[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Rapazeada, só pra fazer um adendo aqui no setup que havia citado, não só bastando o 29WL500 combinou demais com meu 24GN600 pro lado profissional, me ajudou demais nas multitask, reorganizei os braços e agora é só trazer o 29WL500 pra minha frente pra jogar alguns games em UW em 75hz sem stress, single player, RTS etc, sensacional demais. Por 1k, foi totally worth it mesmo sendo 1080p e 75hz.

Agora, gostaria de fazer uma contribuição (pequena, mas o que vale é a intenção) - amigo meu comprou esse monitor, https://www.pichau.com.br/monitor-g...80hz-freesync-e-g-sync-hdmi-dp-mcr-vlk24-bl01, Mancer VLK24, pegou em promoção e perguntou minha opinião em monitores de marcas desconhecidas. Como ele tá bem desatualizado, não imaginava que era da pichau e justamente a pichau é a unica loja que ele conhece das épocas antigas que ele tinha PC. Comprou e fui lá dar uma olhada pra repassar pra vocês, não encontrei dead pixel (coisa que é comum ver o pessoal comentar que veio nesses monitores de paineis genéricos), o painel é VA e já fui logo fazer o teste em black smearing, mas foram leves e não encontrei, testei principalmente em textos com fundo preto e fonte branca, e ele utiliza um wallpaper claro e testei arrastar abas pra ver se encontrava algum black smearing e foi bem leve, a ponto de ser facilmente deixado de lado. Não testei jogos porque ele usa MacBook então não tinha como testar, as cores achei interessante, mesmo ele não tendo calibrado e o wallpaper dele era uma foto de um carro dele que eu havia feito e editado, tenho como base isso e as cores estavam meio mortas porém, not so bad, umas calibrações e acredito que ficaria bem interessante. Nesse instante do post ele não me respondeu o preço que pagou em promoção, mas foi algo em torno de 700-800 reais no máximo. Em relação a curvatura, em 24 polegadas não é nada demais, até em 27 diria que não mudaria em nada, mas pra mim que nunca usei, não foi nem bom nem ruim, tanto faz ter ou não no meu ponto de vista. Vir aqui passar esse relato pois é um ótimo custo benefício, e ele é muito bem estruturado, sólido, firme. Ah, o menu dele do monitor é o padrão, horrível e feio, mas faz seu papel. Desculpa não ter como colocar fotos nem nada do genero, não tivemos tempo pra isso, ele estava de saída e eu com pressa, mas foi interessante analisar e poder falar que considerei um bom custo benefício, pra quem quiser um dia testar.
Opa eai! Vc fez algum review do 24GN600?

Estou quase comprando ele, desisti de QHD, não tenho coragem de pegar um white label e nem de pagar 3x mais em um Dell.

Estou em duvida entre ele (na verdade é o 24GN60R-B que tem 1 entrada HDMI a menos), o AOC G2 e o G24F2 da Gigabyte (um pouco mais caro que os outros 2 mas com 3 anos de garantia)
 
Qual seria um monitor bom para quem faz trabalhos de arte, divulgação e joga no pc?
Um amigo meu esta a procura de um, ele trabalha com marketing de empresas...
Ele quase comprou o https://www.kabum.com.br/produto/11...ync-hdmi-displayport-ajuste-de-angulo-hgmt001

Orçamento ate 1300, entao nao sei se seria a melhor opção
Sou publicitário e designer, uso também o PC para trabalho e games. Eu compraria um igual ao meu, o LG 27GL650F. Aparece vez por outra em promoção nessa faixa de valor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Qual monitor "baratinho" mais indicado pra uso doméstico (estudos, navegação, etc) que não seja vagabundo?
Não quero nada excepcional, não vou usar pra jogos, Photoshop nem nada disso, vai ser só pra esposa estudar e a ocasional navegação, também não quero botar qualquer porcaria lá.
Sendo durável e com imagem boa tá ótimo.
Vá de AOC Speed 24", IPS e 75hz. Tive um e é um ótimo monitor, cores vivas, ótimo brilho e conforto visual. É excelente custo x benefício, possui anti-reflexo e com ajuste de altura. Ele tá na faixa dos R$750.
 
