[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Elesito
  • Data de Início Data de Início
Exatamente este! Não pude ver a live ontem, mas quando cheguei em casa fiquei monitorando a página. Por volta das 19hs voltaram alguns pq o pessoal não paga o PIX. Dai peguei um no boleto e na sequência peguei outro no PIX, mas paguei só o segundo. Uns minutos depois acabou a promoção novamente e voltou para o valor de 2699.

Galera, eu tenho um Benq Xl2420Z 144hz que comprei em 2014, já estou 8 anos com ele firme e forte, eu jogo mais jogos de fps competitivo, eu boletei o monitor 👇

Monitor Gamer SuperFrame Vision PRO, 24.5 Pol, Full HD, FreeSync/G-Sync, 280Hz, 100% sRGB, TN, 1ms, HDMI/DP, SFV2405S​

Boletei na promoção ontem por 1.319, o boleto vai vencer na segunda feira, será que vale a pena esse upgrade? Alguém ai conhece a marca, ou tem esse monitor pra dar um feedback? Valeu!

Ainda continuo na saga de um monitor 27" qhd, e vi umas págs atrás a respeito do Pichau CR27. Alguém q comprou ele poderia por acaso passar suas impressões? Há outras alternativas? Me parece q é a única abaixo dos 2k contos (q é a faixa de preço q procuro).
Vlw :joia:.

Foi eu decidir encarar o painel VA no LG 34WP65C que aparece opção IPS dias depois :sefu:

Espero que o SuperFrame agrade a galera.

Com o passar dos dias, estou achando o VA bem meia boca no desktop e uso como escritório. Dependendo das cores (vermelho e preto muito saturado especialmente), o black smearing é notável ao rolar páginas....

Pra jogos, não tenho reclamações mesmo limitado a 100Hz no momento.

Foi eu decidir encarar o painel VA no LG 34WP65C que aparece opção IPS dias depois :sefu:

Espero que o SuperFrame agrade a galera.

Com o passar dos dias, estou achando o VA bem meia boca no desktop e uso como escritório. Dependendo das cores (vermelho e preto muito saturado especialmente), o black smearing é notável ao rolar páginas....

Pra jogos, não tenho reclamações mesmo limitado a 100Hz no momento.

Eu estava de olho nesse também, antes de pegar o da Superframe na promoção, mas desisti depois de ver esse review:

Pelos comentários do sujeito e justamente por ser painel VA, não acho que vale aquele preço. No máximo do máximo, eu diria que vale uns R$ 2.000.

Só achei uns reviews de Youtubers... Que tudo é "incrível".

acho que deve ser OK.
Só nao ir com muita expectativa
Ou seja, mais um monitor chinês remarcado, estilo o monte de porcaria que já tem no mercado
250 nits de brilho (muito baixo) e os 1000 de contraste comum dos IPS. Ou seja, espere um preto cinza.
Ainda diz que tem HDR. Queria entender a mágica do HDR com 250 nits e 8 bits de cor que acho que nem tem FRC.
Mas, vai fundo

Última edição:
Não achei informação em local algum, esse Monitor Gamer SuperFrame Vision Ultra, 34 ele é FLAT ou CURVO? Estou entre ele, e o LG 34WP65C...

Não achei informação em local algum, esse Monitor Gamer SuperFrame Vision Ultra, 34 ele é FLAT ou CURVO? Estou entre ele, e o LG 34WP65C...
Pelo fotos que eu vi na Tera é Flat. Entre ele e o LG, acho que iria no Superframe que é IPS. Medo do painel VA da LG ter smearing...

Tem um review do LG aqui

Só achei uns reviews de Youtubers... Que tudo é "incrível".

acho que deve ser OK.
Só nao ir com muita expectativa
Ou seja, mais um monitor chinês remarcado, estilo o monte de porcaria que já tem no mercado
250 nits de brilho (muito baixo) e os 1000 de contraste comum dos IPS. Ou seja, espere um preto cinza.
Ainda diz que tem HDR. Queria entender a mágica do HDR com 250 nits e 8 bits de cor que acho que nem tem FRC.
Mas, vai fundo

Dá uma olhada nesse review =

É o melhorzinho e detalhado deles, mas os pontos que você disse já me deixaram com pé atrás sobre esse modelo. Por que é tão difícil um monitor 1440p IPS bom e barato?

Espera uns 10 ou 15 dias mais ou menos antes de decidir. Várias pessoas pegaram ele na promoção por 2k e certamente dentro desse período já vi ter alguns vídeos falando sobre a qualidade dele.

Não pagaria os R$ 2.700 que a Terabyte está pedindo no momento, sem ter certeza de que é ao menos decente e minimamente superior ao modelo da LG, que é VA.

Que esse monitor da Terabyte era um remarcação de monitores chineses já imaginava, oque consegui constatar até agora é esse monitor e da Marca Chinesa "Mucai" modelo n3488hz esse monitor foi lançado na China em 2017 ele realmente é flat... Mesmo eu tendo pegado ele no boleto por 1990,00 não acho que Vale apena não, monitor 34 Ultrawide Flat, em 2022 não vale a pena não ainda mais sendo um monitor chinês de uma marca aleatória. Vou acabar pegando o LG mesmo

Última edição:
Video de um Russo a respeito desse monitor Superframe "Mucai" 34 Ultrawide

Eu tinha feito uma pesquisa assim que vc mencionou o monitor e tinha achado esse video, e apesar de nao entender bulhufas de russo achei bem ruim. Ele poderia ter mostrado mais do monitor.

Eu tinha feito uma pesquisa assim que vc mencionou o monitor e tinha achado esse video, e apesar de nao entender bulhufas de russo achei bem ruim. Ele poderia ter mostrado mais do monitor.
Usando o gerador de legendas, e traduzindo para PT, ele fala que o painel é um IPS de baixa qualidade, outro defeito são os vazamentos de Luz do painel, muitos vazamentos, mais que pelo preço pago por eles Russos o monitor, vale apena pq o preço la e muito alto

Boletei esse superframe de 34" mas acho que vou deixar passar, tenho um Monitor Gamer Acer 27 IPS, 165 Hz, 2K QHD - Predator XB271HU na época troquei ele 3x para vir "quase" perfeito custou uns R$4000 lá em 2017 imagina esse chinês a dor de cabeça que vai ser com vazamento de luz, Deadpixel e tal, acho que vale mais a pena esperar o Dell oled baixar de preço, cheguei a ver em marketplace de R$6500 +/- mas não confio muito nessas lojas desconhecidas 😅😅

Que esse monitor da Terabyte era um remarcação de monitores chineses já imaginava, oque consegui constatar até agora é esse monitor e da Marca Chinesa "Mucai" modelo n3488hz esse monitor foi lançado na China em 2017 ele realmente é flat... Mesmo eu tendo pegado ele no boleto por 1990,00 não acho que Vale apena não, monitor 34 Ultrawide Flat, em 2022 não vale a pena não ainda mais sendo um monitor chinês de uma marca aleatória. Vou acabar pegando o LG mesmo
como vc descobriu que é esse?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pelo preço que foi disponibilizado na promoção (R$ 2.000), não espero nada de absurdo em termos de qualidade geral, mas estou bem curioso pra ver o nível de qualidade desse painel IPS e os 165Hz dele. Pelas fotos que vi no site a construção em si parece ser bem mediana e simplista... Mas espero que o foco do corte de custos tenha sido principalmente nesse aspecto e não no painel propriamente.

Se for ao menos decente e não vier com defeitos graves (dead pixels, grandes vazamentos de luz, etc), muito provavelmente vou ficar com ele e aposentar o meu 4K 28" de 60Hz, que por sinal é bem fraquinho no geral (painel TN).
assim que chegar quuais testes devem ser feitos de imediato e como fazer esses testes? pergunto pq sou leigo e tbm quero pagar o boleto amnha

