[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Elesito
  • Data de Início Data de Início
Grato pelas indicações, como você falou que o Dell parece ser melhor então acredito que vou ter que ir com o DELL S3422DWG, indicado pelo GRM, pois parece ser superior a este indicado por você ao menos na taxa de atualização.

Parece que se quiseremos um UltraWide teremos que abrir mão do painel IPS.

Vou acompanhar o tópico por mais alguns dias até para ver o pessoal postar o Review do SuperFrame e esperar mais algumas indicações.
Achei o LG 34WP65C-B ele chega a se comparar ao DELL S3422DWG? o preço está legal e as especificações são quase as mesma, as diferenças seriam que LG tem HDR10 o DELL HDR400, eu não faço ideia do que é melhor, o LG é 160hz 1ms(MBR) e o DELL 165hz 1ms(MPRT) mais uma coisa que não faço ideia na diferença entre MBR e MPRT. Alguém sabe dizer oque são essas diferenças e se esse LG é igual, pior ou melhor ao Dell?

Esse LG parece bom, mas pra mim não serve, pois não é compatível com G-SYNC, cai naquele caso de comprar um monitor e não usar o recurso, no caso ele não tem mesmo.

Já o DELL S3422DWG, parece ótimo, mas também não é homologado pela nvidia para uso com G-SYNC, tem videos mostrando flickering neste monitor com o recurso habilitado, aqui seria o caso de comprar um monitor e não usar o recurso, que por não ser totalmente compatível tem problema de flickering.

Mas convenhamos, comprar um monitor caro, e não ter tudo que se quer, é triste.

Esse LG parece bom, mas pra mim não serve, pois não é compatível com G-SYNC, cai naquele caso de comprar um monitor e não usar o recurso, no caso ele não tem mesmo.

Já o DELL S3422DWG, parece ótimo, mas também não é homologado pela nvidia para uso com G-SYNC, tem videos mostrando flickering neste monitor com o recurso habilitado, aqui seria o caso de comprar um monitor e não usar o recurso, que por não ser totalmente compatível tem problema de flickering.

Mas convenhamos, comprar um monitor caro, e não ter tudo que se quer, é triste.
Tem mais isso ainda?? Jogar com tearing em 2022 é ridículo... Tava louco pra pegar esse Dell.

O meu é Gsync compatible apenas e funciona super bem. Mas com suporte a Freesync não deveria funcionar igual?

Tem mais isso ainda?? Jogar com tearing em 2022 é ridículo... Tava louco pra pegar esse Dell.

O meu é Gsync compatible apenas e funciona super bem. Mas com suporte a Freesync não deveria funcionar igual?
Poisé, triste né, pessoal no fórum diz que é problema aqui no br que não tem opções de qualidade igual no exterior e sim, é bem por aí mesmo.

GSYNC Compatible é tranquilo, vai funcionar bem, com Freesync não sei dizer, se algum bom samaritano quiser comprar um monitor desses e testar freesync nos games, com VGA Nvidia depois dizer se tem flickering ou não agradeço, ashashash..

Eu comentei sobre este Dell 34'' aqui no forum (link abaixo), tem video e um link para o site da nvidia com monitores compatíveis também:
Vi vídeos que a piscadelada, kkkk, também é bem pronunciada navegando em menus dos games.

Última edição:
Eu ainda esperaria pelos vídeos de quem comprou na última semana. Apesar dos 2k que paguei ter sido um bom preço (aparentemente), ainda tenho receio quanto a qualidade do produto. Se for uma porcaria, devolvo sem pena e sem dó.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Dependendo da câmera e das condições de luminosidade do local, ela faz parecer pior do que realmente é. Mas aí cabe a você analisar se é algo que lhe incomoda ou não na usabilidade.
blz não atrapalha e ja tem 6 anos

Dell S2721DGF, que não acho por menos de 3100, (G-SYNC Compatible) = NÃO é GeForce-compatible Variable Refresh Rate (VRR), mas garante não ter flickering ao menos
Esse Dell é sim G-sync compatible, o "pior" dos 3 selos da Nvidia, mas ainda assim homologado, aprovado. G-sync ultimate>g-sync>g-sync compatible.

VRR esse Dell é, do contrário não seria nem g-sync nem freesync, o que ele "perde" é a faixa de atuação do vrr.
Por exemplo talvez ele só aceite 40-165Hz, enquanto que um g-sync ultimate com módulo aceitaria 10-165Hz.

