baseado em...? Se tem provas, ótimo, todos tem que saber. A única pessoa que levantou a bola achando que tinha um painel ruim deu com cara no muro quando descobriu que o painel não era inferior e aí mudou o discurso, e passou a querer procurar outras desculpas de novo, sem qualquer prova ou review negativo que apontasse para aquilo.

E aí misturam loja ruim com monitor ruim, vira uma lambança. É muito bom a gente saber do que está falando de forma clara, principalmente em um local onde muitos vem buscar informações coerentes.
 
Última edição:
Bacana, é muito bom ter discussões saudáveis. Espero que não leve pro lado pessoal.


Eu acho o maior barato essa onda de hate sem fundamentação, baseado em adjetivos do estilo "sem comparação" (essa não foi você), "bleeding absurdo". Questionar uma pessoa que fala baseado em achismo sempre deixa o pessoal cabreiro. "Da onde veio os dados?" é a primeira coisa que a gente tem que saber. Apesar de ter me atacado simplesmente por perguntar a fundamentação das afirmações, espero que não se sinta ofendido por eu ter questionado. Não tem nenhum problema em falar que "acha" algo. Mas se afirmamos ter certeza, essa info veio de algum lugar, e é sempre bom saber se essa info é bem fundamentada, nem que seja: eu testei e medi isso.



Procede, ergonomia é ruim sim, ele vai muito melhor com um F80N.


HDR400 é o padrão dos monitores de 3-4k também. 144Hz em 8 bits é menor sim comparado com 165Hz (~15%, e isso não significa que vai sentir que os outros são 15% melhor. Em percepção visual é muito pouco ou quase nada). Mas todos são capados a 120Hz em 10 bits por conta do DP 1.2. Tempo de resposta, de novo: onde você viu medições?


Para saber se são raros temos que saber quantos foram vendidos no total, e quantos reclamaram...

__________________________________________________________________

Ademais, se você reparar bem, está escrito lá em cima: "está no mesmo patamar". A família de specs é a mesma, as diferenças são poucas, muitas vezes nem perceptível. Sendo que alguns custam 50% a mais que outros. Se você perceber, não disse que ele é melhor que nenhum outro em qualquer momento, mas reafirmo baseado em specs, e em uns três ou quatro reviews positivos que posso postar se você quiser: mesmo patamar (diferente de melhor ou idêntico).

O que é mais engraçado é que a gente como brasileiro vive reclamando de preços altos, e que temos falta de acessibilidade a produtos com boas specs e preços bons. Aí quando chega alguma coisa com um preço "justo" no mercado e specs totalmente decentes, tem gente que cai matando o pau. Baseado em...? Se tem provas, ótimo, todos tem que saber. A única pessoa que levantou a bola achando que tinha um painel ruim deu com cara no muro quando descobriu que o painel não era inferior e aí mudou o discurso, e passou a querer procurar outras desculpas de novo, sem qualquer prova ou review negativo que apontasse para aquilo.

E aí misturam loja ruim com monitor ruim, vira uma lambança. É muito bom a gente saber do que está falando de forma clara, principalmente em um local onde muitos vem buscar informações coerentes.

Eu mesmo só costumo comprar esses "brinquedos caros" em lojas conhecidas. Por exemplo o meu PC que já tem 5 anos de idade, foi na loja do "Pássaro" mas meus periféricos e monitores foram todos na loja "Explosiva" que agora foi comprada pela "Tia Luiza".
 
Eu mesmo só costumo comprar esses "brinquedos caros" em lojas conhecidas. Por exemplo o meu PC que já tem 5 anos de idade, foi na loja do "Pássaro" mas meus periféricos e monitores foram todos na loja "Explosiva" que agora foi comprada pela "Tia Luiza".
Esse negócio de mandar open box como produto novo está sendo na "Explosiva" mesmo.
 
Esse esquema da kabum é bem grave mesmo, infelizmente. E pra piorar acredito que não seja a única que faz esse tipo de coisa. Felizmente temos os 7 dias de arrependimento para verificar e devolver em caso de desagrado, tem que ficar esperto.

Como todas as marcas admitem uma quantidade stuck pixels ou pixels mortos como sendo "aceitáveis" (Asus, Gigabyte, Dell inclusas também - busquem a política de garantia de cada uma), inclusive esses 7 dias devem ser válidos e utilizados caso necessário para qualquer que seja a marca de monitor.
 
Pra quem ainda tem dúvida a diferença que o monitor pode fazer.

Ontem cheguei a fazer 5.24KD. Minha média é 2.46KD. T e F usei monitor 144Hz, outros dias 60Hz antigo.
Ow2iubS.png
 
Última edição:
GALERA ALEM SABE DIZER SE O

MONITOR GAMER GIGABYTE G27Q 27​


é compativel com G-SYNC?



ou esse


estou pensando em qual dos dois pegar, mas eu possuo placa de vídeo gtx 1060 6gb, gostaria de saber se da algum problema
 
GALERA ALEM SABE DIZER SE O

MONITOR GAMER GIGABYTE G27Q 27​


é compativel com G-SYNC?



ou esse


estou pensando em qual dos dois pegar, mas eu possuo placa de vídeo gtx 1060 6gb, gostaria de saber se da algum problema
Sim, compatíveis.
 
  • Curtir
Reações: AZ!

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo