[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Elesito
  • Data de Início Data de Início
Pra monitor IPS ta bem dentro do aceitavel. Eu pessoalmente não vejo problema porque você nunca vai usar a tela dessa forma, com a tela toda preta e pouca luz ao redor (ao menos que queira testar o vazamento de luz).
Em uso normal eu não consigo notar nenhum vazamento
Pior que vendo filmes e séries, vc percebe muuuuito. É diferente de jogando pq jogando vc fica mais concentrado no meio da tela, não da muita atenção. Agora em séries e filmes que vc está constantemente apreciando as tomadas, paisagens, lugares, etc. vc percebe muuuuito e é ruinzinho sim, mas faz parte.

Boa tarde pessoal, e o que vocês acham do AOC VIPER 27 polegadas? É um bom monitor para jogos FPS?
AOC caiu a qualidade ao meu ver, se olhar algumas páginas atrás vai ver gente falando que o monitor morre cedo e outros problemas, tem LG que fica na mesma faixa de preço e tem qualidade melhor

O teste mais básico de ghosting é o do UFO Test: https://www.testufo.com/ghosting

Se der para você tirar uma foto da tela ou filmar durante esse teste e postar aqui, ficaria muito agradecido.
De noite faço sim pra galera. Acho que sou a única pessoa do BR com esse monitor, pq não existe nenhum review, NADA na internet. Mais algum teste fora ghosting? Lembrando que é painel VA

Assisti a esses dois vídeos um pouco antes de fazer o referido upgrade de monitor... :thinking:

Eu não devolveria, infelizmente não temos opções melhores no mercado nacional (ainda mais pelo preço que você pagou). Monitores WQHD/UHD de alto desempenho são muito caros e poucas lojas os comercializam no Brasil, e você só consegue indo ao exterior ou importando (quem faz costuma cobrar o olho da cara). (...)
Se der faz um teste de vazamento de luz tbm, tela totalmente preta em um ambiente escuro, pra ver como veio referente à isso.
O que está incomodando é na parte inferior esquerda, isso fica ofuscando o que estou vendo, e uso todos os sites no modo escuro, então toda hora acabo reparando nisso.
Arrisquei no Asrock, vamos ver como vem, se não entregar algo descente vou ter que continuar a jornada :(

Retiro então o que havia digitado. Se for um vazamento bem severo, ainda está no prazo e você pode devolver alegando esse justo motivo (sem falar que isso está te incomodando - mais até do que a provável dor de cabeça ou paciência que você terá para devolver a peça e aguardar a troca/reembolso). Lembrando que vazamentos de luzes em telas variam de monitor para monitor (tanto na intensidade quanto na área da tela), mesmo sendo do mesmo modelo, é meio que uma questão de sorte.

(...) É assim mesmo, você se acostuma com o tempo. Há uns anos atrás, quando fiz o upgrade de monitor (de FHD para WQHD), tive que escolher (...) Quem sabe um dia algum exemplar desses esteja em minhas mãos e vistas... :crycat:
h732

h732

h732

... e como o tempo voa. E como, atualmente, temos tão poucas opções de monitores 2k no mercado nacional (pior do que em 2020/2021, eis a impressão que tenho). Só nos resta contar com os importadores e lojistas do ramo, com uma “nova safra de monitores WQHD/UHD”, por assim dizer. :mas:

Assisti a esses dois vídeos um pouco antes de fazer o referido upgrade de monitor... :thinking:

Retiro então o que havia digitado. Se for um vazamento bem severo, ainda está no prazo e você pode devolver alegando esse justo motivo (sem falar que isso está te incomodando - mais até do que a provável dor de cabeça ou paciência que você terá para devolver a peça e aguardar a troca/reembolso). Lembrando que vazamentos de luzes em telas variam de monitor para monitor (tanto na intensidade quanto na área da tela), mesmo sendo do mesmo modelo, é meio que uma questão de sorte.

... e como o tempo voa. E como, atualmente, temos tão poucas opções de monitores 2k no mercado nacional (pior do que em 2020/2021, eis a impressão que tenho). Só nos resta contar com os importadores e lojistas do ramo, com uma “nova safra de monitores WQHD/UHD”, por assim dizer. :mas:

Então, eu sou bem exigente pra monitor, e esperava que a Dell tivesse um controle de qualidade melhor, mesmo sendo característica de painéis ips, o ips glow e vazamento de luz, oq encontrei nesta unidade não me satisfaz pelo valor cobrado pelo produto, o jeito é ir tentando até achar um que incomode menos.
Vou manter esse o final de semana pra não ficar sem monitor pra jogatina, e segunda envio ele de volta.
Torcer pro Asrock Qhd chegar semana que vem.

Pior que não tem nada dele na internet no Brasil pelo menos, achei alguns comentários lá nos sites de fora, e fica na média, tô pensando em pegar pra testar
Pois é, eu acho que fiz uma boa escolha, comprei na kabum o LG, daqui 5 dias está aqui.
Acho que monitor tem que ser da LG ou algum modelo especifico da Samsung, eu andei pesquisando tem muita gente reclamando do Samsung Odyssey G40 27', diz que tem vários problemas que são do próprio monitor, não é nem defeito.
Eu acho que é um tiro do escuro comprar monitor de outras marcas, porém também tem a Asus os monitor deles parece que são bons, amigo meu comprou um Asus de 27' não deu problema ele tá com o monitor a uns 3 anos.

