[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Elesito
  • Data de Início Data de Início
Cara, eu estava nessa mesma saga!

Vendi meu ultimo monitor em 2020 e fiquei utilizando a Oled CX como monitor, zero burn in ou qualquer defeito.

Mas, eu sempre preferi monitor pela densidade de pixel, conforto visual, quando utilizado a menos de 1 metro.

Resolvi arriscar no Pichau CR 27 comprados por 1550 no ML, tem opção de garantia estendida, é vendida pela loja da Pichau.

Recebi dos últimos lote de outubro de 2022, veio sem dead pixel e vazamento imperceptível no uso normal, mesmo a meia luz.

O painel tem uma qualidade excelente, não deve nada aos painéis ips que tive e tenho ainda.

O problema do suporte, resolvi comprando um F80N.

Os menus são pobres e só tem o básico para ajustes finos, acabamento está ok para um white label.

Eu estava querendo o super frame IPS UW, mas na época estava em falta.

Estou de olho o Perseus P1, porem, não tem uma alma na Internet fazendo review, tive que me embasar pelos reviews clones white label chineses, se o preço dele se cair entre 2500~2800, eu compro! Caso não goste no periodo de sete dias, devolvo!

Vi o relato do colega que comprou e a Terabyte sacaneou o cara enviando uma unidade que não corresponde, eu odeio esse tipo atitude.

O mínimo, a loja deveria se prontificar de enviar uma nova unidade correta o mais rápido possível, antes de receber a que foi incorreta. A satisfação do cliente está atrelada a qualidade do serviço prestado no negócio.

Deveria também oferecer algo como desculpas, que não seria o suficiente mas, seria o mínimo. Eu, como gerente orientaria isso!

Enfin! Quando quero jogar games mais leves com 4k+HDR, usitlizo a CX como tela secundária, para todo resto utilizo o monitor.

O Freesync/Gsync do CR27 funcionam bem?

O impacto da tela da TV quando vc começa a usar é grande. Depois de um tempo, percebe que tá cansativo pro conforto do corpo e da vista.

Fora que grande parte das TVs não são flicker free, o que é requisitos pra muitos aqui nas telas menores

Pessoal, to há dias lendo pra montar meu PC GAMER, mas na parte de monitor to perdidinho..
O foco é 80% pra trabalhar, home office, e 20% jogar..cs e outros jogos..sem nóia de proplayer... quero gastar pouco, poderiam me ajudar com essas opções que separei, por favor ?:
Asus TUF Gaming 27 Full HD, 1350,00
Acer QG270 Nitro 27 Full HD, 1422,00
AOC 27 LED Full HD, 1375,00

Tem 3 "fora da curva":
UltraWide LG LED IPS 29”, 1146,00 (a tela maior seria bom pra trabalhar, mas a qualidade dele zoaria muito os jogos ?)
SuperFrame Precision, 900,00 (Superframe parece ter relatos ruins de qualidade e shadow, mas esse preço ta muito atrativo, será que vale a pena ?)
LG Ultra Gear 27', 1700,00 (gostei desse, mas essa diferença a mais compensaria ?)

o setup é um ryzen 5 5600g + rtx 3060ti

Pessoal, to há dias lendo pra montar meu PC GAMER, mas na parte de monitor to perdidinho..
O foco é 80% pra trabalhar, home office, e 20% jogar..cs e outros jogos..sem nóia de proplayer... quero gastar pouco, poderiam me ajudar com essas opções que separei, por favor ?:
Asus TUF Gaming 27 Full HD, 1350,00
Acer QG270 Nitro 27 Full HD, 1422,00
AOC 27 LED Full HD, 1375,00

Tem 3 "fora da curva":
UltraWide LG LED IPS 29”, 1146,00 (a tela maior seria bom pra trabalhar, mas a qualidade dele zoaria muito os jogos ?)
SuperFrame Precision, 900,00 (Superframe parece ter relatos ruins de qualidade e shadow, mas esse preço ta muito atrativo, será que vale a pena ?)
LG Ultra Gear 27', 1700,00 (gostei desse, mas essa diferença a mais compensaria ?)

o setup é um ryzen 5 5600g + rtx 3060ti
É necessário que seja IPS? Nunca gostei da falta de contraste desse painel

É necessário que seja IPS? Nunca gostei da falta de contraste desse painel
Na verdade não sei bem a diferença prática deles..
Se o VA for imagem mais bonita...contraste melhor..e confortável pra ler textos...prefiro ele então...rs..

Eh que vejo sempre o pessoal preferindo ips

O Freesync/Gsync do CR27 funcionam bem?
No Display port funciona sim, sem piscar tela no test do pendulo.
No HDMI só Freesync com AMD, o gsync não habilitou.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Na verdade não sei bem a diferença prática deles..
Se o VA for imagem mais bonita...contraste melhor..e confortável pra ler textos...prefiro ele então...rs..

Eh que vejo sempre o pessoal preferindo ips
É porque são públicos diferentes.

VA, tem melhores contrastes e pretos mais profundos porem. tem mais color banding e black smearing

IPS, não tem color banding, não tem black smearing, porem o preto tem tons de cinza.

Para quem joga casual e não sabe do que se tratam esses efeitos negativos, pega o que agrada os olhos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Essas telas grandes são mais pra consoles ou assistir algo mesmo... Pra master race, não tô achando viável
Sim, cansa demais, para ter um bom horizonte visual, tem que se afastar uns dois metros.
Como tenho espaço, não há problema na jogatina mas, para uso com planilhas, maquinas virtuais, cansa demais, e pcista gosta de ficar próximo da tela. :coolface:

Última edição:
pessoal tô pensando em me entrar no qhd de entrada e me vi com essas 3 opções que seriam:
lg ultragear 32GN600-B na faixa de 1.799,00 (32")
o husky storm 900 na faixa de 1.499,00 (27")
e o superframe prisma SF2762QPA na faixa de 1.299,00 (27") em falta no momento...
todos citados são painel VA, não tem muito pra onde correr, a melhor resolução pro qhd seria 27" ou 32", me fica a dúvida, grato pela ajuda!

Alguém já pesquisou / tem informações a respeito do Pichau Perseus P1?

2560x1440 – QHD;
1ms;
MiniLed;
HDR 1400;
3 anos de garantia.

Pelos specs parece ser muito bom, mas não achei nenhum review...

Por um monitor "pichau", acho muita grana. Acho mais certo ir de Alienware.

pessoal tô pensando em me entrar no qhd de entrada e me vi com essas 3 opções que seriam:
lg ultragear 32GN600-B na faixa de 1.799,00 (32")
o husky storm 900 na faixa de 1.499,00 (27")
e o superframe prisma SF2762QPA na faixa de 1.299,00 (27") em falta no momento...
todos citados são painel VA, não tem muito pra onde correr, a melhor resolução pro qhd seria 27" ou 32", me fica a dúvida, grato pela ajuda!
32GN600-B é um tremendo lixo

32GN600-B é um tremendo lixo
opa, e eu estava na preferencia por ele por ser de 32" kkkkk, quais o pontos negativos dele em relação aos outros 2?

Estou pensando em arriscar no FYHXele de 27 IPS, alguém tem informações sobre ele?

opa, e eu estava na preferencia por ele por ser de 32" kkkkk, quais o pontos negativos dele em relação aos outros 2?
Eu tive 2. Ambos pareciam ter pixel inversion, o smearing é o pior que já vi em um monitor VA e nem sou exigente com isso e perto das bordas a tela parece refletir pra dentro, algo muito estranho

Galera, qual desses monitores vocês me indicam.
Objetivo: trabalhar e jogar FPS competitivo de vez em quando, mas o foco é trabalho.

Acer Nitro 34

Dell S3422DWG

ASROCK PG34WQ15R2B

Gigabyte G34WQC

Nota: Se tiver outros para indicarem que sejam ULTRAWIDE, fiquem a vontade, estou na procura de algo na faixa de 3~5k, melhor custo beneficio para não trocar por um bom tempo, ex: 5~10 anos, tem os OLED, mas não vejo sentido pagar 7k+ num monitor.

Obg.

Última edição:
Alguém já pesquisou / tem informações a respeito do Pichau Perseus P1?

2560x1440 – QHD;
1ms;
MiniLed;
HDR 1400;
3 anos de garantia.

Pelos specs parece ser muito bom, mas não achei nenhum review...

Também estou de olho nesse monitor mas não por esse preço. Apesar das especificações excelentes, 3000 acho que já estaria caro considerando que não se sabe se o suporte da pichau pra esse monitor seria bom caso precisasse usar a garantia

Também estou de olho nesse monitor mas não por esse preço. Apesar das especificações excelentes, 3000 acho que já estaria caro considerando que não se sabe se o suporte da pichau pra esse monitor seria bom caso precisasse usar a garantia
Ele só tem 576 zonas, os pretos devem ainda ficar com aquele aspecto cinza dos IPS, mesmo sendo miniLED. O preço tá meio salgado mesmo. Aquele Innocn famoso na gringa que tem mais de 1000 zonas e ainda é 4K custa 3800 na gringa se converter, com impostos PJ ficaria uns 7-8k.