Agora quanto a um russo reclamar eu ainda fico com pe atras.... Vcs ja repararam que qualquer produto que é recorde de vendas para brasileiros no Aliexpress e qdo vc clica em comentarios vc ve os brasileiros so falando bem, e em contrapártida os russos sao os mais criticos? reparem la... cliquem em um produto bastante vendido va em comentarios clica nos comentarios de nota mais baixa e vejam os russos.... ele sao muitoooooooooooo criticos.... nao sei se é algo cultural tipo uma birra cultural e desconfiansa deles com chineses da mesma maneira que desconfiamos de produtos vendidos por bolivianos paraguais etc.. .pode ser uma birra cultural que so quem nasceu la saberia explicar.. veja bem... isso é uma suposição minha pq tem produtos com trocentas 5 estrelas de brasileiros..ai vc clica em 1 estrela ou duas e ta la os russos reclamando rs

embora no link do ali a maioria dos russos deram 5 estrelas para o monitor

Última edição:
como vc descobriu que é esse?

assim que chegar quuais testes devem ser feitos de imediato e como fazer esses testes? pergunto pq sou leigo e tbm quero pagar o boleto amnha

Agora quanto a um russo reclamar eu ainda fico com pe atras.... Vcs ja repararam que qualquer produto que é recorde de vendas para brasileiros no Aliexpress e qdo vc clica em comentarios vc ve os brasileiros so falando bem, e em contrapártida os russos sao os mais criticos? reparem la... cliquem em um produto bastante vendido va em comentarios clica nos comentarios de nota mais baixa e vejam os russos.... ele sao muitoooooooooooo criticos.... nao sei se é algo cultural tipo uma birra cultural e desconfiansa deles com chineses da mesma maneira que desconfiamos de produtos vendidos por bolivianos paraguais etc.. .pode ser uma birra cultural que so quem nasceu la saberia explicar.. veja bem... isso é uma suposição minha pq tem produtos com trocentas 5 estrelas de brasileiros..ai vc clica em 1 estrela ou duas e ta la os russos reclamando rs

embora no link do ali a maioria dos russos deram 5 estrelas para o monitor
Pode ser tbm que o brasileiro aceite de boa produto com qualidade duvidosa!

Eu tbm boletei ele por 1999 e vou deixar passar. Vou esperar uma promo de outro monitor mesmo.

Dá uma olhada nesse review =

É o melhorzinho e detalhado deles, mas os pontos que você disse já me deixaram com pé atrás sobre esse modelo. Por que é tão difícil um monitor 1440p IPS bom e barato?

Então. O mercado brasileiro é na grande maioria de monitores FULL HD. Passou para 2560 x 1440 já é considerado "Premium". Precisa de mais placa de vídeo para empurrar, etc.
É difícil demais achar bom e barato nessa faixa de preço.
Brasil meu irmão.
Pessoal não tem dinheiro para comer, vai ter para comprar Hardware?
Quem se sacrifica para comprar é classe "privilegiada".
Infelizmente...

Tava vendo que esse Pichau Centauri é painel AHVA...

Usando o gerador de legendas, e traduzindo para PT, ele fala que o painel é um IPS de baixa qualidade, outro defeito são os vazamentos de Luz do painel, muitos vazamentos, mais que pelo preço pago por eles Russos o monitor, vale apena pq o preço la e muito alto

Podem existir outros modelos chineses, não só esse... Na China existe uma cacetada de fabricantes desses painéis, que são comercializados em grandes lotes para diversas marcas do mundo inteiro. Esse da Superframe pode ser de outra marca, pode ser uma versão mais atualizada, etc. Sem realmente testá-lo, não dá pra tirarmos nenhuma conclusão sobre o mesmo.

Mas pelo preço que ele foi disponibilizado aqui sem a promoção (R$ 2.700), obviamente não dá pra esperar que seja um IPS de alta qualidade. Monitores com "IPS Premium" custam acima de 700 USD lá fora e por esse valor seria impossível vendê-lo por esses 2.7k aqui no Brasil. Sendo ao menos no nível daqueles painéis IPS da LG que encontramos nesses monitores mais simples, pra mim já estará de bom tamanho.

Agora o que eu não vou tolerar é que venha com dead pixels ou muitos vazamentos de luz (que vai vir com vazamentos eu sei, pois é característica da tecnologia, mas se for algo muito exagerado, não dá pra aceitar).

