[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Elesito
  • Data de Início Data de Início
Eu estava pesquisando monitores 4K IPS de 31-32" para usar no trabalho, porém o melhor modelo (Dell P3222QE) foge MUITO do meu orçamento.

Sendo assim, comecei a pesquisar modelos de 28" e encontrei esses dois:

SAMSUNG - UR550

ACER - XV280K

Vi que as specs são bem similares, porém a diferença de preço é grande, onde o Samsung custa +- 2300 e o Acer +- 2800.

Pretendo usar basicamente para prototipagens usando Figma, Adobe Xd, Photoshop e Illustrator.
Alguém poderia me dar uma ajuda indicando qual seria o modelo mais adequado?

Desde já, agradeço!

Do nada meu HDR voltou a ficar lavado quando aciono no Windows. Não atualizei driver, não instalei nada novo. Do nada parou de funcionar bem e agora só funciona mesmo no Resident Evil Village, já que ele aciona independentemente do Windows.

To perdido, faço nem ideia do que possa ser.

Eu peguei esse Gigabyte M27Q pelo Prime da loja que explode, estava 2599 vs 2899 sem prime, o próprio desconto já pagou a assinatura do Prime, que fiz na hora, que é de ~240. Ainda aceitou um cupom de 5% e ficou por 2473 com frete (frete de míseros R$ 3,90 no Prime).
Deve chegar essa semana, ai dou minha opinião aqui, principalmente em relação ao layout BGR dos pixels.
Deu ruim com o Gigabyte M27Q.

Veio lacrado.
Abri, montei, liguei, de cara já uns 3-5 pixels stuck/dead. Um certeza que era dead na parte central superior.
Continuei analisando e percebi que o BGR gera um certo incomôdo, uma aura vermelha no texto, mexi um pouco no clear type mas não vi muita melhora, já fiquei meio assim...
Desliguei o monitor e fui instalar a 3080 TI, que também chegou hoje, quando liguei o monitor novamente (conectado no notebook) a tela ficou piscando ligando e desligando.
Dececpionado, já guardei na caixa, pedi devolução na Kabum, e já encomendei o VG27AQL1A.

Última edição:
Pessoal, com o home office se firmando cada vez mais e sem perspectiva de voltar ao escritório, decidi investir na minha estação de trabalho. O objetivo será produtividade no trabalho e estou em dúvida entre duas opções para usar em conjunto com o notebook.
1. Comprar dois monitores iguais e deixar um de cada lado com o notebook num suporte no meio.
2. Ou comprar um monitor ultrawide e usar em conjunto com o notebook e utilizar a função do próprio monitor para dividir as telas.
Trabalho na área de vendas então a maior parte do tempo passo montando apresentações, em reuniões, fazendo treinamentos e montando demonstrações de produtos para os clientes. Tendo este cenário em vista, quais monitores vocês aconsalhariam? Posso gastar por volta de R$2400 nos dois ou optar por um ultrawide por exemplo, no mesmo valor.

WQHD e QHD são a mesma coisa?
Sim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, com o home office se firmando cada vez mais e sem perspectiva de voltar ao escritório, decidi investir na minha estação de trabalho. O objetivo será produtividade no trabalho e estou em dúvida entre duas opções para usar em conjunto com o notebook.
1. Comprar dois monitores iguais e deixar um de cada lado com o notebook num suporte no meio.
2. Ou comprar um monitor ultrawide e usar em conjunto com o notebook e utilizar a função do próprio monitor para dividir as telas.
Trabalho na área de vendas então a maior parte do tempo passo montando apresentações, em reuniões, fazendo treinamentos e montando demonstrações de produtos para os clientes. Tendo este cenário em vista, quais monitores vocês aconsalhariam? Posso gastar por volta de R$2400 nos dois ou optar por um ultrawide por exemplo, no mesmo valor.
Aqui em casa uso um único monitor (QHD 27"), e a tampa do notebook fica fechada.
Se fosse usar mais de um monitor, usuaria 2 QHD de 27", um frontal e um mais para o lado, de apoio. E não usaria a tela do notebook.

No seu caso, talvez apenas um QHD de 27" resolva.

Sim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui em casa uso um único monitor (QHD 27"), e a tampa do notebook fica fechada.
Se fosse usar mais de um monitor, usuaria 2 QHD de 27", um frontal e um mais para o lado, de apoio. E não usaria a tela do notebook.

No seu caso, talvez apenas um QHD de 27" resolva.
Mas será que daria para comprar 3 monitores com esse valor e deixar a tela do notebook fechada? Eu não preciso de um monitor com uma alta taxa de atualização e nem muita tecnologia. Só uma boa qualidade de imagem e um bom tamanho.
Teriam alguma sugestão de QHD de 27"?

Mas será que daria para comprar 3 monitores com esse valor e deixar a tela do notebook fechada? Eu não preciso de um monitor com uma alta taxa de atualização e nem muita tecnologia. Só uma boa qualidade de imagem e um bom tamanho.
Você já chegou a usar vários monitores? Eu compraria aos poucos os monitores, pois embora pareça bonito em foto e muita gente venda a ideia de usar múltiplos monitores, muita gente não se adapta a 2 monitores, 3 então é mais difícil ainda.

Pensando aqui, talvez QHD não seja uma boa, pois para montar apresentações e treinamentos é melhor você estar em uma resolução mais comum, FullHD(1920x1080).
Compra um monitor FullHD de 23-25 polegadas e usa junto com o notebook, ai se sentir que precisa de mais área pega mais um monitor, preferencialmente do mesmo modelo.
Modelo é difícil indicar, pois FullHD não gamer não é um nicho que eu pesquiso, mas se ir com as principais marcas e dar uma olhada nos reviews antes, dificilmente terá algum problema.

Pessoal, quem precisou devolver monitor fez como?

Eu recebi uma postagem reversa da Kabum, é isso mesmo? Devolve o monitor pelos correios?
Eles fornecem uma caixa gigante lá (nos correios)? Ou vocês embalaram com papel pardo? Ou devolveram direto na caixa mesmo?

Eu recebi uma postagem reversa da Kabum, é isso mesmo? Devolve o monitor pelos correios?
Eles fornecem uma caixa gigante lá (nos correios)? Ou vocês embalaram com papel pardo? Ou devolveram direto na caixa mesmo?
Exatamente, você irá receber um código de frete reverso gratuito, é só ir na agência dos Correios e enviar. O ideal é enviar da mesma forma que veio.

Estou na mesma situação e com a mesma dúvida. O colega do fórum respondeu que o ideal seria enviar do mesmo modo como foi entregue. Só não sei se os Correios aceitariam o envio sem papel pardo.

Estou na mesma situação e com a mesma dúvida. O colega do fórum respondeu que o ideal seria enviar do mesmo modo como foi entregue. Só não sei se os Correios aceitariam o envio sem papel pardo.
Dá pra pedir para embalarem na hora, eles vão te cobrar por isso, claro.

Pensando aqui, talvez QHD não seja uma boa, pois para montar apresentações e treinamentos é melhor você estar em uma resolução mais comum, FullHD(1920x1080).
Compra um monitor FullHD de 23-25 polegadas e usa junto com o notebook, ai se sentir que precisa de mais área pega mais um monitor, preferencialmente do mesmo modelo.
Modelo é difícil indicar, pois FullHD não gamer não é um nicho que eu pesquiso, mas se ir com as principais marcas e dar uma olhada nos reviews antes, dificilmente terá algum problema.
Tava dando uma olhada ao longo do dia em algumas opções de monitores Ultrawide, acredito que seria uma boa para trabalho e produtividade.

Fiquei com uma dúvida agora. Se tratando de um monitor Ultrawide (21:9) como fica o compartilhamento de tela em reuniões? Ele se adequa a proporção de tela utilizada por cada um dos participantes?

Tava dando uma olhada ao longo do dia em algumas opções de monitores Ultrawide, acredito que seria uma boa para trabalho e produtividade.

Fiquei com uma dúvida agora. Se tratando de um monitor Ultrawide (21:9) como fica o compartilhamento de tela em reuniões? Ele se adequa a proporção de tela utilizada por cada um dos participantes?
Eu uso um Ultrawide de 29 para trabalhar e me adaptei bem. A divisão (redimensionamento de janelas) é boa, com alguns bugs ou deficiências. No Windows 10, as opções de divisão nativas são melhores dos que a do software (a LG no caso). No Ubuntu é ok também, não tão bom quanto W10, mas nada ruim.

Atualmente uso a tela do notebook de 14" e o ultrawide e funciona bem, a meu ver. O que busco no futuro é um notebook com tela maior, de preferência fullHD (ideal 17"), mas o monitor serve bem.

Já cheguei a trabalhar com duas telas (uma de 24" e o ultrawide) e não foi tão bom quanto imaginava, talvez por causa de ter que ficar movendo muito os olhos e pescoço.

Atualmente, o notebook fica embaixo da tela ultrawide, então isso diminuiu as movimentações.

A respeito da sua dúvida, a reclamação que recebo é que tudo fica muito pequeno, pois provavelmente a tela compartilhada é diminuída para caber todo o conteúdo.

Uma solução muito simples para isso é apenas compartilhar a janela e redimensiona-la para algo próximo do FullHD., ou então selecionar a região em aplicativos que permitem isso.

Eu adoro essas promoções da loja que explode. Comprei o monitor ontem por 1500 e hoje esta por 1.459,90.

Eu adoro essas promoções da loja que explode. Comprei o monitor ontem por 1500 e hoje esta por 1.459,90.
Depois que comprou tem que evitar olhar o preço.

Sugestão: Sekiro: Shadows Die Twice, é compatível com HDR, se você iniciar ele em tela cheia ele ativa automaticamente, independente do slider Windows, porém terá que ativar no menu do monitor posteriormente para funcionar (eu geralmente deixo desligado então por isso estranhei na hora). O único ponto fraco é que dá um pouquinho de trabalho deixar ele na frequência nativa do monitor, pois geralmente em tela cheia ele entra em 60Hz e ai fica cheio de problemas de framepacing igual todos os jogos da From Software que rodam no PS4 e Xbox One base.

Geralmente dá para usar mod (Sekiro FPS Unlocker), ou marcar para "Desabilitar otimizações de tela cheia" nas propriedades do executável.

Users who are viewing this thread

Voltar