Quais os melhores monitores 4k CxB?
 
Qual monitor "baratinho" mais indicado pra uso doméstico (estudos, navegação, etc) que não seja vagabundo?
Não quero nada excepcional, não vou usar pra jogos, Photoshop nem nada disso, vai ser só pra esposa estudar e a ocasional navegação, também não quero botar qualquer porcaria lá.
Sendo durável e com imagem boa tá ótimo.

Se for pra gastar o mínimo possível pode pegar qualquer monitor da LG que seja 1080p IPS. Não tem como errar em qualquer um deles.
 
postei uma vez e ainda sem respostas,

mas, qual seria um upgrade pro alienware aw2518hf ?

pra jogos e editar imagens, mantendo os 240hz.
 
Quais os melhores monitores 4k CxB?
Pra gastar o mínimo possível tem o Samsung R55 que tá saindo por 1.6K. Nesse valor tem o 32" VA da Samsung tb mas acho que o R55 é mais negócio.

Ele só é meio verde precisa calibrar na mão o monitor, se vc se incomoda com essas coisas...
 
Se for pra gastar o mínimo possível pode pegar qualquer monitor da LG que seja 1080p IPS. Não tem como errar em qualquer um deles.
Rapaz, eu uso dois monitores de entrada da LG aqui na empresa, o LG 24MK430H e achei eles bem inferiores, mas beeeeeeemmmmm inferiores mesmo ao AOC Speed 24G2HE5. A diferença de preço do AOC pro LG é em média R$30 somente, porém o AOC entrega muito mais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quais os melhores monitores 4k CxB?
Samsung UR55 e LG 27UL500, ambos com HDR e 60hz. Fuja do Phillps 276E8VJSB, não possui HDR e geralmente dá defeito com 1 ano de uso.
 
postei uma vez e ainda sem respostas,

mas, qual seria um upgrade pro alienware aw2518hf ?

pra jogos e editar imagens, mantendo os 240hz.
Dell S2721DGF
 
oque me dizem do ASROCK PG32QF2B QHD, VA, 165HZ ?
LINK
 
oque me dizem do ASROCK PG32QF2B QHD, VA, 165HZ ?
LINK
O @Lonteiro Mobato pegou o ASROCK PG27Q15R2A, veja o comentário dele:
Infelizmente chegou kkkk, já acionei a devolução até, pois o produto veio com um ghost e black smearing absurdo, então fui nas configurações de imagem dele e vi que veio todo desconfigurado (estranho para um produto novo né?), então restaurei a imagem e melhorou, porém as cores continuavam muito mortas, talvez por ser painel VA, mas eu esperava mais pelo preço dele.
Outra observação é que ele não tem nos ajustes do monitor a opção de nivel de preto que poderia ajudar a melhorar o Black Smearing (que ele também tem, principalmente ao rolar em um feed do twitter por exemplo).
O freesync/gsync dele é horrivel, se eu deixo ativado nas configurações da nvidia a tela fica "tremendo", por exemplo ao mudar as configurações no red dead, cada vez que eu mudava de aba parecia que tava piscando a tela, não ficava fluido, só resolvia desativando o gsync no painel da Nvidia.
Depois de tudo isso optei por devolver o produto, e acabei pegando um Ultragear 24 polegas, vou ficar no Full Hd enquanto não tiver monitor quad hd descente no mercado brasileiro.
 
Tô precisando de um monitor para segunda tela, antes usava uma televisão de 42", queria um monitor grande como substituto. Quais são as melhores recomendações?
 
Rapaz, eu uso dois monitores de entrada da LG aqui na empresa, o LG 24MK430H e achei eles bem inferiores, mas beeeeeeemmmmm inferiores mesmo ao AOC Speed 24G2HE5. A diferença de preço do AOC pro LG é em média R$30 somente, porém o AOC entrega muito mais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Samsung UR55 e LG 27UL500, ambos com HDR e 60hz. Fuja do Phillps 276E8VJSB, não possui HDR e geralmente dá defeito com 1 ano de uso.
Pô bom saber! Ótima dica!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tô precisando de um monitor para segunda tela, antes usava uma televisão de 42", queria um monitor grande como substituto. Quais são as melhores recomendações?
Depende do uso e orçamento.
 
eae pessoal, tava procurando um monitor bom que seria IPS e 22 polegadas encontrei o da samsung T350, teria outros semelhantes e confiaveis?
 
eae pessoal, tava procurando um monitor bom que seria IPS e 22 polegadas encontrei o da samsung T350, teria outros semelhantes e confiaveis?
Eu iria de AOC Speed AOC 24G2HE5, mesma faixa de preço, as vezes até mais barato. Já tive um e recomendo!
 
Preciso de uma ajuda.

Possuo um monitor VA270h da ACER porém ele foi pro ralo devido a um problema aqui na minha rede elétrica.

Gostaria de pegar um outro semelhante a ele, principalmente na questão do brilho 300. Tenho encontrado vários monitores que me interessei, mas quando via o brilho era sempre 250.

Meu uso é muito para leitura e trabalho com 3D (Blender, 3Ds Max, Revit). Uso tbm para edição de vídeo.

Gosto muito deste modelo e até estava pensando em comprar outro igual.

Mas lembro que na época a ACER lançou um semelhante, porém com tempo de resposta de 1ms e, se não me engano, taxa da 75hz(o que seria tbm ideal pra mim que fico muito tempo lendo).

Alguém conhece algum site onde eu possa digitar as características que procuro em um monitor e ele me retornar os modelos disponíveis? Deve existir isso em algum lugar na internet.

Estava pensando até em pegar aquele LG ultrawide por causa da densidade de pixels. Mas não sei se me adaptaria e se minha GTX1050 2gb daria conta (não iria jogar em 2k, mas mesmo assim, não sei iria faltar memória na hora de renderizar via GPU, já que ela teria um pouco mais de memória roubada para desenhar a interface dos programas 3D (ou será que estou falando bobagem).

Me ajudem por favor.

Meu orçamento é na faixa de 1500 no máximo.

obrigado.
 
Preciso de uma ajuda.

Possuo um monitor VA270h da ACER porém ele foi pro ralo devido a um problema aqui na minha rede elétrica.

Gostaria de pegar um outro semelhante a ele, principalmente na questão do brilho 300. Tenho encontrado vários monitores que me interessei, mas quando via o brilho era sempre 250.

Meu uso é muito para leitura e trabalho com 3D (Blender, 3Ds Max, Revit). Uso tbm para edição de vídeo.

Gosto muito deste modelo e até estava pensando em comprar outro igual.

Mas lembro que na época a ACER lançou um semelhante, porém com tempo de resposta de 1ms e, se não me engano, taxa da 75hz(o que seria tbm ideal pra mim que fico muito tempo lendo).

Alguém conhece algum site onde eu possa digitar as características que procuro em um monitor e ele me retornar os modelos disponíveis? Deve existir isso em algum lugar na internet.

Estava pensando até em pegar aquele LG ultrawide por causa da densidade de pixels. Mas não sei se me adaptaria e se minha GTX1050 2gb daria conta (não iria jogar em 2k, mas mesmo assim, não sei iria faltar memória na hora de renderizar via GPU, já que ela teria um pouco mais de memória roubada para desenhar a interface dos programas 3D (ou será que estou falando bobagem).

Me ajudem por favor.

Meu orçamento é na faixa de 1500 no máximo.

obrigado.
eu comprei para meu filho o lg 27 FHD - achei muito bom e o brilho dele eh 400


peguei em promo por 1299 uns 6 meses atras - agora deve estar menos..
 
Alguem conhece algum monitor ips 120 ou 144hz que consiga ser usado com hdmi em conjunto com um dell g15 ???
 
Vlw pela dica, vou no Samsung R55, tem tudo o que eu quero!
 
Pessoal, já faz muito tempo que comprei um monitor, acho que mais de 7 anos e é o monitor que venho utilizando ainda hoje, um LG 23MP55.
Mas desde que comprei a TV nova, eu venho usando o PC nela, uma Samsung Q70A e acho sensacional, por conta do brilho e cores e também pelos 120Hz que ela consegue entregar. Então eu gostaria muito de encontrar um monitor tão bom quanto esta TV, no quesito cores e brilho, de preferência que rode HDR10. Não queria ficar limitado aos 1080P, mas posso considerar manter, se os outros requisitos forem atendidos. Também queria algo acima dos 60Hz, mas também não precisa ser obrigatoriamente algo muito acima dos 120Hz.

Não tenho ideia de quais modelos são considerados bons atualmente, na faixa de até R$1.600,00. Gostaria que me ajudassem com indicação. Como utilizo o PC para games e também edição de imagens, preciso encontrar um equilíbrio entre tempo de resposta e cores vibrantes. Mas não jogo games competitivos, então, tempo de resposta absurdamente baixo não é foco. Acho que podemos usar como parâmetro, o LG UltraGear 144hz.
Por gentileza, poderiam me recomendar alguns outros modelos?

Obrigado!
 
Última edição:
Opa eai! Vc fez algum review do 24GN600?

Estou quase comprando ele, desisti de QHD, não tenho coragem de pegar um white label e nem de pagar 3x mais em um Dell.

Estou em duvida entre ele (na verdade é o 24GN60R-B que tem 1 entrada HDMI a menos), o AOC G2 e o G24F2 da Gigabyte (um pouco mais caro que os outros 2 mas com 3 anos de garantia)
Cara, review mesmo não fiz, nao tenho os materiais necessários pra fazer um de qualidade, nem saberia por onde começar. Mas falei em algumas mensagens aqui que considerei um ótimo custo benefício, depois que calibrei ele ficou com cores muito bonitas. Sou fotógrafo automotivo e consegui encontrar uma boa calibração para fazer edição de fotos que condizem bem com a qualidade que quero passar e fica bem próximo do que quero passar para os clientes e claro, fica com cores bem calibradas para as telas de celulares etc. Pra jogo mesmo ficou sensacional, cores maravilhas, preto bem preto, não cinza escuro, gostei bastante dele pra ambos casos de uso. Eu recomendo fortemente e qualquer coisa, só chamar me chamar que eu te passo as configurações que eu uso e o perfil no windows também. Se quiser ver como fica as fotos pra ter uma base da calibração, @shk.revmedia o insta, só ver as fotos e já vai dar de se basear no que to falando.
 
Pessoal, já faz muito tempo que comprei um monitor, acho que mais de 7 anos e é o monitor que venho utilizando ainda hoje, um LG 23MP55.
Mas desde que comprei a TV nova, eu venho usando o PC nela, uma Samsung Q70A e acho sensacional, por conta do brilho e cores e também pelos 120Hz que ela consegue entregar. Então eu gostaria muito de encontrar um monitor tão bom quanto esta TV, no quesito cores e brilho, de preferência que rode HDR10. Não queria ficar limitado aos 1080P, mas posso considerar manter, se os outros requisitos forem atendidos. Também queria algo acima dos 60Hz, mas também não precisa ser obrigatoriamente algo muito acima dos 120Hz.

Não tenho ideia de quais modelos são considerados bons atualmente, na faixa de até R$1.600,00. Gostaria que me ajudassem com indicação. Como utilizo o PC para games e também edição de imagens, preciso encontrar um equilíbrio entre tempo de resposta e cores vibrantes. Mas não jogo games competitivos, então, tempo de resposta absurdamente baixo não é foco. Acho que podemos usar como parâmetro, o LG UltraGear 144hz.
Por gentileza, poderiam me recomendar alguns outros modelos?

Obrigado!
Está bem desatualizado, atualmente o mercado dos monitores está uma vergonha. Qualquer monitor decente como o Dell S2721DGF custa mais de 3K, por 1600 só vai conseguir monitor full hd com painel vagabundo, ou de marca duvidosa. HDR nem se fala, mesmo nos monitores mais caros o HDR é bem fraco.

Enquanto isso tem TV mini led, tecnologia topo de linha, por menos de R$ 3K.

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo