Já tem uns 5 dias que ando lendo posts nesse tópico e em outros meios de comunicação, atrás de informações sobre monitores, só fiquei foi mais perdido ainda no que escolher. É tanta informação sobre modelos, tipos de painéis, funcionalidades especificas e etc que não sei por onde começar.
Vocês podem me ajudar pessoal nesse processo? O tamanho quero o mesmo que uso no monitor atual, 24'. Esse tamanho já acho gigante, acima disso, como o de 27' não sei como seria minha adaptação, mas 27' seria o limite máximo, não queria nada acima disso.
Pelas minhas pesquisas, entre 800~1000 reais, são pouquíssimos monitores que possuem alguma qualidade nessa faixa de preço, mas como não tenho noção sobre o assunto não sei o que seria o melhor. Vi que monitores com bom desempenho, qualidade de tela e que não me custaria um rim, ficam na casa dentre 1300~1600 reais, até conseguiria pagar algo do tipo, em alguns lugares que facilitem parcelamento, tipo a samsung, que com o cc dela libera até em 24x, o que seria ótimo para mim.
Tomando como base meu monitor atual, o que vcs podem me recomendar? Pra mim, tanto faz ser painel ips ou va, não sou jogador competitivo, jogo jogos casuais, modo história. Consumo bastante vídeos, imagens, navegação web e etc, então o monitor tendo boa qualidade nas cores seria bom. Agradeço por qualquer dica!