[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Que zica heim, eu to pensando em pegar o Samsung Viewfinity S6, é QHD 27 e IPS, porem é 75hz, mas pra mim não faz diferença, não jogo jogos competitivos, o problema é que não existe nenhum review dele.
Dependendo do site da compra vale a pena testar, eu mesmo não consigo voltar pra 75hz, sinto muita diferença, até no uso em area de trabalho e web faz diferença.
 
Procuro um monitor para substituir/complementar o S2721DGF, porque tá muito caro e quero outras opções. Alguém sabe de algum monitor com as especificações parecidas?
 
Procuro um monitor para substituir/complementar o S2721DGF, porque tá muito caro e quero outras opções. Alguém sabe de algum monitor com as especificações parecidas?
No brasil meio que não tem kkkk, só tem um pichau, CR27, que é sorte, mais sorte q qualquer outra coisa
 
Mas esse CR27 é bom? Vi as avaliações na Pichau e só tem elogios
Pow cara, no mercado livre que tem anuncio dele tem muito relato de problema, na amazon também, acredito que no site da pichau eles coloquem o que mais beneficia a loja obviamente, mas é sorte, você pode pegar uma unidade boa, mas se prepare para trocar 2 ou 3 vezes de unidade, que é o mais provável.
 
Pow cara, no mercado livre que tem anuncio dele tem muito relato de problema, na amazon também, acredito que no site da pichau eles coloquem o que mais beneficia a loja obviamente, mas é sorte, você pode pegar uma unidade boa, mas se prepare para trocar 2 ou 3 vezes de unidade, que é o mais provável.
Vish, valeu. Acho que vou esperar 400 anos pra abaixar o preço do da Dell mesmo
 
Mas esse CR27 é bom? Vi as avaliações na Pichau e só tem elogios
Esse ai eu não arrisco, é loteria demais, fora que pode vir um bom, mas apresentar problema depois de algumas semanas. É monitor chines remarcado pela Pichau, pelo preço totalmente abaixo dos outros da categoria, da pra se imaginar a qualidade
 
No momento estou com dois 32UL750, um paguei R$ 2750 na Amazon e o outro paguei R$ 2500 no Mercado Livre.

O 27UL650 é 99% sRGB e o 32UL750 é 100% sRGB, então a diferença dentro do sRGB é de apenas 1%, o que eu considero irrelevante.

Agora se vc quer cores supersaturadas, o 32UL750 atinge 125% do sRGB, mas é importante frisar que esses 25" que passam dos 100% não necessariamente significam cores melhores, e sim cores erradas, em SDR isso se traduz em supersaturação. Ou seja, teoricamente, o de 32" precisa ser ajustado e calibrado para ficar preciso, enquanto o de 27 já vem preciso de fábrica.

Agora se vc pretende consumir conteúdo em HDR ou vc quer justamente cores supersaturadas por opção, ai sim esse volume a mais faz diferença e o de 32 entrega uma imagem "melhor".
Meu foco é mais para produção/office, imagino que o painel IPS seja mais agradável para passar horas no PC?
 
Meu foco é mais para produção/office, imagino que o painel IPS seja mais agradável para passar horas no PC?

Com certeza. A uniformidade do IPS eu acho muito mais agradável. O VA, ao menos no 32UL750, é um meio termo para quem quer um uso misto com games.

Toda vez que eu jogo no 32UL750 eu fico abismado com a qualidade da imagem. O CP2077 no Overdrive + HDR é surreal de lindo. Mas isso vem a um custo, que é a uniformidade ao trabalhar. Em jogos a uniformidade não atrapalha.

Se vc quer ir mais além ainda na questão do "conforto" para uso mais voltado para trabalho, dá uma olhada na linha Dell Ultrasharp, eles usam uma película antireflexo um pouco mais opaca que o comum que deixa as fontes muito bonitas. É tipo uma película fosca de celular, mas mais suave.
 
Com certeza. A uniformidade do IPS eu acho muito mais agradável. O VA, ao menos no 32UL750, é um meio termo para quem quer um uso misto com games.

Toda vez que eu jogo no 32UL750 eu fico abismado com a qualidade da imagem. O CP2077 no Overdrive + HDR é surreal de lindo. Mas isso vem a um custo, que é a uniformidade ao trabalhar. Em jogos a uniformidade não atrapalha.

Se vc quer ir mais além ainda na questão do "conforto" para uso mais voltado para trabalho, dá uma olhada na linha Dell Ultrasharp, eles usam uma película antireflexo um pouco mais opaca que o comum que deixa as fontes muito bonitas. É tipo uma película fosca de celular, mas mais suave.
Esses DELLs fogem um pouco do meu orçamento, pois queria comprar ao menos dois monitores.
 
Rapaz, eu uso meu Philips da assinatura a praticamente 8 anos, sempre gostei dele, porém comprei um de IPS ultragear, rapaz e sendo bem sincero, o meu antigo achava melhor kkkk, sei lá tinha a cores mais claras, sei lá, ja o IPS é mais escuto, é normal isso?
 
Rapaz, eu uso meu Philips da assinatura a praticamente 8 anos, sempre gostei dele, porém comprei um de IPS ultragear, rapaz e sendo bem sincero, o meu antigo achava melhor kkkk, sei lá tinha a cores mais claras, sei lá, ja o IPS é mais escuto, é normal isso?
Configurou o monitor?? As vezes a configuração padrão dele é ruim, ai precisa configurar
 
Alguma previsão para o lançamento do ASUS/LG 27” 1440p 240Hz OLED no Brasil?

Tinha visto que a ASUS disse que traria no Twitter, mas desde então nada. O PG27AQN (1440p 360Hz LCD) apareceu na Kabum por R$ 9k, lá fora é $1050.
 
Configurou o monitor?? As vezes a configuração padrão dele é ruim, ai precisa configurar
Configurei, coloquei um perfil icc, mas parace que esse tons mais escuros é do monitor mesmo
 
Rapaz, eu uso meu Philips da assinatura a praticamente 8 anos, sempre gostei dele, porém comprei um de IPS ultragear, rapaz e sendo bem sincero, o meu antigo achava melhor kkkk, sei lá tinha a cores mais claras, sei lá, ja o IPS é mais escuto, é normal isso?
Pois o meu monitor LG Ultragear 27GL650F-B 144hz IPS deixou minha TV Phillips Ambilight 4k de 55' 60hz VA no chinelo. Esse monitor é incrível mesmo sendo só FHD, sinceramente eu gosto mais de jogar no monitor do que na TV. Fiz foi retirar o cabo HDMI que ligava o PC na TV, vez por outra eu jogava, também retirei o PS4 e conectei no monitor. Os jogos do PS4 ficaram divinos no monitor, os do PC então com DLSS, sem palavras, só elogios.

Engraçado que quando ligo o PC na TV e depois testo o PC no monitor, a qualidade de imagem do monitor se sobressai. Mesmo que eu jogue em 4k na TV com tudo no ultra, o do monitor ainda sim fica mais bonito, definido, cores mais vivas e o jogo mais fluído.

Daqui em diante minha TV vai servir só pra filmes e séries, já o monitor vai ser meu painel exclusivo para jogos.
 
Última edição:
Pois o meu monitor LG Ultragear 27GL650F-B 144hz IPS deixou minha TV Phillips Ambilight 4k de 55' 60hz VA no chinelo. Esse monitor é incrível mesmo sendo só FHD, sinceramente eu gosto mais de jogar no monitor do que na TV. Fiz foi retirar o cabo HDMI que ligava o PC na TV, vez por outra eu jogava, também retirei o PS4 e conectei no monitor. Os jogos do PS4 ficaram divinos no monitor, os do PC então com DLSS, sem palavras, só elogios.

Engraçado que quando ligo o PC na TV e depois testo o PC no monitor, a qualidade de imagem do monitor se sobressai. Mesmo que eu jogue em 4k na TV com tudo no ultra, o do monitor ainda sim fica mais bonito, definido, cores mais vivas e o jogo mais fluído.

Daqui em diante minha TV vai servir só pra filmes e séries, já o monitor vai ser meu painel exclusivo para jogos.
Vc usar perfil icc? poderia mandar um print das config do monitor? o meu é ultragear tbm
 
Rapaz, eu uso meu Philips da assinatura a praticamente 8 anos, sempre gostei dele, porém comprei um de IPS ultragear, rapaz e sendo bem sincero, o meu antigo achava melhor kkkk, sei lá tinha a cores mais claras, sei lá, ja o IPS é mais escuto, é normal isso?

Qual é esse modelo Philips?
 
Qual é esse modelo Philips?
 

É um TN antigo... não era pra ter essa diferença.

Vc está usando HDMI no LG? Se sim, lembre-se de mudar para 'Full' a opção 'Output Dynamic Range' no painel de controle da NVIDIA. Fica na aba "Change Resolution".
 
É um TN antigo... não era pra ter essa diferença.

Vc está usando HDMI no LG? Se sim, lembre-se de mudar para 'Full' a opção 'Output Dynamic Range' no painel de controle da NVIDIA. Fica na aba "Change Resolution".
Eu ia comentar isso, nunca que um monitor TN ofereça qualidade de imagem superior a um IPS, nem o VA com a melhor calibração possível. Acima do IPS só OLED mesmo, mas o preço é muito acima também.

Painel IPS é o que oferece a melhor qualidade de imagem com o melhor custo x benefício.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vc usar perfil icc? poderia mandar um print das config do monitor? o meu é ultragear tbm
Eu uso as configurações de fábrica mesmo do monitor, o modo vívido no PC via displayport e RTS no PS4 via HDMI.
 
É um TN antigo... não era pra ter essa diferença.

Vc está usando HDMI no LG? Se sim, lembre-se de mudar para 'Full' a opção 'Output Dynamic Range' no painel de controle da NVIDIA. Fica na aba "Change Resolution".
Uso DP
 
Rapaz, eu uso meu Philips da assinatura a praticamente 8 anos, sempre gostei dele, porém comprei um de IPS ultragear, rapaz e sendo bem sincero, o meu antigo achava melhor kkkk, sei lá tinha a cores mais claras, sei lá, ja o IPS é mais escuto, é normal isso?

Também sai de um painel TN pra um ultragear IPS. Uso o monitor antigo como tela secundária e dá pra perceber o quanto as cores nele parecem "lavadas" em comparação as cores no Ultragear, que são bem mais vibrantes.
Tô com o Ultragear há umas três semanas, até agora zero reclamações.
 
Pois o meu monitor LG Ultragear 27GL650F-B 144hz IPS deixou minha TV Phillips Ambilight 4k de 55' 60hz VA no chinelo. Esse monitor é incrível mesmo sendo só FHD, sinceramente eu gosto mais de jogar no monitor do que na TV. Fiz foi retirar o cabo HDMI que ligava o PC na TV, vez por outra eu jogava, também retirei o PS4 e conectei no monitor. Os jogos do PS4 ficaram divinos no monitor, os do PC então com DLSS, sem palavras, só elogios.

Engraçado que quando ligo o PC na TV e depois testo o PC no monitor, a qualidade de imagem do monitor se sobressai. Mesmo que eu jogue em 4k na TV com tudo no ultra, o do monitor ainda sim fica mais bonito, definido, cores mais vivas e o jogo mais fluído.

Daqui em diante minha TV vai servir só pra filmes e séries, já o monitor vai ser meu painel exclusivo para jogos.
Aqui é ao contrário, tenho uma LG 43" 4K, mas o painel dela é IPS e a qualidade é top, tentei deixar a calibração do meu monitor que tbm é IPS o mais parecido possível com a TV, ficou próximo mas não igual. E mesmo sendo FHD, eu jogo em 1440p, já da uma boa melhorada, por isso tô querendo pegar um monitor 1440p nativo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo