[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Comprei o AOC Speed 24G2HE5 75Hz, sei que ele pode não ser o melhor monitor atual, mas para meu uso, algo do tipo está bom, paguei 599 na pichau, acho que não foi um preço ruim. A calibração dele de fábrica é boa? Ou é preciso calibrar as cores dele?
 
por enquanto to usando o gamer 1 sem o VRR porque ele tava causando flickering, deixei o screen move ligado e comprei um controle de serviço pra desligar o CPC, mas não chegou ainda.
Dps da um Feedback doq fizer com o controle de serviço, fala se valeu a pena q quero pegar tbm.
 
Qual configuração você está usando nele? Quando liguei pela primeira vez tomei um susto de tão saturada e com brilho baixo que a imagem estava, chegou a bater um arrependimento na hora. Mas depois de calibrado pro meu gosto eu vi que o monitor é espetacular mesmo.


Tive exatamente a mesma dúvida e fui no LG, chegou muito rápido e veio perfeito. Eu acho que vale o risco. Com frete custou 4k e não foi taxado.
entendi! com relação a garantia e parcelamento, imagino que não tenha? bom, parcelamento principalmente, garantia não faço ideia como funcionaria
 
entendi! com relação a garantia e parcelamento, imagino que não tenha? bom, parcelamento principalmente, garantia não faço ideia como funcionaria
Procurei parcelar, mas não achei, acho que só dá à vista mesmo. Sobre garantia, até vi algo falando sobre garantia global da LG, mas não sei se rola e imagino a dor de cabeça que será se precisar de garantia
 
por enquanto to usando o gamer 1 sem o VRR porque ele tava causando flickering, deixei o screen move ligado e comprei um controle de serviço pra desligar o CPC, mas não chegou ainda.
Exatamente como eu tbm, e sem o VRR eu n notei tearing ou se teve é mt pouco... comprei um controle pelo ML tbm chega segunda
 
Exatamente como eu tbm, e sem o VRR eu n notei tearing ou se teve é mt pouco... comprei um controle pelo ML tbm chega segunda
o meu estava dando uns flickers no começo, mas dps de configurar e uns updates de driver não notei mais, mesmo com VRR on
 
o meu estava dando uns flickers no começo, mas dps de configurar e uns updates de driver não notei mais, mesmo com VRR on
Pode ser impressão, mas achei que no HDMI dá bem menos flickering que com Displayport, talvez pela banda no HDMI 2.1 ser maior que DP 1.4

Durante os jogos, só percebo nas telas de loading e bem sutil
 
Vocês poderiam me sugerir um monitor 27" 140hz ou superior, IPS de até R$2.000? Tô desesperado pra abandonar esse Monitor com Painel TN que tenho aqui.
 
Estou a dois dias com o Perseus P1

Testei o ghost e ele não tem, muito rápido deve ser um Fast IPS


Ele é atualizável, funciona em 10bits 165hz com HDR sem problema.

Estou aguardando a posição da Pichau, solicitei o arrependimento dos 7 dias, devido aos dois dead pixels que encontrei no canto superior esquerdo.

Me pediram para fazer um e colocar no e-mail, jhá o fiz mas só responderão acho que na segunda, eles levam um dia pra responder.

:crycat:

Se eles oferecem uma troca, posso fazer uma tentativa mas se vir com dead pixel, vou solicitar reembolso e seguir para o Cooler Master
Que fim teve isso?
 
Vocês poderiam me sugerir um monitor 27" 140hz ou superior, IPS de até R$2.000? Tô desesperado pra abandonar esse Monitor com Painel TN que tenho aqui.
1080p ou 1440p?

1440p tem opções bem baratas de até R$1300,00 que pode ser os Pichau pulse ou cr27 ou os que são quase 3k tipo o Dell s2721
 
Bom dia! Pessoal, quais métodos vcs utilizam para testar um monitor novo? Se não for um incômodo vc poderiam me dizer os métodos necessários para testar um monitor, para saber se o mesmo está 100% funcional?
 
1080p ou 1440p?

1440p tem opções bem baratas de até R$1300,00 que pode ser os Pichau pulse ou cr27 ou os que são quase 3k tipo o Dell s2721
A resolução pra mim tanto faz. Você acha que esses monitores da Pichau seria melhor do que o LG Ultragear de 27?
 
O meu ainda não chegou. Na verdade estou considerando seriamente em boletar o monitor pelo preço novo e recusar a entrega da primeira compra e pegar o estorno.

