[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Bom dia! Pessoal, me lembro que quando comprei meu cabo displayport me indicaram um site para verificar se o mesmo tinha certificação, existe tal site para verificar certificação de cabo hdmi?

Ontem recebi um cabo hdmi 2.0 que tinha comprado para substituir o que veio com o monitor, mas não gostei da qualidade dele, achei ele meio seco o corpo, não vou usar aquilo e causar mais problemas. Como minha vga tem hdmi 2.0 vou logo adquirir o cabo nessa especificação, mas gostaria de comprar um cabo de qualidade e certificado, para não ter problemas futuros.
 
Eu tbem estava na dúvida entre esses monitores Samsung UR55, MSi G28 UV e um LG profissional 27 650 alguma coisa.

Acabei pegando o Samsung por estar R$1440. Mas confesso que tava de olho no MSI e no LG R$1599.

Não chegou ainda. Pena o MSI G28 UV não ter muitos Reviews.
Eu tô tendendo a pegar o Samsung Também. O que tá me travando ainda é a questão do suporte VESA dele ser ruim por causa do formato do monitor.

Quem tem uma U28R550 consegue prender ele num suporte ELG F80N? Um review na página da Amazon alega que teve que fazer gambiarra com um parafuso maior e uma porca. Eu provavelmente não vou saber fazer isso. kkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Por hora estou analisando esses:

MSI G281UV
Monitor Gamer MSI G281UV, 27.9 Pol IPS, UHD 4K, 4ms, 60Hz, FreeSync, HDMI/DP, G281UV | Pichau | Pichau

PICHAU PERSEUS PRO 4K
Monitor Profissional Pichau Perseus Pro 4K, 27 Pol, IPS, UHD, 60Hz, sRGB 125, FreeSync, HDMI/DP, PC-PSPRO4K-MPP01 | Pichau

Samsung U28R550
Monitor UHD de 28" - Samsung Brasil

Samsung HAS S60UA
Monitor QHD Samsung 27" HDMI, Display Port, USB, USB-c 90W, LAN, HAS, Preto, S60UA - Samsung Brasil
 
Hoje, depois de uma semana de uso, o meu Pichau CR27 apresentou um defeito fodido. Quando ele chegou eu só via um deadpixel que não me incomodava, por conta disso, decidi não acionar a garantia. Comprei ele na promoção que ficou por volta de R$980.

Eis que hoje eu me deparo com essa sombra horrenda:

qawZ47b.jpg
Espero que troquem e resolva a questão. Ao menos o valor que pegou foi bem bom.
 
Bom dia! Estava querendo comprar um monitor DELL desses Alienware, encontrei no Mercado Livre uma zuka informatica, ali tem preços bem abaixo da DELL, alguém ja comprou com eles? O produto chega 100%?
 
Espero que troquem e resolva a questão. Ao menos o valor que pegou foi bem bom.
Meu LG tá tipo assim, mas já tenho ele a ANOS, por isso vou comprar outro. Só que a sombra no meu tá bem menor. Pelo que vi, é falha no led de iluminação.
 
Eu tô tendendo a pegar o Samsung Também. O que tá me travando ainda é a questão do suporte VESA dele ser ruim por causa do formato do monitor.

Quem tem uma U28R550 consegue prender ele num suporte ELG F80N? Um review na página da Amazon alega que teve que fazer gambiarra com um parafuso maior e uma porca. Eu provavelmente não vou saber fazer isso. kkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Por hora estou analisando esses:

MSI G281UV
Monitor Gamer MSI G281UV, 27.9 Pol IPS, UHD 4K, 4ms, 60Hz, FreeSync, HDMI/DP, G281UV | Pichau | Pichau

PICHAU PERSEUS PRO 4K
Monitor Profissional Pichau Perseus Pro 4K, 27 Pol, IPS, UHD, 60Hz, sRGB 125, FreeSync, HDMI/DP, PC-PSPRO4K-MPP01 | Pichau

Samsung U28R550
Monitor UHD de 28" - Samsung Brasil

Samsung HAS S60UA
Monitor QHD Samsung 27" HDMI, Display Port, USB, USB-c 90W, LAN, HAS, Preto, S60UA - Samsung Brasil

Você é designer e precisa de precisão de cores pra usar como referência para algo?

Se não eu acho que jamais iria em 60hz e tempo de resposta alto.

Você troca poucos % de sRGB e DPI-p3 por muito mais qualidade de movimento em jogos.