Podem existir outros modelos chineses, não só esse... Na China existe uma cacetada de fabricantes desses painéis, que são comercializados em grandes lotes para diversas marcas do mundo inteiro. Esse da Superframe pode ser de outra marca, pode ser uma versão mais atualizada, etc. Sem realmente testá-lo, não dá pra tirarmos nenhuma conclusão sobre o mesmo.

Mas pelo preço que ele foi disponibilizado aqui sem a promoção (R$ 2.700), obviamente não dá pra esperar que seja um IPS de alta qualidade. Monitores com "IPS Premium" custam acima de 700 USD lá fora e por esse valor seria impossível vendê-lo por esses 2.7k aqui no Brasil. Sendo ao menos no nível daqueles painéis IPS da LG que encontramos nesses monitores mais simples, pra mim já estará de bom tamanho.

Agora o que eu não vou tolerar é que venha com dead pixels ou muitos vazamentos de luz (que vai vir com vazamentos eu sei, pois é característica da tecnologia, mas se for algo muito exagerado, não dá pra aceitar).
Boa noite GRM tudo bem? deixa eu te perguntar.. vc pagou o seu qdo? ou ainda vai pagar ?
Qdo chegar quais testes devem ser feitos e como fazer estes testes? por exemplo dead pixel devo usar algum programa especifico? e para testar o tal vazamento de luz? como percebo esse tal vazammento na pratica? Pergunto pq sou leigo.

Outra coisa.. eu devo pagar amanha.. mas terei certa dificuldade pq minha placa de video é bem antiguinha . Tenho uma GTX 550 ti. Pretendo ate o fim do ano comprar uma nova. A compra do monitor nem estava na programação ainda porem achei q pelo preço seria muito ruim deixar passar. Bom por conta de minha placa ser bem antiguinha ela so tem duas entradas DVI e uma HDMI. Conseguirei fazer os testes necessarios usando essas entradas ou eu teria que ter uma com Display port para realmente testa-lo? Se sim qual eu uso a hdmi ou a dvi? o que devo me preocupar em fazer assim que testar... ?

Fico no aguardoi de sua respsota.... e peço q assim q teste o seu dee um fdeedback aqui por favor. Por isso perguntei se ja pagou oou se aiunda vai pagar... parqa ter ideia de qdo o seu chegara.

Boa noite GRM tudo bem? deixa eu te perguntar.. vc pagou o seu qdo? ou ainda vai pagar ?
Qdo chegar quais testes devem ser feitos e como fazer estes testes? por exemplo dead pixel devo usar algum programa especifico? e para testar o tal vazamento de luz? como percebo esse tal vazammento na pratica? Pergunto pq sou leigo.

Outra coisa.. eu devo pagar amanha.. mas terei certa dificuldade pq minha placa de video é bem antiguinha . Tenho uma GTX 550 ti. Pretendo ate o fim do ano comprar uma nova. A compra do monitor nem estava na programação ainda porem achei q pelo preço seria muito ruim deixar passar. Bom por conta de minha placa ser bem antiguinha ela so tem duas entradas DVI e uma HDMI. Conseguirei fazer os testes necessarios usando essas entradas ou eu teria que ter uma com Display port para realmente testa-lo? Se sim qual eu uso a hdmi ou a dvi? o que devo me preocupar em fazer assim que testar... ?

Fico no aguardoi de sua respsota.... e peço q assim q teste o seu dee um fdeedback aqui por favor. Por isso perguntei se ja pagou oou se aiunda vai pagar... parqa ter ideia de qdo o seu chegara.

Paguei o boleto do meu na sexta e confirmaram o pagamento no sábado de madrugada. Creio que amanhã já será enviado.

Para o teste de dead pixel você pode jogar no Google "Dead Pixel Check" que vai aparecer vários sites onde você pode testar. É só ir alternando as cores em full screen e verificar se nota algum pixel queimado.

Tem teste de ghosting também, que você pode fazer por esse site: https://www.testufo.com/ghosting

O teste de vazamento de luz você pode fazer isso simplesmente ligando o monitor, mas sem mostrar nenhuma imagem em específico (tela preta).

Aqui estão alguns exemplos de vazamento exagerado, que eu já considero inaceitável:

3KHYZXy.jpg

SgOhWyk.jpg

Users who are viewing this thread

Voltar