[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Elesito
  • Data de Início Data de Início
Ele voltou (pena que já comprei o M27):

Monitor Gamer Asus TUF Gaming, 27´, WQHD, IPS, HDMI/DisplayPort, G-Sync Compatible, 170Hz, Altura Ajustável - VG27AQL1A​

Qual o preço no prime ninja?

Pessoal tenho um monitor LG 34 UltraWide mas é Full hd (2560x1080)... Um 34 Ultrawinde Qhd muda muita coisa?? tipo, digo na prática mesmo nos jogos.
Da uma diferença boa, mas de 2560x1440p para 3440x1440p você acaba perdendo 20 de fps nessa brincadeira, no warzone foi até mais que isso.

Eu peguei esse Gigabyte M27Q pelo Prime da loja que explode, estava 2599 vs 2899 sem prime, o próprio desconto já pagou a assinatura do Prime, que fiz na hora, que é de ~240. Ainda aceitou um cupom de 5% e ficou por 2473 com frete (frete de míseros R$ 3,90 no Prime).
Deve chegar essa semana, ai dou minha opinião aqui, principalmente em relação ao layout BGR dos pixels.
Para quem interessar, recebi a NF do M27Q e consta garantia de 36 meses.

EyDJ3LM.png

Olá gostaria de tirar um duvida. Vou fazer um upgrade de monitor, porem estou estou em duvida entre dois modelos, a diferença entre eles são que um é 1440p painel VA e o outro e 1080p com painel IPS porem gosto de jogar os jogos em qualidade alta/ultra com gráficos bonitos e bastante fps a minha configuração e um Ryzen 5 3600 e uma rtx 2070 Super

segue o link dos monitores, quais vocês escolheriam no meu lugar e me recomendaria?

Olá gostaria de tirar um duvida. Vou fazer um upgrade de monitor, porem estou estou em duvida entre dois modelos, a diferença entre eles são que um é 1440p painel VA e o outro e 1080p com painel IPS porem gosto de jogar os jogos em qualidade alta/ultra com gráficos bonitos e bastante fps a minha configuração e um Ryzen 5 3600 e uma rtx 2070 Super

segue o link dos monitores, quais vocês escolheriam no meu lugar e me recomendaria?

Eu iria de 1440p com certeza com a 2070 Super, nessa faixa de preço tem o Ozone que é IPS.

Jogo rápido, melhores opções UltraWide 27 polegadas hoje, com todos os paranauês, 144hz ou mais, freesync e gsync, focado mais na qualidade de imagem?

A dúvida que fico é se é frescura pegar c uma resolução maior que full HD nesse tamanho. Eu tenho uma tv de 60 pol em full hd, imagino que numa telinha de 27 mais do que isso seja desperdício né?

Pessoal, um monitor novo para usar como segundo, com freesync, 144hz e se possível ajuste de altura.

Entre o asus VG249Q (ips) -- e o dell S2421HGF (tn) -https://www.submarino.com.br/produto/1962217121?pfm_carac=Monitor Gamer&pfm_index=15&pfm_page=category&pfm_pos=grid&pfm_type=vit_product_grid&voltagem=BIVOLT-, ambos com 3 anos de garantia e por 1600 , qual recomendam? Aceito outras sugestões.

Infelizmente não tenho esperanças de conseguir um preço muito melhor no curto prazo, e quadhd foge do orçamento de 2k, além de que meu ryzen 1600 e rx 470 não iriam conseguir empurrar.

O uso é para tudo, assisto séries, animes e filmes no monitor, para estudo (produtividade?), e claro ,para games (tanto single players quanto jogos mais competitivos como fps). Meu monitor atual é um Dell P2317H (ips, full hd e nada mais).

Encontrei também o gigabyte G24F-SA -https://www.kabum.com.br/produto/15...hdr-freesync-premium-altura-ajust-vel-g24f-sa- , por 1700, e o Asus VG248QG -https://www.kabum.com.br/produto/10...at-vel-altura-ajust-vel-165-hz-0-5-ms-vg248qg-.

Última edição:
Jogo rápido, melhores opções UltraWide 27 polegadas hoje, com todos os paranauês, 144hz ou mais, freesync e gsync, focado mais na qualidade de imagem?

A dúvida que fico é se é frescura pegar c uma resolução maior que full HD nesse tamanho. Eu tenho uma tv de 60 pol em full hd, imagino que numa telinha de 27 mais do que isso seja desperdício né?
Ultrawide os modelos são de 25", 29" e 34"... Iria no LG que tem HDR.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, um monitor novo para usar como segundo, com freesync, 144hz e se possível ajuste de altura.

