Cada vez que vejo esse tópico me apavoro com a qualidade dos produtos que temos como opção aqui no Brasil... Ter que acionar a garantia 3 ou 4 vezes é simplesmente um absurdo hahaha. To com meu acer predator xb241yu velho de guerra aqui a anos, painel TN ainda, mas nunca deu problema nenhum, isso que comprei ele refurbished em 2018. Vou ficar nessa espera pra pegar um IPS QHD decente, mas pelo visto vai demorar, ao menos que ache algum bem abaixo do preço, mas me nego a ter que comprar um Full HD e gargalar na 4070 ti...
Por dead pixel não é nem incomum. A gente sabe. O tópico está recheado de relatos sobre isso. Hehehe. A complicação aparece mesmo quando a qualidade da tela é ruim. Pelo pouco que pesquisei aqui, o que passei com o Samsung lá em 2015 não deixou de existir. Vide o relato de fevereiro deste ano, mostrando isto:
No mais, para a 4070 TI não faz muito sentido pegar um 1080p.
Pessoal bom dia, já gostaria de começar perguntando, tem ALGUMA possibilidade de pegar um monitor sem Dead Pixel no Brasil ? kkkkk
Também fui sorteado e isso é uma pena, porque curti muito o monitor, e o engraçado que não é aquele dead Pixel bem preto como se estivesse morto, ele é um tom cinza escuro. Segue as fotos do Asus TUF Gaming 27 Full HD, 165Hz, 1ms, IPS,- VG279Q1A
.
E então pessoal, melhor pedir pra trocar mesmo ? tem chances desse Dead Pixel crescer ?
Opa, continuando a minha saga de ter comprado um UWQHD IPS e a Terabyte ter me enviado um VA. Me responderam hoje, sobre meu pedido de troca pra receber o produto correto:
Código:
Pedimos desculpas pelo empecilho e dor de cabeça gerada!
Nesse caso, podemos seguir das formas descritas abaixo:
- Devolução do monitor recebido e reembolso/cupom no valor total pago;
- Continuar com o monitor recebido e realizarmos a correção da NF;
Como você deseja seguir?
Dúvida, posso exigir, pelo código do consumidor, a versão correta e/ou um modelo equivalente?
Trata-se do Superframe 34" 3440x1440 IPS 165hz plano. Enviaram pra mim o mesmo modelo mas painel VA e curvo. Pra mim ta cheirando a malandragem deles.
Opa, continuando a minha saga de ter comprado um UWQHD IPS e a Terabyte ter me enviado um VA. Me responderam hoje, sobre meu pedido de troca pra receber o produto correto:
Código:
Pedimos desculpas pelo empecilho e dor de cabeça gerada!
Nesse caso, podemos seguir das formas descritas abaixo:
- Devolução do monitor recebido e reembolso/cupom no valor total pago;
- Continuar com o monitor recebido e realizarmos a correção da NF;
Como você deseja seguir?
Dúvida, posso exigir, pelo código do consumidor, a versão correta e/ou um modelo equivalente?
Trata-se do Superframe 34" 3440x1440 IPS 165hz plano. Enviaram pra mim o mesmo modelo mas painel VA e curvo. Pra mim ta cheirando a malandragem deles.
Art. 35. Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha:
I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade;
II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente;
III - rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos.
É opção do consumidor, no caso, opção tua. Isso que eles tão fazendo é migué, tão te dando só a segunda e a terceira opções (rescindir o contrato com devolução da quantia, e aceitar produto "equivalente" - tão tentando dizer que o modelo VA e o IPS são equivalentes, o que não são, né). Aciona no ReclameAqui e no consumidor.gov (se a Tera tiver página lá; acho que não tem), e se não der certo, parte pro JEC.