Ele só tem 576 zonas, os pretos devem ainda ficar com aquele aspecto cinza dos IPS, mesmo sendo miniLED. O preço tá meio salgado mesmo. Aquele Innocn famoso na gringa que tem mais de 1000 zonas e ainda é 4K custa 3800 na gringa se converter, com impostos PJ ficaria uns 7-8k.

Se tu olhar os reviews do Rtings pra monitores mini-led com 576 zonas vai ver que eles dão uma nota aceitável especificamente na parte do local dimming como nesses aí:

Nota 7,0 para o local dimming e nota geral do HDR também ficou boa sendo 8,0 pro Cooler Master e 7,6 para o Acer.

O famoso INNOCN por exemplo mesmo tendo o dobro de zonas (1152) só teve a nota aumentada pra 7,5 no local dimming, então entendo que eles não acharam algo tão incrivelmente melhor.

Claro que não tem comparação com os OLED que cada pixel é uma zona de local dimming mas considerando que meu monitor hoje não faz nada disso já seria uma melhoria.
Um desses de 576 zonas já seria um upgrade que eu acharia bom pra esperar os OLED ou alguma outra tecnologia melhor ficar com preço mais acessível

Se tu olhar os reviews do Rtings pra monitores mini-led com 576 zonas vai ver que eles dão uma nota aceitável especificamente na parte do local dimming como nesses aí:

Nota 7,0 para o local dimming e nota geral do HDR também ficou boa sendo 8,0 pro Cooler Master e 7,6 para o Acer.

O famoso INNOCN por exemplo mesmo tendo o dobro de zonas (1152) só teve a nota aumentada pra 7,5 no local dimming, então entendo que eles não acharam algo tão incrivelmente melhor.

Claro que não tem comparação com os OLED que cada pixel é uma zona de local dimming mas considerando que meu monitor hoje não faz nada disso já seria uma melhoria.
Um desses de 576 zonas já seria um upgrade que eu acharia bom pra esperar os OLED ou alguma outra tecnologia melhor ficar com preço mais acessível
Ah, sim. De nada a 500+ é bem melhor. E esse monitor da Pichau comparado com as opções que o BR tinha até uns anos atrás é impressionante mesmo. Espero que a Pichau remarque esse Innocn no futuro heuehuehue

Só para constar, o modelo AW2724DM está hoje por 3.199 (10x) no site da Dell e comba com 5% do méliuz. Só compro se chegar nos 2500 kk
Também no impulso peguei esse monitor pra combar com a 4070 Ti que acabei de adquirir....rsrsrs...valeu pela informação.

Só vi dois reviews no YT (PT-BR), e vários outros em vídeos Russos, comentários positivos, entretanto, sem informações sobre a longevidade..

Tô pensando...

QtuIDqi.png

Galera acabei de comprar o monitor Pichau Perceus P1 alguém sabe dizer se é bom realmente? Fiquei assustado com as specs e o preço.

- Mini led (576 zonas de iluminação)
- 165hz
- HDR 1400
- 1ms
- QHD
- 27”
- 10 bits

Assim que chegar faço review. Hoje meu monitor principal é um Alienware aw2721D monitor monstra mais queria dar um upgrade para um Oled mas tenho medo do Bruning aí me deparo com esse da Pichau sendo mini led que meio que soma o melhor do Oled e do ips. O meu da Alienware é 240hz, qhd, 1ms, ips, HDR 600

Última edição:
Galera acabei de comprar o monitor Pichau Centuri P1 alguém sabe dizer se é bom realmente? Fiquei assustado com as specs e o preço.

- Mini led (576 zonas de iluminação)
- 165hz
- HDR 1400
- 1ms
- QHD
- 27”
- 10 bits

Assim que chegar faço review. Hoje meu monitor principal é um Alienware aw2721D monitor monstra mais queria dar um upgrade para um Oled mas tenho medo do Bruning aí me deparo com esse da Pichau sendo mini led que meio que soma o melhor do Oled e do ips. O meu da Alienware é 240hz, qhd, 1ms, ips, HDR 600
Essas specs não são do Pichau Perseus P1?

Users who are viewing this thread

Voltar