ASRock em placas mãe eles são bons, agora no requisito monitor, só olhando reviews pra saber, ou testando na prática.​

Pois é, eu acho que fiz uma boa escolha, comprei na kabum o LG, daqui 5 dias está aqui.
Acho que monitor tem que ser da LG ou algum modelo especifico da Samsung, eu andei pesquisando tem muita gente reclamando do Samsung Odyssey G40 27', diz que tem vários problemas que são do próprio monitor, não é nem defeito.
Eu acho que é um tiro do escuro comprar monitor de outras marcas, porém também tem a Asus os monitor deles parece que são bons, amigo meu comprou um Asus de 27' não deu problema ele tá com o monitor a uns 3 anos.

ASRock em placas mãe eles são bons, agora no requisito monitor, só olhando reviews pra saber, ou testando na prática.​

Então, eles começaram agora no setor de monitores, mas quem sabe não acertaram, se não for o que espero terei que devolver assim como to fazendo com esse Dell.

Então, eles começaram agora no setor de monitores, mas quem sabe não acertaram, se não for o que espero terei que devolver assim como to fazendo com esse Dell.
pois é, eu pesquisei bem antes de comprar o LG ultragear 27gn750.
Não quero ter dor de cabeças num futuro próximo, só escolhi o 27gn750 pelos reviews do pessoal no youtube.
Eu quase peguei o samsung Odyssey g40, ia ter comprado uma bomba se tivsse comprado ele.

Sim, em MBs são competentes... espero que continuem assim em monitores.

A grande vantagem da Dell é a garantia... Isso faz balançar para o lado da marca na hora da decisão.

pois é, eu pesquisei bem antes de comprar o LG ultragear 27gn750.
Não quero ter dor de cabeças num futuro próximo, só escolhi o 27gn750 pelos reviews do pessoal no youtube.
Eu quase peguei o samsung g40, ia ter comprado uma bomba se tivsse comprado ele.
Eu pensei seriamente em pegar esse ai também, só não peguei porque quero QHD de qualquer jeito, e usando o Dell vi que a diferença pro Full HD é enorme, agora é achar o monitor certo pra mim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A grande vantagem da Dell é a garantia... Isso faz balançar para o lado da marca na hora da decisão.
Sim, porém essa unidade que veio pra mim não achei que tem a qualidade que a Dell entrega, ainda mais pelo valor cobrado.

Eu pensei seriamente em pegar esse ai também, só não peguei porque quero QHD de qualquer jeito, e usando o Dell vi que a diferença pro Full HD é enorme, agora é achar o monitor certo pra mim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim, porém essa unidade que veio pra mim não achei que tem a qualidade que a Dell entrega, ainda mais pelo valor cobrado.
Boa sorte ai mano!

Com certeza... qualquer monitor (na verdade qualquer coisa que compramos) deve vir conforme anunciado, eu também não ficaria com um item que estivesse com alguma característica que me incomodasse.

Pegou na promoção de 1423 tbm? O meu aqui se enrolaram para entregar, só hoje chegou ele

Ola, você sou eu? Estou dando essas mesmas cabeçadas que você e chegando na mesma conclusão.
Estou usando uma sony bravia 32 polegadas de uns 15 anos de idade como monitor, resolução 1360x768.
Eu estou enxergando os pixels individualmente, mas para minha surpresa usar uma tela de 32 polegadas como monitor é extremamente satisfatório, eu achei que fosse ficar muito grande, mas está uma experiência realmente fascinante.
Você vai pesquisar, pesquisar ir aumentando seu orçamento e chegar no seguinte monitor: 32UL750-W

Da uma olhada nele, manda uma resposta aqui, acredito que nossa duvida ajude os amigos.

Minha unica duvida é que ele diz ser hdr 600, mas só chega em 400 candelas de brilho. Na minha cabeça deveriam ser 600 candelas.

Eu já tive 3x 32UL750, meu último acabei vendendo para pegar uma OLED 42", mas ai desisti da TV e agora estou com um Dell S3221QS e aguardando chegar meu quarto 32UL750 para fazer comparativo lado a lado.

O 32UL750 é um excelente monitor, mas ele tem um defeito muito grave que pode arruinar a experiência de uso, que é o gamma shifting, e pra piorar, isso varia dependendo da unidade. Eu já tive um 32UL750 que era ótimo de gamma shifting, mas os outros dois eram horríveis e agora vou testar o quarto.

O S3221QS é um monitor no geral inferior ao 32UL750 em qualidade de imagem, especialmente em brilho e cores, mas é superior em gamma shifting (acredito que por conta da curvatura), o que acaba compensando um pouco na balança.

Se meu quarto 32UL750 vier bom de gamma shifting, vou ficar com ele, se não, vale a pena abrir mão de um pouco de brilho e cor pra não ter que ligar com o gamma shifting horrível dele.

Tava de olho nesse: https://www.pichau.com.br/monitor-g...5hz-freesync-premium-hdmi-dp-90lxa060-a0b2a0v
Tomando coragem de gastar tanto em um monitor...
Aqui tem um review dele:
Asrock

Estava pensando em pegar o de 27 polegadas, pelas configurações parecem ser o mesmo painel apenas diferente o tamanho, mas não entendo muito do assunto, está dificil escolher um monitor qhd.
Vendo comentário em videos, o pessoal fala que geralmente nos produtos da Asrock os componentes são barateados e estragam rápido, no caso do monitor é dificil saber quase não tem review na internet

A Asrock é da ASUS, então suponho que eles devem ter mandado uns engenheiros da linha TUF para montar o departamento, vamos esperar que sejam de qualidade.

Users who are viewing this thread

Voltar