• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

E não é que os 4K 144 começaram a chegar?
Vamos ver os preços mais pro final do ano
Sonho de consumo

Depois de um ano, monitor hdr de 400 nits chega ao brasil com mais que o dobro do preco la dos EUA. Por este preco, melhor comprar uma tv oled, e sacanagem o que eles fazem com o povo brasileiro, brasil para eles sera sempre segunda opcao se a nossa politica de impostos e poder de compra nao mudar, enfim, sou da politica que e melhor ter o produto caro do jeito que e do que nao ter o produto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A quantidade de boas opções de monitores que existem por aqui é muito inferior ao que tem lá fora. É um dos motivos que a Dell é bastante visada, opções de modelos bons e uma garantia/suporte decente. A Gigabyte parece estar ganhando espaço também, bons monitores e acho que a garantia no Brasil são 3 anos. Não sei dizer qual a qualidade dessa garantia, mas se já oferece acima de 1 ano já entra na minha lista de opções. Triste é pagar caro num Samsung e ter garantia de 1 ano. Pior ainda, ver que tão vendendo monitor da Corsair que custa U$600 por R$ 9K...
E melhor ter o monitor caro do que nao ter porem temos que sempre concientizar as pessoas a nao comprar neste preco, deixe o produto la mofar na loja ate eles abaixarem o preco, se nao, nao tem negocio. Quanto mais monitores em 4k 144hz temos, melhor, um dia eles vao ter que abaixar o preco se nao ninguem compra, produto parado sem venda e pior para eles do que para a gente, para nos e pior nao ter o produto.
 
Última edição:
Fala galera, tudo bem?

Estou considerando a compra de um Samsung 49 C49HG90 devido a resolução ser menor.

Atualmente possuo um i7 6700k + RTX 2070 Super com um LG 34 34GL750. A questão que tenho duvida é que justamente queria uma resolução menor para o sistema performar melhor. Muitas pessoas haviam criticado a resolução de 2560x1080, porém, ao chegar para mim fiquei completamente satisfeito.

Agora estou cogitando migração para um Ryzen 5900X ou 12600k/12700. A placa permanece a mesma, mas as duvidas que ficam são:

A qualidade na tela que o C49HG90 entrega é algo similar ao meu LG?
Será que devo considerar uma resolução maior como a do Odyssey G9? Nisso, a RTX 2070 daria conta do caldo?

ps: sempre curti rodar na qualidade visual mais alta, com FPS sobrando. Devido ao LG ja entregar a qualidade de imagem que para mim foi satisfatorio, ele tambem cumpriu com meu hardware dando um FPS maior devido a resolução menor.

O que vocês me aconselham?
 
Até que esse monitor da Pichau é bonzinho, e finalmente um review decente dele =

 
Se vc tem condições de pegar o Dell, iria firme nele. É um monitor incrível.
Rapaz, vou acabar pegando ele mesmo... Só tô esperando alguma queda de preço dele... Porque 5.2k é muita grana pra mim no momento.
Vasculhei a net esse fds atrás do monitor, mas só achei acima de 4.8k
 
Infelizmente é isso, pesquisei muito e morri no Dell s2721dgf mesmo. Queria 27", 1440p, g-sync e ips. Saí de um Acer 27" FHD VA que custou 720 reais uns anos atrás quando existia Walmart online.

É um monitor incrível, uma pena o valor alto. Qualidade geral ótima, todo tipo de rotação e ajuste, USB atrás e embaixo, saída P2 pra fone e pra caixa de som. Bem bobo, mas eu consigo por exemplo jogar o Xbox 360 e usar a saída P2 pra jogar com fone (o x360 não tem funcionalidade pra fone P2).

Eu nunca tinha usado acima de 60Hz, é incrível quão melhor fica no uso comum do pc, jogar Rocket league em 165Hz abriu meus olhos, renovou a diversão que estava num mínimo após quase 3k horas de jogo... mas diria que mais importante do que isso, é o g-sync, adeus screen tearing. Antes eu jogava em 60fps com v-sync desligado por causa do input lag, screen tearing constante mas necessário.

Detalhe no tempo de entrega um pouco longo; paguei 2418 à vista, tinha uma grana no ame e ficou pouco menos de 2k, estou satisfeito, recomendo.

Comprou onde este dell? Com este preço, falou em ame, então não deve ter comprado na loja da dell, foi onde?
 
Comprou onde este dell? Com este preço, falou em ame, então não deve ter comprado na loja da dell, foi onde?
Você pode comprar pelas americanas com AME, mas no fim a loja lá é a Dell. Aqui mesmo comprei o meu pelas americanas, porém vendido e entregue pela dell, em todo lugar é assim.
 
Você pode comprar pelas americanas com AME, mas no fim a loja lá é a Dell. Aqui mesmo comprei o meu pelas americanas, porém vendido e entregue pela dell, em todo lugar é assim.

Sim, tô ligado, estava tentando apenas encontrar com este preço que pagou, mas não acho por menos de 3k, boa promoção pegou, pagou 2418 à vista e junto com ame ficando assim por menos de 2k... junto com o cashback
 
Sim, tô ligado, estava tentando apenas encontrar com este preço que pagou, mas não acho por menos de 3k, boa promoção pegou, pagou 2418 à vista e junto com ame ficando assim por menos de 2k... junto com o cashback
Mas pelo que entendi no caso dele, ele tinha saldo no ame de outros cashbacks e usou, assim atingindo esse preço.
Eu comprei o meu por 2544 semana passada nas americanas. Fica de olho lá no magazine Luiza
 
Mas pelo que entendi no caso dele, ele tinha saldo no ame de outros cashbacks e usou, assim atingindo esse preço.
Eu comprei o meu por 2544 semana passada nas americanas. Fica de olho lá no magazine Luiza
Sim também entendi isso, falo do valor a vista mesmo, que não vi ainda por menos de 3k.
Mas tudo bem, estou apenas vendo as possibilidades do mercado, sondando, para ver qual monitor pego.
 
Sim também entendi isso, falo do valor a vista mesmo, que não vi ainda por menos de 3k.
Mas tudo bem, estou apenas vendo as possibilidades do mercado, sondando, para ver qual monitor pego.
Pelo app da americanas e usando o cupom FESTA10, vc comsegue o s2721dgf por 2777,80. 200 reais mais caro que semana passada, mas se estiver querendo por agora, tem essa opção.
 
Comprou onde este dell? Com este preço, falou em ame, então não deve ter comprado na loja da dell, foi onde?
Como você já sabe e o amigo disse, vendido pela Dell mas marketplace dentro de outra loja. No meu caso foi pelo app submarino com cupom.

Eu tinha R$ 479,70 no ame, com cupom ficou esses R$ 2418,09, 1x de 1938 no cartão, R$ 10,50 de cashback kkk.

Parcelado nesse mesmo dia eu tinha achado por R$ 2542,32 na Amazon, mas era considerando Cashback do meliuz que demora cair, de 12% pra Amazon. No final do dia já tinha voltado pra 10% de cashback, preço ficando em R$ 2600 parcelado.

Então dê uma olhada no meliuz caso utilize, só fazer todos os cuidados pra não ter problema na identificação do cashback (limpar todos os cookies antes de iniciar, desativar extensões, desativar bloqueadores etc).
 
Por 1600, parece um ótimo cxb. Não sei como que é o controle de qualidade deles, mas ta um preço bom. Por 2500, ai é melhor ir logo no s2721dgf
O da Pichau tava por 1,8k esses dias, subiu pra 1,9k. Será q volta no patamar de 1,7k de novo :hmm:?
 
Nada como esperar 1 semana pro monitor chegar e ter um stock pixel brilhante super aparente :crycat:
 
Nada como esperar 1 semana pro monitor chegar e ter um stock pixel brilhante super aparente :crycat:
Que triste, tentou a função de refresh e não adiantou? Pelo menos a empresa que comprou é fácil de pedir uma nova unidade?

Edit: quando recebi o meu fiz toda a mudança e instalação antes de testar, seria um porre de tivesse tido esse azar, e ter que desfazer e arrumar tudo de novo.
 
Que triste, tentou a função de refresh e não adiantou? Pelo menos a empresa que comprou é fácil de pedir uma nova unidade?

Edit: quando recebi o meu fiz toda a mudança e instalação antes de testar, seria um porre de tivesse tido esse azar, e ter que desfazer e arrumar tudo de novo.
Não cheguei a tentar essa função, sabe onde seria? É um LG Ultragear 27", mas testei diversos sites como o https://www.jscreenfix.com/ sem sucesso. Acho que não consigo outra unidade, mas dê para fazer reembolso.

Putz, isso seria dose, ainda bem que aqui é uma mesa simples, então foi tirar montar, testar, desmontar.
 
Não cheguei a tentar essa função, sabe onde seria? É um LG Ultragear 27", mas testei diversos sites como o https://www.jscreenfix.com/ sem sucesso. Acho que não consigo outra unidade, mas dê para fazer reembolso.

Putz, isso seria dose, ainda bem que aqui é uma mesa simples, então foi tirar montar, testar, desmontar.
Eu não achei se tem ou como chama no seu modelo, no meu Dell se chama "LCD Conditioning", mas pelo que eu vi é para raros casos de retenção de imagem, e não pra stuck pixel como eu pensei. Parece que ele faz uma série de ciclos com cores sólidas diferentes na tela toda por um tempo fixo.

Dependendo de onde está esse pixel é inutilizável, espero que você resolva sem dificuldades.
 
Tô com um problema, tenho um monitor de LG 29"ultrawide para vender, mas não tenho mais a caixa, será que tem alguma problema despachar ele apenas com várias, várias camadas de plástico bola e o papel pardo, aquele clássico do ML?
 
Estou utilizando um monitor LG 22" IPS 60hz, apareceu uma oportunidade de pegar um monitor Concórdia 23.8", VA 165hz por volta dos R$ 900,00.
Não sou muito fã da imagem do meu monitor atual, e sempre quis saber como é um 144hz (nunca utilizei), vale a pena o investimento? Tendo em vista que irei vender o meu atual.
Eu jogo CS:GO, LOL, mas nada num nível alto para ter os melhores periféricos.
 
Estou utilizando um monitor LG 22" IPS 60hz, apareceu uma oportunidade de pegar um monitor Concórdia 23.8", VA 165hz por volta dos R$ 900,00.
Não sou muito fã da imagem do meu monitor atual, e sempre quis saber como é um 144hz (nunca utilizei), vale a pena o investimento? Tendo em vista que irei vender o meu atual.
Eu jogo CS:GO, LOL, mas nada num nível alto para ter os melhores periféricos.
Sobre o valor não posso opinar, você pode ver os valores de um novo e daí depende de você.

Eu nunca tive monitor acima dos 60Hz até recentemente, único jogo "competitivo" que jogo no estilo é Rocket League, te digo que jogar numa frequência alta assim renovou a diversão, nesse sentido eu diria que vale a pena, imagino que pra csgo mesmo deve ser maior ainda o impacto (já lol eu imagino que não mude nada, mas nunca joguei).

Entretanto eu acho que ser freesync no mínimo é necessário, como o meu novo possui eu não joguei em frequência alta com screen tearing pra saber se é tão incômodo quanto em 60Hz, mas nesse valor pra esse tamanho de monitor eu não compraria hoje sem ser freesync no mínimo, algo pessoal.
 
Editado
 
Última edição:
Queria saber se esse monitor QuadHD da Pichau é compativel com g-Sync. Alguem sabe dizer?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo