[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Elesito
  • Data de Início Data de Início
Chegou meu LG 32GN600-B

É quase exatamente o que eu já esperava pelos reviews:

-Tamanho ótimo para trabalho e para jogos, tela enorme.

-Achei boa a definição das letras, dá pra trabalhar muito bem, sem cansar a vista, até achei que essa resolução pra tamanho de tela não ia ficar tão boa, e considerem que tenho problema de visão. Claro que fica devendo para um 4K, que pra mim seria o ideal nesse tamanho de tela, mas como já concordamos aqui, tá demorando muito aparecer um 4K com no mínimo 120hz por aqui sem custar um absurdo.

- O ponto fraco dele são as cores, meio "lavadas", e contraste também não é muito bom, como vários review já falaram. Melhorou um pouco após ajustar nitidez, brilho e contraste, mas não muito. Só que ainda não testei aquele profile do rtings, que segundo eles melhora muito. Mas eu acho que essa característica meio "lavada" até que ajuda a não cansar a vista para trabalhar, monitores com cores muito vivas me incomodam um pouco para trabalho.

- Colocando o balanço de preto no zero pra mim ficou melhor, para jogos e filmes, ou mesmo para trabalho em fundo escuro.

- Não notei ghost nos jogos, mas eu não jogo fps, curto mais jogos de estratégia, então não sou bom exemplo pra isso. No teste do UFO acho que notei um pouco de ghost nos 165hz, mas pra mim, é muito pouco.

Conclusão: Satisfeito, acho um monitor até bem honesto pelo preço, afinal está metade de qualquer outro igual de marca (Dell ou Asus), quase R$1000 mais barato que MSI, mais barato até que o Concordia.

Cara, vsf, kkkkkk, eu tava quase desistindo de comprar esse monitor por consumismo, agora voltei a ficar tentado novamente em pegar por R$1614 :haha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Chegou meu LG 32GN600-B

-Achei boa a definição das letras, dá pra trabalhar muito bem, sem cansar a vista, até achei que essa resolução pra tamanho de tela não ia ficar tão boa, e considerem que tenho problema de visão. Claro que fica devendo para um 4K, que pra mim seria o ideal nesse tamanho de tela, mas como já concordamos aqui, tá demorando muito aparecer um 4K com no mínimo 120hz por aqui sem custar um absurdo.

- O ponto fraco dele são as cores, meio "lavadas", e contraste também não é muito bom, como vários review já falaram. Melhorou um pouco após ajustar nitidez, brilho e contraste, mas não muito. Só que ainda não testei aquele profile do rtings, que segundo eles melhora muito. Mas eu acho que essa característica meio "lavada" até que ajuda a não cansar a vista para trabalhar, monitores com cores muito vivas me incomodam um pouco para trabalho.

- Colocando o balanço de preto no zero pra mim ficou melhor, para jogos e filmes, ou mesmo para trabalho em fundo escuro.

- Não notei ghost nos jogos, mas eu não jogo fps, curto mais jogos de estratégia, então não sou bom exemplo pra isso. No teste do UFO acho que notei um pouco de ghost nos 165hz, mas pra mim, é muito pouco.

Conclusão: Satisfeito, acho um monitor até bem honesto pelo preço, afinal está metade de qualquer outro igual de marca (Dell ou Asus), quase R$1000 mais barato que MSI, mais barato até que o Concordia.
Não chega a distorcer a imagem nas bordas?

Última edição:
Boa noite galera , estou entre o 27 da Dell por 2300 + ou - e o LG 34 wqhd por 2090 no pix ... Eu tenho uma rx 6800 XT , qual foi a experiência de quem foi para um ultrawide aí ? Hoje em dia uso um aoc qhd 27 144hz antigo.

Cara, vsf, kkkkkk, eu tava quase desistindo de comprar esse monitor por consumismo, agora voltei a ficar tentado novamente em pegar por R$1614 :haha:

E esse LG 32 ??? Dúvida cruel 32 lg , 34 lg ou o famoso Dell por 300-400 reais a +

Dell S3422DWG por R$3080,00 na Magalu com CUPOMDE300 no pix.

Pra quem pensa nesse monitor, é agora, preço histórico (igualou da semana do Consumidor).

Cara, vsf, kkkkkk, eu tava quase desistindo de comprar esse monitor por consumismo, agora voltei a ficar tentado novamente em pegar por R$1614

Não distorce.

E também não veio com nenhum stuck ou dead pixel

Vazamanto de luz pelo menos de dia não noto. Vou verificar à noite e depois mando foto.

Nesse preço (eu paguei 1700 e pouco) pra mim tá muito bom.

Alguns não compram esse monitor com receio de ser QHD em 32", tem motivo nenhum pra ter medo em relação a pixels, fica totalmente satisfatório. Uso um 24" 108p (mesma densidade de pixels de um 32" 1440p) e acho muito bom. Diferente de quando usei um 27" 1080p que consegui perceber uma piora na qualidade. Já em relação a ser VA vai do critério de cada um, eu sou acostumado com IPS, acho que não curtiria muito um VA, mas quase sempre é uma questão de adaptação.

Alguns não compram esse monitor com receio de ser QHD em 32", tem motivo nenhum pra ter medo em relação a pixels, fica totalmente satisfatório. Uso um 24" 108p (mesma densidade de pixels de um 32" 1440p) e acho muito bom. Diferente de quando usei um 27" 1080p que consegui perceber uma piora na qualidade. Já em relação a ser VA vai do critério de cada um, eu sou acostumado com IPS, acho que não curtiria muito um VA, mas quase sempre é uma questão de adaptação.

Também digo o mesmo.

Embora o ideal para 32" seja realmente 4K na minha opinião, e pretendo comprar um no futuro quando os preços estiverem decentes, a densidade de pixels desse monitor é boa, nada a reclamar. Não fica pixelado em texto ou jogos, de forma alguma, até me surpreendeu.

A única coisa é que as cores desse painel VA realmente ficam devendo um pouco pra um IPS, mas é preciso considerar que um IPS com as mesmas características custa no mínimo o TRIPLO do preço.

Então, como custo-benefício, acho que tá muito bom.

Boa noite galera estou em dúvidas entre monitor acer 27 polegadas curvo va de 165hz ou 27 ips ultragear da LG ou aconselham esperar um pouco e pegar 32 qhd ultragear.

ta foda queria um AW3420DW usado ja que saiu de linha mas nao encontro , tinha um cara no ml mas ele tiro o anuncio =(

to afim de gastar ate uns 6000 no maximo

Guys, que opções boas de monitor tem sendo 240Hz e ips ? Meu atual é um 144Hz e é tn, eu fui na casa de um amigo e fiquei encatado pelas cores do monitor dele jogando num painel ips.

Eu estava com esse e do emerson, mas pelo visto não tá indo mais :( , agora é esperar um novo ou uma promoção nova !
Acho que foi aqui amigo, voltou a funcionar !!
Obrigado, vai sair por 2089 o lg 34 qhd 160hz , será que é uma boa oportunidade ?
Eu to querendo o da Husky, mas acho que é uma ótima oportunidade.

Qual orçamento? É só pra jogar?
O orçamento é no máximo uns R$2.200,00 pretendo parcelar (o frete para cá customa ser no máximo uns 60 conto) e sim é somente para jogar e ver uns vídeos no YouTube, jogo muito valorant e jogos de fps em geral.
Me recomendaram esse que eu vou mandar o link, n sei se seria a melhor opção

esse site e confiavel?

Eu to querendo o da Husky, mas acho que é uma ótima oportunidade.
Também , mas vou tentar calibrar esse da lg para ficar legal , vamos torcer para que venha tudo certo se eu comprar ele !!!
Estou entre esse de 34 da lg e aquele outro 32 qhd que ta saindo proximo dos 1600-1700.... meu monitor hoje é um AOC antigo QHD 27'' curvo

Chegou meu LG 32GN600-B

O meu acabou de chegar também, e é mais do que eu esperava haha

Não sou entendedor de cores ou coisa do tipo, mas percebo a qualidade do branco melhor que meu anterior, e as cores parecem melhores também.

A 165hz é muito bom, meu anterior era 75hz mas que usava quase q o tempo todo em 60hz.
Sem dead pixel pelo que vi aqui, ghost e essas coisas não joguei ainda mas vou testar pra ver....

Meu monitor anterior era um UltraWide da LG 34" FullHD IPS 75hz e na boa, to achando esse aqui melhor. Largura da área de trabalho é igual nos 2 porem a altura nesse é bem maior e gostei muito disso. Achei que não ia ver uma diferença assim entre o Full HD estendido do ultra wide para esse QuadHD mas estava totalmente errado. Mesmo o monitor sendo menor da largura ele parece melhor que o UltraWide.

