[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Bom dia,
Pessoal, qual dos dois para Warzone 2 + RTX 3070?
Pelas specs parecem parecidos e o preço identico R$1999 ambos 34'
LG 34WP65C-B
Husky Tempest

Outro ponto é que ainda não achei nada neles sobre o G-Sync.
Vlw.
 
Está bem desatualizado, atualmente o mercado dos monitores está uma vergonha. Qualquer monitor decente como o Dell S2721DGF custa mais de 3K, por 1600 só vai conseguir monitor full hd com painel vagabundo, ou de marca duvidosa. HDR nem se fala, mesmo nos monitores mais caros o HDR é bem fraco.

Enquanto isso tem TV mini led, tecnologia topo de linha, por menos de R$ 3K.

Realmente, dependendo do espaço e aplicabilidade, compensa pegar uma TV a um monitor. Monitor de boa qualidade estão mais caros. Uma vergonha, é só uma tela. Uma TV de boa marca pode ser usada como monitor, enquanto permite assistir programações diversas e ainda vem com som de boa qualidade, coisa que monitor não te entrega.
Meu problema é espaço e conforto visual. Não dá pra ficar com uma tela de 43' colada na cara por muito tempo. Precisa ser uma tela de no máximo 26'.

Apenas uma consideração sobre Dell. Eu trabalho com equipamentos desta marca há alguns anos e digo com segurança: Os monitores são ótimos, mas os preços praticados por eles é uma insanidade. Há muita coisa boa no mercado com preços até 50% mais barato. Tudo que eles vendem é mais caro e isso não se traduz em qualidade o tempo inteiro. Mas há duas coisas que gosto muito nos monitores Dell: 1 - o fato da fonte ser embutida e o cabo de alimentação ser como os de PCs (detesto fontes grandes sobre a mesa ou esparramada pelo chão. Outra coisa boa são os suportes de sustentação nativos. Dependendo do modelo, eles oferecem giro em 360º, regulagem de altura e inclinação, e costuma ser super rígido, dura a vida inteira.
 
Última edição:
eu comprei para meu filho o lg 27 FHD - achei muito bom e o brilho dele eh 400


peguei em promo por 1299 uns 6 meses atras - agora deve estar menos..
Entrei no link e este monitor está descontinuado. Me lembro que andei sondando este cara assim que meu monitor deu problema, mas infelizmente está descontinuado e ainda que alguma loja ainda o possua, não vou correr o risco pois caso dê algum problema logo após a compra, a loja terá dificuldades de me enviar dar outro e me encaminhará para a assistência.
Me parece que o substituto dele passou a ser este, porém, está na faixa de 1800, mas vou ficar acompanhando:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pessoal precisa ficar ligado nos anúncios dos sites.

Estão errando feio nas descrições dos produtos.

Na descrição está escrito no campo modelo o nome do monitor como LG e no campo Marca : AOC !!

Outro dia vi um anúncio de um monitor e na descrição estava escrito que tinha 8gb de memória, memória do tipo DDR4. Até pensei, deve ser por causa destes monitores gamers e tal. Mas acho que era erro mesmo.

Eu já sou cabreiro em comprar pelo site, quando o faço, compro no site pra retirar na loja, nada de correr o risco de receber pedras no lugar da encomenda, rsrs.

Depois que vi aquele caso do filho do Maurício de Souza fiquei mais ressabiado ainda. Não confio em nenhum site.
 
Última edição:
Acho que vi esses monitores LG UltraGear com cores em vermelho e preto na parte de trás. Alguma diferença além das cores entre esses modelos?
 
Entrei no link e este monitor está descontinuado. Me lembro que andei sondando este cara assim que meu monitor deu problema, mas infelizmente está descontinuado e ainda que alguma loja ainda o possua, não vou correr o risco pois caso dê algum problema logo após a compra, a loja terá dificuldades de me enviar dar outro e me encaminhará para a assistência.
Me parece que o substituto dele passou a ser este, porém, está na faixa de 1800, mas vou ficar acompanhando:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pessoal precisa ficar ligado nos anúncios dos sites.

Estão errando feio nas descrições dos produtos.

Na descrição está escrito no campo modelo o nome do monitor como LG e no campo Marca : AOC !!

Outro dia vi um anúncio de um monitor e na descrição estava escrito que tinha 8gb de memória, memória do tipo DDR4. Até pensei, deve ser por causa destes monitores gamers e tal. Mas acho que era erro mesmo.

Eu já sou cabreiro em comprar pelo site, quando o faço, compro no site pra retirar na loja, nada de correr o risco de receber pedras no lugar da encomenda, rsrs.

Depois que vi aquele caso do filho do Maurício de Souza fiquei mais ressabiado ainda. Não confio em nenhum site.
eh verdade, fui dar uma pesquisada depois e realmente foi descontinuado. Pena, era um bom custoxbeneficio.
 
Bom dia,
Pessoal, qual dos dois para Warzone 2 + RTX 3070?
Pelas specs parecem parecidos e o preço identico R$1999 ambos 34'
LG 34WP65C-B
Husky Tempest

Outro ponto é que ainda não achei nada neles sobre o G-Sync.
Vlw.
Cara não sei se ajudaria, mas tem essa opção aqui também... como você citou jogos e quer ir para QHD.

Estou ainda aguardando mais alguns reviews.
Mas estou entre ele e o Husky 34".
 
Bom dia,
Pessoal, qual dos dois para Warzone 2 + RTX 3070?
Pelas specs parecem parecidos e o preço identico R$1999 ambos 34'
LG 34WP65C-B
Husky Tempest

Outro ponto é que ainda não achei nada neles sobre o G-Sync.
Vlw.
Tenho um husky 34 com uma 3070ti e roda tudo tranquilo, funciona gsync normalmente.

Esse LG a galera fala que tem o painel meio ruim, sei lá, sou muito mais o meu husky, mesmo no topico aqui falam bem do husky.
 
e os novos monitores OLED, alguem tem alguma informacao sobre quando chega nesse país, pq foi lançado comeco do ano e ate agora nada.
 
Bom dia,
Pessoal, qual dos dois para Warzone 2 + RTX 3070?
Pelas specs parecem parecidos e o preço identico R$1999 ambos 34'
LG 34WP65C-B
Husky Tempest

Outro ponto é que ainda não achei nada neles sobre o G-Sync.
Vlw.
vejo que já está decidido a pegar o ultrawide e não tenho conta com isso, mas vc curte jogar FPS competitivo em ultrawide ?
achei muito complicado, e difícil observar tudo ao mesmo tempo.
 
Pessoal, me tirem uma dúvida:

A resolução 2560x1080 é chamada de FULL HD?

https://www.lg.com/br/monitores/lg-26wq500-b

No site da LG consta como FULL HD

Em tempo. Estava pesquisando e esbarrei com esse monitor de 34 por esse preço. Pelo tamanho achei o valor bem interessante. Ainda que esteja fora dos meus planos. Mas tem um porém, no meu caso, que usarei mais para leitura e Blender/3dsmax acho que a densidade de pixels para a distância que vou usar não vai ficar legal. E pensando bem o de 29 já vai ficar apertado em minha mesa, esse dai acho que só com suporte.rsrs

https://www.amazon.com.br/dp/B09HY7WZBY/?tag=mundoconectad-20
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou com outra dúvida em relação a esses monitores que estou sondando.

Freesync vai funcionar na minha gtx 1050 2gb?

Li que funciona porém só no displayport. Isso não seria problema.
 
Última edição:
Cara não sei se ajudaria, mas tem essa opção aqui também... como você citou jogos e quer ir para QHD.

Estou ainda aguardando mais alguns reviews.
Mas estou entre ele e o Husky 34".

Opa, por isso é bom pedir opinião. Ainda não inha visto que a superframe tinha monitor. Preço interessante, vi que também tem os de 34. Só q sem estoque. Enfim, mais um pra analisar. Obrigado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenho um husky 34 com uma 3070ti e roda tudo tranquilo, funciona gsync normalmente.

Esse LG a galera fala que tem o painel meio ruim, sei lá, sou muito mais o meu husky, mesmo no topico aqui falam bem do husky.
Apesar da minha não ser a TI talvez eu não tenha problema.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

vejo que já está decidido a pegar o ultrawide e não tenho conta com isso, mas vc curte jogar FPS competitivo em ultrawide ?
achei muito complicado, e difícil observar tudo ao mesmo tempo.
Nunca joguei em UltraWide. Se eu não gostar eu devolvo. Vou testar isso também
 
Última edição:
e os novos monitores OLED, alguem tem alguma informacao sobre quando chega nesse país, pq foi lançado comeco do ano e ate agora nada.

Raramente a LG traz a linha top deles (geralmente os que terminam com 9XX) ou os Ultrafine.

A Samsung costuma trazer os Odyssey. Tem Odyssey OLED disponível a venda.

E A Alienware.

Demais se trouxerem seria uma surpresa sinceramente...

Esses monitores que custam mais de US$ 1000 chegam aqui beirando os 20 mil, e ainda por cima qualquer um pode comprar e solicitar arrependimento. Deve ser um risco muito alto e desnecessário para os lojistas.
 
