Estou em duvida ainda. Principalmente estou de olho + no MSiEm relação de qualidade/desempenho e etc (preço não interessa)
LG Ultragear 24"
MSI Optix G241
Qual dos dois são melhores?
Estou em duvida ainda. Principalmente estou de olho + no MSiEm relação de qualidade/desempenho e etc (preço não interessa)
LG Ultragear 24"
MSI Optix G241
Qual dos dois são melhores?
Foram incluídas novas informações na página da terabyte sobre o produto (como o peso e o fato de ele ter alto-falantes), que está sendo promocionalmente vendido por R$ 2.100.Podem existir outros modelos chineses, não só esse... Na China existe uma cacetada de fabricantes desses painéis, que são comercializados em grandes lotes para diversas marcas do mundo inteiro. Esse da Superframe pode ser de outra marca, pode ser uma versão mais atualizada, etc. Sem realmente testá-lo, não dá pra tirarmos nenhuma conclusão sobre o mesmo.
Mas pelo preço que ele foi disponibilizado aqui sem a promoção (R$ 2.700), obviamente não dá pra esperar que seja um IPS de alta qualidade. Monitores com "IPS Premium" custam acima de 700 USD lá fora e por esse valor seria impossível vendê-lo por esses 2.7k aqui no Brasil. Sendo ao menos no nível daqueles painéis IPS da LG que encontramos nesses monitores mais simples, pra mim já estará de bom tamanho.
Agora o que eu não vou tolerar é que venha com dead pixels ou muitos vazamentos de luz (que vai vir com vazamentos eu sei, pois é característica da tecnologia, mas se for algo muito exagerado, não dá pra aceitar).
Paguei o boleto do meu na sexta e confirmaram o pagamento no sábado de madrugada. Creio que amanhã já será enviado.
Para o teste de dead pixel você pode jogar no Google "Dead Pixel Check" que vai aparecer vários sites onde você pode testar. É só ir alternando as cores em full screen e verificar se nota algum pixel queimado.
Tem teste de ghosting também, que você pode fazer por esse site: https://www.testufo.com/ghosting
O teste de vazamento de luz você pode fazer isso simplesmente ligando o monitor, mas sem mostrar nenhuma imagem em específico (tela preta).
Aqui estão alguns exemplos de vazamento exagerado, que eu já considero inaceitável:
![]()
![]()
Foram incluídas novas informações na página da terabyte sobre o produto (como o peso e o fato de ele ter alto-falantes), que está sendo promocionalmente vendido por R$ 2.100.
finalmente um exemplo
meu monitor não ta igual e esse ai mais tem algumas partes que ta vazando
nossa que injustiça a camera faz parecer que ta um vazamento absurdo e não ta ta bem de leve como eu faço pra ela bater uma imagem "de verdade"
Rapaz, se esse monitor prestar vai ser massa. Até o suporte F80N que tenho aqui serve, pq ele suporta até 6.5Kg e o monitor, com base, pesa 5.9 segundo as novas infos que colocaram na página do produto.
ia comentar isso aqui agoraForam incluídas novas informações na página da terabyte sobre o produto (como o peso e o fato de ele ter alto-falantes), que está sendo promocionalmente vendido por R$ 2.100.
Tem uma versão nova desse mesmo suporte que aguenta até 9KG. Inclusive comprei ele nesse fim de semana, justamente pra usar nesse monitor.
![]()
Cara, e eu que comprei na Amazon esses tempos e veio esse modelo ai... Não achava nenhum review dele na internet e muito menos montagem no Youtube, sim ele mantém basicamente o mesmo padrão, mas muda alguns pequenos detalhes que vou citar aqui.Tem uma versão nova desse mesmo suporte que aguenta até 9KG. Inclusive comprei ele nesse fim de semana, justamente pra usar nesse monitor.
![]()
Cara, e eu que comprei na Amazon esses tempos e veio esse modelo ai... Não achava nenhum review dele na internet e muito menos montagem no Youtube, sim ele mantém basicamente o mesmo padrão, mas muda alguns pequenos detalhes que vou citar aqui.
- Na hora de instalar acabou que não consegui usar aquele método de prender na mesa, o parafuso para rosquear era muito curto, não sei se alteraram isso nesse novo modelo, mas enfim fiquei decepcionado com esse ponto, já tinha pensado tudo dessa forma e acabei precisando furar a mesa, se bem que no final curti bastante o resultado porque ele ficou bem firme.
