[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Elesito
  • Data de Início Data de Início
Sobre o valor não posso opinar, você pode ver os valores de um novo e daí depende de você.

Eu nunca tive monitor acima dos 60Hz até recentemente, único jogo "competitivo" que jogo no estilo é Rocket League, te digo que jogar numa frequência alta assim renovou a diversão, nesse sentido eu diria que vale a pena, imagino que pra csgo mesmo deve ser maior ainda o impacto (já lol eu imagino que não mude nada, mas nunca joguei).

Entretanto eu acho que ser freesync no mínimo é necessário, como o meu novo possui eu não joguei em frequência alta com screen tearing pra saber se é tão incômodo quanto em 60Hz, mas nesse valor pra esse tamanho de monitor eu não compraria hoje sem ser freesync no mínimo, algo pessoal.

O preço é referente ao monitor novo mesmo, eu tenho uma GTX 1060 6GB, e o monitor tem Freesync, teria algum problema? Por ser painel VA acredito que não terei problema, eu acho...

Depois da decepção do stuck pixel no LG Ultragear 27" penso em pegar algo menor mas ainda um pouco maior do que o meu LG 23MP65HQ de 23", então pensei em 24" (super diferença). Ainda gosto bastante do meu LGzinho mas gostei de algumas "novidades" do Ultragear.

Freesync/Gsync - Sumiu os tearings que sempre tive
HDR - Me surpreendeu a diferença quando joguei Ori com HDR ligado, realmente da outra vida ao jogo
Bons ajustes de base
144 Hz

Algumas coisas que não gostei:
Stuck pixel - É claro
Pés da base - São gigantes e atrapalham bastante

Agora é pensar em qual o melhor monitor FullHD de 24" que chegue nessa descrição.

Chegou hoje o LG 27GL650F que comprei. Algumas impressões:
  • O monitor é enorme. Saí de um 24", e as 3" fazem toda a diferença. A densidade de pixels não me incomodou, talvez pela distância que fico do monitor.
  • Não gostei do HDR dele. Deixou a imagem bem pior. Não configurei muito, mas definitivamente é algo que não usarei.
  • Os 144Hz fazem toda a diferença. Comparar 75Hz com 144Hz é como comparar o dia com a noite. Tudo fica muito suave.
  • O monitor possui 2 portas HDMI (2.0) e 1 porta DP (1.4). É compatível com G-Sync e FreeSync, e a extensão é de 48Hz-144Hz. Ser compatível com G-Sync é um plus para mim, pois tenho placa da NVidia.
  • O suporte é excelente. Possui ajuste de altura, rotação e ângulo. Só é meio grande (48cm de comprimento e 23cm de largura). Ficou bem grande na minha pequena mesa, mas vida que segue.
  • Não encontrei dead pixels no painel. O IPS Glow é um pouco perceptível, mas não é algo que me incomoda. Não veio com backlight bleed.

Comprei esse modelo depois de tanto pesquisar monitores. Ele parece ótimo e o que oferece ficarei bem feliz já. Depois desse tempo de uso com ele, como está sua experiência?

Garanti ele por estar com preço legal (Paguei 1614,00 parcelado), mas só vou usá-lo mesmo quando terminar de montar meu PC novo. Usarei uma 3060 ti nele, feliz da vida :)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nada como esperar 1 semana pro monitor chegar e ter um stock pixel brilhante super aparente :crycat:

Puts cara, por a caso esse seu monitor é um 27GL650F-B? Pq se for acabei de adquirir um essa semana no site oficial da LG e estou esperando chegar... agora fiquei com receio kkkk.

Sabe como testo ele pra identificar esses stock pixel logo quando ele chegar pra mim?

Torcendo os dedos para que chegue tudo ok!

Última edição:
Comprei esse modelo depois de tanto pesquisar monitores. Ele parece ótimo e o que oferece ficarei bem feliz já. Depois desse tempo de uso com ele, como está sua experiência?

Garanti ele por estar com preço legal (Paguei 1614,00 parcelado), mas só vou usá-lo mesmo quando terminar de montar meu PC novo. Usarei uma 3060 ti nele, feliz da vida :)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Puts cara, por a caso esse seu monitor é um 27GL650F-B? Pq se for acabei de adquirir um essa semana no site oficial da LG e estou esperando chegar... agora fiquei com receio kkkk.

Sabe como testo ele pra identificar esses stock pixel logo quando ele chegar pra mim?

Torcendo os dedos para que chegue tudo ok!

Exatamente esse kkk mas pode diminuir o receio que um amigo adquiriu o mesmo modelo no mesmo dia e tá adorando o monitor, eu também gostei bastante e ficaria com ele alegremente caso não tivesse o stuck pixel. Eu geralmente tenho bastante azar com compras, uma vez demorei 2 meses para receber um teclado, entre loja sem estoque, reembolso, caminhão roubado, reenvio...

Eu utilizei o site https://lcdtech.info/en/tests/dead.pixel.htm ele alterna as luzes do monitor e da pra identificar facilmente.

O preço é referente ao monitor novo mesmo, eu tenho uma GTX 1060 6GB, e o monitor tem Freesync, teria algum problema? Por ser painel VA acredito que não terei problema, eu acho...
O tipo de painel não vai afetar nada no sentido de problemas, você disse que o atual é IPS, e esse novo VA, então você terá contraste maior (preto mais preto, enquanto que no IPS é levemente acinzentado) e cores menos saturadas (uma mesma cor vai ficar mais "viva"/forte no IPS), de forma geral; daí vai da preferência de cada um, não tem uma escolha melhor.

Você poderá usar o Freesync sem problemas com a 1060.

Não tenho dúvidas que você irá curtir a experiência dos 60Hz++ sem screen tearing graças ao freesync, agora se "vale a pena" infelizmente é bem pessoal, não sei o quanto você joga, se tem espírito competitivo. Se serve de algo, eu não considero os 60Hz injogáveis agora que tenho monitor bem melhor, mas gostaria de nunca voltar kkkkk. Fácil falar quando a grana é dos outros, eu diria pra você comprar se está com a grana e querendo.

Como você disse que é monitor novo, terá a garantia de 12 meses, e tem os 7 dias pra arrependimento se, por algum acaso, se arrepender da compra por qualquer motivo. E se comprar volta aí pra falar o que achou.

O tipo de painel não vai afetar nada no sentido de problemas, você disse que o atual é IPS, e esse novo VA, então você terá contraste maior (preto mais preto, enquanto que no IPS é levemente acinzentado) e cores menos saturadas (uma mesma cor vai ficar mais "viva"/forte no IPS), de forma geral; daí vai da preferência de cada um, não tem uma escolha melhor.

Você poderá usar o Freesync sem problemas com a 1060.

Não tenho dúvidas que você irá curtir a experiência dos 60Hz++ sem screen tearing graças ao freesync, agora se "vale a pena" infelizmente é bem pessoal, não sei o quanto você joga, se tem espírito competitivo. Se serve de algo, eu não considero os 60Hz injogáveis agora que tenho monitor bem melhor, mas gostaria de nunca voltar kkkkk. Fácil falar quando a grana é dos outros, eu diria pra você comprar se está com a grana e querendo.

Como você disse que é monitor novo, terá a garantia de 12 meses, e tem os 7 dias pra arrependimento se, por algum acaso, se arrepender da compra por qualquer motivo. E se comprar volta aí pra falar o que achou.

Sim, é que na verdade respeito do valor é a oportunidade mesmo, o valor está "aceitável", e preciso de um monitor com urgência pois do outro computador simplesmente "pifou", vou dar um upgrade no meu que é 60hz e 22" e o outro computador que tinha de 19.5" irá utilizar o meu, consequentemente melhorando o tamanho também... E qualquer monitor por volta de 20" está por cerca de R$ 600,00, então acredito que vale a pena investir um pouquinho mais e ver como é, até pq vai ser uma experiência nova...
A cor do IPS realmente achei bem diferente dos demais que utilizei, mesmo com bastante tempo de uso quando eu utilizo um outro "normal" eu acho as cores melhores, mais vivas, mais fácil de visualizar os personagens, pelo menos no tempo que utilizei tive essa sensação...

preciso de um monitor com urgência
Nesse caso não tem nada de errado mesmo, vai na fé, se lembrar conta depois o que achou quando brincar um pouco.

Imagino que você não utilize o monitor como forma principal de assistir coisas considerando o tamanho, então eu diria pra não se preocupar com as cores "piores" do painel VA.

Que sua entrega seja super rápida. 👍

Exatamente esse kkk mas pode diminuir o receio que um amigo adquiriu o mesmo modelo no mesmo dia e tá adorando o monitor, eu também gostei bastante e ficaria com ele alegremente caso não tivesse o stuck pixel. Eu geralmente tenho bastante azar com compras, uma vez demorei 2 meses para receber um teclado, entre loja sem estoque, reembolso, caminhão roubado, reenvio...

Eu utilizei o site https://lcdtech.info/en/tests/dead.pixel.htm ele alterna as luzes do monitor e da pra identificar facilmente.

Obrigado pelo link. Vai ser a primeira que farei quando ele chegar. Posto aqui o resultado quando tiver em mãos hehe. Ansioso pelo monitor, parece ser excelente mesmo!

f88913b3-ecb8-478a-8f62-4cdbd360b1d4.webp

Tá valendo?

Preço mais barato até agora. Quando ele lançou há duas semanas, ele tava por 2529,00. Em relação ao monitor tem a minha opinião e a do PompeoX em algums posts atrás. Cores são lavadas, pretos são bons e, na minha unidade, tem um notável black smearing que incomoda. Mesmo assim, é 1000 mais barato que o s3422dwg que também é VA.

Estou tentado em comprar esse LG o problema é as reviews dele em relação as cores e ao black smearing, acho que sair de um IPS pra um painel desses vai acabar sendo uma furada, o negócio vai ser esperar os próximos lançamentos mesmo.

Ta muito difícil achar um QHD + Ultrawide + 144hz+ que preste.

32GN600 - Acabei de ver link dele na loja que explode. Mesmo preço do LG34.
Pelo que vi de review no RTINGS, é bem bom. Alguém conhece?

Alguem comprou esse novo monitor da Pichau?

Mesma duvida, se for o CENTAURI CR27, parece interessante o preço por um monitor quad hd 165hz com dp 1.4, alguém sabe qual painel ele utiliza?
exatamente esse. Essas 2 conexoes Display Port cairiam como uma luva aki.

Parece boa as especificações, ele não tem curvatura, mas como é IPS não deve ter problemas com ângulo de visão.

Nunca tive ultrawide, talvez o pessoal que use sabe dizer com mais certeza se é melhor ter alguma curvatura, já que ele é extenso nas laterais. Se isso é bom ou ajuda exergar os conteúdos que ficam mais nas beiradas, ou se se isso não importa, se tem nada a ver mesmo.

Pelas especificações é o melhor do mercado nessa faixa de preço, vou esperar alguma review antes de comprar, esse da Superframe.

Parece boa as especificações, ele não tem curvatura, mas como é IPS não deve ter problemas com ângulo de visão.

Nunca tive ultrawide, talvez o pessoal que use sabe dizer com mais certeza se é melhor ter alguma curvatura, já que ele é extenso nas laterais. Se isso é bom ou ajuda exergar os conteúdos que ficam mais nas beiradas, ou se se isso não importa, se tem nada a ver mesmo.
Em promoção por R$ 1.999 neste exato momento.
É fogo...

Em geral os produtos que a Pichau tem trazido com marca própria tem se saído ótimos custo/benefício. Não vejo pq acreditar que iriam se queimar justo com monitores que é um periférico de custo mais elevado quando não vacilaram com mouse e headset por exemplo.

Última edição:
Em promoção por R$ 1.999 neste exato momento.
É fogo...
Brigado mano. Quando vi sua mensagem corri lá e peguei 1 e parece que era o ultimo nesse valor!

Eae pessoal, to montando um setup com uma 3070ti (pra jogos e trabalho) e to precisando de um help pra escolher um monitor.

Quais monitores vc recomendam com um orçamento de até 2k reais, que possua 144 hz (min), 24-27', 1ms, g sync ou compativel, full hd ou até QHD se possível?

Estou de olho no LG ultragear 24GN600-B, está por 1300 na loja que explode, compensa?

Outra coisa se realmente não tiver um QHD decente abaixo de 2k, posso considerar um por até 2.5k, se houver

Users who are viewing this thread

Voltar