Está bem desatualizado, atualmente o mercado dos monitores está uma vergonha. Qualquer monitor decente como o Dell S2721DGF custa mais de 3K, por 1600 só vai conseguir monitor full hd com painel vagabundo, ou de marca duvidosa. HDR nem se fala, mesmo nos monitores mais caros o HDR é bem fraco.

Enquanto isso tem TV mini led, tecnologia topo de linha, por menos de R$ 3K.

Realmente, um monitor bom tá muito caro, acho que vou investir em uma placa de vídeo melhor que compensa mais, e continuar no meu monitor FHD msmo usando em 1440p. Essa tv aí é top e preço tá bom, já usei tv 4k como monitor, mas cansava a vista por ficar perto da tela , e jogar em 4k a 60fps aja hardware potente.
 
Realmente, dependendo do espaço e aplicabilidade, compensa pegar uma TV a um monitor. Monitor de boa qualidade estão mais caros. Uma vergonha, é só uma tela. Uma TV de boa marca pode ser usada como monitor, enquanto permite assistir programações diversas e ainda vem com som de boa qualidade, coisa que monitor não te entrega.
Meu problema é espaço e conforto visual. Não dá pra ficar com uma tela de 43' colada na cara por muito tempo. Precisa ser uma tela de no máximo 26'.

Apenas uma consideração sobre Dell. Eu trabalho com equipamentos desta marca há alguns anos e digo com segurança: Os monitores são ótimos, mas os preços praticados por eles é uma insanidade. Há muita coisa boa no mercado com preços até 50% mais barato. Tudo que eles vendem é mais caro e isso não se traduz em qualidade o tempo inteiro. Mas há duas coisas que gosto muito nos monitores Dell: 1 - o fato da fonte ser embutida e o cabo de alimentação ser como os de PCs (detesto fontes grandes sobre a mesa ou esparramada pelo chão. Outra coisa boa são os suportes de sustentação nativos. Dependendo do modelo, eles oferecem giro em 360º, regulagem de altura e inclinação, e costuma ser super rígido, dura a vida inteira.
Também sempre tive essa impressão da Dell ser overpriced, mas as outras marcas seguiram o mesmo caminho. Os Samsung Odyssey quad hd o preço não é muito diferente dos da Dell, e a LG lançou um monitor de 27 OLED (27GR95QE-B) por 999 dólares (imagina o preço no Brasil :insane:), mais caro do que uma TV OLED e o brilho desse monitor é fraquíssimo.
 
tenho um teto de 3k pra pegar um monitor, e não consigo decidir... tava querendo um 2K, mas só achei painel VA ( cheio de reclamação )
 
Cara não sei se ajudaria, mas tem essa opção aqui também... como você citou jogos e quer ir para QHD.

Estou ainda aguardando mais alguns reviews.
Mas estou entre ele e o Husky 34".

Eu comprei o Superframe Prisma, e veio com 1 dead pixel, de resto não veio com problema, porém tela VA realmente não é pra mim, as cores são muito mortas, tirando que ele tem um ghost considerável, acionei o direito de devolução do produto e devolverei amanhã.
Estou pensando seriamente em dar outra chance ao Dell S2721DGF, devolvi uma unidade por vazamento de luz que incomodava, mas mesmo ele sendo quase 3x mais caro, é a melhor imagem que já vi em um monitor, tenho uma LG Oled C2 em casa, e ele só fica atrás dela.
Atualmente tem uma promoção dele à vista por 3k na Magazine Luiza, estou relutando em comprar ou não, mas ou vai ser ele ou pego um Lg Full Hd 144hz IPS, pois VA realmente não é pra mim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

tenho um teto de 3k pra pegar um monitor, e não consigo decidir... tava querendo um 2K, mas só achei painel VA ( cheio de reclamação )
Eu arriscaria no Dell S2721DGF, é a melhor imagem que vi em um monitor, fica a ressalva que terá vazamento de luz e ips glow, cabe a voce aceitar ou não, mas testei outros QHD com painel VA e é tudo muito inferior à esse Dell, muito mesmo, o Dell tem cores espetaculares, eu vou tentar outra unidade dele pra sossegar de vez.
 
