[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Elesito
  • Data de Início Data de Início

Um monitor VA de 4-5 mil com black smearing/ghost bem ruim:

Por isso não dá para recomendar painel VA.

Ghosting e realmente horrivel, ate top va panels tem este problema. Este monitor chamou minha atencao https://www.pichau.com.br/monitor-g...-144hz-freesync-g-sync-hdmi-dp-pg-ctsp28-bl01 o problema e quando tempo ele vai levar para estragar, componentes dentro deve ser de terceiro escalao. Eu fico geralemente 15 horas por dia em frente do computador e durabilidade e importante para mim. Se tivessemos reviews bons que olhassem esta parte para nos consumidores para ter certeza que nao estamos levando golpe destas marcas genericas chinesas. Uma pessoa que entende de componentes e eletronica poderia ajudar bastante.

Pessoal, hoje à tarde, decidi e comprei o Dell 34 Curved Gaming Monitor - S3422DWG,34"
Comprei pelo chat em 12 x sem juros
Cansei de pesquisar :)
Acho que fiz uma boa escolha. O que fez escolher entre esse o Cooler Master ARGB 34" foi a garantia de 3 anos e além das minhas pesquisas, foram as opiniões de vcs
Bem vindo ao time, conseguiu pagar quanto via chat nessas 12x?

O Dell não passa nem perto desse exemplo, principalmente bem configuradinho no SuperFast

Isso que está com a câmera estática, óbvio, ainda é um VA com limitações de tecnologia, mas tem como deixar muito bom.

Caraca, ghost bizarro para um monitor desse preço.

Monitor ta pra chegar até o dia 10/03. Estou dando F5 aqui no rastreio da azul a cada 30 minutos só pra ter certeza que ta vindo kkkkk
Dúvida! Eu nunca tive um monitor próprio, todos eles ou foram dados ou são da empresa, então eu nunca me importei de saber se estavam com algum problema ou dead pixel.

No caso, esse LG eh o meu primeiro monitor "meu mesmo" então estou meio perdido... O que devo testar nele quando ele chegar?
Vi muita gente testando com esse UFO Ghosting, mas não faço ideia doq esperar.

Sim, é exatamente esse monitor que foi um dos primeiros que eu risquei da minha lista. Um monitor caro e entupido de defeitos.
Além de caro, tem muito ghost mas não é só isso, também é cheio de bugs e defeitos crônicos, que a Samsung nunca resolveu e nem quer resolver, nunca disponibilizou update de firmware, nada, não está nem aí para quem comprou.

Vide o review do rtings onde diz que o HDR é só enganação pois o nível de brilho é limitado e o range de cores é também limitado e ainda tem um monte de bugs ("a ton of bugs") que estragam o input lag e o VRR.

unfortunately, there are a ton of bugs that cause the input lag to increase and VRR to stop working. Also, it's not good for sharing your screen with others as it has narrow viewing angles, and the stand only allows for limited tilt adjustments. It supports HDR10 but doesn't deliver a true HDR experience due to its low HDR peak brightness and lack of a wide color gamut.

Mas acham que é só isso? Não, ainda tem aquele irritante defeito dos artefatos quando volta do stand by em todas as unidades e o problema do botão joystick que quebra ou dá mal contato irritante, que não afeta todos mas é muito comum.

Pra mim isso é uma palhaçada, uma falta de respeito com nós, consumidores: Vende um produto caro como se fosse top, com um painel meia boca e o produto em si cheio de defeitos e problemas crônicos que nunca são resolvidos.

Nem mesmo lançam update de firmware, o que pra mim quer dizer que os defeitos não tem conserto mesmo.

Aliás, outros modelos da linha Odyssey, até mais caros, também apresentam problemas sérios, até de desolamento de tela. Lamentável

A Samsung cagou demais com esses odyssey, tela descolando, tem várias reclamações aqui no fórum dos monitores dela. Esse black smearing mesmo do G5 de 34 VA, e é basicamente entre 3.5k-4k num monitor chega a ser ridículo, é escolher pagar pra ter qualidade ruim.

Monitor ta pra chegar até o dia 10/03. Estou dando F5 aqui no rastreio da azul a cada 30 minutos só pra ter certeza que ta vindo kkkkk
Dúvida! Eu nunca tive um monitor próprio, todos eles ou foram dados ou são da empresa, então eu nunca me importei de saber se estavam com algum problema ou dead pixel.

No caso, esse LG eh o meu primeiro monitor "meu mesmo" então estou meio perdido... O que devo testar nele quando ele chegar?
Coloca uma imagem totalmente branca em tela cheia pra ver se tem dead pixel. E uma totalmente preta pra verificar se tem muito vazamento de luz, com a luz do ambiente apagada se vc pretende usar no escuro. Eu não ligo pra vazamento de luz mas tbm não uso o PC com luz apagada.

Pra ghosting esse é o link dos teste

Eu acho importante ver o teste Frames-per-second que é o terceiro do link antes do TestUFO pois se o monitor tiver muito Ghosting já consegue ver nesse.

O Dell não passa nem perto desse exemplo, principalmente bem configuradinho no SuperFast

Isso que está com a câmera estática, óbvio, ainda é um VA com limitações de tecnologia, mas tem como deixar muito bom.