Pessoal bom dia, já gostaria de começar perguntando, tem ALGUMA possibilidade de pegar um monitor sem Dead Pixel no Brasil ? kkkkk
Também fui sorteado e isso é uma pena, porque curti muito o monitor, e o engraçado que não é aquele dead Pixel bem preto como se estivesse morto, ele é um tom cinza escuro. Segue as fotos do Asus TUF Gaming 27 Full HD, 165Hz, 1ms, IPS,- VG279Q1A
.
E então pessoal, melhor pedir pra trocar mesmo ? tem chances desse Dead Pixel crescer ?
É opção do consumidor, no caso, opção tua. Isso que eles tão fazendo é migué, tão te dando só a segunda e a terceira opções (rescindir o contrato com devolução da quantia, e aceitar produto "equivalente" - tão tentando dizer que o modelo VA e o IPS são equivalentes, o que não são, né). Aciona no ReclameAqui e no consumidor.gov (se a Tera tiver página lá; acho que não tem), e se não der certo, parte pro JEC.
Respondi assim pra eles, agora é aguardar a novela/sabonetada:
Bom dia! Segundo o Art. 35. do CDC: Art. 35. Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha: I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade; II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente; III - rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos. Então, baseando-me nesse artigo do CDC, gostaria de que fosse solucionado o caso através do item I, com a Terabyte enviando o modelo comprado, e/ou com o ponto II, enviando um modelo equivalente. Sendo esse modelo equivalente semelhante ou superior ao adquirido, UWQHD (3440x1440), 34", 165 Hz, e painel IPS, não painel VA, como o que foi entregue. Att
Meu medo é solicitar a troca e a Kabum mandar um Painel zoado...
Edit: Uma duvida se alguém já fez isso, quando vou na garantia, a Kabum da a opção de entrar em contato direto com a Asus, ou devo tentar trocar com a Kabum, alguém que já fez esse procedimento pode me ajudar ?
Penso que o painel ruim está mais vinculado a modelo e lote. Arriscaria. Melhor do que ficar com a sujeira na tela. Se não der certo, devolve e parte para outro modelo.
Estava até lembrando que tenho um voucher da Dell (R$ 150,00) por conta do mouse Logitech que só vão entregar em outubro ou novembro. Se duvidar acabo pegando o modelo da marca, um pouco mais caro, mas com conveniência no suporte.
Penso que o painel ruim está mais vinculado a modelo e lote. Arriscaria. Melhor do que ficar com a sujeira na tela. Se não der certo, devolve e parte para outro modelo.
Estava até lembrando que tenho um voucher da Dell (R$ 150,00) por conta do mouse Logitech que só vão entregar em outubro ou novembro. Se duvidar acabo pegando o modelo da marca, um pouco mais caro, mas com conveniência no suporte.
Tá fod*, queria uma QHD de 27" sub 2.000,00, de marca decente, preferencialmente na faixa de R$ 1.600,00 mas tá difícil. Não entendo muito a lógico considerando que dá para pegar TVs 4k maiores na faixa de 2k
Tá fod*, queria uma QHD de 27" sub 2.000,00, de marca decente, preferencialmente na faixa de R$ 1.600,00 mas tá difícil. Não entendo muito a lógico considerando que dá para pegar TVs 4k maiores na faixa de 2k
Meu sonho, rs. Só encontra os tabajara. Comprei o superfram prisma e veio com defeito...tinha o Perseus Pro que eu iria comprar para testar (75hz), mas a pichau aumentou mais de 300 reais o preço nos ultimos dias e agora tirou de todos os sites (deve ser falta de estoque temporário)
Tá fod*, queria uma QHD de 27" sub 2.000,00, de marca decente, preferencialmente na faixa de R$ 1.600,00 mas tá difícil. Não entendo muito a lógico considerando que dá para pegar TVs 4k maiores na faixa de 2k
Por isso muita gente está preferindo um monitor 24/27 FHD 1ms pra competitivo e uma TV para jogos singleplayer, por incrível que pareça sai praticamente o msm preço de um bom monitor 27/32 - QHD/4K
Acabei desistindo do 34'' da terabyte.
Eu atualmente uso um AOC QHD 144hz 27'' VA , tem bons anos ....
