PerdiPessoal, C2 OLED 42" por 3200 conto na Americanas:

PerdiPessoal, C2 OLED 42" por 3200 conto na Americanas:
Pq?Eu não vou cansar de dizer: pensem muito bem antes de catar uma TV OLED pra usar de monitor...
Peguei um superframe prisma da terabyte, além de outros problemas, também tinha muito black smearing. O mouse tinha até sombra, tenso. Por enquanto vou ficar só com meu secundário mesmo até aparecer alguma coisa boa por aí.Mês passado peguei um Husky Storm 900 e meus olhos quase sangraram de tanto black smearing.
Devolvi com força. Deus me livre dessas marcas rebrand, agora é nunca mais.
To na caça de um 2k 144-165hz de marca não duvidosa, se possível IPS, mas ta difícil achar algo com preço acessível (abaixo dos 2.5k).
Quer gastar quanto? Eu uso um S2421HN, recomendo. Dell, 3 anos de garantia, bordas finas, vesa.. 829 na amazon..um dos menores preços que já viEstou a procura de um monitor de 23" a 24" pra servir de 2º monitor pra mim.
Quero algo barato, unicas exigências é que tenha furação vesa, preço baixo e não tenha bordas.
Alguma indicação?
Aliás, se alguem tiver um monitor usado com precinho atrativo eu posso cogitar comprar.
Opa Fabiano Kraemer, espero que esteja bem.
Por conta de já estar com o produto, que é de ótima qualidade e um monitor excelente também, o que me diz de ficar com o produto e receber um cupom de R$ 50,00 para suas próximas compras conosco?
O monitor recebido é curvo e vai lhe proporcionar uma imersão muito bacana para jogos e quaisquer atividades do gênero e é de excelente qualidade, tenho muita convicção que irá gostar do produto!
O que me diz? Você me confirmando a gente já gera o cupom para o seu cadastro e corrige sua nota fiscal.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Piada!Continuando a saga com a Terabyte sobre o monitor IPS que comprei e eles enviaram um VA, depois de quase 3 dias deles pedindo pra eu esperar que estavam verificando com a gerência, essa foi a resposta deles:
Código:Opa Fabiano Kraemer, espero que esteja bem. Por conta de já estar com o produto, que é de ótima qualidade e um monitor excelente também, o que me diz de ficar com o produto e receber um cupom de R$ 50,00 para suas próximas compras conosco? O monitor recebido é curvo e vai lhe proporcionar uma imersão muito bacana para jogos e quaisquer atividades do gênero e é de excelente qualidade, tenho muita convicção que irá gostar do produto! O que me diz? Você me confirmando a gente já gera o cupom para o seu cadastro e corrige sua nota fiscal. Qualquer dúvida, estamos à disposição. Atenciosamente,
![]()
burn in. o Oled como tecnologia tem uma vida útil curta e principalmente em monitores onde se é comum ficar horas com a hud de um jogo ou mesmo todo dia a barra de windows você logo verá o porquê essa tecnologia não é bem-vinda para monitores. Sim existem formas de minimizar o risco, formas essas que implicam em vc ficar neurótico com o monitor sempre pensando no que pode acontecer. Fiz review na página anterior de um monitor mini led que trás o grande beneficio do oled do contraste infinito sem risco de burn in recomendo dar uma olhada e sobre monitores oled coloque no google "nome issue" ou "nome burn in" e encontrará dezenas de pessoas no redit reclamando que tiveram em poucos meses retenção de imagem.
Q p**a cupom hein...o que me diz de ficar com o produto e receber um cupom de R$ 50,00
O famoso acordo CARACUContinuando a saga com a Terabyte sobre o monitor IPS que comprei e eles enviaram um VA, depois de quase 3 dias deles pedindo pra eu esperar que estavam verificando com a gerência, essa foi a resposta deles:
Código:Opa Fabiano Kraemer, espero que esteja bem. Por conta de já estar com o produto, que é de ótima qualidade e um monitor excelente também, o que me diz de ficar com o produto e receber um cupom de R$ 50,00 para suas próximas compras conosco? O monitor recebido é curvo e vai lhe proporcionar uma imersão muito bacana para jogos e quaisquer atividades do gênero e é de excelente qualidade, tenho muita convicção que irá gostar do produto! O que me diz? Você me confirmando a gente já gera o cupom para o seu cadastro e corrige sua nota fiscal. Qualquer dúvida, estamos à disposição. Atenciosamente,
![]()
Os 7 dias venceram segundaQ p**a cupom hein..............................................não vai fazer falta não "1000gb"?
.
Dps de td esse chá de cadeira, se tiver dentro do prazo dos 7 dias eu pediria devolução imediata.
Bom dia! Segundo o Art. 35. do CDC:
Art. 35. Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha:
I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade;
II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente;
III - rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos.
Então, baseando-me nesse artigo do CDC, gostaria de que fosse solucionado o caso através do item I, com a Terabyte enviando o modelo comprado, e/ou com o ponto II, enviando um modelo equivalente. Sendo esse modelo equivalente semelhante ou superior ao adquirido, UWQHD (3440x1440), 34", 165 Hz, e painel IPS, não painel VA, como o que foi entregue.
Att
Opa Fabiano, espero que esteja bem.
Pode ficar tranquilo que estamos tratando esse caso em caráter de urgência.
No momento estamos verificando com nossa gerência o que poderemos fazer diante dessa questão.
Assim que tivermos maiores informações, retornamos aqui mesmo no ticket.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Eu, que sou pobre e compro monitor/TV pra durar 5+ anos, também não compraria OLED, infelizmente.burn in
O que importa é a data que você primeiro relatou defeito/fez pedido, não importa que o atendimento esteja demorando. Eu ri com essa oferta do cupom de R$ 50,00.Os 7 dias venceram segunda
Eu, que sou pobre e compro monitor/TV pra durar 5+ anos, também não compraria OLED, infelizmente.
Mas apenas como advogado do diabo, segue a imagem de uma OLED mostrando o "burn-in" com 5 anos de uso diário (lembrando que é natural da tecnologia, desgaste dos pixels):
![]()
E aqui segue um modelo também OLED, mais recente, este com 4 anos de uso, a tecnologia claro melhorou com o tempo:
![]()
Então podem ver que a tecnologia é muito boa, não é algo impeditivo pra comprar. Pra quem tem grana não tem dúvidas, é a melhor escolha. E reforçando que sem colocar numa cor estática assim, e sem haver algum descuido com um burn-in muito exagerado em algum local, essa diferença nem é visível no uso regular.
Eu infelizmente não tenho grana, mas fico babando pela tecnologia.
Post no Reddit com o pessoal comentando sobre ambas:
O que importa é a data que você primeiro relatou defeito/fez pedido, não importa que o atendimento esteja demorando. Eu ri com essa oferta do cupom de R$ 50,00.
Não existe isso de não ter burnin. Em OLED é inevitável. Toda vez q um pixel é ligado, ele desgasta. E não precisa ficar ligada 24h, o desgaste acumula. RTings tem vários testes em OLEDs. Os modelos q mais desgastam são os QD-OLEDs, esses em poucos meses de teste já foram pro saco.Pois é, procurei no Google e Reddit sobre burnin em CX C1 e C2 e maioria dos posts era gente com medo do burnin mas nas respostas geral comentando que já usando a tempo como monitor e nada de burn in... Acho que esse problema era maior nas primeiras OLED, hj a vida útil já aumentou bastante a ponto de não ser problema.
Tirando isso, me preocupou um pouco a questão dos reflexos e a definição das letras e textos no windows devido ao padrão diferenciado da sequência dos pixels, mas parece que é perceptível só quando muito pequena a fonte, muito perto da tv e só em algumas cores de fontes.
Não disse que não existe, porém demora tanto que se torna irrelevante nos novos modelos. Ao menos segundo relato dos que tem a TV.Não existe isso de não ter burnin. Em OLED é inevitável. Toda vez q um pixel é ligado, ele desgasta. E não precisa ficar ligada 24h, o desgaste acumula. RTings tem vários testes em OLEDs. Os modelos q mais desgastam são os QD-OLEDs, esses em poucos meses de teste já foram pro saco.
Aposto 20 conto que quando microLED chegar as OLEDs vão virar as Plasmas, esquecidas e na casa só dos colecionadores.
Eu n diria que 2-4 anos é demorado. Essa é a média lá dos testes. Enquanto isso monitor LCD normal dura 10 anos tranquilo. Oleds são só ideais pra quem vê filme e netflix (sem logos nos cantos). Pra monitor é inviável.Não disse que não existe, porém demora tanto que se torna irrelevante nos novos modelos. Ao menos segundo relato dos que tem a TV.
Eu também, só para jogar, é de boas mas, para usar no dia a dia em frente, sem condições, cansa demais! Por isso peguei um CR27 e pretendo pegar um P1 para conteúdo HDR em 2k.Uso bastante a C1 há ano e meio e burn in eu não tive. Minha questão é usar uma TV gigante como monitor mesmo.
Sobre esses monitores OLED que estão saindo, eu não confio. Não sei se a tela que as marcas adquirem tem durabilidade e se usam algum sistema pra evitar risco de burn in como tem a WebOS
Boa sua indicação.Peguei um superframe prisma da terabyte, além de outros problemas, também tinha muito black smearing. O mouse tinha até sombra, tenso. Por enquanto vou ficar só com meu secundário mesmo até aparecer alguma coisa boa por aí.
Quer gastar quanto? Eu uso um S2421HN, recomendo. Dell, 3 anos de garantia, bordas finas, vesa.. 829 na amazon..um dos menores preços que já vi
Meu G7 descolou a tela, vou enviar para Samsung hoje. Estou pensado em pegar o AW2724DM ou o AW2523HF. Como jogo mais fps e tenho uma tv cx de 55, fico na dúvida entre continuar com monitor de 27, ou pegar um monitor menor.Chegou o AW2724DM, estou usando o monitor.
Bem eu não tenho muitos pontos de comparação, mas vou partir do ponto de que eu tive um Samsung Odyssey G7 e cara, se comparado com o G7, eu prefiro 300 vezes esse monitor, eu tinha muito problema com o G7 com o decorrer do tempo, entre eles eu percebia que ele dava scanlines em cenas mais escuras, o monitor dava algumas piscadas em alguns momentos, principalmente com o modo de 10 bits de cores ligado, e sempre que eu fechava um jogo ou ligava o PC, o monitor demorava um tempo considerável para dar imagem.
A coloração também estou achando melhor que a do G7, em um geral, é como se o G7 não chegasse nem perto deste monitor.
O painel veio impecável, nenhum dead pixel e as cores estão muito, mas muito boas! Estou bem surpreendido.
Gostaria de ter tido um S2721DGF para eu ter um parâmetro de comparação, já que ambos são muito semelhantes em specs.
Sem mais, estou muito satisfeito.