Tô puto com esse negócio de eles enviarem um monitor que comprei em 12/11 em 16/11 com previsão de entrega pra 23/11. Sendo que quando fiz a compra o frete que selecionei dizia 4 dias úteis. Contando com Feriado a entrega era pra ser no máximo 18/11.

Fora que enviaram no mesmo dia que lançaram a promoção e baixaram o preço. E eu tinha pago no PIX essa coisa kkkkk

Enfim, legalmente são 7 dias pra cancelar sem custo. Vou é fazer isso mesmo.
Pode ser uma boa. Quando chegar se puder me dar um feedback dele agradeço.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Um feedback sobre o LG 34GP63A-B. Experiência "out-of-the-box", não configurei nada.

- Muito melhor que o Husky Tempest 34" (óbvio)
- Contraste e cores lindas
- Vazamento de luz existe, mas bem baixo. Dentro da expectativa.
Boaa. Chegou a pegar na promo por 1,7k e pouco? Se tiver boas promo dele nessa faixa para quem quer monitor 34" estou achando que vai ser uma excelente promoção.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não sei se alguém daqui viu, mas ontem teve promoção boa do 24mp400 e de um monitor philips 276E8VJSB 27" 4k. O 24mp400 ficou por 398,99 dividido em 10x, e como estava tendo 8% de volta ele ficava por 357,89. Era vendido e entregue pela amazon. Se entrar no link agora o monitor vai aparecer por 599 mas vendido numa tal de melhor para você. O philips ficou por 983,99 também dividido em 10x, com devolução ficava por 905,28. Também era vendido e entregue pela amazon. O monitor lg acabou bem rápido, já o philips ficou mais tempo ativo. Para quem quisesse alguns desse monitores considero o valor bem ok. Eu achei a promoção do lg excelente, para quem tivesse procurando um monitor mais em conta e tals, mais simples é uma excelente pedida. Eu já usei o lg, e pelo menos nas unidades que recebi a qualidade de imagem dele era bem decente, inclusive melhor que o monitor centauri cr27.
 
Última edição:
Pode ser impressão, mas achei que no HDMI dá bem menos flickering que com Displayport, talvez pela banda no HDMI 2.1 ser maior que DP 1.4

Durante os jogos, só percebo nas telas de loading e bem sutil

sim só da quando dropa o fps fora do range do vrr. mas in game com frames bons, nunca mais vi, mesmo com dp
 
Pessoal já tava decidido entre o Perseus pro ou Pulse 27, mas vi que tem um Samsung UR55 R$1599 .

Será que vale apena esse Samsung visando que vou editar fotos e vídeo?


Achei o preço até bom
 
Pessoal já tava decidido entre o Perseus pro ou Pulse 27, mas vi que tem um Samsung UR55 R$1599 .

Será que vale apena esse Samsung visando que vou editar fotos e vídeo?


Achei o preço até bom
Pelo que vi falarem aqui o msi g281uv tem qualidade de imagem melhor... não fica com branco amarelado / indo para vermelho.... e está mais barato. Se não me engano ele tem 2 anos de garantia junto a msi, ai tem que dar uma olhadinha. Se pegar uma unidade boa dele pode ser uma boa. Como vc quer para editar fotos e vídeos acredito que da para ficar entre o perseus pro e o msi aqui mencionado... Mas como não sou profissional, tenta achar opiniões de profissionais da área de opção de monitor para esse fim.
 
Pelo que vi falarem aqui o msi g281uv tem qualidade de imagem melhor... não fica com branco amarelado / indo para vermelho.... e está mais barato. Se não me engano ele tem 2 anos de garantia junto a msi, ai tem que dar uma olhadinha. Se pegar uma unidade boa dele pode ser uma boa. Como vc quer para editar fotos e vídeos acredito que da para ficar entre o perseus pro e o msi aqui mencionado... Mas como não sou profissional, tenta achar opiniões de profissionais da área de opção de monitor para esse fim.
Poxa não tinha visto esse MSI G28. Pelas especificações é um bom monitor. Vou dar uma pesquisada pra ver se tem muitos problemas, mas valew a dica. Ele tá custando o valor do Perseus Pro.
 
Quais monitores estão compensando pegar na Amazon Jap? E sobre as taxas... não vi nenhum imposto adicional na hora da compra, então como funciona nessa importação?
 
Última edição:
Olá pessoal, sei que é um pouco chato de achar então qual monitor 27 IPS QHD vocês recomendam? Esses monitores da Pichau são confiáveis? Obrigado
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo