Aqui é ao contrário, tenho uma LG 43" 4K, mas o painel dela é IPS e a qualidade é top, tentei deixar a calibração do meu monitor que tbm é IPS o mais parecido possível com a TV, ficou próximo mas não igual. E mesmo sendo FHD, eu jogo em 1440p, já da uma boa melhorada, por isso tô querendo pegar um monitor 1440p nativo.
Eu achava que ia ter a necessidade de pegar um monitor QHD, mas por incrível que pareça o meu tá atendendo super bem, até porque o único disponível na faixa de preço do LG Ultragear 27GL650F-B é o Pichau Centauri CR27 (campeão de reclamações).
Preferi investir numa marca de confiança e tradição do que numa "xing-ling" com a marca da Pichau impressa.
hoje qual seria o melhor monitor até 2500 reais ?
tenho um AOC Agon e comecei a jogar fortnite... quando acontece algo rápido na tela o black smearing e terrível.
Pessoal, quero melhorar meu setup de trabalho e como mexo muito com autocad pretendo comprar 2 monitores 4k pra colocar num ELG F160N (estou avaliando se 32" ou 27", aliás aceito conselhos sobre isso...LG 27UL650 ou 32UL750? Outros IPS?). Só que tenho também um ASUS PG279Q que uso para jogos desde 2017 e é um excelente monitor, gostaria de continuar usando.
Pesquisando pelas interwebz vi que existem adaptadores VESA quick release como esse do link e me interessei. Obviamente não quero pagar 300 conto cada um (até porque 70% desse valor é frete internacional + impostos), então vos pergunto se há algo parecido que seja nacional.
Para trabalho e estudos, eu escolheria nessa ordem: S3221QS, SE3223Q e LG 32UL750.
Para jogos e uso misto: 32UL750, S3221QS e SE3223Q.
O LG 32UL750 é um monitor com pontos fortes bem expressivos e pontos negativos idem. Ele apresenta a melhor qualidade de imagem no geral entre todos eles em relação à brilho, contraste e cores, mas é o pior em gamma shifting e uniformidade. Ai depende das suas preferências.
Eu testei o LG com o Dell por duas semanas e acabei decidindo ficar com o LG porque meu uso é misto. Se eu não jogasse no PC e fosse utilizar apenas para trabalho e estudo, com certeza absoluta teria ficado com o S3221QS.
Os Samsung eu não testei porque o M5 é muito caro pelo que oferece, o preço dele é inclui design e webcam, coisas que não faço questão, e o UJ59 tem muitos relatos negativos.
Pessoal, quero melhorar meu setup de trabalho e como mexo muito com autocad pretendo comprar 2 monitores 4k pra colocar num ELG F160N (estou avaliando se 32" ou 27", aliás aceito conselhos sobre isso...LG 27UL650 ou 32UL750? Outros IPS?). Só que tenho também um ASUS PG279Q que uso para jogos desde 2017 e é um excelente monitor, gostaria de continuar usando.
Pesquisando pelas interwebz vi que existem adaptadores VESA quick release como esse do link e me interessei. Obviamente não quero pagar 300 conto cada um (até porque 70% desse valor é frete internacional + impostos), então vos pergunto se há algo parecido que seja nacional.
O 32UL750 é o que eu falei acima, ele atende bem quem vai jogar com o monitor e não se incomoda ou aprende a conviver com gamma shifting e uniformidade ruim. Se o foco for apenas trabalho, eu com certeza focaria num IPS, mesmo que seja 27". Se faz questão de 32" tem o S3221QS mas convém lembrar que por ser VA também tem gamma shifting, só não é tão forte quando ao do LG.
Pelo gerenciador de cores do Windows. Pesquise por "gerenciamento de cores" no menu Iniciar, depois:
1. Remove os perfis que aparecem na listagem da aba "Dispositivos"
2. Clique na aba "Todos os Perfis", faça scroll para baixo e remova todos os perfis que não sejam os padrões do Windows (sRGB IEC e Agfa)
3. Clique na aba "Avançado" e no campo "Perfil do dispositivo" selecione "sRGB IEC".
4. Clique no botão "Alterar configuração do sistema" e repita os passos 1 a 3.
5. Reinicie o computador.
O 32UL750 é o que eu falei acima, ele atende bem quem vai jogar com o monitor e não se incomoda ou aprende a conviver com gamma shifting e uniformidade ruim. Se o foco for apenas trabalho, eu com certeza focaria num IPS, mesmo que seja 27". Se faz questão de 32" tem o S3221QS mas convém lembrar que por ser VA também tem gamma shifting, só não é tão forte quando ao do LG.
Puts juro que achei que o 32" fosse IPS igual ao 27"
Nesse caso tem que ser o 27UL650 mesmo, o foco é 100% trabalho e não pretendo passar o dia xingando por causa do ângulo de visão.
Pra jogos quero continuar usando o PG279Q, é simplesmente perfeito e só trocaria pelos novos OLED 240Hz, que ainda estão muito caros. Por isso quero arrumar um adaptador VESA quick release.
Edit: ainda bem que não estou ficando doido, a LG cagou no adsense:
Puts juro que achei que o 32" fosse IPS igual ao 27"
Nesse caso tem que ser o 27UL650 mesmo, o foco é 100% trabalho e não pretendo passar o dia xingando por causa do ângulo de visão.
Pra jogos quero continuar usando o PG279Q, é simplesmente perfeito e só trocaria pelos novos OLED 240Hz, que ainda estão muito caros. Por isso quero arrumar um adaptador VESA quick release.
Edit: ainda bem que não estou ficando doido, a LG cagou no adsense:
Minha configuração é :
CPU Ryzen 5700x + AK400
Aorus B550M Elite
Nvidia 4070 Asus dual
32 GB DDR4 ADATA D60G 3200
SSD PM9A1 1G + WN570 Blue 1G
Fonte Core Reactor 850 Gold
Montech Sky Two
Tenho uma TV OLED C2 42" no quarto que faço home office, onde ficará o pc para jogar em 4k se necessário, por isso não ligo se o monitor é full hd ou QHD tendo uma 4070.
Minha configuração é :
CPU Ryzen 5700x + AK400
Aorus B550M Elite
Nvidia 4070 Asus dual
Montech Sky Two
Tenho uma TV OLED C2 42" no quarto que faço home office, onde ficará o pc para jogar em 4k se necessário, por isso não ligo se o monitor é full hd ou QHD tendo uma 4070.
Comprei recentemente o LG IPS 27" 240hz 27GN750.
Eu não tinha feito o teste da tela preta, fiz com a luz apagada e ai notei que tem um pequeno vazamento de luz.
Queria a opinião de vocês para saber se é aceitável, normal em painel IPS esse defeito, ou se devo mandar para troca, ouvi falar que posso pegar um com vazamento de luz pior que este mandando para troca.
Comprei recentemente o LG IPS 27" 240hz 27GN750.
Eu não tinha feito o teste da tela preta, fiz com a luz apagada e ai notei que tem um pequeno vazamento de luz.
Para trabalho e estudos, eu escolheria nessa ordem: S3221QS, SE3223Q e LG 32UL750.
Para jogos e uso misto: 32UL750, S3221QS e SE3223Q.
O LG 32UL750 é um monitor com pontos fortes bem expressivos e pontos negativos idem. Ele apresenta a melhor qualidade de imagem no geral entre todos eles em relação à brilho, contraste e cores, mas é o pior em gamma shifting e uniformidade. Ai depende das suas preferências.
Eu testei o LG com o Dell por duas semanas e acabei decidindo ficar com o LG porque meu uso é misto. Se eu não jogasse no PC e fosse utilizar apenas para trabalho e estudo, com certeza absoluta teria ficado com o S3221QS.
Os Samsung eu não testei porque o M5 é muito caro pelo que oferece, o preço dele é inclui design e webcam, coisas que não faço questão, e o UJ59 tem muitos relatos negativos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Pelo gerenciador de cores do Windows. Pesquise por "gerenciamento de cores" no menu Iniciar, depois:
1. Remove os perfis que aparecem na listagem da aba "Dispositivos"
2. Clique na aba "Todos os Perfis", faça scroll para baixo e remova todos os perfis que não sejam os padrões do Windows (sRGB IEC e Agfa)
3. Clique na aba "Avançado" e no campo "Perfil do dispositivo" selecione "sRGB IEC".
4. Clique no botão "Alterar configuração do sistema" e repita os passos 1 a 3.
5. Reinicie o computador.
Minha configuração é :
CPU Ryzen 5700x + AK400
Aorus B550M Elite
Nvidia 4070 Asus dual
Montech Sky Two
Bom dia pessoal, tenho um suporte elg f80, que e indicado para monitores de 17 a 27 pol, mas suporta ate 6,5kg. Comprei recentemente um lg 34pol que possui 5,8kg sem a base, voces acham tranquilo utilizar esse suporte da elg nele? ou melhor nao arriscar ?
Qual monitor "baratinho" mais indicado pra uso doméstico (estudos, navegação, etc) que não seja vagabundo?
Não quero nada excepcional, não vou usar pra jogos, Photoshop nem nada disso, vai ser só pra esposa estudar e a ocasional navegação, também não quero botar qualquer porcaria lá.
Sendo durável e com imagem boa tá ótimo.
Pessoal comprei um Pichau Centauri SPRO28 open box por 2400,00, chegou hoje o monitor estou testando ele agora.
Ele parece ter cores boas, contraste bom, massss o meu se olhar de perto aparecem as Scan lines, elas só são percepitiveis se olhar de uns 15cm ou mais perto. Andei lendo sobre elas e vi que é algo em monitores com taxa de 144hz ou mais, onde a fonte no meu caso um Macbook, não consegue emparelhar em uma frequência que suporte, vi que algumas pessoas ajustaram mexendo no VRR, mas como uso Mac acho que não consigo fazer isso. Hoje de noite vou testar no meu PS5 para ver se as scan lines permanecem, estou muito na dúvida se devolvo ou não o monitor, não sei se essas scan lines são defeito ou se é meu hardware que não suporta. Vou pesquisar mais um pouco, tenho os 7 dias para devolver.
Testei agora no PS5 e infelizmente realmente ele fica com as scan lines, uma pena pq a imagem do monitor é ótima, mas vou devolver agora esse open box que comprei.
Rapazeada, só pra fazer um adendo aqui no setup que havia citado, não só bastando o 29WL500 combinou demais com meu 24GN600 pro lado profissional, me ajudou demais nas multitask, reorganizei os braços e agora é só trazer o 29WL500 pra minha frente pra jogar alguns games em UW em 75hz sem stress, single player, RTS etc, sensacional demais. Por 1k, foi totally worth it mesmo sendo 1080p e 75hz.
Agora, gostaria de fazer uma contribuição (pequena, mas o que vale é a intenção) - amigo meu comprou esse monitor, https://www.pichau.com.br/monitor-g...80hz-freesync-e-g-sync-hdmi-dp-mcr-vlk24-bl01, Mancer VLK24, pegou em promoção e perguntou minha opinião em monitores de marcas desconhecidas. Como ele tá bem desatualizado, não imaginava que era da pichau e justamente a pichau é a unica loja que ele conhece das épocas antigas que ele tinha PC. Comprou e fui lá dar uma olhada pra repassar pra vocês, não encontrei dead pixel (coisa que é comum ver o pessoal comentar que veio nesses monitores de paineis genéricos), o painel é VA e já fui logo fazer o teste em black smearing, mas foram leves e não encontrei, testei principalmente em textos com fundo preto e fonte branca, e ele utiliza um wallpaper claro e testei arrastar abas pra ver se encontrava algum black smearing e foi bem leve, a ponto de ser facilmente deixado de lado. Não testei jogos porque ele usa MacBook então não tinha como testar, as cores achei interessante, mesmo ele não tendo calibrado e o wallpaper dele era uma foto de um carro dele que eu havia feito e editado, tenho como base isso e as cores estavam meio mortas porém, not so bad, umas calibrações e acredito que ficaria bem interessante. Nesse instante do post ele não me respondeu o preço que pagou em promoção, mas foi algo em torno de 700-800 reais no máximo. Em relação a curvatura, em 24 polegadas não é nada demais, até em 27 diria que não mudaria em nada, mas pra mim que nunca usei, não foi nem bom nem ruim, tanto faz ter ou não no meu ponto de vista. Vir aqui passar esse relato pois é um ótimo custo benefício, e ele é muito bem estruturado, sólido, firme. Ah, o menu dele do monitor é o padrão, horrível e feio, mas faz seu papel. Desculpa não ter como colocar fotos nem nada do genero, não tivemos tempo pra isso, ele estava de saída e eu com pressa, mas foi interessante analisar e poder falar que considerei um bom custo benefício, pra quem quiser um dia testar.