[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Elesito
  • Data de Início Data de Início
Para quem quer mais informações do PichauSPRO28 ainda estou configurando a imagem, mas segue vídeo filmando transmissão no YT

Você vai pesquisar, pesquisar ir aumentando seu orçamento e chegar no seguinte monitor: 32UL750-W

Da uma olhada nele, manda uma resposta aqui, acredito que nossa duvida ajude os amigos.

Minha unica duvida é que ele diz ser hdr 600, mas só chega em 400 candelas de brilho. Na minha cabeça deveriam ser 600 candelas.
A questão é que esse monitor da LG é VA e estou querendo um IPS, já tinha passado por esse nas minhas pesquisas. Mas de qualquer forma valeu!

A questão é que esse monitor da LG é VA e estou querendo um IPS, já tinha passado por esse nas minhas pesquisas. Mas de qualquer forma valeu!
Tem o Pichau IPS, estou testando e até agora não decepcionou, só o menu que é uma feiura e as transições de resolução são um pouco mais lentas.

Ola, você sou eu? Estou dando essas mesmas cabeçadas que você e chegando na mesma conclusão.
Estou usando uma sony bravia 32 polegadas de uns 15 anos de idade como monitor, resolução 1360x768.
Eu estou enxergando os pixels individualmente, mas para minha surpresa usar uma tela de 32 polegadas como monitor é extremamente satisfatório, eu achei que fosse ficar muito grande, mas está uma experiência realmente fascinante.
Você vai pesquisar, pesquisar ir aumentando seu orçamento e chegar no seguinte monitor: 32UL750-W

Da uma olhada nele, manda uma resposta aqui, acredito que nossa duvida ajude os amigos.

Minha unica duvida é que ele diz ser hdr 600, mas só chega em 400 candelas de brilho. Na minha cabeça deveriam ser 600 candelas.
Esse LG 32UL750w é o preço que foi a minha Android TV Philips Ambilight de 55" 4K.

Não entendam como uma crítica, até porque cada pessoa tem sua condição financeira e compra aquilo que melhor lhe servir, mas eu não investiria num monitor acima de 2 mil. Com esse valor já entra na faixa das TV's, que vale mais a pena o investimento.

Recebi ontem o LG Ultragear 24GN60R que comprei na Kabum.
Não sei se é normal, a caixa tava lacrada, mas a tela do monitor veio cheia de dedos e a fonte de energia veio desenrolada.
Isso já me deixou com os dois pés atrás, liguei o monitor e tava funcionando normal, sem nenhum dead pixel, porém com um pequeno vazamento de luz no canto superior esquerdo (nada que incomode no uso normal do dia a dia).
Entrei no menu de serviço do monitor pra verificar qual era o painel e ele possui o mesmo painel do 24GN600 (MV238FHM).
Levei um tempinho pra conseguir configurá-lo, tentei a configuração que o Techless disponibilizou e achei que o branco do monitor ficou muito amarelado.
Tô bem satisfeito com o monitor, ainda mais pelo valor que eu paguei (R$967,99).

Recebi ontem o LG Ultragear 24GN60R que comprei na Kabum.
Não sei se é normal, a caixa tava lacrada, mas a tela do monitor veio cheia de dedos e a fonte de energia veio desenrolada.
Isso já me deixou com os dois pés atrás, liguei o monitor e tava funcionando normal, sem nenhum dead pixel, porém com um pequeno vazamento de luz no canto superior esquerdo (nada que incomode no uso normal do dia a dia).
Entrei no menu de serviço do monitor pra verificar qual era o painel e ele possui o mesmo painel do 24GN600 (MV238FHM).
Levei um tempinho pra conseguir configurá-lo, tentei a configuração que o Techless disponibilizou e achei que o branco do monitor ficou muito amarelado.
Tô bem satisfeito com o monitor, ainda mais pelo valor que eu paguei (R$967,99).
As configurações são bem parecidas com o meu LG 27GL650F, porém ele é de 27".

Coincidentemente o meu também veio com o mesmo vazamento no canto superior esquerdo, porém sem marcas de uso e muito bem lacrado.

O vazamento também não me incomodou, tenho usado ele diariamente e nem percebo mais.

Boa noite rapaziada, estava buscando um monitor pra jogar abaixo dos R$1.500, pretendo jogar jogos singleplayer de história, mas as vezes jogo alguns games competitivos com meus amigos. Queria algo que tivesse uma boa tela e alta taxa de atualização, e estava considerando os seguintes monitores:
- Gigabyte G27FC (R$1.499 na Kabum)
- LG 32GN600-B (R$1.599 na Kabum)

A minha opção primária era o G27FC (painel VA), pois apesar de eu gostar da fidelidade de cores de um painel IPS que o LG tem, eu acho que minha placa de vídeo não aguentaria o QHD do LG. Mas recentemente apareceu na terabyte um monitor da ASROCK, o PG27FF1A por R$1.489, ele parece ter especificações técnicas ideais para que eu procuro: FHD, IPS, 165hz e 27'. Mas procurando na internet, achei pouquíssimos reviews dele, alguém conhece este monitor e saberia dizer se tem uma boa qualidade?

Paguei 2.800 a vista, não sei de onde tá saindo 4k

Perdão, fiz confusão e escrevi errado.. .Eu disse que paguei R$3700, nada a ver, eu comprei meu Pichau S28PRO na Amazon, estava fazendo um preço muito bom em em 10x R$286,00 no cartão sem juros, portanto paguei R$2860, esqueçam o R$3700.

E na época na Pichau estava isso mesmo, uns R$2800 à vista. Preção excelente.

E aproveitando, estou muito satisfeito, a imagem é muito boa. Como eu disse, saiu 1/3 do preço da concorrência, e financiado em 10x por quase o mesmo preço à vista, sensacional o custo-benefício.

Da uma olhada nesse modelo, talvez ele se encaixe nesse perfil seu.

Esse LG 32UL750w é o preço que foi a minha Android TV Philips Ambilight de 55" 4K.

Não entendam como uma crítica, até porque cada pessoa tem sua condição financeira e compra aquilo que melhor lhe servir, mas eu não investiria num monitor acima de 2 mil. Com esse valor já entra na faixa das TV's, que vale mais a pena o investimento.
Eu entendo seu ponto de vista, mas são propostas totalmente diferentes. Eu vou colocar uma tv de 55 na minha cara pra usar?
Eu achei que 32 ficaria grande demais, mas não ficou, para minha surpresa, mas ai pra 55? o outro rapaz está pensando numa 42 e eu acho que já vai ser demais.
E outra, eu parei pra analisar, eu me desfiz do meu antigo benq fullhd 24 pois ele só tinha DVI e VGA, já estava meio" incompatível" com o uso moderno e eu precisava de duas entradas boas ao mesmo tempo. Eu usava ele desde 2014, foram exatos 9 anos.
É muito tempo, o valor investido ao longo de todo o período se dilui tranquilamente.

Boa tarde rapazeada. Chegou muito rápido meu monitor, peguei o 29wl500-B.AWZ na amazon com desconto por 1k, junto peguei a versão mais nova do F80N, eu tenho uma versão mais antiga e eles fizeram umas atualizações muito práticas, ficou muito bom de trabalhar com ele (já era bom mas agora tá melhor ainda). Terminei de dar uma calibrada nele, usei um perfil do RTINGS e fiz uma calibração básica pra me ajudar no trabalho, ótimo custo benefício. Veio um deadpixel mas eu teria que me esforçar demais pra ficar vendo ele, e ainda é monitor secundário então nada vai me trapalhar isso. Gostei da qualidade da estrutura e cores depois de calibrado, o padrão dele achei bem ruim, inferior a esse 24gn600-b que possuo, mas depois de calibrar ambos ficaram maravilhosos.

Só um adendo que eu gostaria de colocar aqui, quem usa ultrawide LG e tá pensando em usar o OS Screen, não use, nunca vi um programa tão horrível quanto esse, puta que pariu, abrir ele faz lagar todo o explorer, gringos reclamam a anos disso e é inviável utilizar. Recomendo usar o PowerToys, é free, open source e facilita demais a vida, fora que é 100% customizável, assim é só alterar a rotação do monitor e separar como quiser a tela. Não laga, é instantâneo e tem como deixar sem bordas, entao fica com bastante espaço da tela utilizada.

Boa tarde rapazeada. Chegou muito rápido meu monitor, peguei o 29wl500-B.AWZ na amazon com desconto por 1k, junto peguei a versão mais nova do F80N, eu tenho uma versão mais antiga e eles fizeram umas atualizações muito práticas, ficou muito bom de trabalhar com ele (já era bom mas agora tá melhor ainda). Terminei de dar uma calibrada nele, usei um perfil do RTINGS e fiz uma calibração básica pra me ajudar no trabalho, ótimo custo benefício. Veio um deadpixel mas eu teria que me esforçar demais pra ficar vendo ele, e ainda é monitor secundário então nada vai me trapalhar isso. Gostei da qualidade da estrutura e cores depois de calibrado, o padrão dele achei bem ruim, inferior a esse 24gn600-b que possuo, mas depois de calibrar ambos ficaram maravilhosos.

Só um adendo que eu gostaria de colocar aqui, quem usa ultrawide LG e tá pensando em usar o OS Screen, não use, nunca vi um programa tão horrível quanto esse, puta que pariu, abrir ele faz lagar todo o explorer, gringos reclamam a anos disso e é inviável utilizar. Recomendo usar o PowerToys, é free, open source e facilita demais a vida, fora que é 100% customizável, assim é só alterar a rotação do monitor e separar como quiser a tela. Não laga, é instantâneo e tem como deixar sem bordas, entao fica com bastante espaço da tela utilizada.
O meu 27GN750-B.AWZ até agora nada, diz que está em rota de entrega desde o dia 8 (segunda-feira), achei horrível essa transportadora GFL

Existe algum review do Superframe Prisma (QHD 27pol)?

Preciso urgente de um monitor e vai acabar sendo ou ele ou um CR27

Esse é novo, tem nada na internet ainda sobre ele

Os dois são remarcações chinesas

CR27 não era aquele que tinha problema com a montagem VESA no tocante aos parafusos, se for usar uma base diferente?

Esse é novo, tem nada na internet ainda sobre ele

Os dois são remarcações chinesas
Eu sei que são white label mas o único qhd na faixa de preço são outros white label como Husky / Ninja ou o VA da LG que os reviews são péssimos
CR27 não era aquele que tinha problema com a montagem VESA no tocante aos parafusos, se for usar uma base diferente?
Não sei, não tinha lido isso sobre ele ainda

Eu sei que são white label mas o único qhd na faixa de preço são outros white label como Husky / Ninja ou o VA da LG que os reviews são péssimos
Então, eu tbm estava olhando QHD e desisti pq tem nada bom na faixa de 1500, acabei pegando um LG 27 FHD 240hz que estava em promoção por 1423

Então, eu tbm estava olhando QHD e desisti pq tem nada bom na faixa de 1500, acabei pegando um LG 27 FHD 240hz que estava em promoção por 1423
QHD só se fosse curvo, só peguei esse SPRO28 da pichau porque é 4k 144hz com ips, mas sinto falta das telas achatadas da LG, ultrawide ou curva pra mim.

Users who are viewing this thread

Voltar