[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Elesito
  • Data de Início Data de Início
Isso é verdade, um dos atrativos do Dell era essa calibragem. Não tinha do que reclamar. Vou avaliar com carinho esse modelo.

Eu pensei no M32Q, mas além de caro, não tive boa experiência com 1440p em 32 polegadas... Hoje em dia tá factível usar 4k.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@brdtoledo últimas dúvidas... A saída de som jack funciona direito? Tive um monitor LG que dava muito ruido no fone e na caixa de som.

O USB fornece energia?

Pois é, eu também acho a experiência de 4K 32" bem superior ao 1440p. O 1440p é um bom meio termo, mas não significa necessariamente que não vai ter diferença pro 4K. Tem sim, e na minha opinião é bem considerável.

Infelizmente nessas suas duas dúvidas não posso te ajudar. Eu não tenho nenhum fone P2 e nenhum notebook pra ligar no USB-C. Eu uso o Mac pelo USB-C mas para passar vídeo, nisso funciona perfeitamente, inclusive com ajuste de brilho pelo teclado. Agora pra carregar eu não sei, mas olhando os reviews mais recentes na Amazon e na Kabum tem relatos de pessoas que usam para esse fim sem problema.

Eu tava pensando em pegar esse 32UL750, mas o problema é que ele parece não ser flicker-free.
Tenho medo de pegar ele, não me adaptar, e me incomodar com a Kabum pra devolver.

Olá pessoal,

Sei que é uma pergunta muito ampla e difícil de filtrar mas, em se tratando de um:

1) Monitor estritamente para trabalho (home office)
2) Entre 27" e 32"
3) Com porta USB-C
4) Em que não faço questão de Ultrawide

Qual seriam a recomendação de vocês?

Olá pessoal,

Sei que é uma pergunta muito ampla e difícil de filtrar mas, em se tratando de um:

2) Entre 27" e 32"
3) Com porta USB-C

U2723QE

Mercado de 27' QHD IPS tá muito ruim no brasil... a maioria dos monitores bons não se acha no mercado, principalmente 165hz pra cima. Se pegar o top 20 da rtings só 2 se acha frequentemente no mercado (M27Q E Alienware AW2723DF). Ta faltando umas opções da acer e LG que não se acha mais nada no mercado...

Comprei um SF3415, famoso Superframe UWQD 34".

Me digam o que deveria testar pra repassar pra vcs se esse monitor é bom ou não.

Paguei 2k.

Mercado de 27' QHD IPS tá muito ruim no brasil... a maioria dos monitores bons não se acha no mercado, principalmente 165hz pra cima. Se pegar o top 20 da rtings só 2 se acha frequentemente no mercado (M27Q E Alienware AW2723DF). Ta faltando umas opções da acer e LG que não se acha mais nada no mercado...
Eu gostei desse aqui, mas tá caro (pra mim)

Última edição:
Eu pegaria o Dell, sem sombra de dúvidas, a garantia é o fator decisivo para mim. O Superframe nem entraria na minha lista de comparação, somente se o preço fosse muito menor que os outros.

Vi muita reclamação do black smearing desse monitor, alguns casos muito terríveis mesmo, uma coisa dessas para um monitor de 3.5K me parece uma piada de mal gosto.

Concordo, garantia é um baita fator.

Uma coisa que eu preciso ver é o quão distante é a qualidade desse Superframe (que paguei 2k) para um Dell desses que tá custando 1.5k a mais, mas gostaria de algumas dicas de como testar e avaliar isso. No momento, estou com o Superframe aqui. Em jogos que testei até agora (Elden Ring, RDR2 e GoW) me pareceu muito capaz, estou achando lindissimo, o contraste é bem firme.

O que estou sentindo problemas com o brilho ou "branco" do monitor, parece que está muito forte mesmo com configs baixas, tá dando uma incomodada em sites sem modo escuro por exemplo.

Queria entender melhor como configurar o monitor, tem alguma dica?

está muito forte mesmo com configs baixas, tá dando uma incomodada em sites sem modo escuro por exemplo.
Desculpe se você já mencionou isso antes.

Meus dois monitores só tem opção Brilho que controla a iluminação, força da luz. Pra leitura ou uso comum no máximo fica em 40 de dia, noite reduzo pra 20, quando vou jogar aumento pra 50. Se não fizer isso fica muito forte igual você mencionou.

Enfim, o monitor que amigo pegou possui esse controle independente, igual uma TV, brilho e backlight. É um modelo chinês também, talvez o seu seja igual.

Se for isso, procure e reduza o backlight, que é a força da luz, e deixe num valor adequado ao seu ambiente ou mude conforme necessidade igual eu faço.

Pelo que estou lendo esses dias no reddit mesmo que monitores não tenham no anúncio que são Gsync Compatible, ou que não estejam naquele site da NVIDIA que tem a lista de monitores compatíveis, desde que sejam freesync agora é possível forçar o gsync pelo painel NVIDIA (e tenho quase certeza que antigamente não era possível fazer isso)

Então o Perseus P1 da Pichau que eu praticamente tinha eliminado como possibilidade de futura compra, agora volta como opção, desde que no máximo por 3000.
Agora é esperar alguma promoção.

Pelo que vi na Rting, monitores com 576 dimming zones eles dão nota 7,0 especificamente pro local dimming, o que acho bem decente.

Última edição:
desde que sejam freesync agora é possível forçar
Não é bem forçar, Nvidia que passou a permitir desde 2019 em um driver de Janeiro.

Nesse caso, é obrigatório que a conexão seja por DisplayPort, continua impossível ativar freesync em placas Nvidia no HDMI.

Além disso, é possível que ocorra algum problema, total ou parcial, por exemplo tem um monitor da Dell que apresenta problemas quando a taxa de quadros fica abaixo da faixa de funcionamento do freesync.

Dito isso, em *99% dos modelos vai funcionar perfeitamente, pode comprar sem medo!

*Porcentagem imaginária no sentido "vai sem medo"

Bom dia, pessoal. Tudo tranquilo?

Vocês teriam alguma recomendação de monitor 27", 1080p, de preferência IPS? Infelizmente o meu parece estar indo para o saco, como se vê das imagens.

Linhas tracejadas no lado esquerdo da tela
DtRRqZ8.jpg

Lado direito da tela normal.
bnmLoPq.jpg

Bom dia, pessoal. Tudo tranquilo?

Vocês teriam alguma recomendação de monitor 27", 1080p, de preferência IPS? Infelizmente o meu parece estar indo para o saco, como se vê das imagens.
O Dell G2722HS seria uma opção interessante?

Que legal... Recebi agora a pouco o Superframe 34" comprado na Terabyte. Comprei o plano, com painel IPS. Os malandrinhos mandaram o curvado com painel VA :mad:

Que legal... Recebi agora a pouco o Superframe 34" comprado na Terabyte. Comprei o plano, com painel IPS. Os malandrinhos mandaram o curvado com painel VA :mad:
Vai que cola! :awesome:

Só o transtorno com transporte e troca, já tira a satisfação.

Essa galera precisa de certificação em boas práticas.

Última edição:
Galera que assim como eu, está procurando um monitor QHD IPS 27", já viram esse:

LG 27GL83A-B

Li os reviews gringos e não mencionam ghosting ou vazamento, alguém tem informações e/ou experiência com esse modelo?
Esse modelo do link apareceu de novo na amazon por 2159, frete gratis e 10x sem juros. Acabei pegando um, tá bem abaixo dos preços de IPS QHD 144hz ou 165hz das grandes marcas, que geralmente tão na faixa dos 3~3,5mil. Review do rtings tá dando uma boa nota pra ele https://www.rtings.com/monitor/reviews/lg/27gl83a-b, apesar de ser um modelo antigo, parece ser um ótimo monitor.

Esse modelo do link apareceu de novo na amazon por 2159, frete gratis e 10x sem juros. Acabei pegando um, tá bem abaixo dos preços de IPS QHD 144hz ou 165hz das grandes marcas, que geralmente tão na faixa dos 3~3,5mil. Review do rtings tá dando uma boa nota pra ele https://www.rtings.com/monitor/reviews/lg/27gl83a-b, apesar de ser um modelo antigo, parece ser um ótimo monitor.
Quando chegar não esquece de postar suas considerações aqui

Pois é amigo, notei isso também, eles simplesmente são bem canalhas. Entretanto, no site da Superframe fala que o painel é IPS, logo, estou já pedindo para me mandarem o painel IPS sim.

parece que não vai rolar, o vendedor ainda me disse que o produto é "tudo igual", só em vez de QHD é Full HD e sem DisplayPort. Vou ser obrigado a cancelar hahaha
f.png
Parece aqueles vendedores que só vendem geladeira e fogão, e de vez em quando são obrigados à vender PC porque "faz parte da meta"....
:sei:

Bom dia manos, alguém já comprou aquele monitor chinês FYHXele QHD 27' 165HZ IPS que tem no Aliexpress (produto já no Brasil) e na Amazon, vou deixar o link abaixo caso alguém queira se aventurar, e para vocês se situarem do produto em questão, tem o link de envio internacional dele que tem reviews de alguns russos também, e aparenta ser loteria, porém o preço é chamativo, R$ 1685,51.

Link Envio Nacional: https://pt.aliexpress.com/item/1005...4!sea!BR!806991592&curPageLogUid=g8RZ9lizoYgv

Link Envio Internacional: https://pt.aliexpress.com/item/1005...id=2023070417504413451848288761610021541724_2

Olá pessoal,

2) Entre 27" e 32"
3) Com porta USB-C

Tem os dell, tem o 32UL750, tem um da Pichau que o pessoal me recomendou aqui e o CB273U da Acer. Sáo opções boas para home office com usb-C. 27 acho que pode ser 1440p e 32 teria que ser um 4k.
Tem o ViewFinite s6 da samsung tbm...

Users who are viewing this thread

Voltar