Entre o asus VG249Q (ips) -- e o dell S2421HGF (tn) -https://www.submarino.com.br/produto/1962217121?pfm_carac=Monitor Gamer&pfm_index=15&pfm_page=category&pfm_pos=grid&pfm_type=vit_product_grid&voltagem=BIVOLT-, ambos com 3 anos de garantia e por 1600 , qual recomendam? Aceito outras sugestões.

Infelizmente não tenho esperanças de conseguir um preço muito melhor no curto prazo, e quadhd foge do orçamento de 2k, além de que meu ryzen 1600 e rx 470 não iriam conseguir empurrar.

O uso é para tudo, assisto séries, animes e filmes no monitor, para estudo (produtividade?), e claro ,para games (tanto single players quanto jogos mais competitivos como fps). Meu monitor atual é um Dell P2317H (ips, full hd e nada mais).
AOC G2.

Eu iria de 1440p com certeza com a 2070 Super, nessa faixa de preço tem o Ozone que é IPS.
Então Ozone não compraria pois desconheço da marca, comprei um de marca desconhecida e me decepcionei, o meu unico medo do 1440p e a perca de desempenho em jogos, sera que vou conseguir manter os quadros acima de 100? e tambem a diferença de pixels do 1080p para 1440p e perceptível tipo muda muito?

Então Ozone não compraria pois desconheço da marca, comprei um de marca desconhecida e me decepcionei, o meu unico medo do 1440p e a perca de desempenho em jogos, sera que vou conseguir manter os quadros acima de 100? e tambem a diferença de pixels do 1080p para 1440p e perceptível tipo muda muito?
Fiz o upgrade recentemente de 1080p para 1440p. Em questão gráfica, 1440p em 27" tem uma densidade de pixels bem alta, o que faz a imagem ficar mais nítida e reduz os serrilhados. Em questão de desempenho, em jogos que eu fazia 115~120 FPS, caiu para 90~100 FPS aproximadamente (minha GPU é a 5600 XT).

Recebi hj o monitor Benq Mobiuz Ex2510 comprado na KABUM. Uso há anos um Asus MX239h e posso dizer que a diferença em qualidade visual é considerável. Mesmo com o preço absurdo de alto desse monitor, uma das coisas que me fez apostar nele foi o que li sobre conforto visual em fórums gringos. Como também usarei para trabalho, tinha que aliar os fatores gaming + office.

Desde sempre gosto de usar monitor com brilho baixo e esse Benq entrega bem a imagem nesse modo, chegando a 50 nits de brilho mínimo. Essa medida eu vi em análises na internet e é bem abaixo de concorrentes do mercado. Tranquilamente tem leitura mais confortável do que meu antigo Asus nas mesmas condições.

Estou jogando The Evil Within e a melhora nas cores, contraste e preto foram difíceis de acreditar de tão grande.

Agora, um ponto que o Asus surra o Benq é no som. Não é ruim no Mobiuz, mas falta corpo. O Asus com o seu sistema Bang & Olufsen detona demais.

O monitor seria praticamente perfeito para o meu uso se não fosse a distância entre a tela dele e a parede que limita a minha bancada. Explicando melhor, o monitor montado em sua base, encostada na parede, fica com 18cm de distância entre tela e parede. O meu Asus ficava a 14cm, isso com uma tela menor. A minha bancada tem 52cm de profundidade. Estou estranhando a proximidade e não sei se um pistão a gás me ajudaria nesse quesito, que seria afastar o monitor um pouco mais de mim.

Outros pontos:

- O modo ePaper é muito legal. Ele deixa a tela em preto e branco e ajuda na leitura de documentos.
- O recurso de brilho automático é outra feature que achei muito boa.
- A base é robusta e o suporte funciona muitíssimo bem. Nunca tinha usado um monitor que tivesse mobilidade vertical e já me culpo por não ter adquirido um antes. Um salto em ergonomia.

Por enquanto é isso. Estou vendo se consigo me acostumar. Vlw!

