Sim, gostaria de fotos e vídeos se possível.Pessoal vamos lá vou falar minhas primeiras impressões do Perseus P1 mas me mandeM dúvidas e etc e irei responder. Começando pelo ponto de que sou muito mais muito chato com telas, antes do perceus meu setup era composto por 4 telas, em cima um Asus 34’ ultrawide, qhd, ips, 1ms, 100hz, e em baixo três monitores sendo 2 century CR27 165hz, ips, qhd e o principal um Alienware Aw2721D, qhd, ips, 240hz, HDR600, Gsync Ultimate. Enfim todos bons monitores em especial o Alienware um monstro, mas como dito acima sou fissurado em telas e queria dar um upgrade para uma tela central Oled pelo preto profundo mas não consigo ter paz com isso pensando no Burn in, aí entrou o perceus p1 por ser mini led ele atende o preto profundo que são o ponto de ouro e além disso um HDR1400 que é um absurdo em um monitor.
Ele chegou hoje estou fazendo os testes iniciais mas o que observei é que realmente o contraste de Luz e Sombra é incrível ! A mistura do HDR1400 com o mini led faz ele parecer idêntico a uma tela Oled porém com ainda mais brilho e sem o risco de Burn in, a construção do produto é boa (não se compara a do Alienware) mas no quesito qualidade de imagem ele supera o Alienware e como não jogo competitivo acredito que 165hz sejam mais que suficientes. Meu maior medo era ele ser aquele produto capado que não funciona tudo ao mesmo tempo mas para minha grada surpresa sim ele funciona aos 165hz, 1ms, com local diming e HDR1400 tudo ao mesmo tempo. Não observei cintilações e o brilho se mantém forte e com um baita contraste infinito. Caso queiram fotos e comparativos público aqui.
Config pc: Ryzen 9 7950X3D, 64gb RAM DDR5 6000 Kingston Fury, RTX 4090 Zotac Extreme, M2 7tb 7500/7000 kingston
Pessoal vamos lá vou falar minhas primeiras impressões do Perseus P1 mas me mandeM dúvidas e etc e irei responder. Começando pelo ponto de que sou muito mais muito chato com telas, antes do perceus meu setup era composto por 4 telas, em cima um Asus 34’ ultrawide, qhd, ips, 1ms, 100hz, e em baixo três monitores sendo 2 century CR27 165hz, ips, qhd e o principal um Alienware Aw2721D, qhd, ips, 240hz, HDR600, Gsync Ultimate. Enfim todos bons monitores em especial o Alienware um monstro, mas como dito acima sou fissurado em telas e queria dar um upgrade para uma tela central Oled pelo preto profundo mas não consigo ter paz com isso pensando no Burn in, aí entrou o perceus p1 por ser mini led ele atende o preto profundo que são o ponto de ouro e além disso um HDR1400 que é um absurdo em um monitor.
Ele chegou hoje estou fazendo os testes iniciais mas o que observei é que realmente o contraste de Luz e Sombra é incrível ! A mistura do HDR1400 com o mini led faz ele parecer idêntico a uma tela Oled porém com ainda mais brilho e sem o risco de Burn in, a construção do produto é boa (não se compara a do Alienware) mas no quesito qualidade de imagem ele supera o Alienware e como não jogo competitivo acredito que 165hz sejam mais que suficientes. Meu maior medo era ele ser aquele produto capado que não funciona tudo ao mesmo tempo mas para minha grada surpresa sim ele funciona aos 165hz, 1ms, com local diming e HDR1400 tudo ao mesmo tempo. Não observei cintilações e o brilho se mantém forte e com um baita contraste infinito. Caso queiram fotos e comparativos público aqui.
Config pc: Ryzen 9 7950X3D, 64gb RAM DDR5 6000 Kingston Fury, RTX 4090 Zotac Extreme, M2 7tb 7500/7000 kingston
sim é superior, pretos sao incrivelmente mais bonitos (afinal estao apagados) e o HDR é o verdadeiro HDR com 10bits e acima de 1000 nits, o AW2721D até tem modo 10 bits mas limitando a 199hz e com hdr 600 que nao faz muito sentido. Agora se os 240hz te fizerem diferença nisso o Alienware ganha afinal o Perceus é 165hz portanto pra meu uso eu nao vejo diferença e prefiro uma imagem mais bonita a esses hz a mais. vou postar algumas fotos dele ao lado dos meus CR27 que assim como o alienware tem iluminacao de fundo tradicionalO perseus é muito superior então ao Aw2721D ? Acredita que ele é bem superior ao AW2724DM tambem ?
Tô de olho no 34WP65C-B mas tbm meio assim por ser VA...Pessoal apareceu um LG UltraGear 32 LED 32GN600-B com QHD e HDR por R$ 1.699,99 na Magalu e Kabum, é V.A mas parece valer a pena, to pensando em pegar ele quando trocar meu ASUS TUF - VG279Q1A
sim é superior, pretos sao incrivelmente mais bonitos (afinal estao apagados) e o HDR é o verdadeiro HDR com 10bits e acima de 1000 nits, o AW2721D até tem modo 10 bits mas limitando a 199hz e com hdr 600 que nao faz muito sentido. Agora se os 240hz te fizerem diferença nisso o Alienware ganha afinal o Perceus é 165hz portanto pra meu uso eu nao vejo diferença e prefiro uma imagem mais bonita a esses hz a mais. vou postar algumas fotos dele ao lado dos meus CR27 que assim como o alienware tem iluminacao de fundo tradicional
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
A Esquerda CR27 e a direita Perceus P1
acho que nas imagens fica claro a diferença do preto e o excelente trabalho do mini led que chega muito próximo ao Oled sem o terror do burn in isso sendo testado em um cenário que ainda não seria o usual de imagens realmente complexas de gerenciar a luz e sombra.
* tem um pouco de reflexo na parte de baixo do perceus que é do meu teclado.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Em Angulo mais aberto da pra notar muito a diferença dele para os lcd convencionais. agora o toque pra mudar todos
![]()
![]()
Está usando qual?Monitor bom tudo caro, da não, mais caro que TV top, acabei trocando de GPU msmo, gastei 1k nessa troca, pra mim foi mais vantagem, vou continuar com o meu FHD msmo jogando em 1440p, já melhora bem.
Está na minha assinatura, é um LG 27" FHDEstá usando qual?
Caramba que show! Ficou muito massa mesmo.sim é superior, pretos sao incrivelmente mais bonitos (afinal estao apagados) e o HDR é o verdadeiro HDR com 10bits e acima de 1000 nits, o AW2721D até tem modo 10 bits mas limitando a 199hz e com hdr 600 que nao faz muito sentido. Agora se os 240hz te fizerem diferença nisso o Alienware ganha afinal o Perceus é 165hz portanto pra meu uso eu nao vejo diferença e prefiro uma imagem mais bonita a esses hz a mais. vou postar algumas fotos dele ao lado dos meus CR27 que assim como o alienware tem iluminacao de fundo tradicional
acho que nas imagens fica claro a diferença do preto e o excelente trabalho do mini led que chega muito próximo ao Oled sem o terror do burn in isso sendo testado em um cenário que ainda não seria o usual de imagens realmente complexas de gerenciar a luz e sombra.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Em Angulo mais aberto da pra notar muito a diferença dele para os lcd convencionais. agora o toque pra mudar todos
![]()
![]()
sim é superior, pretos sao incrivelmente mais bonitos (afinal estao apagados) e o HDR é o verdadeiro HDR com 10bits e acima de 1000 nits, o AW2721D até tem modo 10 bits mas limitando a 199hz e com hdr 600 que nao faz muito sentido. Agora se os 240hz te fizerem diferença nisso o Alienware ganha afinal o Perceus é 165hz portanto pra meu uso eu nao vejo diferença e prefiro uma imagem mais bonita a esses hz a mais. vou postar algumas fotos dele ao lado dos meus CR27 que assim como o alienware tem iluminacao de fundo tradicional
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Po se fosse uma 43 eu ia usar como principal.. edit: vi que é 60hz. Agora entendiMelhor "monitor" secundário aí pra jogar SinglePlayer e filmes, Samsung Q60C por R$2.479,2 na Fast, mas no Pau tem que estar com o PIX na mão, mas mas como já comentado essa TV destrói qualquer monitor em Games SinglePlayer e filmes
Fast Shop | Produtos para cada momento do seu dia
www.fastshop.com.br
Pode ter certeza que pra jogar e ver filmes não a nada perto disso em um monitor, coloca essa RTX 3080TI da sua assinatura pra brilhar amigoPo se fosse uma 43 eu ia usar como principal.. edit: vi que é 60hz. Agora entendi
Jurava que o 27GL850 era 1440pEstá na minha assinatura, é um LG 27" FHD
vai fundo mano! Mini led é o equilíbrio perfeito entre uma imagem incrível, brilho incrível sem o medo de ter retenção de imagemCaramba que show! Ficou muito massa mesmo.
A hora que aparecer um desses Mini Led com 240hz QHD eu não vou me aguentar![]()
Nas fotos eu ainda não tinha calibrado, calibrei ele hoje já que leva um tempo, não tenho um calibrador profissional mas utilizo alguns softwares que são os mais comuns pela galera para calibrar é apenas havia um leve desvio para o verde e vermelho ficando em 98 96 100 no final, bem próximo ao Alienware que deixava calibrado em 97 97 99Ficou legal demais.
Quanto a calibração de cores que o monitor veio, o que tu achou?
Chegou a calibrar algo?
Falando nisso, alguém sabe que horas na sexta-feira começam as lives da Pichau?
Acho que se aparecer pelos 3099 que já vi comentarem que esse monitor já apareceu, compro essa semana mesmo
![]()
Jurava que o 27GL850 era 1440p![]()
Pois é, agora a grana tá curta, esperar uma Black Fraude vê se sai algum bom por preço bacanaJurava que o 27GL850 era 1440p![]()