[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Se for para trabalho vale muito apena mas para jogar não porque é limitado em 60Hz, já vi várias pessoas falando que para jogos os 144Hz + fazem muito mais diferença do que uma resolução maior limitada em 60Hz.

Sim mas isso é subjetivo viu? Eu mesmo prefiro jogar em 4K 60Hz do que em QHD ou FHD 144Hz, porque eu não jogo competitivo, só jogo campanha, não faz sentido pra mim rodar Read Dead 2 em 144 FPS, ou Civilization, etc. Isso depende muito do perfil da pessoa.

Mas se for pra jogar competitivo, sim, concordo com vc, é melhor sacrificar um pouco em nitidez e DPI do 4K pra ganhar em fluidez dos 144 Hz.
 
Algum monitor 2k (IPS, HDR essas coisas) de no máximo 2500 reais, e que seja abaixo de 32 polegadas?
Meu foco em jogos são só single player, não jogo competitivo
 
Se for para trabalho vale muito apena mas para jogar não porque é limitado em 60Hz, já vi várias pessoas falando que para jogos os 144Hz + fazem muito mais diferença do que uma resolução maior limitada em 60Hz.
Tô ligado! Na verdade, vou combar ele com esse Odyssey G3 que uso justamente pra jogos fps etc.

O 4k vai servir pros jogos de campanha etc
 
Algum monitor 2k (IPS, HDR essas coisas) de no máximo 2500 reais, e que seja abaixo de 32 polegadas?
Meu foco em jogos são só single player, não jogo competitivo
Tem o Samsung Viewfinity S6 de 27, tá nessa faixa de preço e parece ser um bom monitor, mas não encontrei nenhum Review dele. É 2K, IPS, porém é 75hz, mas pra jogo single player é tranquilo. Tem tbm o Acer CB273U que é mais barato, mas tbm sem Review nenhum.
 
Sério que existem monitores 4K nesse tamanho, no BR?
Até eu fiquei interessado. Alguém recomenda esse monitor? Esse preço aí tá muito estranho, exceto se esse monitor for muito ruim...

EDIT: ele é 60Hz né? E também o tempo de resposta é de 4Ms... uma pena. Mas o anúncio diz que é FreeSync. Tem alguma vantagam essa tecnologia num 60Hz? Como isso funciona? Não tenho ideia. Mas se ele for bom em outros recursos, acho que vale a pena sim. Alguém recomenda?

A propósito, alguém já teve a experiência de jogar em tela 4K pequena assim? Tem muita diferença pra um 1080P? Eu tenho tela 4K, mas é uma TV de 55".
 
Última edição:
Tem o Samsung Viewfinity S6 de 27, tá nessa faixa de preço e parece ser um bom monitor, mas não encontrei nenhum Review dele. É 2K, IPS, porém é 75hz, mas pra jogo single player é tranquilo. Tem tbm o Acer CB273U que é mais barato, mas tbm sem Review nenhum.

Sim, também não achei reviews deles, mas tem um que vi boas avaliações tanto no youtube quanto na internet, mas é Full Hd, que é o Ultra Gear da LG 27, HDR10, 1ms 240hz etc e está 2 mil a vista na Kabum, você acha que é melhor eu pegar ele, ou arriscar um desses dois que você citou? Esse aqui que falo:

Tipo, 2k vai fazer tanta diferença assim pra mim ou ta de boa? Porque sempre usei padrão normal de monitor (exemplo, nunca usei IPS, hdr, freesenc etc), vai ser minha primeira experiencia, e a LG é uma marca com avaliações bem positivas
 
Última edição:
Galera, estou testando aqui agora o Samsung UR550 e o MSI G281UV e posso trazer minhas considerações.

Ambos monitores são muito parecidos: 4K, IPS, 28" e 60Hz

O MSI é melhor em:
  • Volume de cor.
  • Brilho
  • Certificação HDR.
  • Precisão de cor, gamma e balanço de branco.
O Samsung é superior em:
  • Contraste
  • Preço
  • Beleza
Se for de Samsung recomendo baixar o Green para 35, Red para 30 e Blue deixar em 50. Assim fica bem mais agradável, mas o brilho diminui bastante, então se brilho for importante, ressalto que o MSI se sai melhor nisso também.

O Samsung UR550 é um ótimo monitor, mas é extremamente amarelado e descalibrado de fábrica. Se isso for importante pra vc, eu acho que vale a pena pagar mais caro pelo MSI. No entanto, se o orçamento está apertado, é um excelente monitor nesse preço. Realmente imbatível!

É galera, deu ruim pro MSI!!

Minha empolgação inicial era só empolgação. Quando anoitecei e pude realmente testar o monitor ao lado de uma tela calibrado, vi que ele sofre do mesmo problema do Samsung UR550: tons esverdeados.

E pra piorar: veio cheio de dead pixels, e todo na mesma "coluna", o que indica que provavelmente vão aparecer mais.

Vou ter que devolver.

Infelizmente ainda não foi dessa vez que teremos um bom painel IPS com preço baixo que já venha minimamente calibrado ou no mínimo não tão descalibrado.

A diferença do MSI pro Samsung é basicamente brilho, um tiquinho de brilho, e um tiquinho de saturação nas cores. Contraste é um pouco pior. De resto são basicamente o mesmo monitor em carcaça diferente.

O branco do MSI é um pouco menos amarelado mas é só isso.

Vale a pena pegar o mais barato, e hoje o Samsung está bem mais barato.
 
Última edição:
Sim, também não achei reviews deles, mas tem um que vi boas avaliações tanto no youtube quanto na internet, mas é Full Hd, que é o Ultra Gear da LG 27, HDR10, 1ms 240hz etc e está 2 mil a vista na Kabum, você acha que é melhor eu pegar ele, ou arriscar um desses dois que você citou? Esse aqui que falo:

Tipo, 2k vai fazer tanta diferença assim pra mim ou ta de boa? Porque sempre usei padrão normal de monitor (exemplo, nunca usei IPS, hdr, freesenc etc), vai ser minha primeira experiencia, e a LG é uma marca com avaliações bem positivas
Cara, pelo menos pra mim Full HD em uma tela 27 já fica ruim, eu mesmo tenho um Full HD 27 porém uso o DLDSR da NVidia pra jogar em 2K e da uma diferença boa na imagem, se eu volto pra Full HD fica notável a diferença, por isso eu tava em busca de um 2K nativo que deve ficar melhor ainda a imagem. Mas se vc tiver em dúvida e tiver placa Nvidia, da pra fazer do jeito que eu faço, ativar o DLDSR no monitor Full HD e jogar em 2K que já dá uma boa melhorada. Esse LG aí é um bom monitor.
 
Pessoal não sei qual desses seria o ideal, então peço ajuda aos mestres.

23.8” Dell S2421HN

AOC SPEED 24 75Hz IPS 1ms 24G2HE5

Samsung 22" FHD,75Hz, HDMI, VGA, Freesync, Preto, Série T350

a ideia era ser ips e 24'' nessa faixa de preço, aqui mesmo ja me recomendaram o aoc, não sei se essa ''marca'' é confiável.
 
Sério que existem monitores 4K nesse tamanho, no BR?
Até eu fiquei interessado. Alguém recomenda esse monitor? Esse preço aí tá muito estranho, exceto se esse monitor for muito ruim...

EDIT: ele é 60Hz né? E também o tempo de resposta é de 4Ms... uma pena. Mas o anúncio diz que é FreeSync. Tem alguma vantagam essa tecnologia num 60Hz? Como isso funciona? Não tenho ideia. Mas se ele for bom em outros recursos, acho que vale a pena sim. Alguém recomenda?

A propósito, alguém já teve a experiência de jogar em tela 4K pequena assim? Tem muita diferença pra um 1080P? Eu tenho tela 4K, mas é uma TV de 55".

Não tem vantagem nenhuma usar qualquer tecnologia que seja em 60Hz.

