Também comprei o monitor da Gigabyte. Quando o seu chegar, não esqueça de postar impressões.Eu adoro essas promoções da loja que explode. Comprei o monitor ontem por 1500 e hoje esta por 1.459,90.
Também comprei o monitor da Gigabyte. Quando o seu chegar, não esqueça de postar impressões.
Acabei comprando a LG OLED 48 C1, apesar do tamanho maior consegui um bom desconto com um cupom e o preço ficou muito bom, com o valor do aorus fv43u comparia duas oled c1 48 da lg e olha que a tecnologia da TV da LG é superior.
É uma boa para quem tem espaço físico para um desses. Eu tenho fortes suspeitas de que o Aorus FO48U que talvez nunca chegue ao Brasil, usa o mesmo painel dessa LG.
Vai no Asus, ele é excelente. O Dell é mais caro mas não oferece nenhum desempenho adicional em relação a ele.Galera recentemente meu s2716dg faleceu (ao meu ver precocemente com 4 anos de vida só)
Tô na busca de um monitor novo, e dada diferença de 400 reais, oq ta valendo mais
1- Asus 27 VG27AQL1A (170hz / 1440p / IPS)
2- Dell 27 S2721DGF (165hz / 1440p / IPS)
Devido ao acontecido estou com bastante medo de ir na dell novamente, pois 4 anos para um monitor é um tempo de vida demasiadamente curto.
Tenho uns LGs de 2006 que ainda funcionam...
Tenho um S2716DG também, não faleceu mas deu problema na imagem (linhas brancas em 80% da tela, dá para usar mas incomoda).Galera recentemente meu s2716dg faleceu (ao meu ver precocemente com 4 anos de vida só)
Tô na busca de um monitor novo, e dada diferença de 400 reais, oq ta valendo mais
Devido ao acontecido estou com bastante medo de ir na dell novamente, pois 4 anos para um monitor é um tempo de vida demasiadamente curto.
Não posso opinar sobre o Dell porque não tenho, mas sobre o Asus posso falar.Tenho um S2716DG também, não faleceu mas deu problema na imagem (linhas brancas em 80% da tela, dá para usar mas incomoda).
O meu comprei usado e durou quase 5 anos até dar esse problema.
Minha recomendação é comprar o DELL S2721DGF, digo isso porque comprei o ASUS e veio com 3 pixels com defeito, a imagem branca não é uniforme, começa branca e vai amarelando de cima para baixo, incomoda ao usar sites que tem fundo branco. Não sei como era o seu S2716DG, mas o meu tem uma uniformidade excelente, realmente excelente.
Não sei se essa questão do amarelado é controle de qualidade ou característica de IPS, o S2716DG é TN.
O acabamento do DELL é superior e tem as USBs atrás e na lateral (o Asus tem 2 atrás apenas).
Pretendo pegar um S2721DGF usado, que possa inspecionar pessoalmente, e depois passar o Asus para frente.
Prefiro ter um monitor com excelente qualidade, mesmo que não dure mais que 5 anos, do que viver com um monitor com deficiências durante 10 anos.
Edit: Ambos os monitores (VG27AQL1A e S2721DGF) são painéis 144Hz, sendo o 165Hz/170Hz em modo overclock, que parece que trás mais problemas do que vantagens.
Tenho um S2716DG também, não faleceu mas deu problema na imagem (linhas brancas em 80% da tela, dá para usar mas incomoda).
O meu comprei usado e durou quase 5 anos até dar esse problema.
Minha recomendação é comprar o DELL S2721DGF, digo isso porque comprei o ASUS e veio com 3 pixels com defeito, a imagem branca não é uniforme, começa branca e vai amarelando de cima para baixo, incomoda ao usar sites que tem fundo branco. Não sei como era o seu S2716DG, mas o meu tem uma uniformidade excelente, realmente excelente.
Não sei se essa questão do amarelado é controle de qualidade ou característica de IPS, o S2716DG é TN.
O acabamento do DELL é superior e tem as USBs atrás e na lateral (o Asus tem 2 atrás apenas).
Pretendo pegar um S2721DGF usado, que possa inspecionar pessoalmente, e depois passar o Asus para frente.
Prefiro ter um monitor com excelente qualidade, mesmo que não dure mais que 5 anos, do que viver com um monitor com deficiências durante 10 anos.
Edit: Ambos os monitores (VG27AQL1A e S2721DGF) são painéis 144Hz, sendo o 165Hz/170Hz em modo overclock, que parece que trás mais problemas do que vantagens.
Estou pensando em devolver sim, é que é um saco, já estou devolvendo um M27Q e pedir mais uma devolução é cansativa... Ai vem um com imagem OK mas com pixels com problema na região central da tela, muita loteria.Acho muito válidas as observações, mas também acho que essa unidade em específico está com defeito e não seria uma característica do modelo realmente. Não vai acionar a loja para tentar a troca? Entendo a frustração, mas seria melhor em ultimo caso devolver por arrependimento e pegar a grana de volta do que vender ele depois.
Estou pensando em devolver sim, é que é um saco, já estou devolvendo um M27Q e pedir mais uma devolução é cansativa... Ai vem um com imagem OK mas com pixels com problema na região central da tela, muita loteria.
