Cara, eu estava nessa mesma saga!
Vendi meu ultimo monitor em 2020 e fiquei utilizando a Oled CX como monitor, zero burn in ou qualquer defeito.
Mas, eu sempre preferi monitor pela densidade de pixel, conforto visual, quando utilizado a menos de 1 metro.
Resolvi arriscar no Pichau CR 27 comprados por 1550 no ML, tem opção de garantia estendida, é vendida pela loja da Pichau.
Recebi dos últimos lote de outubro de 2022, veio sem dead pixel e vazamento imperceptível no uso normal, mesmo a meia luz.
O painel tem uma qualidade excelente, não deve nada aos painéis ips que tive e tenho ainda.
O problema do suporte, resolvi comprando um F80N.
Os menus são pobres e só tem o básico para ajustes finos, acabamento está ok para um white label.
Eu estava querendo o super frame IPS UW, mas na época estava em falta.
Estou de olho o Perseus P1, porem, não tem uma alma na Internet fazendo review, tive que me embasar pelos reviews clones white label chineses, se o preço dele se cair entre 2500~2800, eu compro! Caso não goste no periodo de sete dias, devolvo!
Vi o relato do colega que comprou e a Terabyte sacaneou o cara enviando uma unidade que não corresponde, eu odeio esse tipo atitude.
O mínimo, a loja deveria se prontificar de enviar uma nova unidade correta o mais rápido possível, antes de receber a que foi incorreta. A satisfação do cliente está atrelada a qualidade do serviço prestado no negócio.
Deveria também oferecer algo como desculpas, que não seria o suficiente mas, seria o mínimo. Eu, como gerente orientaria isso!
Enfin! Quando quero jogar games mais leves com 4k+HDR, usitlizo a CX como tela secundária, para todo resto utilizo o monitor.
O Freesync/Gsync do CR27 funcionam bem?