Eu uso um de 240Hz com FreeSync, diminui Input Lag até mesmo de Emuladores. Mas creio que um de 144Hz seja o suficiente para a maioria dos usuários. Quanto ao 4K em tela pequena, não posso opinar.
 
Eu arriscaria no Dell S2721DGF, é a melhor imagem que vi em um monitor, fica a ressalva que terá vazamento de luz e ips glow, cabe a voce aceitar ou não, mas testei outros QHD com painel VA e é tudo muito inferior à esse Dell, muito mesmo, o Dell tem cores espetaculares, eu vou tentar outra unidade dele pra sossegar de vez.
acabei pegando o dell mesmo, agora é esperar chegar.
 
Algum monitor 2k (IPS, HDR essas coisas) de no máximo 2500 reais, e que seja abaixo de 32 polegadas?
Meu foco em jogos são só single player, não jogo competitivo
Cara, peguei numa promoção da Amazon e dividido em 10x dois Pichau Centauri de 27" - IPS, QHD e 165Hz. Muita gente diz que ele é o campeão de reclamações aqui e RMA, mas nos meus dois que peguei não tive 1 dead pixel ou vazamento de backlight sequer. Custo x Benefício dele é imbatível, tá saindo por 1499 na PICHAU e um pouco mais barato e frete grátis na Amazon, mas lá está fora de estoque.

Roletei a sorte nesse rebrand e foi de boa, comprei pela Amazon porque o RMA seria por eles caso precisasse trocar algo.
 

Me parece um excelente custo benefício, sobretudo para quem não está focado em games, apenas casualmente e neste caso nem se importa em jogar em full hd.

Meu caso seria mais para Blender e edição de vídeo.

O calcanhar e minha preocupação é justamente minha GTX 1050 2GB, como mencionei antes.

Mas fiquei doido quando vi o quanto está custando atualmente um 32 polegadas! ainda mais com essas caractérísticas. Ahh, vi agora em um review que já vem com cabo displayport!. Parece que não tem vazamento de luz.

Sendo a principal delas pra mim o brilho de 350, pois uso muito pra ler.

Fiquei vidrado nesse carinha ai.

No review diz que ele tem o tal do black smearing. Eu não sou de ficar jogando toda hora e meu va270h quando jogo não me incomodo. Muito provavelmente ele também tenha esse efeito, por se tratar de um VA e ainda mais pela taxa baixa de 60hz. Então não creio que isso será problema. Só me incomodaria com efeitos durante scrool quando estiver navegando. Ai não sei se nesse ai da LG tem.

Essa resolução dele é um meio termo entre o FULL HD e o 4k.

O outro da LG que estou sondando é 2560x1080 e já estou com receio da GTX 1050 2gb pedir arrego. Não em games, pois vou jogar em FHD mesmo, mas no Blender, tenho medo de que ele fique com pouca memória pra renderizar.

Será que voltarão a lançar 32 polegadas neste formado daqui pra frente?

Me lembro que quando comprei o meu 27 tinha um modelo da LG de 29 que eu estava amarradão pra comprar, depois veio essa onda de ultrawide e pronto, não vi mais modelos (de marcas conhecidas) com essa polegada e sem ser curvo (outra moda atualmente).

Tenho maior receio de pegar ultrawide e não me acostumar.

O curvo é quase certo de que não vou me adaptar. Acho muito estranho e tenho a impressão que quando sair da garantia, quando for levar pra consertar algum problema bobo na tela, vão te enfiar a faca pelo fato de ser curto.

Defeito bobo no painel= Lentes difusoras quando saem do lugar, gerando aquelas bolinhas brancas na tela. Essas bolinhas tbm são provocadas por humidade no ambiente. Vi no youtube que isso é relativamente fácil de resolver. A lente basta colar de volta. E se for humidade, basta limpar o filme com cuidado.

O problema é que na hora de desmontar a tela existe um sanduiche de filmes que o técnico precisa manusear com cuidado pra não vincar ou rasgar.

Isso em um flat. Imagine em um curvo?