Eu iria de Dell, se vc pesquisar ele é muito recomendando como melhor monitor de 27” e a garantia da Dell é ótima, 3 anos e te leva um monitor remanufaturadoGalera recentemente meu s2716dg faleceu (ao meu ver precocemente com 4 anos de vida só)
Iria de ASUS.Galera recentemente meu s2716dg faleceu (ao meu ver precocemente com 4 anos de vida só)
Dei uma procurada, Dell não faz manutenção/reparo.@Kazzemaru, painel a venda até existe, mas tenso é pagar quase 2k (com frete) e ainda com chance de taxar num painel novo.
Já pensou em ver com a Dell a possibilidade de reparo? Ou até mesmo ver com algum importador (tipo a Bring ou Elg).
Se tem uma coisa que gera ódio são os preços de painéis de LCD de todo o tipo. No caso de notebooks eu ando a sofrer pela recusa de orçamentos (R$ 800 em painel LCD HD é sacanagem).
Galera, não sei se aqui é o melhor lugar para perguntar isso, mas eu estou precisando de uma ajuda com monitor.
Recentemente comprei o LG 27GL650F-B.AWZ Ultragear na Magazine Luiza, é o meu primeiro monitor IPS, eu sei que IPS Glow é normal até certo ponto, mas não sei se no nível que está é decente. O que mais tem me incomodado é no canto inferior esquerdo, em cenas escuras essa região fica muito iluminada, me distraindo total do que estou vendo. Sei que talvez sejam tecnologias diferentes, mas na minha TV LG UJ6565, que também é IPS, nunca havia visto esse problema, talvez por sentar mais distante da tela. Tenho pensado em trocar por outro LG 27GL650F-B para ver se o problema é dessa unidade. Se alguém que tenha esse LG 27GL650F ou manjar de IPS puder me ajudar, nem que seja com uma opinião, eu ficaria muito agradecido.
Não sei também se pode ser problema de revisão nova, o meu monitor é o mesmo desse vídeo, com caixa vermelha e adesivo da Nvidia G-SYNC na moldura, eu não consegui achar nenhum review de um monitor igual a esse.
Sei que por foto não da para avaliar 100%, mas só para dar uma noção.
![]()
![]()
Tenho um LG, tb tem IPS glow, mas não vejo como um problema, sou felizarda pois não há vazamento de luz nele, um antigo que tive tinha e muito.Monitores IPS tem o glow (que varia conforme o ângulo de visão, e não são problema) e tem o vazamento de luz, que é fixo e não muda de posição conforme você mexe a cabeça. Esse é o que pode dar dor de cabeça por vezes.
É quase certo que todos os IPS terão vazamento em um ponto ou outro. Porém, em um monitor normal o vazamento não chega a causar distrações nem atrapalhar o conteúdo. Só é perceptível procurando e olhando atentamente pra ele mesmo. Devolva ele e tente trocar por um outro sim, pode vir com um vazamento bem menor a ponto de não ser um incômodo na outra unidade (assim como pode vir com algum pixel morto também, é sempre um suspense a tela que pode chegar... mas se tudo correr bem vc terá um monitor ok que não te lembre de nenhum problema).
Galera, não sei se aqui é o melhor lugar para perguntar isso, mas eu estou precisando de uma ajuda com monitor.
Recentemente comprei o LG 27GL650F-B.AWZ Ultragear na Magazine Luiza, é o meu primeiro monitor IPS, eu sei que IPS Glow é normal até certo ponto, mas não sei se no nível que está é decente. O que mais tem me incomodado é no canto inferior esquerdo, em cenas escuras essa região fica muito iluminada, me distraindo total do que estou vendo. Sei que talvez sejam tecnologias diferentes, mas na minha TV LG UJ6565, que também é IPS, nunca havia visto esse problema, talvez por sentar mais distante da tela. Tenho pensado em trocar por outro LG 27GL650F-B para ver se o problema é dessa unidade. Se alguém que tenha esse LG 27GL650F ou manjar de IPS puder me ajudar, nem que seja com uma opinião, eu ficaria muito agradecido.
Não sei também se pode ser problema de revisão nova, o meu monitor é o mesmo desse vídeo, com caixa vermelha e adesivo da Nvidia G-SYNC na moldura, eu não consegui achar nenhum review de um monitor igual a esse.
Sei que por foto não da para avaliar 100%, mas só para dar uma noção.
![]()
Vai no ASUS, é a melhor opção, mesmo gastando um pouco mais.Por favor, recomendem monitores 27" QHD IPS até no máximo 2800,00 ... pois eu tinha comprado um ozone 27 ips qhd, sendo que a Kabum me enviou um monitor usado como novo, um verdadeiro absurdo, veio arranhado, com marcas de dedo e etc
São coisas diferentes o glow, do vazamento de luz. O vazamento não varia conforme você muda o ângulo de visão, já o glow sim. Nessa sua foto parece que não há vazamentos de luz no seu monitor como no dele.O meu está basicamente igual (ASUS VG27AQL1A).
Esse seu canto amarelado embaixo é porque não tirou uma foto frontal alinhada, está com um pouco de angulo, que gera esse amarelado.
Bem vindo ao mundo onde os monitores não evoluíram no mesmo nível das demais tecnologias.
![]()