- No método de prender na mesa sem furar eles removeram os parafusos e agora é somente um encaixe de metal, isso foi a parte que eu menos gostei em todo esse projeto novo, mesmo o metal sendo bem grosso, ficaria com muito medo dele deslizar, o que segura são apenas umas travinhas de metal que pelo menos pra mim não passou nenhuma confiança.
- Esse novo modelo além da caixa mais compacta ele aguenta agora até 9Kg.
- As partes que passam os cabos são totalmente repensadas, ao invés de tirar os parafusos e desencaixar a parte de plástico e colocar os cabos agora simplesmente é um pedaço de plástico com uma abertura em baixo, sem precisar tirar parafuso ou plástico, somente passar os cabos, e isso achei muito bem pensado, eu gostei.
- A parte dos pistões vem separadas ao invés de juntas como antigamente.
- O que me preocupa é que eu quero trocar de monitor logo, por enquanto tenho um 27G2 da AOC, mesmo sendo 27'' não acho que ele chegue nem perto dos 9Kg, mas acontece que aquele ajuste de inclinação da tela pra cima e para baixo eu tive que apertar muito mas muito mesmo para ele ficar reto, se eu soltava um pouco a tela caia sabe, então fico preocupado quando pegar um monitor novo se ele vai aguentar, não sei se isso é um problema e se vai ficar ok com com um monitor mais pesado, talvez seja uma preocupação besta, não achei nada na Internet sobre.
Acho que são essas as diferenças entre os dois modelos.
- No método de prender na mesa sem furar eles removeram os parafusos e agora é somente um encaixe de metal, isso foi a parte que eu menos gostei em todo esse projeto novo, mesmo o metal sendo bem grosso, ficaria com muito medo dele deslizar, o que segura são apenas umas travinhas de metal que pelo menos pra mim não passou nenhuma confiança.
Fala pessoal,
Estou a procura de um monitor, eu li algumas páginas atrás mas nenhuma das repostas tinham recomendações do que eu procuro, então queria indicações sobre um monitor.
Minhas exigências são as seguintes:
O mais pertos dos requisitos que encontrei e dentro do meu orçamento foi este, LG 34GL750-B, o único requisito que teria de desistir é do 1440p.
- UltraWide
- IPS
- No minimo 144hz
- Preferência 1440p
- Orçamento é de R$ 4.500 ~ R$ 5.000
Lendo algumas repostas atrás notei que o mais recomendado entre os IPS era este, DELL S2721DGF, deste teria de desistir do requisito UltraWide.
Qual dos dois mais vale a pena? Teria alguma opção dentro dos meus requisitos e do meu orçamento?
Grato.
Fico triste com está informação, então terei de deixar o IPS no caso de um UltraWide. Poderia me recomedar dois montiores?Desses que você citou não ficaria com nenhum.
Full HD em um monitor de 34" é algo bem defasado e Ultrawide pra mim é caminho sem volta. Depois que tive a oportunidade de testar por dois dias, foi amor à primeira vista.
O problema é a sua exigência no painel IPS. Encontrar monitores de qualidade desse tipo no Brasil é um parto, diferente dos EUA onde existe uma vasta gama de opções.
Excluindo aquele da Superframe que estávamos discutindo aqui no tópico, creio que não sobra mais nenhuma opção. A única alternativa seria tentar importar, porém ultrapassaria de forma considerável o orçamento que você citou (considerando o frete internacional + imposto).
Exatamente esse kkk mas pode diminuir o receio que um amigo adquiriu o mesmo modelo no mesmo dia e tá adorando o monitor, eu também gostei bastante e ficaria com ele alegremente caso não tivesse o stuck pixel. Eu geralmente tenho bastante azar com compras, uma vez demorei 2 meses para receber um teclado, entre loja sem estoque, reembolso, caminhão roubado, reenvio...
Eu utilizei o site https://lcdtech.info/en/tests/dead.pixel.htm ele alterna as luzes do monitor e da pra identificar facilmente.
Vc comprou o Supreframe de 34''? To esperando o meu chegar por estes dias. Pelo valor pago (1999) me parece uma excelente opção. Ansioso aqui pra chegada. Veio só com cabo HDMI? nada de diplayport?Chegou o monitor pra mim! Testei com esse link ai e não encontrei NENHUM stuck/dead pixel \o/
Tô achando ele top demais! Engraçado que conectei ele via HDMI junto com meu notebook e já setou pra 144hz... achei que só displayPort conseguia puxar.
É nítido já com o cursor do mouse, a fluidez que o 144hz traz. Muito satisfeito! Só tenho que fazer uma calibração melhor nele depois pois tem diversas opções de personalização, estudarei melhor isso.
E outra, ele é ENORME kkk.
O que não gostei foi a base dele que é muito grande, não precisava, podia ser menor.
No mais, monitor recomendado!
fotinhas....videos... please!!!Chegou o monitor pra mim! Testei com esse link ai e não encontrei NENHUM stuck/dead pixel \o/
Tô achando ele top demais! Engraçado que conectei ele via HDMI junto com meu notebook e já setou pra 144hz... achei que só displayPort conseguia puxar.
É nítido já com o cursor do mouse, a fluidez que o 144hz traz. Muito satisfeito! Só tenho que fazer uma calibração melhor nele depois pois tem diversas opções de personalização, estudarei melhor isso.
O que não gostei foi a base dele que é muito grande, não precisava, podia ser menor.
Manda vídeo se puder, agradeço!!Chegou o monitor pra mim! Testei com esse link ai e não encontrei NENHUM stuck/dead pixel \o/
Fico triste com está informação, então terei de deixar o IPS no caso de um UltraWide. Poderia me recomedar dois montiores?
Um UltraWide bom sem ser IPS e outro IPS sem ser UltraWide? Não esqueça que gostaria de algo que fosse 1440p e com atualização de 144hz ou superior e dentro do orçamento de R$ 4.500 ~ R$ 5.000, pode até ultrapassar um pouco o orçamento, nada que um mês a mais de espera não pague.
Vc comprou o Supreframe de 34''? To esperando o meu chegar por estes dias. Pelo valor pago (1999) me parece uma excelente opção. Ansioso aqui pra chegada. Veio só com cabo HDMI? nada de diplayport?
Acho que não existe monitor que atenda a todos esses requisitos, mas no seu caso eu iria de https://www.kabum.com.br/produto/15...premium-hdr10-hdmi-displayport-lc34g55twwlxzd ou de https://www.magazineluiza.com.br/mo...ifQ&utm_term=1f38b2826dce4290b3aa7af7229c7dabMinhas exigências são as seguintes:
- UltraWide
- IPS
- No minimo 144hz
- Preferência 1440p
Estou numa situação parecida, quero sair do 24'' FullHD para algo 1440p e pra piorar os requisitos, precisa ter G-SYNC, homologado pela nvidia, que dentre outras coisas garante não ter flickering com o recurso ativado.Fala pessoal,
Estou a procura de um monitor, eu li algumas páginas atrás mas nenhuma das repostas tinham recomendações do que eu procuro, então queria indicações sobre um monitor.
Minhas exigências são as seguintes:
O mais pertos dos requisitos que encontrei e dentro do meu orçamento foi este, LG 34GL750-B, o único requisito que teria de desistir é do 1440p.
- UltraWide
- IPS
- No minimo 144hz
- Preferência 1440p
Lendo algumas repostas atrás notei que o mais recomendado entre os IPS era este, DELL S2721DGF, deste teria de desistir do requisito UltraWide.
Qual dos dois mais vale a pena? Teria alguma opção dentro dos meus requisitos e do meu orçamento?
Grato.
Grato pelas indicações, como você falou que o Dell parece ser melhor então acredito que vou ter que ir com o DELL S3422DWG, indicado pelo GRM, pois parece ser superior a este indicado por você ao menos na taxa de atualização.Acho que não existe monitor que atenda a todos esses requisitos, mas no seu caso eu iria de https://www.kabum.com.br/produto/15...premium-hdr10-hdmi-displayport-lc34g55twwlxzd ou de https://www.magazineluiza.com.br/mo...ifQ&utm_term=1f38b2826dce4290b3aa7af7229c7dab
Parece que o Dell é um pouco melhor:
https://www.rtings.com/monitor/tool...3422dwg/22248/24247?usage=4112&threshold=0.10
Parece que se quiseremos um UltraWide teremos que abrir mão do painel IPS.Estou numa situação parecida e pra piorar os requisitos, precisa ter G-SYNC, homologado pela nvidia, que dentre outras coisas garante não ter flickering com o recurso ativado.
Resultado no mercado nacional achei nenhum, nada, coisa nenhuma, que seja 34'', 1440p, IPS que atendam o requisito de homologado para G-SYNC
Não sendo 34'', achei dois monitores de 27'', 2k, IPS e que estão na lista de compatíveis da nvidia, apenas:
- Dell S2721DGF, que não acho por menos de 3100,
- AOC Agon AG271QG, que até acha por 2500 facilmente
Uma opção seria pegar um outro monitor qualquer que não seja homologado pela nvida e não usar G-SYNC, ou usar e passar raiva com os flickerings quando os fps chegam a 60 ou menos.