Acho que vou abandonar os UltraWide da vida haha mas ainda vou fazer testes com jogos e trabalho.

O meu acabou de chegar também, e é mais do que eu esperava haha

Não sou entendedor de cores ou coisa do tipo, mas percebo a qualidade do branco melhor que meu anterior, e as cores parecem melhores também.

A 165hz é muito bom, meu anterior era 75hz mas que usava quase q o tempo todo em 60hz.
Sem dead pixel pelo que vi aqui, ghost e essas coisas não joguei ainda mas vou testar pra ver....

Meu monitor anterior era um UltraWide da LG 34" FullHD IPS 75hz e na boa, to achando esse aqui melhor. Largura da área de trabalho é igual nos 2 porem a altura nesse é bem maior e gostei muito disso. Achei que não ia ver uma diferença assim entre o Full HD estendido do ultra wide para esse QuadHD mas estava totalmente errado. Mesmo o monitor sendo menor da largura ele parece melhor que o UltraWide.

Acho que vou abandonar os UltraWide da vida haha mas ainda vou fazer testes com jogos e trabalho.
Assim você me deixa mais confuso ainda se pego o 34 qhd ou esse 32 hahaha

Assim você me deixa mais confuso ainda se pego o 34 qhd ou esse 32 hahaha
O 34" QHD deve ser muito bom também, em termos de área de trabalho, melhor que o de 32", porem lembre-se que o 34 UW é um monitor de 27" esticado.
No meu caso como vou usar para trabalho e jogos (com mouse/teclado, G29 e controle sentado no sofá) estou sentido mais confortável com o de 32". Além de que vou testar um monitor secundário pequeno na vertical para trabalho.

O 34" QHD deve ser muito bom também, em termos de área de trabalho, melhor que o de 32", porem lembre-se que o 34 UW é um monitor de 27" esticado.
No meu caso como vou usar para trabalho e jogos (com mouse/teclado, G29 e controle sentado no sofá) estou sentido mais confortável com o de 32". Além de que vou testar um monitor secundário pequeno na vertical para trabalho.
Praticamente vou ter o meu 27 qhd aoc curvo , esticado com um pouco mais de tela só , e o outro de 32 ficaria mais alto .... nunca tive um ultrawide para saber se é legal

Praticamente vou ter o meu 27 qhd aoc curvo , esticado com um pouco mais de tela só , e o outro de 32 ficaria mais alto .... nunca tive um ultrawide para saber se é legal
Praticamente isso, o 34" UW é o seu com mais tela para o lado, já o 32" ele e mais largo e mais alto que o seu de 27".

Para você ter uma ideia, o de 34" UW tem 80x33,5 de tamanho de tela visível, esse de 32 tem 69,7x39,2 de tela visível.
Medidas aproximadas usando uma trena.

Ai você pode medir a tela do seu e ver as diferenças.

EDIT: Acabei de reparar em uma coisa no 32gn600-b, em 165hz com meu cabo DiplayPort, em vídeos no Youtube usando Edge e Windows 11, ele fica dando pequenos flicks no vídeo... ou pequenas travadas em cenas rapidas, não sei como descrever. Em 144, 120 e 60 isso não acontece. Depois vou testar com o cabo que veio na caixa.

Última edição:
Praticamente isso, o 34" UW é o seu com mais tela para o lado, já o 32" ele e mais largo e mais alto que o seu de 27".

Para você ter uma ideia, o de 34" UW tem 80x33,5 de tamanho de tela visível, esse de 32 tem 69,7x39,2 de tela visível.
Medidas aproximadas usando uma trena.

Ai você pode medir a tela do seu e ver as diferenças.

EDIT: Acabei de reparar em uma coisa no 32gn600-b, em 165hz com meu cabo DiplayPort, em vídeos no Youtube usando Edge e Windows 11, ele fica dando pequenos flicks no vídeo... ou pequenas travadas em cenas rapidas, não sei como descrever. Em 144, 120 e 60 isso não acontece. Depois vou testar com o cabo que veio na caixa.
Obrigado pela atenção meu querido , vou pensar direitinho aqui e escolher por um desses, acho que os preços estão ok
2089 em um e 1700 no outro !
Depois conta se continua com os flicks

Users who are viewing this thread

Voltar