[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Elesito
  • Data de Início Data de Início
Meu G7 descolou a tela, vou enviar para Samsung hoje. Estou pensado em pegar o AW2724DM ou o AW2523HF. Como jogo mais fps e tenho uma tv cx de 55, fico na dúvida entre continuar com monitor de 27, ou pegar um monitor menor.

O AW2724DM foi lançado recentemente, temos poucas informações sobre ele, mas ele sendo igual ou melhor que o G7, compraria ele.

Eu usei o G7 por um bom tempo, quase 3 anos.

E uma coisa eu tenho certeza, ele é melhor que o G7, com força.

Da pra usar a C2 em modo Ultrawide e ela tem diversos recursos anti burn in. Não to entendendo a noia do pessoal. Por 3200 simplesmente não há monitor melhor no Brasil. Até a 43QN90B fica pra traz com a C2 nesse preço. Quem pegou parabéns.

Não é só noia de burn in. Na minha opinião, usar uma TV dessa como monitor é como o cara pedir um ifood e o entregador usar um carro pra levar no trânsito engarrafado.

Não é só noia de burn in. Na minha opinião, usar uma TV dessa como monitor é como o cara pedir um ifood e o entregador usar um carro pra levar no trânsito engarrafado.
Num intindi a metáfora...

Da pra usar a C2 em modo Ultrawide e ela tem diversos recursos anti burn in. Não to entendendo a noia do pessoal. Por 3200 simplesmente não há monitor melhor no Brasil. Até a 43QN90B fica pra traz com a C2 nesse preço. Quem pegou parabéns.

Eu usei a C2 em ultrawide por alguns meses aqui. Me incomodava o fato do DPI ser baixo demais e de que as bordas da tela ficavam muito distantes dos meus olhos. Nesse tamanho pra ultrawide precisa ser curvo, é muito, muito largo.

• Curtir
Reações: f2b
Eu usei a C2 em ultrawide por alguns meses aqui. Me incomodava o fato do DPI ser baixo demais e de que as bordas da tela ficavam muito distantes dos meus olhos. Nesse tamanho pra ultrawide precisa ser curvo, é muito, muito largo.
Corói, que zóio exigente! O dpi dela é semelhante a um 27 2k, hj eu uso um 27 fullhd pra ter uma idéia :bem:

Titubeei e perdi a promo do 32UL750 haha

Agora é esperar voltar.

Titubeei e perdi a promo do 32UL750 haha

Agora é esperar voltar.

Realmente estava num ótimo preço! Mas é aquela né... precisa de muita sorte pra vir um bom kkk

Corói, que zóio exigente! O dpi dela é semelhante a um 27 2k, hj eu uso um 27 fullhd pra ter uma idéia :bem:

Pois é, eu sou o que o pessoal na gringa chama de "DPI whore", eu estou acostumado com 27" 4K, já há alguns anos... pra mim é bem difícil abrir mão do DPI alto, mais do que taxa de atualização alta. Uso muito Mac também, ai quando saio da tela do Mac pra um monitor normal fica bem diferente e evidente.

É muito de perfil né.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vou monitorar e esperar pra ver se o preço volta. Impressionante como não tem coisa boa no mercado a um preço acessível.

Cara eu acho que a LG tá pra lançar um novo modelo, esse ai já é meio antiguinho e nunca chegou nesse preço. Tá muito com cara de mudança de linha.

Desisto de um IPS QHD 27'' 144hz - 165hz + , o da pichau não tem mais , vou deixar 4k pra tv e pegar um lg ips 240hz quando cair para 1300-1400.

Molecada, meu lg aleatório de 1997 queimou e tô precisando urgente de outro monitor. Pesquisei e, apesar da vontade de partir pra um ultrawide, vou me manter nos 24" fullhd por enquanto.

Enfim, caí no AOC 24g2 e no LG Ultragear 24gn600, e no fim das contas, com todos os relatos de problemas com o AOC e meu histórico satisfatório com a marca LG, tô afim de combar esse Ultragear com um braço articulado. O problema é: só acho o 24gn60r. O 600 até tem nas casas bahia, ponto frio e tal, mas fico com o pé atrás pensando no pós venda dessas lojas.

A diferença entre o 60r e o 600 é só uma entrada HDMI a mais mesmo? Also, cês teriam alguma outra sugestão nessa categoria?

A novela mexicana com a Terabyte continua. Enviei mensagem ontem a tarde reafirmando que desejo o modelo que comprei ou um equivalente. Responderam hoje cedo, tão insistindo:

Código:
Opa Fabiano, espero que esteja bem.

Entendo. Sentimos muito pelo transtorno. Como uma última alternativa para ficar com esse modelo, evitando o tramite de envio, troca, etc, o que me diz 
de ficar com o produto e um cupom de R$ 150,00 para compras na loja?

Caso ainda sim não fique bom pra ti, seguiremos então com a devolução do monitor que foi recebido errado para avaliarmos junto ao estoque a substituição do modelo.
Para tal, preciso que nos envie as fotos do monitor e da caixa do mesmo para que possamos seguir com a devolução, por gentileza!

Este da LG está em "promoção" (R$ 1.199,00) hoje: 27GN65R.

Será que vale tentar esse modelo com apenas 300 cm/m² de brilho?

Este da LG está em "promoção" (R$ 1.199,00) hoje: 27GN65R.

Será que vale tentar esse modelo com apenas 300 cm/m² de brilho?
Tenho ele e gosto bastante. Seria perfeito se fosse 2k. Quanto ao brilho, uso com ele reduzido pq é mto alto.

Nessa faixa de preço pega o alienware, coolermaster é rebrand se não me engano. Eu peguei o aw2724dm esses dias, deve da chegando hoje, ou no máximo segunda. Vou postar minhas impressões aqui quando chegar.

mas quanto a questão do dpi é subjetivo. Ela tem o msm dpi de um quad hd de 27 polegadas q ja é considerado muito bom. Quanto as bordas, pode ser a questao da distancia. Minha mesa é bem grande ai isso acaba não me incomodando.

Pois é, procurei no Google e Reddit sobre burnin em CX C1 e C2 e maioria dos posts era gente com medo do burnin mas nas respostas geral comentando que já usando a tempo como monitor e nada de burn in... Acho que esse problema era maior nas primeiras OLED, hj a vida útil já aumentou bastante a ponto de não ser problema.
Vale lembrar tambem que painel LCD não sofre com burn-in, mas igual a todo eletronico ele tambem sofre desgaste com o tempo. Depois de 5 anos provavelmente ja será noticiável diferenças na uniformidade das cores, do backlight e no tempo de resposta comparado a um painel novo.

Tenho ele e gosto bastante. Seria perfeito se fosse 2k. Quanto ao brilho, uso com ele reduzido pq é mto alto.
Consegue enxergar a grade de pixels?

Pro pessoal que está de olho no 32GN600 da LG, não comprem...

Eu sempre preferi VA a IPS por causa do contraste, mas esse monitor me fez traumatizar com a tecnologia ao perceber o quão ruim pode ser um VA meia bomba... É Black Smearing até usando Windows.

Última edição:
Consegue enxergar a grade de pixels?

Pro pessoal que está de olho no 32GN600 da LG, não comprem...

Eu sempre preferi VA a IPS por causa do contraste, mas esse monitor me fez traumatizar com a tecnologia ao perceber o quão ruim pode ser um VA meia bomba... É Black Smearing até usando Windows.
Minha mesa tem 75 cm de profundidade e uso com um suporte articulado que joga o monitor pra uns 70 cm dos meus olhos, logo, eu consigo sim ver os "pixels", por isso pra mim seria ideal ser 2k... Mas a qualidade da imagem, apesar disso, é mto boa.

Minha mesa tem 75 cm de profundidade e uso com um suporte articulado que joga o monitor pra uns 70 cm dos meus olhos, logo, eu consigo sim ver os "pixels", por isso pra mim seria ideal ser 2k... Mas a qualidade da imagem, apesar disso, é mto boa.
Verdade, pra esse tamanho aí, 1440p seria ótimo

Isso é um modelo novo, correto, que surgiu para substituir o 27GL750F? Teve dor de cabeça com dead pixel? Como veio o painel no que diz respeito a vazamento?

Valeu pela ajuda.

Users who are viewing this thread

Voltar