Queria outro monitor , será que eu iria perder muito pegando um LG 27 FULL HD IPS ? Eu vi que tem um 240 e outro 144hz
Pessoal bom dia, já gostaria de começar perguntando, tem ALGUMA possibilidade de pegar um monitor sem Dead Pixel no Brasil ? kkkkk
Também fui sorteado e isso é uma pena, porque curti muito o monitor, e o engraçado que não é aquele dead Pixel bem preto como se estivesse morto, ele é um tom cinza escuro. Segue as fotos do Asus TUF Gaming 27 Full HD, 165Hz, 1ms, IPS,- VG279Q1A
.
E então pessoal, melhor pedir pra trocar mesmo ? tem chances desse Dead Pixel crescer ?
Minha primeira TV QLed veio com 4 deadpixel iguais a esse. Quando reclamei, a loja me direcionou a uma assistência autorizada Samsung. Os técnicos disseram que teria de trocar a tela e iriam abrir uma ordem de serviço, pra realizarem o reparo na minha casa, mas eu recusei. Pra mim é inadmissível, que um produto novo fosse aberto pra troca de peças. Meu receio foi grande, e a reputação da assistência é bem ruim no Google. Também acho que o resultado jamais fica igual ao que vem de fábrica. Sem chance! Solicitei a troca e não colocaram impeditivo, mesmo passados os 7 dias pós compra. A TV substituta veio perfeita.
Há alguns anos, escutei uma frase que carrego comigo desde então: Consumidor satisfeito, é consumidor chato!
Infelizmente, a maioria dos varejistas tão pouco se lixando para o consumidor. Por isso, vou continuar sendo um cliente chato!
Respondi assim pra eles, agora é aguardar a novela/sabonetada:
Bom dia! Segundo o Art. 35. do CDC: Art. 35. Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha: I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade; II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente; III - rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos. Então, baseando-me nesse artigo do CDC, gostaria de que fosse solucionado o caso através do item I, com a Terabyte enviando o modelo comprado, e/ou com o ponto II, enviando um modelo equivalente. Sendo esse modelo equivalente semelhante ou superior ao adquirido, UWQHD (3440x1440), 34", 165 Hz, e painel IPS, não painel VA, como o que foi entregue. Att
Meu medo é solicitar a troca e a Kabum mandar um Painel zoado...
Edit: Uma duvida se alguém já fez isso, quando vou na garantia, a Kabum da a opção de entrar em contato direto com a Asus, ou devo tentar trocar com a Kabum, alguém que já fez esse procedimento pode me ajudar ?
Não tem que ter receio, apenas exija um produto novo e lacrado. Não confie! Eles podem mandar um outro produto anteriormente devolvido. Eu sempre gravo o unboxing e nestes casos, se torna muito mais necessário deixar registrado.
Por isso muita gente está preferindo um monitor 24/27 FHD 1ms pra competitivo e uma TV para jogos singleplayer, por incrível que pareça sai praticamente o msm preço de um bom monitor 27/32 - QHD/4K
Isso me parece ser atualmente o melhor negócio. Pagar duas vezes o valor de uma TV em um monitor que entrega menos recursos, não dá não. Se você não é jogador competitivo ou profissional de imagens, não faz sentido pagar mais de 3K num mísero monitor, não importa a marca. Garantia e suporte decente, sim, isso faz diferença, mesmo que o ideal seja nunca utilizar as garantias. E pagar caro não te isenta de receber produtos com defeito ou deficiente.
Quando lembrei que 95% dos games que jogo são singleplayer e o faço na minha maravilhosa QLed 55, e que monitores QHD/4K são raros ou absurdamente caros aqui no Brasil, eu parti pra um monitor custo/benefício de R$1200 e minha consciência me agradeceu.
Acabei pegando esse modelo, tinha mais um cupom de desconto na méliuz (baixou pra 3085) e 5% cashback, se contar o cashback sai por uns 2900, em 10x sem juros não é mau negócio pra um monitor desse nível (qhd, ips, 180hz).
