[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Já o laptop e a dock possuem display port.
 
Estou de olho em um monitor de 24.5" mas não encontro um em preço razoável que possua HDR, alguém recomendaria algum?
 
Apareceu um Odyssey G7 Openbox por um preço bem interessante na kabum, naquela faixa de preço é difícil encontrar algo melhor por enquanto.
 
Você compraria openbox? Isso são só produtos que foram retornados ou possuem algum tipo de defeito?

Existem as classificações de cada caixa na loja que explode. Eu compraria fácil :)
 
Jovens, comprei um monitor gamer aoc G2 144hz 1 Ms. Só q, mesmo sabendo, esqueci de conferir o tipo de painel, que no caso é IPS. Eu gosto de jogos multiplayer de FPS, moba e futebol. Chegou hj e posso devolver, vi q o Acer e o Asus tudo estão quase no mesmo preço, será muita vantagem trocar? Os três possuem 1 Ms de resposta.
 
O problema de openbox é que só dão garantia de 3 meses. Eu não pegaria monitor/TV com garantia tão curta assim.
Concordo. Pelo que os outros usuários falaram, você perde a garantia do fabricante e só tem a garantia de 3 meses da loja. É um prazo muito curto. Nunca vi muita diferença de preço entre o item novo e o retornado, por isso sempre ignorei.
Geralmente na descrição é informado se o produto foi reparado, tem arranhões, etc. Tem que avaliar caso a caso se vale a pena o risco (para alguns itens isso não faz diferença).
 
Alguém tem indicações de um bom monitor QHD - 1440p de 27" ? Só encontro opções de 32"ou 34", mas esses tamanhos são mto exagerados para o meu setup aqui de casa.
 
Acho que openbox é que nem comprar monitor usado, tem que ser num preço que valha a pena arriscar, o bom que ainda tem 3 meses de garantia, se tiver algum problema grave, provavelmente tu já vai perceber no inicio, e monitor novo sempre pode passar 1 dia do final da garantia e dar problema.. as vezes a gente tem que ter fé que vai dar tudo certo hehe
 
Última edição:
Passei três anos tv como monitor era ruim e bom, não presta pra usar de perto mais é bom pra usar longe deitado, questão que quebrei minha tv, e fui olhar os preços e estão tudo cara.

Qual seria um monitor legal até uns 1600 mais queria gastar uns 1k com de preferência 27 e 120hz com caixa de som e entrar p2 e fonte interna, acho que é meio impossível né?😔

Eu não tinha nada pra reclamar da Q60r pra jogar e usar a 3m na cama, ela ia até 120hz.
 
Consegui boletar o del S2721DGF qhd por 2.336,00 usando o esquema do CPNJ, coloquei que era de outro estado, sendo que meu cnpj é do RJ, mas o pedido foi confirmado e saiu o boleto para pagamento, será que vou ter algum problema se pagar ele?
 
Putz! Ontem apareceu apenas um XG27AQM na Kabum. Quando eu ia boletar, acabou-se :bua:
 
Enquanto aguardo o meu S2721DGF chegar pra ser o segundo monitor e terminar o setup. O meu S3422DWG acaba de apresentar um dead pixel(tá fixo novermelho mais pro lado esquerdo da tela). Alguém sabe se tem como acionar a garantia, senão quantos pixels mortos pra poder acioná-la? Comprei no início do ano(14/01/22).

Obs: Tô sem sorte com aparelhos eletrônicos... Mais de uma semana sem PC pq a Mobo pifou 😭
 
Enquanto aguardo o meu S2721DGF chegar pra ser o segundo monitor e terminar o setup. O meu S3422DWG acaba de apresentar um dead pixel(tá fixo novermelho mais pro lado esquerdo da tela). Alguém sabe se tem como acionar a garantia, senão quantos pixels mortos pra poder acioná-la? Comprei no início do ano(14/01/22).

Obs: Tô sem sorte com aparelhos eletrônicos... Mais de uma semana sem PC pq a Mobo pifou 😭
Pode pedir garantia que é trocado.
A garantia do S3422DWG é painel premium, pode ter 1 dead ou stuck pixel que fazem a troca.
 
Enquanto aguardo o meu S2721DGF chegar pra ser o segundo monitor e terminar o setup. O meu S3422DWG acaba de apresentar um dead pixel(tá fixo novermelho mais pro lado esquerdo da tela). Alguém sabe se tem como acionar a garantia, senão quantos pixels mortos pra poder acioná-la? Comprei no início do ano(14/01/22).

Obs: Tô sem sorte com aparelhos eletrônicos... Mais de uma semana sem PC pq a Mobo pifou 😭
Já tentou realizar o LCD conditioning por alguns minutos?

Menu > Others > LCD Conditioning, se for igual meu S2721DGF.
 
Galera, uma dúvida. Estarei em viagem na próxima semana e pretendo adquirir um monitor. A ideia era comprar um de 27 polegadas, mas não quero pagar bagagem extra para despachar o monitor e ainda correr o risco de danificar. Vendo uns modelos de 24 polegadas, me interessei por esse da Dell, principalmente em razão do preço. Alguém tem o indica ou tem algum melhor nesse tamanho?

Link monitor
 
Última edição:
Já tentou realizar o LCD conditioning por alguns minutos?

Menu > Others > LCD Conditioning, se for igual meu S2721DGF.
Ainda não, vou deixar fazendo por uma horinha aqui. Mas sem esperanças de resolver :(. Caso não resolva vou tentar acionar a garantia na segunda-feira.

Além desse stuck pixel vermelho, tem outro ponto que me incomodou nesse modelo. Venho de um painel IPS e talvez nunca tenha me atentado a isso nele. Mas alguém que tenha o painel do S3422DWG podem confirmar. Em muitas cenas escuras eu vejo bastante color branding(pelo que pesquisei é esse o nome) antes eu achava que era o ghosting que muitos citam do painel VA, mas eu acho que é diferente. Vou anexar um exemplo aqui:




Acontecem esse fenômeno com vocês também (fica umas camadas diferentes de cor como se fosse um mapa de terreno em gradiente)? Isso é natural desse tipo de painel VA ou é este modelo ou é a compressão do vídeo ou é minha unidade que tem o visor cagado kkkk?
 
Pessoal, analisando o mercado de monitores e acompanhando o mercado dos ultrawide, vi que hoje apareceu um modelo recente da Acer Nitro 34" 3440x1440p de painel IPS na terabyte, preço ta salgado, mas as especificações são ótimas, com 1ms gtg painel IPS 1000:1 de contraste e até 180hz de frequência. Vi também que o mesmo está na AmazonUS por 699$ Doláres e aqui chega por 7 mil a vista ou até 9 mil parcelado. Ou seja quase 3x vezes o preço do produto. Que Brasil grandioso esse nosso!

Li também que o mesmo Acer Nitro 34" possui um painel fabricado pela própria LG, sendo LG Display LCD IPS o mesmo que acompanha monitores da LG, o mesmo vai até 180hz.
Ele possui o melhor tempo de resposta do ultrawides, igual o LG 34" Nano IPS, possivelmente ficando pra trás apenas do OLED Alienware 34". Se eu tivesse a bala na agulha, eu iria nele sem dúvidas, mas por esse preço é mais fácil ir pra um Odyssey Neo G9 que até o preço é mais justo. Esse mercado de monitores aqui, a cada dia que passa, está mais na decadência.
UCCAyLN.png

1hJ3x95.png
 
Tenho um s2716dg fora da garantia, e apos um pico de energia, ele nao liga nem da sinal de vida, alguem sabe como proceder?
A dell tem assistência tecnica fora da garantia? Sera que tem salvação?
 
Monitor aqui da Dell QHD 144hz na página do site ta por 2100, mas quando vou pro carrinho sobe pra 3200. Esses 2100 é so bug msm? :(
 
Última edição:
Monitor aqui da Dell QHD 144hz na página do site ta por 2100, mas quando vou pro carrinho sobe pra 3200. Esses 2100 é so bug msm? :(
Pois é, deve ser bug, acontece a mesma coisa para mim.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo