Galera ja tenho aqui um bluecase BM279GW QHD, 0 problemas com ele por aqui, nada de stuck / dead pixel, e como chegou minha mesa nova abriu espaco aqui pra colocar um segundo monitor, acham que vale a pena eu arriscar um outro bluecase 75Hz ou ir pra uma marca mais conceituada com 144Hz+ ?
Ate uns 3k o que recomendam ?
Da uma olhada nas páginas anteriores, essa pergunta é bem recorrente e tem uns posts bem mastigados sobre indicações, e vantagens e desvantagens de cada modelo 144Hz+ até 3k inclusive com links diretos para as lojas com preço e tópicos de cada monitor.
Alguém já teve o VG27WQ1B e o VG27AQL1A? Se sim o que poderia me dizer sobre ambos? tipo uma comparação entre eles. Seguinte o VG27WQ1B esteve por 2069 porém ele subiu de valor, a minha dúvida é ele é muito ruim em comparação ao VG27AQL1A? acha que valeria a pena pegar ele?
A primeira coisa que você precisa saber é: quais os pros e contras de cada tipo de painel VA vs. IPS, ambos tem pontos negativos e positivos. Nas páginas anteriores também tem bastante discussão sobre isso.
Alguém já teve o VG27WQ1B e o VG27AQL1A? Se sim o que poderia me dizer sobre ambos? tipo uma comparação entre eles. Seguinte o VG27WQ1B esteve por 2069 porém ele subiu de valor, a minha dúvida é ele é muito ruim em comparação ao VG27AQL1A? acha que valeria a pena pegar ele?
Cara, eu peguei o MSI Optix G27CQ4 semana passada, e é MUITO parecido em specs com o VG27WQ1B, só perde em HDR (que o ASUS diz que tem, mas nem tem brilho pra ser) e não tem alto-falante. O MSI, segundo o review do RTings é um pouco mais rápido em @165Hz. Amanhã vou fazer um mini-review dele, mas posso adiantar uns pontos:
Prós:
-Contraste absurdamente bom, pretos bem limpos.
-Cores ótimas mesmo sem HDR.
-Pega 10 Bits em @120Hz.
Contras:
-Ghosting bem visível na maioria dos cenários.
-Usar o overdrive no Fastest diminui bem o ghosting, mas gera overshoot mínimo nas cores pretas e um pouco de efeito corona (rastro branco).
The MSI Optix G27CQ4 and the ASUS TUF Gaming VG27WQ1B are both very good gaming monitors, as they each have a VA panel with a 1440p resolution and 165Hz refresh rate. The ASUS supports HDR10, which the MSI doesn't, but it doesn't add much because it doesn't get bright enough to bring out...
Galera ja tenho aqui um bluecase BM279GW QHD, 0 problemas com ele por aqui, nada de stuck / dead pixel, e como chegou minha mesa nova abriu espaco aqui pra colocar um segundo monitor, acham que vale a pena eu arriscar um outro bluecase 75Hz ou ir pra uma marca mais conceituada com 144Hz+ ?
Ate uns 3k o que recomendam ?
Cara, deve melhorar muito. Digo pq 27" que tenho e com certeza 1440p cairia muito melhor aqui. Imagina um 34. Acho que 1440p é obrigação, e 4k preferível até.
Nem é pra mim, embora se eu gostar talvez fique com ele kkkk. O Asus eu vi como vantagem ter regulagem de altura (que vai acabar caindo por terra pois vai num F80N), o G-Sync compatível oficial, o MSI tem entradas mais novas e painel 10 bits, e eu confio mais na MSI que na Asus pra garantia, estava pendendo pro MSI, mas agora me deixou na dúvida kkkk.
Da uma olhada nas páginas anteriores, essa pergunta é bem recorrente e tem uns posts bem mastigados sobre indicações, e vantagens e desvantagens de cada modelo 144Hz+ até 3k inclusive com links diretos para as lojas com preço e tópicos de cada monitor.
A primeira coisa que você precisa saber é: quais os pros e contras de cada tipo de painel VA vs. IPS, ambos tem pontos negativos e positivos. Nas páginas anteriores também tem bastante discussão sobre isso.
Eu olhei e para mim o ips seria ideal como mencionei anteriormente, contudo com o mesmo em falta e tals e vendo o VA ficar por 2069 comecei a pensar, queria um feedback pessoal caso alguém tenha aqui sobre, tipo da para ir, ou seria melhor esperar.... Já olhei inclusive no alguns reviews do que achei no rtings e o ips foi melhor (menos nos calcanhar de Aquiles da tecnologia em si por assim dizer), porém mesmo assim ainda estou na dúvida. Estava pensando em mirar no asus por conta da garantia de 3 anos.
Cara, eu peguei o MSI Optix G27CQ4 semana passada, e é MUITO parecido em specs com o VG27WQ1B, só perde em HDR (que o ASUS diz que tem, mas nem tem brilho pra ser) e não tem alto-falante. O MSI, segundo o review do RTings é um pouco mais rápido em @165Hz. Amanhã vou fazer um mini-review dele, mas posso adiantar uns pontos:
Prós:
-Contraste absurdamente bom, pretos bem limpos.
-Cores ótimas mesmo sem HDR.
-Pega 10 Bits em @120Hz.
Contras:
-Ghosting bem visível na maioria dos cenários.
-Usar o overdrive no Fastest diminui bem o ghosting, mas gera overshoot mínimo nas cores pretas e um pouco de efeito corona (rastro branco).
The MSI Optix G27CQ4 and the ASUS TUF Gaming VG27WQ1B are both very good gaming monitors, as they each have a VA panel with a 1440p resolution and 165Hz refresh rate. The ASUS supports HDR10, which the MSI doesn't, but it doesn't add much because it doesn't get bright enough to bring out...
esse vg279qr tem review no rtings: VG279QR: https://www.rtings.com/monitor/reviews/asus/vg279q. Esse teve promoção recente, acho que 1 semana atrás por 1399. Eu estou querendo 2,5k e só vi a promo quando acabou, mas caso volte a acontecer acredito que seja uma boa, até levando em consideração a garantia de 3 anos.
Eu olhei e para mim o ips seria ideal como mencionei anteriormente, contudo com o mesmo em falta e tals e vendo o VA ficar por 2069 comecei a pensar, queria um feedback pessoal caso alguém tenha aqui sobre, tipo da para ir, ou seria melhor esperar.... Já olhei inclusive no alguns reviews do que achei no rtings e o ips foi melhor (menos nos calcanhar de Aquiles da tecnologia em si por assim dizer), porém mesmo assim ainda estou na dúvida. Estava pensando em mirar no asus por conta da garantia de 3 anos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Obrigado pelo feedback. Isso do ghosting me preocupa, será que não tem qhd na faixa sem isso? esperar o review seu, valeu.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
esse vg279qr tem review no rtings: VG279QR: https://www.rtings.com/monitor/reviews/asus/vg279q. Esse teve promoção recente, acho que 1 semana atrás por 1399. Eu estou querendo 2,5k e só vi a promo quando acabou, mas caso volte a acontecer acredito que seja uma boa, até levando em consideração a garantia de 3 anos.
Boa tarde pessoal, resolvi fazer esse review básico, que na verdade é mais minha opinião de uso deste monitor que tem se apresentado como um bom custo x benefício, custando R$1999, para quem quer entrar na resolução QHD. Vou detalhar os pontos que acho mais importante em forma de tópico, pois...
Dá uma olhada na lista abaixo para modelos IPS. Se quiser VA, outras pessoas poderão te ajudar.
Monitores IPS, 27", QuadHD, 144Hz+ @ 8bits / 120Hz@10bits, HDR 450cd/m2, 1ms, Freesync / Gsync, 130% sRGB / 96% DCI-P3 / 10 bits, todas opções abaixo com specs e desempenho similar no uso (e todos limitados a 120Hz em 10bits por conta do display port 1.2):
Ozone DSP27 IPS - preço atual R$2.300. Promoção costuma aparecer por e R$2100~R$2200 (eu várias outras pessoas do fórum pegamos por 2,1k). Dois anos de garantia:
Gigabyte M27Q por R$3.100 tb mas com a particularidade de ter um painel BGR ao invés de RGB. O rtings destaca que pode desfocar texto / caracteres finos no windows. 170Hz:
Tem também este Tiem só que atualmente fora de estoque e não encontrei nenhum review conceituado, apenas relatos subjetivos de quem comprou. Não sei se atende todas as especificações da primeira linha de ser 10bits, brilho máximo, HDR nem fidelidade de cores.
Gigabyte M27Q por R$3.100 tb mas com a particularidade de ter um painel BGR ao invés de RGB. O rtings destaca que pode desfocar texto / caracteres finos no windows.
Eu peguei esse Gigabyte M27Q pelo Prime da loja que explode, estava 2599 vs 2899 sem prime, o próprio desconto já pagou a assinatura do Prime, que fiz na hora, que é de ~240. Ainda aceitou um cupom de 5% e ficou por 2473 com frete (frete de míseros R$ 3,90 no Prime).
Deve chegar essa semana, ai dou minha opinião aqui, principalmente em relação ao layout BGR dos pixels.
Boa, é sempre bom ter mais opiniões quanto a esse painel. Tem gente que fala que não vê diferença, outros destacam que sim, então quanto mais gente postar sobre esse quesito melhor para as pessoas decidirem.
Pessoal, dei uma lida nas últimas páginas do tópico e ainda estou meio perdido. Não compro monitor tem 15 anos ou mais, então muita coisa mudou.
Recentemente comprei um Legion 5i (RTX 2060, i7, 16GB) e queria conectar um monitor nele para melhorar a experiência nos jogos e nos programas de arquitetura. Até pq é inviável usar um teclado externo e a tela do notebook, fica muito distante.
Algumas dúvidas que eu tenho:
Qual a melhor conexão para usar entre meu notebook e o monitor? Ele não tem Display Port, então me resta o HDMI e o USB-C.
Estou pensando em um monitor de 24" com 144Hz ou 165Hz, mas os preços estão bem salgados pelo que andei pesquisando. Consigo achar algo por R$ 1500 ou menos que valha a pena? Quanto mais em conta, melhor.
Vi muito sobre IPS e TN, G-Sync e FreeSync, etc. Mas ainda não entendi muito bem no que focar.
Encontre as melhores ofertas aqui no KaBuM! Confira nossa linha de Computadores, Eletrônicos, Celulares, Notebooks, Tablets, Câmeras Digitais e mais. Compre Já!
Pessoal, dei uma lida nas últimas páginas do tópico e ainda estou meio perdido. Não compro monitor tem 15 anos ou mais, então muita coisa mudou.
Recentemente comprei um Legion 5i (RTX 2060, i7, 16GB) e queria conectar um monitor nele para melhorar a experiência nos jogos e nos programas de arquitetura. Até pq é inviável usar um teclado externo e a tela do notebook, fica muito distante.
Qual a melhor conexão para usar entre meu notebook e o monitor? Ele não tem Display Port, então me resta o HDMI e o USB-C.
Estou pensando em um monitor de 24" com 144Hz ou 165Hz, mas os preços estão bem salgados pelo que andei pesquisando. Consigo achar algo por R$ 1500 ou menos que valha a pena? Quanto mais em conta, melhor.
Vi muito sobre IPS e TN, G-Sync e FreeSync, etc. Mas ainda não entendi muito bem no que focar.
Também to assim rsrsrs, porém so leio que tudo e ruim não ha nada bom se um tem dead pixel o outro tem ghosting e por ai vai. Uso uma tv como monitor mais queria um monitor proprio pro pc.
Me parece atender todos os quesitos realmente.
Faço a conexão por HDMI mesmo?
Algum outro modelo que posso monitorar o preço? Mesmo que seja um pouco mais caro.
Me parece atender todos os quesitos realmente.
Faço a conexão por HDMI mesmo?
Algum outro modelo que posso monitorar o preço? Mesmo que seja um pouco mais caro.