Depois que chegar posto aqui o feedback.
Minha primeira TV QLed veio com 4 deadpixel iguais a esse. Quando reclamei, a loja me direcionou a uma assistência autorizada Samsung. Os técnicos disseram que teria de trocar a tela e iriam abrir uma ordem de serviço, pra realizarem o reparo na minha casa, mas eu recusei. Pra mim é inadmissível, que um produto novo fosse aberto pra troca de peças. Meu receio foi grande, e a reputação da assistência é bem ruim no Google. Também acho que o resultado jamais fica igual ao que vem de fábrica. Sem chance! Solicitei a troca e não colocaram impeditivo, mesmo passados os 7 dias pós compra. A TV substituta veio perfeita.
Há alguns anos, escutei uma frase que carrego comigo desde então: Consumidor satisfeito, é consumidor chato!
Infelizmente, a maioria dos varejistas tão pouco se lixando para o consumidor. Por isso, vou continuar sendo um cliente chato!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Isso, pra mim não é sujeira não. É problema mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Não tem que ter receio, apenas exija um produto novo e lacrado. Não confie! Eles podem mandar um outro produto anteriormente devolvido. Eu sempre gravo o unboxing e nestes casos, se torna muito mais necessário deixar registrado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Ainda que não estivesse com defeito, se está no prazo dos 7 dias, você tem direito a troca. Essa exigência de fotos é um patifaria da Kabum.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Isso me parece ser atualmente o melhor negócio. Pagar duas vezes o valor de uma TV em um monitor que entrega menos recursos, não dá não. Se você não é jogador competitivo ou profissional de imagens, não faz sentido pagar mais de 3K num mísero monitor, não importa a marca. Garantia e suporte decente, sim, isso faz diferença, mesmo que o ideal seja nunca utilizar as garantias. E pagar caro não te isenta de receber produtos com defeito ou deficiente.
Quando lembrei que 95% dos games que jogo são singleplayer e o faço na minha maravilhosa QLed 55, e que monitores QHD/4K são raros ou absurdamente caros aqui no Brasil, eu parti pra um monitor custo/benefício de R$1200 e minha consciência me agradeceu.
Olho pro meu monitor TUF Gaming 27 - VG279Q1A e penso "caramba faltava um DPI melhor aí pra ele ser PERFEITO" aí lembro que teria que pegar um Dell/Alienware e pagar mais de 3k pra ter um IPS decente QHD com garantia e vejo uma TV Samsung Qled Q60C de 40" por R$ 2.600 que destrói QUALQUER monitor em qualidade sendo que meu foco também são jogos Single Player, penso cada vez mais que essa foi a escolha certa, só não abri totalmente mão de monitor porque realmente gosto muito de Fighting games e eles realmente precisam de um monitor com baixo Input Lag e pra fazer coisas do cotidiano curto mais um 27/32.
Então resumindo minha vontade de um monitor 27/32 QHD/4K literalmente sumiu depois desse combo, ainda mais que monitores tem UMA GRANDE CHANCE de vir zuado.
Tenho uma TV Samsung MU6100 43", e poucas vezes usai ela como monitor de PC. Mas o que não me agrada nesse uso é justamente o tamanho dela comparado ao espaço que tenho pro desktop. A mesa tem 70cm de profundidade, e colocar uma tela de 43" ali toma conta de tudo, e é muita área para estar a uns 70cm de distância apenas. Aí se penso em trocar de monitor, sei que vou pagar o preço de uma boa TV acima de 40" 4K para ter um bom monitor de 27".
Trabalho no PC com 2 monitores atualmente. E os Ultrawide QHD acho que são ideais para o meu uso. Felizmente estão baixando os preços, mas ainda salgados.
Já pensei nos 32:9, mas aí acho loucura pagar o preço de quatro bons monitores.