Peguei ele tem algumas semanas, ótimo monitor. Precisei instalar os drivers dele pra poder ativar os 165Hz, antes disso ficava tela preta e só aceitava os 144Hz.

Esse Dell é sim G-sync compatible, o "pior" dos 3 selos da Nvidia, mas ainda assim homologado, aprovado. G-sync ultimate>g-sync>g-sync compatible.

VRR esse Dell é, do contrário não seria nem g-sync nem freesync, o que ele "perde" é a faixa de atuação do vrr.
Por exemplo talvez ele só aceite 40-165Hz, enquanto que um g-sync ultimate com módulo aceitaria 10-165Hz.

Peguei ele tem algumas semanas, ótimo monitor. Precisei instalar os drivers dele pra poder ativar os 165Hz, antes disso ficava tela preta e só aceitava os 144Hz.

Sim ele é homologado no pior dos selos, o G-SYNC-Compatible.
Poisé alguma coisa de VRR ele deve ter, senão não seria nem compatível, mas com o tu falou não deve pegar todo range de frequências, por isso o pior dos selos.
Ele não é Full VRR compatible no caso.
Os com selo G-SYNC ULTIMATE então, acho que nem existe no HueHueBr

Só para deixar registrado minha experiencia. Recebi meu monitor da pichau CR27 centauri com 1 dia de atraso (nada demais nisso, eram apenas 3 dias utéis o prazo), porém o mesmo tinha um vazamento de backlight absurdo, além disso veio com 3 dead pixels. Vou solicitar a devolução. Comparando a imagem com o monitor do meu dell g15, achei a imagem aceitável, mas nao impressiona tanto.

Só para deixar registrado minha experiencia. Recebi meu monitor da pichau CR27 centauri com 1 dia de atraso (nada demais nisso, eram apenas 3 dias utéis o prazo), porém o mesmo tinha um vazamento de backlight absurdo, além disso veio com 3 dead pixels. Vou solicitar a devolução. Comparando a imagem com o monitor do meu dell g15, achei a imagem aceitável, mas nao impressiona tanto.
com e os dead pixels tem como mostrar

Boa noite,

Alguém tem um monitor Dell S2421HN? Estou pensando em comprar.

Acabei de devolver um LG que estava muito pixelado e que apareciam linhas no azul e no laranja. Alguém tem esse sabe se acontece a mesma coisa?

Obrigado.

Poisé alguma coisa de VRR ele deve ter, senão não seria nem compatível, mas com o tu falou não deve pegar todo range de frequências, por isso o pior dos selos.
Melhor dizendo, não se preocupe com isso, esse selo já é suficiente. O range extra do vrr não é algo que faz falta em um uso "gamer" pois nós que gastamos esse valor em um monitor não jogamos com FPS baixo a ponto de ser afetados.

Desde que Nvidia deixou de ser ignorante e liberou drivers pra funcionar com freesync, é difícil mesmo um monitor não homologado ter problemas, esse selo mesmo que seja o "pior" tem grande significância, não deixe de comprar algo por ele, digo isso pois você colocou como um ponto negativo lá na outra mensagem.

Monitor g-sync com módulo você até acha, mas em valor de importado, valores absurdos.

Boa sorte na busca e escolha. 👍

com e os dead pixels tem como mostrar
Claro. Fica ruim tirar foto do monitor pq foca no brilho mas tentei mostrar. Percebi que na foto exagera um pouco o vazamento, ele e muito grande no canto inferior direito. nos outro é consideravel mas não absurdo como lá.
Dois dos dead pixels na verdade ficam apagando e acendendo. Um está fixo como dead pixel desde que chegou. consegui tirar foto com os dois que variam e com o fixo tb.

Além de estar no seu direito, é uma obrigação sua como consumidor. Não dá pra engolir essas "porcarias" que certas marcas brasileiras trazem da China. Ou selecionam fabricantes decentes ou vão ter quer aguentar uma enxurrada de devoluções.

Não tenho muitas expectativas com o da Superframe de 34" que eu e muitos compraram por aqui, mas espero estar enganado e ter uma grata surpresa. Pelo preço da promoção, creio que estava valendo o trampo de testá-lo e o risco de ter que devolvê-lo.

bom dia, alguma recomendação de monitor 27" até 1600 parcelado?

tava de olho no hero 27g2 mas tô capengo depois de ver uns reviews de dead pixel, vazamento de tela e umas linhas.

meu objetivo é um monitor pra jogo e com boa fidelidade de cores já que uso muito programa de video e desenho.

bom dia, alguma recomendação de monitor 27" até 1600 parcelado?

tava de olho no hero 27g2 mas tô capengo depois de ver uns reviews de dead pixel, vazamento de tela e umas linhas.

meu objetivo é um monitor pra jogo e com boa fidelidade de cores já que uso muito programa de video e desenho.
Dá uma passada lá no tópico dele, eu tenho um 27G2 e deixei as minhas opiniões a respeito lá, vou te deixar um link para dar uma olhada. Link

Para trabalhos relacionados a desenhos recomendo demais, as cores são vivas e muito realistas por conta de ser um IPS, porém como defeito de todo IPS os pretos não são legais, para vídeo recomendo partir para um Odyssey G7, acontece que se tu editar um vídeo em um painel IPS e depois assistir no celular no monitor tu não consegue distinguir os tons de preto e cinza, e depois no celular com tela AMOLED consegue ver essa faixa de cores.

Ele é compatível no range de 48 a 165Hz, só que existe o recurso LFC (low framerate compensation), como a frequência máxima é superior ao dobro da frequência mínima, significa que no mundo real o jogo pode mergulhar até 1 fps que ele não vai quebrar o VRR.

Se o jogo cair para 40 fps por exemplo, o LFC entra em ação, os frames serão "dobrados" e o monitor vai pra 80Hz, exibindo o mesmo frame a cada 2 refreshes, rodando suave mesmo com imagem a 40fps que é abaixo do mínimo do monitor.

Mesmo apenas o selo "compatible" já garante que o monitor vai rodar 100% sem intercorrências.

Não é possível que não exista nenhum conteúdo sobre o Superframe Vision Ultra SFV3415 na internet, nem na pagina do fabricante tem esse modelo, nem um trailer, teve uns 180 vendidos e não consigo achar uma alma que possa dizer o que achou do monitor, estou querendo muito arriscar, mas queria ver pelo menos um comentário sobre ele... Alguém daqui chegou a pegar esse lançamento?

Edit: Lendo as páginas, vi alguns pontos em relação ao vazamento de luz, mas ainda estou pensando em comprar ele. Alguém pode dar um feedback depois de uns dias de uso?

Última edição:
Bom dia pessoal,

Estou na mesma situação do amigo Zz_FSN_zZ, e ficaria muito grato com relatos de compradores.
Não é possível que não exista nenhum conteúdo sobre o Superframe Vision Ultra SFV3415 na internet, nem na pagina do fabricante tem esse modelo, nem um trailer, teve uns 180 vendidos e não consigo achar uma alma que possa dizer o que achou do monitor, estou querendo muito arriscar, mas queria ver pelo menos um comentário sobre ele... Alguém daqui chegou a pegar esse lançamento?

Edit: Lendo as páginas, vi alguns pontos em relação ao vazamento de luz, mas ainda estou pensando em comprar ele. Alguém pode dar um feedback depois de uns dias de uso?

Inclusive estou com um pedido feito com um boleto vencendo hoje, mas estou com muito receio de comprar sem ver um mísero vídeo do produto. Nem mesmo a equipe de suporte por chat consegue dar maiores detalhes sobre o produto, por isso mandei as perguntas abaixo para a equipe de "Dúvidas técnicas" da Tera, assim que me responderem eu compartilho aqui com vocês (algumas perguntas eu já imagino a resposta, mas achei importante questionar para ter registrado).

1. Ele é certificado G-Sync ou é apenas compatível com o G-Sync?

2. O FreeSync dele é o "FreeSync", "FreeSync Premium" ou "FreeSync Premium Pro"?

3. Qual é a taxa mínima (em Hz) de operação do FreeSync?

4. O suporte possui ajuste de altura?

5. Se possuir ajuste de altura. Quando está na regulagem mais alta, qual é a altura máxima?

6. A informação sobre o espectro de cores indica "Delta E <2", não encontrei esta escala. Qual é a equivalência de "Delta E <2" em relação a padrões mais difundidos como "sRGB", "Adobe RGB", etc.?

Bom dia pessoal,

Estou na mesma situação do amigo Zz_FSN_zZ, e ficaria muito grato com relatos de compradores.

Inclusive estou com um pedido feito com um boleto vencendo hoje, mas estou com muito receio de comprar sem ver um mísero vídeo do produto. Nem mesmo a equipe de suporte por chat consegue dar maiores detalhes sobre o produto, por isso mandei as perguntas abaixo para a equipe de "Dúvidas técnicas" da Tera, assim que me responderem eu compartilho aqui com vocês (algumas perguntas eu já imagino a resposta, mas achei importante questionar para ter registrado).
Comentaram anteriormente que é esse o painel usado, e os comentários são muito positivos. Link

Comentaram anteriormente que é esse o painel usado, e os comentários são muito positivos. Link
Boa garoto! Vi comentários sobre o monitor russo, mas não consegui encontrar o link nas 980 páginas do tópico. Hehe Obrigado por compartilhar novamente. ;-]
De fato os dois são MUITO parecidos e, considerando que são o mesmo monitor, esse link respondeu quase todas as minhas dúvidas (pois o suporte da Tera ainda não retornou) e estou mais próximo de decidi por arriscar.

Já ouvi muitos relatos de pessoas devolvendo os monitores por não gostarem do produto. Alguém poderia esclarecer como funciona esse processo de devolução, ou indicar uma fonte com tais explicações?

Tenho dúvidas como:
1. O cliente tem que pagar o frete de retorno?
2. O valor pode ser retido como crédito ou a loja possui obrigação de devolvê-lo?
3. Quantos dias o consumidor tem para "degustar" o produto antes de solicitar a devolução?

Boa garoto! Vi comentários sobre o monitor russo, mas não consegui encontrar o link nas 980 páginas do tópico. Hehe Obrigado por compartilhar novamente. ;-]
De fato os dois são MUITO parecidos e, considerando que são o mesmo monitor, esse link respondeu quase todas as minhas dúvidas (pois o suporte da Tera ainda não retornou) e estou mais próximo de decidi por arriscar.

Já ouvi muitos relatos de pessoas devolvendo os monitores por não gostarem do produto. Alguém poderia esclarecer como funciona esse processo de devolução, ou indicar uma fonte com tais explicações?

Tenho dúvidas como:
2. O valor pode ser retido como crédito ou a loja possui obrigação de devolvê-lo?
3. Quantos dias o consumidor tem para "degustar" o produto antes de solicitar a devolução?
1) Dependendo da loja, a mesma fornece um codido e vc apresenta o produto nos correios com esse codigo, daí vc nao paga.
2) Vc que escolhe.
3) 7 dias a partir da data de recebimento.

Alguém sabe dizer se conteúdo 1080p fica ruim no G7? A imagem do Nintendo Switch fica borrada? Não achei nenhuma informação sobre o G7 ter ou não algum tipo de upscaling.

Pessoal, queria a ajuda de vocês. Tô com um orçamento de no máximo 2k pra um monitor IPS, 120/144Hz, Full HD, pode ser ou não ultrawide. Quais me recomendam?

Última edição:
Tenho dúvidas como:

No caso da Terabyte, a devolução é gratuita e é você quem escolhe se quer o reembolso ou um vale-compras no site.

O prazo para solicitar a devolução é de até 7 dias corridos após a entrega. Creio que devido as dimensões desse modelo em específico, ela não será feita via Correios. Provavelmente alguma transportadora contratada pela Terabyte irá retirar o produto na sua casa.

Falando sobre o modelo do monitor em si, ainda não existe nenhuma prova concreta de que ele seja aquele que um usuário citou aqui em páginas anteriores. Apesar das especificações serem aparentemente iguais, existem dezenas e mais dezenas de fabricantes chineses e muitos deles produzem modelos com especificações idênticas, mas a qualidade geral do painel varia bastante.

Ainda não existe nenhum relato dele aqui no Brasil porque o produto foi adicionado há poucos dias no site da Tera. O pessoal só foi começar a comprar no final da semana passada e provavelmente os pedidos ainda estão em transporte.

Bom dia pessoal,

ACREDITO Q SE TODAS AS SUAS RESPOSTAS ACIMA FOSSEM POSITIVAS O MONITOR NAO CUSTARIA 1999 E SIM 4000 ,,, SO ACHO RS... PAGUEI O BOLETO.. PAGUEI PARA VER. .OREMOS !!!!

GALERA.. ALGUEM JA RECEBEU?

Users who are viewing this thread

Voltar