Um amigo meu está querendo comprar o monitor profissional Asus VP32UQ mas não estou encontrando em estoque. Qual outro monitor seria equivalente a esse?
Promo que peguei era do magazine luiza vendido pela kabum(eu sei que são a mesma loja), transportadora GFLpeguei ele por 1699 avista.. mas peguei parcelado, tu pegou entregada da transportadora Rede Sul? pra mim mostrou aqui que o prazo de entrega deles é 5 dias úteis
Qualquer 4k ips com adaptative sync ou GsyncUm amigo meu está querendo comprar o monitor profissional Asus VP32UQ mas não estou encontrando em estoque. Qual outro monitor seria equivalente a esse?
Já pegou o monitor?Já tem uns 5 dias que ando lendo posts nesse tópico e em outros meios de comunicação, atrás de informações sobre monitores, só fiquei foi mais perdido ainda no que escolher. É tanta informação sobre modelos, tipos de painéis, funcionalidades especificas e etc que não sei por onde começar.
Vocês podem me ajudar pessoal nesse processo? O tamanho quero o mesmo que uso no monitor atual, 24'. Esse tamanho já acho gigante, acima disso, como o de 27' não sei como seria minha adaptação, mas 27' seria o limite máximo, não queria nada acima disso.
Pelas minhas pesquisas, entre 800~1000 reais, são pouquíssimos monitores que possuem alguma qualidade nessa faixa de preço, mas como não tenho noção sobre o assunto não sei o que seria o melhor. Vi que monitores com bom desempenho, qualidade de tela e que não me custaria um rim, ficam na casa dentre 1300~1600 reais, até conseguiria pagar algo do tipo, em alguns lugares que facilitem parcelamento, tipo a samsung, que com o cc dela libera até em 24x, o que seria ótimo para mim.
Tomando como base meu monitor atual, o que vcs podem me recomendar? Pra mim, tanto faz ser painel ips ou va, não sou jogador competitivo, jogo jogos casuais, modo história. Consumo bastante vídeos, imagens, navegação web e etc, então o monitor tendo boa qualidade nas cores seria bom. Agradeço por qualquer dica!
Alguém aqui faz streaming de jogos no twitch/youtube, qual o tipo de monitor mais adequado? Vou fazer no youtube, que aceita 4k, talvez uma lg c2 42? Ou um 27" 1440p?
Ainda não, estava esperando o cartão fechar, mas esse preço é difícil ignorar. Ver se ainda é possível comprar algo nele. Mas essa marca é boa, nunca tinha ouvido falar sobre eles, seus monitores são bons?Já pegou o monitor?
Saiu uma promo excelente desse aqui por 899 na Amazon, e ainda tem como pegar em 10x sem juros. Tem tb a versão de 24 pol por 100 a menos.
![]()
Um amigo meu está querendo comprar o monitor profissional Asus VP32UQ mas não estou encontrando em estoque. Qual outro monitor seria equivalente a esse?
Redragon faz perífericos top, 3 anos com um teclado mecânico deles sem problema, esperamos que o monitor siga isso.Esse monitor não é legal, eu já tive 2, não serve principalmente para trabalhos profissionais de imagem pois ele possui uma tonalidade voltada para o azul que é impossível de retirar, mesmo com calibração.
Se o uso não requerer precisão de cores e a pessoa não se importar com tudo azulado, ai tudo bem, caso contrário não é uma opção viável.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Compartilhando, não sei se é bom, mas o preço tá bom pelas specs:
![]()
Parece ser remarcação desse Primetek da Amazon.
É um white label de algum monitor chinês. Nada que atrapalhe, vc tem garantia nele por ser compra nacional. A Reddragon tb remarcou ele na versão 24" como o amigo mostrou acima.Ainda não, estava esperando o cartão fechar, mas esse preço é difícil ignorar. Ver se ainda é possível comprar algo nele. Mas essa marca é boa, nunca tinha ouvido falar sobre eles, seus monitores são bons?
Estou tentando encontrar um monitor ultrawide nesses requisitos, sem sucesso. Vc conhece algum?O que vc gostou nesse monitor não foi muito bem o contraste, e sim o fato de ser IPS e ter a película antireflexiva tipo "matt", que é mais opaca. O contraste em si é baixo (<1000).