Se bem que, hoje em dia essas coisas não duram mais do que 5 ou 7 anos, como era antigamente. Então nem adianta ficar nessa neurose. O jeito é comprar e depois de 5 anos começar a separar grana pra comprar outro, rsrs.
 
Cara, pelo menos pra mim Full HD em uma tela 27 já fica ruim, eu mesmo tenho um Full HD 27 porém uso o DLDSR da NVidia pra jogar em 2K e da uma diferença boa na imagem, se eu volto pra Full HD fica notável a diferença, por isso eu tava em busca de um 2K nativo que deve ficar melhor ainda a imagem. Mas se vc tiver em dúvida e tiver placa Nvidia, da pra fazer do jeito que eu faço, ativar o DLDSR no monitor Full HD e jogar em 2K que já dá uma boa melhorada. Esse LG aí é um bom monitor.
Como tu faz pra ativar em 2k usando o DLDSR em monitor FHD? No Death Stranding tinha a opção de ativar o modo "Quality", mas em outro jogos eu não sei... como faço?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal não sei qual desses seria o ideal, então peço ajuda aos mestres.

23.8” Dell S2421HN

AOC SPEED 24 75Hz IPS 1ms 24G2HE5

Samsung 22" FHD,75Hz, HDMI, VGA, Freesync, Preto, Série T350

a ideia era ser ips e 24'' nessa faixa de preço, aqui mesmo ja me recomendaram o aoc, não sei se essa ''marca'' é confiável.
Eu não consigo opinar sobre os outros modelos, mas esse AOC SPEED 24 75Hz IPS 1ms 24G2HE5 é ótimo, tive um e recomendo demais, pode ir sem medo.
 
Galera, qual braço articulado vocês usam? Esse pé do AW2518HF é ridículo de grande e preciso urgente de um suporte bacana.
Esses mais baratos funcionam bem? Vi alguns reviews e não parecem bem funcionais, mas fico com um pé atrás em questão do tempo, se começa a não manter a altura e posição.



Esses são os mesmos, certo? Só que um remarca e coloca 40 conto a mais? kkkkk Valeu!
 
Só uma curiosidade sobre esse

32GN600-B​


Entrei no site da LG e não consta esse modelo. Ou seja, já deve ter saído de linha. Isso explica o motivo dele estar com este preço tão baixo.

Outra coisa.

Acabo de entrar no site da PontoFrio e o mesmo monitor está por 3mil. No histórico de preços do buscapé vi que ele a pouco tempo atrás chegou a ser vendido por 1.500. Pretendo comprar meu monitor somente no final de junho, então pode ser que até lá ele esteja pelo mesmo valor que pretendo gastar em um 27 ou seja, 1200 reais.

Não estou entendendo mais nada.
 
Última edição:
@lerpg22 , @c0rreia, Primeiro agradeço a todos que me responderam, então seria melhor seguir o da Pichau mesmo? Ja que tem como pedir outro se der problema, ai ja deixo o meu de reserva pra não ficar sem monitor.
Obs: Faço programação também, ou seja, trabalho e jogos
 
Eu acabei mudando um pouco meu pensamento sobre monitores. Sei que cada um tem seus motivos e opiniões, mas eu comecei a dar crédito pra esse cara do vídeo abaixo. Ele demonstra entender bem do assunto. Me convenceu a não procurar monitor com resoluções tão altas, mas que tenha taxa de atualização superior aos 100Hz. Nada de 4K, por enquanto, por que, se for pra ir para 4K, compensa muito mais partir para uma TV top de linha. Particularmente, só não opto por uma TV, por questões de espaço na mesa mesmo:


.
.

Aqui tem um outro vídeo que também foi bem esclarecedor, quando o assunto é White Label:


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Algum monitor 2k (IPS, HDR essas coisas) de no máximo 2500 reais, e que seja abaixo de 32 polegadas?
Meu foco em jogos são só single player, não jogo competitivo
Estou buscando exatamente a mesma combinação. Acho que acima de 27' já seria ruim para o espaço que tenho na mesa.
 
Última edição:
Cara, peguei numa promoção da Amazon e dividido em 10x dois Pichau Centauri de 27" - IPS, QHD e 165Hz. Muita gente diz que ele é o campeão de reclamações aqui e RMA, mas nos meus dois que peguei não tive 1 dead pixel ou vazamento de backlight sequer. Custo x Benefício dele é imbatível, tá saindo por 1499 na PICHAU e um pouco mais barato e frete grátis na Amazon, mas lá está fora de estoque.

Roletei a sorte nesse rebrand e foi de boa, comprei pela Amazon porque o RMA seria por eles caso precisasse trocar algo.
Peguei o meu semana passada também, zero dead pixel e zero vazamento a olho nu, tem IPS glow que é normal.
Boa uniformidade de cores e uma imagem espetacular.

Utilizo aqui em 10bit@120hz pra mim o resultado é espetacular.

Comprei pelo ML frete grátis, três dias pra chegar, tem garantia estendida pelo ML de mais 2 anos, pelo ML, quem entrega é a própria Pichau.
Aproveitei e comprei um F80N na Amazon, custo benefício imbatível.

Minha calibração pessoal:
Brilho 45
Contraste 75
ECO: Utilizador
Super Resolution: Medio
Temperatura de cor: Normal
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É, decidi ser cobaia e vou arriscar pegar esse Napoli, 34", UWQHD, IPS, 165Hz, ~R$1550
Assim que for pro interior do Paraná, vou passar no Paraguai e pegar. Deseje-me sorte :bem:
Se entregassem no BR, eu comprava. Bom para quem mora na fronteira.
 
vocês já viram o monitor Pichau Perseus P1? é IPS miniLED (576 zonas o que faz de fato ter HDR) 27" 165hz 1440p, soube da existência dele hoje na live dos caras, fizeram por 3 mil, tô procurando que remarcação é mas ainda não achei




não vejo a hora de ter monitores descente com preço bom, da até desgosto comparar aqui o TUF IPS EDGE com a Q80T (FALD)

depois de ter testado a C2 e devolvido por preferir a Q80T, nem tô ligando mais pros monitores OLED, quero que baixe logo esses miniLED, claro que não sou tonto se tiver OLED por preço bom tô dentro kk

a tela faz diferença absurda, muito mais que do alto pro ultra por exemplo ou 1440p pra 4k, o que mais se vê nos setups é gargalo de tela
 
Última edição:
vocês já viram o monitor Pichau Perseus P1? é IPS miniLED (576 zonas o que faz de fato ter HDR) 27" 165hz 1440p, soube da existência dele hoje na live dos caras, fizeram por 3 mil, tô procurando que remarcação é mas ainda não achei




não vejo a hora de ter monitores descente com preço bom, da até desgosto comparar aqui o TUF IPS EDGE com a Q80T (FALD)

depois de ter testado a C2 e devolvido por preferir a Q80T, nem tô ligando mais pros monitores OLED, quero que baixe logo esses miniLED, claro que não sou tonto se tiver OLED por preço bom tô dentro kk

a tela faz diferença absurda, muito mais que do alto pro ultra por exemplo ou 1440p pra 4k, o que mais se vê nos setups é gargalo de tela
Pichau podia remarcar aquele chinês Innocn que está bombando na gringa, tem mais de 1000 zonas.
 
Pichau podia remarcar aquele chinês Innocn que está bombando na gringa, tem mais de 1000 zonas.
cara que louco, eu achei esse também fuçando hoje, que loucura kk, acho que pelo sucesso o algoritmo me mostrou ele

eu sou mais fissurado por tv e só conhecia os monitores Odyssey miniLED, que apareçam cada vez mais!!
 
cara que louco, eu achei esse também fuçando hoje, que loucura kk, acho que pelo sucesso o algoritmo me mostrou ele

eu sou mais fissurado por tv e só conhecia os monitores Odyssey miniLED, que apareçam cada vez mais!!
Ele tá vendendo igual água no deserto. Na Amazon americana sempre que volta em estoque acaba em minutos. Mas seria bem nichado pro BR, se remarcarem um dia será em poucas unidades tb.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo