Opa eai! Vc fez algum review do 24GN600?Rapazeada, só pra fazer um adendo aqui no setup que havia citado, não só bastando o 29WL500 combinou demais com meu 24GN600 pro lado profissional, me ajudou demais nas multitask, reorganizei os braços e agora é só trazer o 29WL500 pra minha frente pra jogar alguns games em UW em 75hz sem stress, single player, RTS etc, sensacional demais. Por 1k, foi totally worth it mesmo sendo 1080p e 75hz.
Agora, gostaria de fazer uma contribuição (pequena, mas o que vale é a intenção) - amigo meu comprou esse monitor, https://www.pichau.com.br/monitor-g...80hz-freesync-e-g-sync-hdmi-dp-mcr-vlk24-bl01, Mancer VLK24, pegou em promoção e perguntou minha opinião em monitores de marcas desconhecidas. Como ele tá bem desatualizado, não imaginava que era da pichau e justamente a pichau é a unica loja que ele conhece das épocas antigas que ele tinha PC. Comprou e fui lá dar uma olhada pra repassar pra vocês, não encontrei dead pixel (coisa que é comum ver o pessoal comentar que veio nesses monitores de paineis genéricos), o painel é VA e já fui logo fazer o teste em black smearing, mas foram leves e não encontrei, testei principalmente em textos com fundo preto e fonte branca, e ele utiliza um wallpaper claro e testei arrastar abas pra ver se encontrava algum black smearing e foi bem leve, a ponto de ser facilmente deixado de lado. Não testei jogos porque ele usa MacBook então não tinha como testar, as cores achei interessante, mesmo ele não tendo calibrado e o wallpaper dele era uma foto de um carro dele que eu havia feito e editado, tenho como base isso e as cores estavam meio mortas porém, not so bad, umas calibrações e acredito que ficaria bem interessante. Nesse instante do post ele não me respondeu o preço que pagou em promoção, mas foi algo em torno de 700-800 reais no máximo. Em relação a curvatura, em 24 polegadas não é nada demais, até em 27 diria que não mudaria em nada, mas pra mim que nunca usei, não foi nem bom nem ruim, tanto faz ter ou não no meu ponto de vista. Vir aqui passar esse relato pois é um ótimo custo benefício, e ele é muito bem estruturado, sólido, firme. Ah, o menu dele do monitor é o padrão, horrível e feio, mas faz seu papel. Desculpa não ter como colocar fotos nem nada do genero, não tivemos tempo pra isso, ele estava de saída e eu com pressa, mas foi interessante analisar e poder falar que considerei um bom custo benefício, pra quem quiser um dia testar.
Estou quase comprando ele, desisti de QHD, não tenho coragem de pegar um white label e nem de pagar 3x mais em um Dell.
Estou em duvida entre ele (na verdade é o 24GN60R-B que tem 1 entrada HDMI a menos), o AOC G2 e o G24F2 da Gigabyte (um pouco mais caro que os outros 2 mas com 3 anos de garantia)