Olha, definitivamente TN não é essa porcaria que tentam passar não. Estou com meu monitor antigo no trabalho aqui. Um Samsung 27", modelo bem antigo. 60Hz e tal. Comparo com o Gigabyte M27F.
IPS Glow é bastante incômodo e um problema grave na tecnologia IPS. O Samsung não tem esse problema. Qualquer ângulo utilizável, o preto se mantém idêntico, não fica aquela aura esquisita nas bordas ou em alguns locais a depender do ângulo de visão.
Quanto as cores, de fato são mais precisas e intensas. Mas nem remotamente como colocam por ai não. Eu diria que o IPS nesse sentido é um pouco superior. Vc sobe a saturação no TN e tem algo similar, embora menos preciso e menos brilhante. Isso num TN velho de guerra que é monitor/TV.
Agora fiquei muito curioso pra testar um painel TN moderno de 144Hz contra esse IPS que eu tenho de 144Hz. Eu tenho lá minhas duvidas, acho que o TN deve entregar um resultado melhor, pois esse negócio de IPS Glow é irritante pra caramba, atrapalha DEMAIS a qualidade da imagem e imersão de certos conteúdos.
Então, assim, essa coisa de dizer que angulo de visão do IPS é melhor não funcionou pro meu caso não. Pq de frente pro monitor, o TN tem angulo bem melhor, com defasagem bem menor de cor. O contraste que muda além do esperado, mas se distanciar um cadinho mais (27 polegadas não é pequeno), resolve.