A medida de luminosidade que vc citou não impacta tanto no contraste, no máximo uma percepção de contraste, mas de qualquer forma esse valor de 250 nits também é baixo.
Se vc quer uma experiência semelhante em outro monitor, basta procurar por essas mesmas características: IPS, matt e 250 nits ou mais.
Os LGs ultrawide de 29" são assim. Não vou afirmar categoricamente que a imagem vai ser igual ao seu Dell porque existem outros fatores que determinam a qualidade final da imagem, mas falando especificamente das características que citou, então sim, são equivalentes.
Estou tentando encontrar um monitor ultrawide nesses requisitos, sem sucesso. Vc conhece algum?
Alguem do forum que tem um ultrawide e usa pra programar, pode me recomendar? (naquela caracteristica, monitor parece opaco, otimo pra dark mode)
Estou tentando encontrar um monitor ultrawide nesses requisitos, sem sucesso. Vc conhece algum?
Alguem do forum que tem um ultrawide e usa pra programar, pode me recomendar? (naquela caracteristica, monitor parece opaco, otimo pra dark mode)
por enquanto estou de olho neste https://www.kabum.com.br/produto/36...-freesync-premium-hdr-10-vesa-preto-34wp65c-b
Se tivesse 120Hz ainda hoje seria super top, não sei o porque dos 75hz, alguém usa essa frequência?Tenho ele (29WK600) e recomendo, monitor bem honesto. Só irei vendê-lo porque quero um QHD.
Eu uso (sempre usei) em 75Hz... olha, eu noto um pouco de diferença sim, principalmente no eFootball e em jogos de simulação/corrida. Limito pelo driver da NVidia e desligo o VSync.Se tivesse 120Hz ainda hoje seria super top, não sei o porque dos 75hz, alguém usa essa frequência?
Verdade? Pra mim a maior diferença foi do 30 pra 60, é quase a diferença de 480p pra FHD, depois disso eu noto que os ganhos não são absurdos, 120hz aqui pareceu até legal, mas não dá pra notar tanto com os olhos.Eu uso (sempre usei) em 75Hz... olha, eu noto um pouco de diferença sim, principalmente no eFootball e em jogos de simulação/corrida. Limito pelo driver da NVidia e desligo o VSync.
Sim, de 30 para 60 é colossal...Verdade? Pra mim a maior diferença foi do 30 pra 60, é quase a diferença de 480p pra FHD, depois disso eu noto que os ganhos não são absurdos, 120hz aqui pareceu até legal, mas não dá pra notar tanto com os olhos.
saquei!Você não deveria encontrar dificuldade nisso. Eu acredito que todos os ultrawide de 29" são o que vc procura: IPS e tela antirreflexo. Lembro que antes da pandemia o 29WK600 era o modelo mais CxB, não sei se ainda é.
29WK600: https://www.lg.com/br/monitores/lg-29wk600-w
Comparando os dois:
29WK600 - P2319H
Tipo de painel: IPS - IPS
Brilho: 300 nits - 250 nits
Contraste: 1000:1 - 1000:1
Cor: 99% sRGB - 99% sRGB
Película: antirreflexo - anti-ofuscamento 3H hard coating (são equivalentes)
Taxa de atualização: 75Hz - 75Hz
Distância entre pixels (determina nitidez): 0,272mm - 0,265mm
Bem parecido com o seu Dell!
Agora se vc quiser exatamente a mesma película, acho que só a Dell trabalha com esse 3H, mas sinceramente, são muito equivalentes. Testa ai e veja o que acha, se ainda não for o que vc quer, então provavelmente vai precisar ir de Dell.
saquei!
Esse aqui parece é ate um pouco melhor nao é?
Monitor Gamer LG 34 LED Ultra Wide Curvo, 160 Hz, QHD, 1ms, HDMI/DisplayPort, 99% sRGB, FreeSync Premium, HDR 10, VESA, Preto - 34WP65C-B
Ele tem contraste 3000:1, teoricamente melhor!
Dell 2721DGFBoa noite pessoal, quais as melhores opções hoje para monitor 27'' IPS QHD?