Foi R$ 3799,00, mas em 12x alivia
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

sobre o teste significa que é bom ou ruim e como configurar com Superfast?

Tem várias opções no Youtube.

Foi R$ 3799,00, mas em 12x alivia
sobre o teste significa que é bom ou ruim e como configurar com Superfast?
Top, parabéns! Sim, é bom em Superfast, é a melhor configuração dele, de acordo com reviews e o rtings, inclusive recomendo dar uma olhada lá.

Será que se baixar para 2k é uma boa esse monitor ?

MONITOR GAMER PICHAU CENTAURI SPRO28, 28 POL., IPS, 4K UHD, 1MS, 144HZ, FREESYNC, G-SYNC, HDMI/DP, PG-CTSP28-BL01​

Será que se baixar para 2k é uma boa esse monitor ?

MONITOR GAMER PICHAU CENTAURI SPRO28, 28 POL., IPS, 4K UHD, 1MS, 144HZ, FREESYNC, G-SYNC, HDMI/DP, PG-CTSP28-BL01​

Me pergunto a qualidade de um monitor desses. o único modelo que eu conheço com essas características é o m28u-sa que custa quase o dobro.

Me pergunto a qualidade de um monitor desses. o único modelo que eu conheço com essas características é o m28u-sa que custa quase o dobro.
Também fico na dúvida !!!! Esperando alguns reviews descentes sobre .... e se baixar para 2k deve estar valendo se for no mínimo descente , pior é comprar um desses e chegar um VA haha!!

Também fico na dúvida !!!! Esperando alguns reviews descentes sobre .... e se baixar para 2k deve estar valendo se for no mínimo descente , pior é comprar um desses e chegar um VA haha!!

Acho meio difícil aparecer review, já cansei de pesquisar e não tem.

Ainda estou na dúvida se pego:

- Dell 34" ou 32" de R$3700 ou R$3500 (respectivamente) para não nenhuma surpresa: O painel não é top mas é bom ou pelo menos razoável, e tem garantia muito boa.

- LG 31,5 de R$1700, também seria pouca surpresa, já sei que as cores são meio lavadas e tem ghost e vazamento e etc, mas tem avaliação razoável no rtings é bem honesto pelo que entrega.

- Este Pichau S28PRO, que tem a vantagem de ser 4K e 144hz por R$2700, metade do preço dos concorrentes com as mesma características, mas é um completo chute no escuro, nem review tem e parece ser muita banana pra pouco tostão.

Como estou sem nenhuma pressa, vou aguardando. Quem sabe até deixo pro fim do ano pra ver se aparece alguma novidade ou promoção de algum outro.

E o M28U-SA não se acha mais em lugar nenhum, nem pelo dobro do preço.

Mas parece que esse monitor da pichau é esse aqui, FYHXele, vendido no Ali e na Amazon.

O suporte, o visual é quase exatamente o mesmo, mudam só detalhes na traseira, como o rgb, deve ter mudado a carcaça de um ano para o outro (ou o da Pichau é um modelo ainda mais barato, com o mesmo painel mas sem rgb e o controle remoto)

Mas as especificações são idênticas. Tem alguns reviews lá para tirar como base.

Última edição:
É, da pra ter uma base com as reviews do Ali/Amazon. Mas o fato da Pichau vender tão abaixo até do q a loja oficial é bem curioso, tem q ver se não é uns painéis "série B" dessa marca aí. Problema desses whitelabel é saber se presta, cada lote uma loteria diferente. Veja como é a política de RMA da Pichau, pq a Tera cobra 180 reais pra vc devolver algo que eles venderam com defeito pra vc. :haa:

Mas o fato da Pichau vender tão abaixo até do q a loja oficial é bem curioso, tem q ver se não é uns painéis "série B" dessa marca aí. Problema desses whitelabel é saber se presta, cada lote uma loteria diferente.

Mas faz sentido, A Pichau, além de comprar como CNPJ, deve comprar um lote com uma certa quantidde, então nalém do preço de custo para um CNPJ ser muito mais barato que o preço de venda pra consumidor final no varejo, ainda deve ter desconto pelo volume.

Meu S3422DWG vai chegar semana que vem. Algum link/video que ajude a calibrar ele da melhor forma possível?

Meu S3422DWG vai chegar semana que vem. Algum link/video que ajude a calibrar ele da melhor forma possível?

Vendo o vídeo pra mim tá ótimo esse painel va
Problema que sempre usei Ios de entrada da lg,fico com receio de não gostar mesmo sabendo que ele é um baita monitor

Acabei comprando o LG 32GN600-B , vou usar como um monitor "intermediário" até aparecerem por aqui modelos de 31, 32 ou 34" 4K 144hz por preços não absurdos ou que não sejam loteria no escuro como o da Pichau, faz uns 3 anos que espero isso acontecer, mas tá demorando demais, cansei, mesmo não tendo pressa nenhuma.

Quem sabe no fim desse ano, ou em 2024, se tivermos sorte.

O Dell S2721DGF em promo por R$ 2.300.
poderia informar onde vc achou essa promo desse monitor? to interessado nele, mas o mais barato que encontrei foi por R$2948,00

Users who are viewing this thread

Voltar