A maioria deles já tem um valor bom como 100% sRGB, 90% P3 e vão ter uma qualidade visual muito alta. Acima disso acho que já é um diminished return que só vale mesmo pra quem for usar a tela como referência.
 
Bom dia! Estava querendo comprar um monitor DELL desses Alienware, encontrei no Mercado Livre uma zuka informatica, ali tem preços bem abaixo da DELL, alguém ja comprou com eles? O produto chega 100%?
Cuidado que pode ser do Outlet da Dell, somente 3 meses de garantia.
Essas empresas compram e revendem.
 
Bom dia! Estava querendo comprar um monitor DELL desses Alienware, encontrei no Mercado Livre uma zuka informatica, ali tem preços bem abaixo da DELL, alguém ja comprou com eles? O produto chega 100%?
Compre diretamente com algum representante pelo Whatsapp. Na maioria das vezes você consegue reduzir bastante o valor do site.
 
Você é designer e precisa de precisão de cores pra usar como referência para algo?

Se não eu acho que jamais iria em 60hz e tempo de resposta alto.

Você troca poucos % de sRGB e DPI-p3 por muito mais qualidade de movimento em jogos.

A maioria deles já tem um valor bom como 100% sRGB, 90% P3 e vão ter uma qualidade visual muito alta. Acima disso acho que já é um diminished return que só vale mesmo pra quem for usar a tela como referência.
Sim, sou fotógrafo.

Editar vai ser a função primária do monitor. Eu também jogo, mas priorizo a edição.
 
Última edição:
Meu LG tá tipo assim, mas já tenho ele a ANOS, por isso vou comprar outro. Só que a sombra no meu tá bem menor. Pelo que vi, é falha no led de iluminação.
Complicado né. Entendi, mas esses problema no led de iluminação é corriqueiro? Eles deram alguma reposta já sobre o RMA?
 
Olha, se esse meu monitor tem uns 5 anos. Achei que já cumpriu bem o papel mesmo. Quando eu digo que vi mais relatos sobre esse problema, foi mais pra entender do que se trata, não eu tinha visto só nesse modelo ou só em em uma marca.
Complicado né. Entendi, mas esses problema no led de iluminação é corriqueiro? Eles deram alguma reposta já sobre o RMA
 
Espero que troquem e resolva a questão. Ao menos o valor que pegou foi bem bom.

Já acionei o RMA, pediram para eu gravar um vídeo e enviar mais fotos. Enviei e aceitaram a troca e me pediram para preencher um formulário.

Esse problema é bem comum em monitores, acontece quando queima algum led da fita. Aqui essa parte da tela até chegou a piscar por alguns segundos até apagar novamente. Mas né, esse problema não é para acontecer com menos de 1 semana de uso.

Aproveitando o tópico, alguém conseguiu calibrar as cores do CR27? Aqui as cores dele são bem diferentes dos meus outros monitores IPS, e também são monitores de entrada. Achei a cor tão diferente dos outros monitores que até cogitei que fosse algum defeito. O branco parecia meio azulado e o cinza ficava meio rosa, provavelmente era configuração de temperatura de cor.
 
Entrei em contato com o pessoal da dell sem ser o conrado e parece que esse valor que vc conseguiu era uma oferta relâmpago
Na hora que falei com ele o preço do site estava R$ 2.799 (R$ 400 a menos que o atual). Talvez seja possível conseguir algo em torno de R$ 2.500 agora.

Mas que sorte então que tive rs.
 
Já acionei o RMA, pediram para eu gravar um vídeo e enviar mais fotos. Enviei e aceitaram a troca e me pediram para preencher um formulário.

Esse problema é bem comum em monitores, acontece quando queima algum led da fita. Aqui essa parte da tela até chegou a piscar por alguns segundos até apagar novamente. Mas né, esse problema não é para acontecer com menos de 1 semana de uso.

Aproveitando o tópico, alguém conseguiu calibrar as cores do CR27? Aqui as cores dele são bem diferentes dos meus outros monitores IPS, e também são monitores de entrada. Achei a cor tão diferente dos outros monitores que até cogitei que fosse algum defeito. O branco parecia meio azulado e o cinza ficava meio rosa, provavelmente era configuração de temperatura de cor.
No SPRO28 a temperatura padrão era ruim e a sRGB bem próxima de uma calibração boa. Se for calibrar na mão, eu recomendo usar uma tela de referência, como um Macbook Pro ou um iPhone.

Se não tiver, tenta pelo menos calibrar a temperatura de cor tentando fazer o branco ficar igual uma folha de papel (em iluminação natural). Deixa os dois lado a lado, tomando cuidado pra iluminação do monitor não alterar o papel, joga uma dos canais de cor pro extremo (acima ou abaixo) e depois vai subindo (descendo) rápido até achar o ponto onde mover pra cima ou pra baixo deixa a imagem mais distante. Faz isso pra cada canal e repete, é bem fácil. Se você souber tocar um instrumento, isso seria parecido com achar a nota fazendo um slide.
 
Última edição:
Já acionei o RMA, pediram para eu gravar um vídeo e enviar mais fotos. Enviei e aceitaram a troca e me pediram para preencher um formulário.

Esse problema é bem comum em monitores, acontece quando queima algum led da fita. Aqui essa parte da tela até chegou a piscar por alguns segundos até apagar novamente. Mas né, esse problema não é para acontecer com menos de 1 semana de uso.

Aproveitando o tópico, alguém conseguiu calibrar as cores do CR27? Aqui as cores dele são bem diferentes dos meus outros monitores IPS, e também são monitores de entrada. Achei a cor tão diferente dos outros monitores que até cogitei que fosse algum defeito. O branco parecia meio azulado e o cinza ficava meio rosa, provavelmente era configuração de temperatura de cor.
Então, calibrar cor no olho é muito relativo e vai muito de preferência. Calibrar mesmo é só com calibrador, e eu garanto pra vc, no começo eu até estranhei pq achei que tava "errado" a calibração mas depois que da pra comparar sem calibração e com calibração é muito diferente. Hoje quase todo monitor que vc usa calibrador vai ficar MUITO parecido no quesito cores, seja low ou high end.
 
Alguma sugestão de monitor 1440p de umas 27" com 100hz+ e que também sirva como hub USB? Esse último detalhe achei meio chatinho de achar, nos que achei o preço ficava absurdo.
 
Pessoal que entende de monitor. Moro fora do país e devido ao preço comprei um monitor Prism+ (alguém conhece? Não sei se é vendido no Brasil)

Modelo PG400 u pro, 40" IPS HDR 144hz 1ms ultrawide. Só fui nele pelo fato de ser IPS, o que paguei nele foi o mesmo que eu pagaria em um de 27" ou no máximo 32" de outras marcas com as mesmas features no geral.

Depois que eu comprei e saíram para entrega me aparece um Alienware aw3821dw usado pelo mesmo preço que paguei no meu Prism+. Mandei mensagem para o vendedor mas provavelmente já estava vendido.

Enfim, se alguém conhece a marca e puder compartilhar a experiência agradeço demais.
Dei um tiro no escuro porque não achei reviews decentes desse monitor.
 
Pessoal que entende de monitor. Moro fora do país e devido ao preço comprei um monitor Prism+ (alguém conhece? Não sei se é vendido no Brasil)

Modelo PG400 u pro, 40" IPS HDR 144hz 1ms ultrawide. Só fui nele pelo fato de ser IPS, o que paguei nele foi o mesmo que eu pagaria em um de 27" ou no máximo 32" de outras marcas com as mesmas features no geral.

Depois que eu comprei e saíram para entrega me aparece um Alienware aw3821dw usado pelo mesmo preço que paguei no meu Prism+. Mandei mensagem para o vendedor mas provavelmente já estava vendido.

Enfim, se alguém conhece a marca e puder compartilhar a experiência agradeço demais.
Dei um tiro no escuro porque não achei reviews decentes desse monitor.
Rapaz, 40" ultrawide e IPS, que sonho de consumo.
:miau:
 
Então, calibrar cor no olho é muito relativo e vai muito de preferência. Calibrar mesmo é só com calibrador, e eu garanto pra vc, no começo eu até estranhei pq achei que tava "errado" a calibração mas depois que da pra comparar sem calibração e com calibração é muito diferente. Hoje quase todo monitor que vc usa calibrador vai ficar MUITO parecido no quesito cores, seja low ou high end.
Já tiveram youtubers e testers fazendo no olho e depois conferindo a divergência com colorímetro.



A calibração no olho foi muito melhor que a da fábrica, apesar de não ser perfeita.
A maioria das fabricantes erram até em coisas grotescas de calibração como overdrive. Eu tenho agonia quando não permitem você selecionar um slide e te força a escolher entre 3 opções ruins. Sorte que a maioria você consegue resolver descobrindo os offsets no softmccs.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo