[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Elesito
  • Data de Início Data de Início
Recebi agora mais dois 32UL750 para testar e o primeiro está muito bom de gamma shifting (para um VA). Realmente parece que havia algum lote com problema grave nisso e foi corrigido.

Dito isso, o 32UL750 é melhor que o S3221QS em todos os quesitos, o Dell não vale a pena, ainda mais pelo preço, custa acho que 2 mil reais a mais.

Minha sugestão é evitar o Dell S3221QS e tentar a sorte com o 32UL750. Dos últimos que comprei todos vieram bons. Atualização: dos 4 que comprei, 2 vieram bons e 2 ruins. Ainda tá dependendo da sorte.

Se for para usar em Mac, ai o Dell nem é opção, visto que é incompatível e apresenta flickering.

edit: o Dell tem melhor uniformidade então é melhor para uso desktop, web, trabalhos, etc.

Última edição:
Lendo as páginas anteriores, me surgiu uma dúvida:

Monitor Curvo (de 27 a 32), IPS, QuadHD e que o preço não seja acima de 2500 não existe, né? Melhor se for abaixo de 2000.

Até achei alguns próximos, mas 4000, 3500...
Teve o Superframe 34", mas desapareceu das lojas. Pra preços menores só achei coisa no Paraguai, como esse LG (mas é 60Hz), e um "Napoli", R$1600, muito barato, mas uma total incógnita (não encontra informação dele na internet).
LG:
Napoli:

Alguem aqui ja fez review do Lenovo G24qe-20?

24 pol, QHD e 100Hz
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguem aqui ja fez review do Lenovo G24qe-20?

24 pol, QHD e 100Hz
Vi um review gringo e cara.... o mercado br é uma piada, nos EUA ele custa 180 dólares e é considerado péssimo, aqui ele custa 10x mais e seila deve competir com while labels aleatórios que tem qualidade provavelmente igual ou inferior

Última edição:
Recebi agora mais dois 32UL750 para testar e o primeiro está muito bom de gamma shifting (para um VA). Realmente parece que havia algum lote com problema grave nisso e foi corrigido.

Dito isso, o 32UL750 é melhor que o S3221QS em todos os quesitos, o Dell não vale a pena, ainda mais pelo preço, custa acho que 2 mil reais a mais.

Minha sugestão é evitar o Dell S3221QS e tentar a sorte com o 32UL750. Dos últimos que comprei todos vieram bons.

Se for para usar em Mac, ai o Dell nem é opção, visto que é incompatível e apresenta flickering.
Muito boa opinião.
Mas como agora já fui de Pichau e já passou do prazo da troca vou ficar com ele mesmo, tá satisfazendo com pequenos poréns.
Próximo ano por ai eu vejo os Oled e Miniled que vão lançar, provavelmente o preço já vai estar amortizado.

Só pra dar um update em relação ao segundo 32UL750.

Ele veio com um cluster de deadpixels no canto superior esquerdo bem em cima da barra de URL do navegador, o que me atrapalhou. Ele tem uniformidade um tiquinho melhor que o primeiro, mas a calibração de gamma e o balanço de branco estão totalmente fora do padrão. Nesse sentido a primeira unidade é bem superior, bem próximo do meu iPad que uso como referência para calibração visto que não possuo equipamento adequado para isso.

Por isso é bom comprar monitor sempre em par, quando possível, a chance de vir um zuado é muito grande, ai não corre o risco de ter que solicitar substituição e ficar sem monitor por mais tempo.

O 32UL750 é um ótimo monitor, tem seus defeitos de gamma shifting e ainda tem muita variação de unidade para unidade, mas quem está disposto a fazer "cherry picking" acaba valendo a pena.

Paguei 10x275 na Amazon.

Teve o Superframe 34", mas desapareceu das lojas. Pra preços menores só achei coisa no Paraguai, como esse LG (mas é 60Hz), e um "Napoli", R$1600, muito barato, mas uma total incógnita (não encontra informação dele na internet).
LG:
Napoli:

Realmente não achei nada por aqui e Paraguai tá meio fora no momento.

Ontem passei o dia pesquisando e o mais próximo que encontrei foi o:

LG 34 LED Ultra Wide Curvo 160 Hz, QHD, 1ms, HDMI/DisplayPort, 99% sRGB, FreeSync Premium, HDR 10 - 34WP65C-B Link da Loja que Explode, que usando o prime fica abaixo de 2000.

Alguém conhece esse 34WP65C-B para opinar ou algum outro parecido?

Minha sugestão é evitar o Dell S3221QS e tentar a sorte com o 32UL750. Dos últimos que comprei todos vieram bons. Atualização: dos 4 que comprei, 2 vieram bons e 2 ruins. Ainda tá dependendo da sorte.

mas pq o dell é pior?
achei a comparação do 32UL950 no rtings e o da dell é melhor para games, o que é a proposta dele e em HDR também

mas pq o dell é pior?
achei a comparação do 32UL950 no rtings e o da dell é melhor para games, o que é a proposta dele e em HDR também

Esse Dell que vc comparou é o S3220DGF, o que eu estou comparando é o S3221QS. São produtos diferentes.

O LG também não é o mesmo (32UL750 vs 32UL950). Tem bastante diferença entre eles.

Última edição:
Galera, chegou meu monitor LG UltraGear 27GN750.
As primeiras impressões foram que ele é muito grande pra 27", a imagem dele é muito bonita, e eu não senti falta de mais resolução, para quem acha que 27 polegadas tem que ser QuadHD, pode estar enganado, ficou muito boa a imagem aqui em 1080P.
Ele vem com cabo HDMI + DisplayPort

Esse monitor é muito foda:

Galera, chegou meu monitor LG UltraGear 27GN750.
As primeiras impressões foram que ele é muito grande pra 27", a imagem dele é muito bonita, e eu não senti falta de mais resolução, para quem acha que 27 polegadas tem que ser QuadHD, pode estar enganado, ficou muito boa a imagem aqui em 1080P.
Ele vem com cabo HDMI + DisplayPort

Esse monitor é muito foda:
Você está usando ele na calibração padrão ou vc configurou a seu gosto? Chegou a testar as configurações do rtings nele? Esse é um modelo que estou de olho para compra.

Sobre o Pichau SPRO28, minhas impressões. A qualidade de imagem é realmente muito boa, mas se puder não teria comprado, menu bem fraco e mostrando ser só um xing-ling, existe um intervalo ENORME em troca de tela, o que realmente é chato pra demais, o monitor sempre quando entra de primeira no windows dá umas piscadas, como se estivesse sintonizando, da primeira vez que tento acessar o site do amazon prime SEMPRE fica tela escura mas o monitor não desliga, fica a luz azul como se estivesse recebendo sinal e pra corrigir isso só ligando e desligando. Como já passaram os 7 dias do recebimento e estou só com esse monitor não vou dar RMA porque é só incômodo, mas realmente não valeu a pena arriscar com isso.

Sobre o Pichau SPRO28, minhas impressões. A qualidade de imagem é realmente muito boa, mas se puder não teria comprado, menu bem fraco e mostrando ser só um xing-ling, existe um intervalo ENORME em troca de tela, o que realmente é chato pra demais, o monitor sempre quando entra de primeira no windows dá umas piscadas, como se estivesse sintonizando, da primeira vez que tento acessar o site do amazon prime SEMPRE fica tela escura mas o monitor não desliga, fica a luz azul como se estivesse recebendo sinal e pra corrigir isso só ligando e desligando. Como já passaram os 7 dias do recebimento e estou só com esse monitor não vou dar RMA porque é só incômodo, mas realmente não valeu a pena arriscar com isso.
Ótimo feedback, esse é mais um monitor que evitarei a compra. Uma coisa já decidi, irei comprar de uma marca já conceituada a anos no mercado, como a LG, Samsung e etc, para evitar surpresas do tipo. Agradecido pelo feedback 👍

Ótimo feedback, esse é mais um monitor que evitarei a compra. Uma coisa já decidi, irei comprar de uma marca já conceituada a anos no mercado, como a LG, Samsung e etc, para evitar surpresas do tipo. Agradecido pelo feedback 👍
O preço e as vantagens não valem a pena, melhor comprar um QHD do mesmo preço ou um 4k VA do que ficar nele, não curti muito não.

Pegou da Amazon? Peguei segunda.
Estou esperando.

Poderia ser mais descritivo porque considera o menu fraca. Na minha opinião ele é feio sim, mais tem mais opções que todos os outros monitores que ja tive, ele é fraco por ser feio?

Sobre as piscadas ao iniciar o windows é normal, ele aplica as configurações de video depois de ligar, por isso acontece.
E a minha unidade tambem é demorada a ligar depois que ele pisca, é uma caracteristica desse painel.

Fora essas questões não tive esses problemas não, amazon prime/netflix/jogos, tudo funciona bem, jogo quase sempre em tela cheia sem borda então ele não pisca quando abre, e mesmo nos jogos que não possui essa opção, ele não passa de 3 segundos desligado.

Sobre o problema de luz azul, pode ser o cabo, já tentou troca-lo? Usastes o original que vem com ele ou não? existem muitos relatos descrevendo problemas no cabo original.
É Importante observar também a placa de video, afinal de contas é um monitor 4k, é necessário uma quantidade alta de largura de banda, depedendo da placa e o cabo, não dá conta e oque mais tem no mercado é cabo ruim, todos os meus são displayport 1.4 da ugreen e 0 problemas aqui.

Problemas de tela escura na amazon prime tbm é antigo, e tem uma grande quantidade de causa, como o problema é isolado na plataforma eu já descartaria problema no monitor...

Ola pessoal, estou querendo trocar de monitor por um QHD, no momento priorizo qualidade, não jogo jogos competitivos, então não ligo para FPS alto, jogo apenas jogos de ação e aventura, travo todos a 80 FPS. Queria um monitor de 27, estava de olho no Dell S2722DGF, mas está um pouco alto o preço, estou de olho no Samsung Viewfinity S6, mesmo ele sendo 75hz não tem problema, é QHD, IPS e parece ter uma boa qualidade, porém não achei review dele em nenhum lugar. Tenho receio de pegar monitor com painel VA e não gostar da qualidade de cores, posso estar errado.

pessoal to precisando comprar um monitor que gostaria de usar em um mac mini m2
o sonho de console é um Studio Display mas o preço é proibitivo...

alguem tem alguma recomendação mais barata que se assemelha a este Studio Display? encontrei um samsung m8 mas parece que o preto dele eh bem ruizinho

Ola pessoal, estou querendo trocar de monitor por um QHD, no momento priorizo qualidade, não jogo jogos competitivos, então não ligo para FPS alto, jogo apenas jogos de ação e aventura, travo todos a 80 FPS. Queria um monitor de 27, estava de olho no Dell S2722DGF, mas está um pouco alto o preço, estou de olho no Samsung Viewfinity S6, mesmo ele sendo 75hz não tem problema, é QHD, IPS e parece ter uma boa qualidade, porém não achei review dele em nenhum lugar. Tenho receio de pegar monitor com painel VA e não gostar da qualidade de cores, posso estar errado.
Vou acompanhar sua situação, estou em situação parecida, estou optando por pegar um QHD também, meu foco é jogos modo história, nada de competitivo.

pessoal to precisando comprar um monitor que gostaria de usar em um mac mini m2
o sonho de console é um Studio Display mas o preço é proibitivo...

alguem tem alguma recomendação mais barata que se assemelha a este Studio Display? encontrei um samsung m8 mas parece que o preto dele eh bem ruizinho

Não existe nenhuma opção mais barata que se assemelha ao Studio Display, o Studio Display já é o mais barato em sua categoria.

A não ser que semelhante pra vc sejam coisas mais simples. Nos diga ai o que vc procura e quanto vc pode gastar que a gente tenta de ajudar.

Última edição:
Vou acompanhar sua situação, estou em situação parecida, estou optando por pegar um QHD também, meu foco é jogos modo história, nada de competitivo.
Tem esse modelo tbm mais barato Acer CB273U que é IPS, mas tbm não existe nenhum Review sobre ele. Tô pensando seriamente em pegar o Samsung Viewfinity S6 mesmo na Amazon parcelado sem juros

Última edição:
Galera acabou de chegar meu UltraGear 20GN60R, eu vi vários videos sobre um site Rtings, pra pegar um perfil lá e colocar pra melhorar as cores do moninor, porém não acho nada desse modelo do monitor, alguém poderia me dizer o pq?

Galera acabou de chegar meu UltraGear 20GN60R, eu vi vários videos sobre um site Rtings, pra pegar um perfil lá e colocar pra melhorar as cores do moninor, porém não acho nada desse modelo do monitor, alguém poderia me dizer o pq?
Opa amigo, o que achou do monitor, como veio referente a vazamento de luz e ips glow? poderia mandar umas fotos ?

Poderia ser mais descritivo porque considera o menu fraca. Na minha opinião ele é feio sim, mais tem mais opções que todos os outros monitores que ja tive, ele é fraco por ser feio?

Sobre as piscadas ao iniciar o windows é normal, ele aplica as configurações de video depois de ligar, por isso acontece.
E a minha unidade tambem é demorada a ligar depois que ele pisca, é uma caracteristica desse painel.

Fora essas questões não tive esses problemas não, amazon prime/netflix/jogos, tudo funciona bem, jogo quase sempre em tela cheia sem borda então ele não pisca quando abre, e mesmo nos jogos que não possui essa opção, ele não passa de 3 segundos desligado.

Sobre o problema de luz azul, pode ser o cabo, já tentou troca-lo? Usastes o original que vem com ele ou não? existem muitos relatos descrevendo problemas no cabo original.
É Importante observar também a placa de video, afinal de contas é um monitor 4k, é necessário uma quantidade alta de largura de banda, depedendo da placa e o cabo, não dá conta e oque mais tem no mercado é cabo ruim, todos os meus são displayport 1.4 da ugreen e 0 problemas aqui.

Problemas de tela escura na amazon prime tbm é antigo, e tem uma grande quantidade de causa, como o problema é isolado na plataforma eu já descartaria problema no monitor...

Problema de luz azul eu não me lembrod e ter falado. O que incomodou mesmo foi isso do prime, o monitor aparece uma tela cheia de chuvisco por um milisegundo e fica tudo preto, desligar e ligar novamente resolve. Tentei tanto o cabo HDMI enviado pela Pichau quanto o DP pela elg, então acho que não se trata disso. De qualquer forma vou manter o monitor.

Fui montar o monitor ultragear, e cabeça do displayport esta topando no braço do suporte F80n, tava olhando aquelas Adptador 90 graus, queria saber se interfere em algo na qualidade?

Users who are viewing this thread

Voltar