Acabei pegando esse modelo, tinha mais um cupom de desconto na méliuz (baixou pra 3085) e 5% cashback, se contar o cashback sai por uns 2900, em 10x sem juros não é mau negócio pra um monitor desse nível (qhd, ips, 180hz).
Depois que chegar posto aqui o feedback.
Tá fod*, queria uma QHD de 27" sub 2.000,00, de marca decente, preferencialmente na faixa de R$ 1.600,00 mas tá difícil. Não entendo muito a lógico considerando que dá para pegar TVs 4k maiores na faixa de 2k
Vendi meu ultimo monitor em 2020 e fiquei utilizando a Oled CX como monitor, zero burn in ou qualquer defeito.
Mas, eu sempre preferi monitor pela densidade de pixel, conforto visual, quando utilizado a menos de 1 metro.
Resolvi arriscar no Pichau CR 27 comprados por 1550 no ML, tem opção de garantia estendida, é vendida pela loja da Pichau.
Recebi dos últimos lote de outubro de 2022, veio sem dead pixel e vazamento imperceptível no uso normal, mesmo a meia luz.
O painel tem uma qualidade excelente, não deve nada aos painéis ips que tive e tenho ainda.
O problema do suporte, resolvi comprando um F80N.
Os menus são pobres e só tem o básico para ajustes finos, acabamento está ok para um white label.
Eu estava querendo o super frame IPS UW, mas na época estava em falta.
Estou de olho o Perseus P1, porem, não tem uma alma na Internet fazendo review, tive que me embasar pelos reviews clones white label chineses, se o preço dele se cair entre 2500~2800, eu compro! Caso não goste no periodo de sete dias, devolvo!
Vi o relato do colega que comprou e a Terabyte sacaneou o cara enviando uma unidade que não corresponde, eu odeio esse tipo atitude.
O mínimo, a loja deveria se prontificar de enviar uma nova unidade correta o mais rápido possível, antes de receber a que foi incorreta. A satisfação do cliente está atrelada a qualidade do serviço prestado no negócio.
Deveria também oferecer algo como desculpas, que não seria o suficiente mas, seria o mínimo. Eu, como gerente orientaria isso!
Enfin! Quando quero jogar games mais leves com 4k+HDR, usitlizo a CX como tela secundária, para todo resto utilizo o monitor.
Vendi meu ultimo monitor em 2020 e fiquei utilizando a Oled CX como monitor, zero burn in ou qualquer defeito.
Mas, eu sempre preferi monitor pela densidade de pixel, conforto visual, quando utilizado a menos de 1 metro.
Resolvi arriscar no Pichau CR 27 comprados por 1550 no ML, tem opção de garantia estendida, é vendida pela loja da Pichau.
Recebi dos últimos lote de outubro de 2022, veio sem dead pixel e vazamento imperceptível no uso normal, mesmo a meia luz.
O painel tem uma qualidade excelente, não deve nada aos painéis ips que tive e tenho ainda.
O problema do suporte, resolvi comprando um F80N.
Os menus são pobres e só tem o básico para ajustes finos, acabamento está ok para um white label.
Eu estava querendo o super frame IPS UW, mas na época estava em falta.
Estou de olho o Perseus P1, porem, não tem uma alma na Internet fazendo review, tive que me embasar pelos reviews clones white label chineses, se o preço dele se cair entre 2500~2800, eu compro! Caso não goste no periodo de sete dias, devolvo!
Vi o relato do colega que comprou e a Terabyte sacaneou o cara enviando uma unidade que não corresponde, eu odeio esse tipo atitude.
O mínimo, a loja deveria se prontificar de enviar uma nova unidade correta o mais rápido possível, antes de receber a que foi incorreta. A satisfação do cliente está atrelada a qualidade do serviço prestado no negócio.
Deveria também oferecer algo como desculpas, que não seria o suficiente mas, seria o mínimo. Eu, como gerente orientaria isso!
Enfin! Quando quero jogar games mais leves com 4k+HDR, usitlizo a CX como tela secundária, para todo resto utilizo o monitor.