Última edição:
Fiz o upgrade recentemente de 1080p para 1440p. Em questão gráfica, 1440p em 27" tem uma densidade de pixels bem alta, o que faz a imagem ficar mais nítida e reduz os serrilhados. Em questão de desempenho, em jogos que eu fazia 115~120 FPS, caiu para 90~100 FPS aproximadamente (minha GPU é a 5600 XT).
Vou comprar o TUF Gaming VG27WQ1B antes que acabe ta vendendo tudo, obrigado pelas dicas quase fui de 1080p

Vou comprar o TUF Gaming VG27WQ1B antes que acabe ta vendendo tudo, obrigado pelas dicas quase fui de 1080p
Só fica esperto que esse monitor tem tempo de resposta de cores escuras bem alta, o que causa Black smearing em algumas cenas. Isso ocorre em basicamente todos os painéis VA, uns mais, outros um pouco menos. De verdade, eu pensaria no Optix g27CQ4 se não vê problema nesse tipo de painel. Ele tem um tempo de resposta um pouco melhor que o ASUS, perde o HDR fake (o ASUS não tem brilho suficiente para reproduzir conteúdos em HDR), os Alto-falantes (que são quebra galho) , ajuste de ângulo de rotação da base (meio inútil porque painel VA curvo é feito para ser olhado somente de frente) e 1 ano de garantia (ASUS oferece 3 anos, a MSI oferece 2 anos), mas está R$300 mais barato, quase todo dia aparece promoção por R$1999.

Última edição:
Só fica esperto que esse monitor tem tempo de resposta de cores escuras bem alta, o que causa Black smearing em algumas cenas. Isso ocorre em basicamente todos os painéis VA, uns mais, outros um pouco menos. De verdade, eu pensaria no Optix g27CQ4 se não vê problema nesse tipo de painel. Ele tem um tempo de resposta um pouco melhor que o ASUS, perde o HDR fake (o ASUS não tem brilho suficiente para reproduzir conteúdos em HDR), os Alto-falantes (que são quebra galho) , ajuste de ângulo de rotação da base (meio inútil porque painel VA curvo é feito para ser olhado somente de frente) e 1 ano de garantia (ASUS oferece 3 anos, a MSI oferece 2 anos), mas está R$300 mais barato, quase todo dia aparece promoção por R$1999.
Já comprei o monitor, porem não encontrei esse modelo que você citou, achei um na pichau por 2991

Li alguns comentários sobre o VG27WQ1B que ele tem ghosting isso me preocupa, sera que e veridico?

E se caso eu não gostar faço a devolução e pesquiso mais a respeito desse modelo da msi

Última edição:
Já comprei o monitor, porem não encontrei esse modelo que você citou, achei um na pichau por 2991
Li alguns comentários sobre o VG27WQ1B que ele tem ghosting isso me preocupa, sera que e veridico?
E se caso eu não gostar faço a devolução e pesquiso mais a respeito desse modelo da msi
Ele vai ter os problemas típicos de painéis VA.
Mas já que comprou, nada como testar e se não atender, devolver.
Só não fique tão obcecado em achar problemas, todo monitor tem.

Nenhum monitor vai bater o contraste do VA, então se o famigerado black smearing não te incomodar, é lucro.

Ele vai ter os problemas típicos de painéis VA.
Mas já que comprou, nada como testar e se não atender, devolver.
Só não fique tão obcecado em achar problemas, todo monitor tem.

Nenhum monitor vai bater o contraste do VA, então se o famigerado black smearing não te incomodar, é lucro.
Sempre preferi monitor IPS e TV VA, de longe a gente não vê tanto os problemas do VA.

procurei diversos testes, mas nada..

Sair de 2560x1080p (ultrawide) para 1440p (2k), qual a diferença de desempenho? Tenho duvidas se a minha 2070 vai segurar igual segura para o ultrawide

Sim, esse de 2991, sempre aparece por 1999... E sim, esse monitor apresenta Ghosting, como todo painel VA. O MSI é pouca coisa superior em questão de tempo de resposta, mas na prática devem desempenhar de maneira bem similar.

procurei diversos testes, mas nada..

Sair de 2560x1080p (ultrawide) para 1440p (2k), qual a diferença de desempenho? Tenho duvidas se a minha 2070 vai segurar igual segura para o ultrawide
A mesma diferença que tem de 1920x1080 para 2560x1080, se caiu 10 FPS de uma pra outra, vai cair mais 10 FPS indo para 2560x1440.

Galerinha! Dúvida cruel: 3100 no Asus vg27aql1a ou 3460 no Dell s2721dgf
Iria no ASUS sem dúvida. Muitos relatos de backlight bleeding excessivo nesse modelo da Dell.

Users who are viewing this thread

Voltar