Eu comprei o Superframe Prisma, e veio com 1 dead pixel, de resto não veio com problema, porém tela VA realmente não é pra mim, as cores são muito mortas, tirando que ele tem um ghost considerável, acionei o direito de devolução do produto e devolverei amanhã.
Estou pensando seriamente em dar outra chance ao Dell S2721DGF, devolvi uma unidade por vazamento de luz que incomodava, mas mesmo ele sendo quase 3x mais caro, é a melhor imagem que já vi em um monitor, tenho uma LG Oled C2 em casa, e ele só fica atrás dela.
Atualmente tem uma promoção dele à vista por 3k na Magazine Luiza, estou relutando em comprar ou não, mas ou vai ser ele ou pego um Lg Full Hd 144hz IPS, pois VA realmente não é pra mim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu arriscaria no Dell S2721DGF, é a melhor imagem que vi em um monitor, fica a ressalva que terá vazamento de luz e ips glow, cabe a voce aceitar ou não, mas testei outros QHD com painel VA e é tudo muito inferior à esse Dell, muito mesmo, o Dell tem cores espetaculares, eu vou tentar outra unidade dele pra sossegar de vez.
Cara, se não tiver pressa aguarda, ele já custou por voltas dos 2600 várias vezes. Em abril mesmo teve gente que comprou por 2300 mas foi promoção via CNPJ, entrei em contato direto com vendedor da Dell e essa promoção tinha acabado, mas entra em contato com eles que eles te passam um preço um pouco melhor, sendo CPF ou CNPJ, ou vai perguntando, aguardando cair o preço
 
Cara, se não tiver pressa aguarda, ele já custou por voltas dos 2600 várias vezes. Em abril mesmo teve gente que comprou por 2300 mas foi promoção via CNPJ, entrei em contato direto com vendedor da Dell e essa promoção tinha acabado, mas entra em contato com eles que eles te passam um preço um pouco melhor, sendo CPF ou CNPJ, ou vai perguntando, aguardando cair o preço
Infelizmente não tenho outro monitor para poder aguardar de boa, e mês que vem estarei de férias, quero estar com isso resolvido pra aproveitar minhas férias, comprei ele aqui, agora é aguardar chegar.
 
Entrei no link e este monitor está descontinuado. Me lembro que andei sondando este cara assim que meu monitor deu problema, mas infelizmente está descontinuado e ainda que alguma loja ainda o possua, não vou correr o risco pois caso dê algum problema logo após a compra, a loja terá dificuldades de me enviar dar outro e me encaminhará para a assistência.
Me parece que o substituto dele passou a ser este, porém, está na faixa de 1800, mas vou ficar acompanhando:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pessoal precisa ficar ligado nos anúncios dos sites.

Estão errando feio nas descrições dos produtos.

Na descrição está escrito no campo modelo o nome do monitor como LG e no campo Marca : AOC !!

Outro dia vi um anúncio de um monitor e na descrição estava escrito que tinha 8gb de memória, memória do tipo DDR4. Até pensei, deve ser por causa destes monitores gamers e tal. Mas acho que era erro mesmo.

Eu já sou cabreiro em comprar pelo site, quando o faço, compro no site pra retirar na loja, nada de correr o risco de receber pedras no lugar da encomenda, rsrs.

Depois que vi aquele caso do filho do Maurício de Souza fiquei mais ressabiado ainda. Não confio em nenhum site.
Caramba, eu comprei o meu LG 27GL650F-B vai fazer 1 mês dia 03/06 na Kabum, tava de R$1.399 à vista ou R$1.499 no cartão. Que sorte, o meu veio lacrado, muito bem embalado e com cheirinho de novo.

Pelo o que eu vi, tem diferença sim entre o 27GL650F-B e o 27GN65R. O 27GL650F-B tem 400cd/m² de brilho contra 300cd/m² do 27GN65R. E o 27GL650F-B consome um pouquinho menos de energia.
 
Galera, estou testando aqui agora o Samsung UR550 e o MSI G281UV e posso trazer minhas considerações.

Ambos monitores são muito parecidos: 4K, IPS, 28" e 60Hz

O MSI é melhor em:
  • Volume de cor.
  • Brilho
  • Certificação HDR.
  • Precisão de cor, gamma e balanço de branco.
O Samsung é superior em:
  • Contraste
  • Preço
  • Beleza
Se for de Samsung recomendo baixar o Green para 35, Red para 30 e Blue deixar em 50. Assim fica bem mais agradável, mas o brilho diminui bastante, então se brilho for importante, ressalto que o MSI se sai melhor nisso também.

O Samsung UR550 é um ótimo monitor, mas é extremamente amarelado e descalibrado de fábrica. Se isso for importante pra vc, eu acho que vale a pena pagar mais caro pelo MSI. No entanto, se o orçamento está apertado, é um excelente monitor nesse preço. Realmente imbatível!
 
Se for para trabalho vale muito apena mas para jogar não porque é limitado em 60Hz, já vi várias pessoas falando que para jogos os 144Hz + fazem muito mais diferença do que uma resolução maior limitada em 60Hz.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo