[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Fiz aqui o teste e ficou assim.

20231208-225024.jpg


Confesso que pela foto ficou bem pior do que pessoalmente kkkkk
Pela foto fica ruim devido ao ISO, posta um video que fica melhor...
Aqui ficou assim:
 
Ano que vem a Dell deve lançar o modelo 360Hz também

Esse vai ser absurdo de foda, porém quero ver como vai ser a diferença de preço em relação ao irmão maior. Esses 360Hz não fazem sentido pra 99% do público, até para os que se consideram mais competitivos, então tem que ver até que ponto essa frequência a mais é relevante, porque a diferença de PPI e a maior área útil, essas sim têm como notar no dia a dia, seja em jogos, seja trabalho. Só é uma "pena" a tela do 32" não ser flat, mas se eu tivesse uma 4090, a meta seria o 4K sem um pingo de dúvida.
 
Esse vai ser absurdo de foda, porém quero ver como vai ser a diferença de preço em relação ao irmão maior. Esses 360Hz não fazem sentido pra 99% do público, até para os que se consideram mais competitivos, então tem que ver até que ponto essa frequência a mais é relevante, porque a diferença de PPI e a maior área útil, essas sim têm como notar no dia a dia, seja em jogos, seja trabalho. Só é uma "pena" a tela do 32" não ser flat, mas se eu tivesse uma 4090, a meta seria o 4K sem um pingo de dúvida.

Ô dúvida cruel essa hahaha

O que me deixa com um pé atrás, é que certo jogos até pra 4090 com patch tracing já são extremamente pesados e não segura nem 30 fps sem dlss, vide cyberpunk 2077 e alan wake 2.
 
Também tô de olho no 1440p 360hz, o de 4k 240hz não me apraz tanto porque já tenho um 4k, mesmo que um pouco maior e com menos frequência já me atende excelentemente bem, mas ambos devem ser excepcionais.
 
Pessoal, peguei um LG Ultragear 24 para usar como segundo monitor para trabalho. Ele consegue ser usado em pé?

Pelo que vi, não. É o 24GN60R. Triste.
 
Última edição:
Também tô de olho no 1440p 360hz, o de 4k 240hz não me apraz tanto porque já tenho um 4k, mesmo que um pouco maior e com menos frequência já me atende excelentemente bem, mas ambos devem ser excepcionais.

com certeza o seu frag no cs 2 vai aumentar ao mudar para 360hz, vc vai virar pro-player automaticamente
 
Esse vai ser absurdo de foda, porém quero ver como vai ser a diferença de preço em relação ao irmão maior. Esses 360Hz não fazem sentido pra 99% do público, até para os que se consideram mais competitivos, então tem que ver até que ponto essa frequência a mais é relevante, porque a diferença de PPI e a maior área útil, essas sim têm como notar no dia a dia, seja em jogos, seja trabalho. Só é uma "pena" a tela do 32" não ser flat, mas se eu tivesse uma 4090, a meta seria o 4K sem um pingo de dúvida.
Tela curva já mata o monitor pra mim, trabalho com CAD. Mas ao mesmo tempo 4k é uma benção, ainda mais em dual monitor.
Por isso provavelmente terei 3 monitores, sendo um apenas para games (e esse Alienware pode ser o substituto perfeito pro meu PG279Q)

Provavelmente 240Hz já seria perfeito, mas tem que ter 3 anos de garantia (caso contrário teria comprado o LG importado)
 
Gente, eu estou querendo aposentar o o meu monitor Acer Predator X27 e migrar pra um ultra wide.
Minha intenção é ter uma tela maior para facilitar a rotina, trabalho com home office como dev, mas também queria usar ele para jogar e ver séries no tempo livre.

Estou em dúvida entre o Cooler Master GM34-CW2 e o Dell s3422dwg, sabem me dizer qual é melhor? Ou se tem alguma outra opção nesse estilo?

Atualmente eu tenho uma 3080, eu vi que ambos tem apenas free-sync, sabem dizer qual trabalha melhor com o G-sync?

Outro que eu estava levando em consideração, o Alienware AW3423DWF que está um pouco acima do meu orçamento, mas me parece muito bom. Meu medo é a função de trabalhar muitas horas com imagens "estáticas" enquanto estou programando e começar a rolar burn in.

 

Ótimo video para testar HDR!
 
Ô dúvida cruel essa hahaha

O que me deixa com um pé atrás, é que certo jogos até pra 4090 com patch tracing já são extremamente pesados e não segura nem 30 fps sem dlss, vide cyberpunk 2077 e alan wake 2.

A dúvida é pertinente mesmo, pois serão dois monitores incríveis, cada um com suas vantagens. Eu tenho uma tendência a priorizar resolução, aí depois vou ajustando os gráficos até ficar com a performance desejada.

Tela curva já mata o monitor pra mim, trabalho com CAD. Mas ao mesmo tempo 4k é uma benção, ainda mais em dual monitor.
Por isso provavelmente terei 3 monitores, sendo um apenas para games (e esse Alienware pode ser o substituto perfeito pro meu PG279Q)

Provavelmente 240Hz já seria perfeito, mas tem que ter 3 anos de garantia (caso contrário teria comprado o LG importado)

Esse PG279Q era um sonho de consumo, mas bem caro, acabei usando por quase 3 anos um S2716DG, aquele QHD que tinha umas cores até decentes pra um TN. Acho que um dos motivos de não me impressionar mais tanto com QHD foi ter usado um tempo o DSR 4X num FHD. Lembro que a diferença de resolução nativa era grande, mas comparando o QHD nativo com o FHD + DSR, fiquei com a impressão que o QHD é um bom compromisso entre performance e qualidade, não consigo dizer que atualmente é referência de alta definição. O QHD ganhou um bônus insano que é o OLED, deu uma outra vida, porém falando apenas de resolução, hoje, diria que é honesta, nada espetacular.
 
Esse PG279Q era um sonho de consumo, mas bem caro, acabei usando por quase 3 anos um S2716DG, aquele QHD que tinha umas cores até decentes pra um TN. Acho que um dos motivos de não me impressionar mais tanto com QHD foi ter usado um tempo o DSR 4X num FHD. Lembro que a diferença de resolução nativa era grande, mas comparando o QHD nativo com o FHD + DSR, fiquei com a impressão que o QHD é um bom compromisso entre performance e qualidade, não consigo dizer que atualmente é referência de alta definição. O QHD ganhou um bônus insano que é o OLED, deu uma outra vida, porém falando apenas de resolução, hoje, diria que é honesta, nada espetacular.
Te falar que até hoje é dificil encontrar um monitor melhor que o PG279Q, pelo menos olhando pros modelos LED convencionais. Comprei na Itália em 2016, black friday, na faixa de 500 euros e usei por lá mesmo até 2019 quando....bom, trouxe na mala de volta pro BR. Até hoje está literalmente zero bala, tem mais de 7 anos de uso intenso.

Meu sonho era ter 2 monitores 4K miniled pra trabalhar e um OLED de alto refresh pra jogar. Puta setup caro, mas aos poucos a gente faz. Já comprei o F160N e os suportes VESA com quick release.
 
Te falar que até hoje é dificil encontrar um monitor melhor que o PG279Q, pelo menos olhando pros modelos LED convencionais. Comprei na Itália em 2016, black friday, na faixa de 500 euros e usei por lá mesmo até 2019 quando....bom, trouxe na mala de volta pro BR. Até hoje está literalmente zero bala, tem mais de 7 anos de uso intenso.

Meu sonho era ter 2 monitores 4K miniled pra trabalhar e um OLED de alto refresh pra jogar. Puta setup caro, mas aos poucos a gente faz. Já comprei o F160N e os suportes VESA com quick release.
Depois do Min iled, difícil usar outra coisa abaixo, ou mini led com mais zonas ou Oled!

Esse da Pichau está em um preço bom, único problema é o controle de qualidade, que ainda vem monitores com dead pixel, aí para troca é uma perda de tempo monstra, levei mais de 20 dias para trocar o meu, nisso, a DELL ainda é superior, em segundo a ACER.

- A Dell, troca no ato do recolhimento da unidade em desconforme, traz o novo e recolhe o atual.
- A Acer, troca é igual a da PICHAU, você envia e depois eles mandam outro novo, porém, tudo feito por Sedex 10, um dia útil!

Quando comprei um CR27, dei sorte, peguei lote novo que veio sem dead pixel,. porem, veio a versão Display port 1.2 (sim, existem duas versões), vendi semana passada.

Cara, um UHD 27" ou 28" Mini Led HDR 1000é sonho.

Esse aqui tem featuring muito boas, mas 1000 Biden, prefiro investir em renda variável americana.


Meu bolso só vai até 500~600 Biden em telas.

Meu sweet spot seria: Ultra Wide DQHD (5120x1440) 240hz HDR 1000 Oled ou Mini Led.

Um dia meu emocional fala mais alto que o racional.

A Pichau bem que podia trazer esse modelo:


Seguem informações técnicas:
OC (Fornecedor do Painel) BOE ME270QHB-NF0
Panel Type: FAST IPS
curvature: plane
proportion: 16:09
size: 27"; 596.736*335.664mm
Display size QHD(2560*1440)
resolving power: QHD(2560*1440)
OC refresh rate: 144(TYP)165Hz(MAX)
Backlight type: mini-LED
Number of partitions: 576 partition Zones
brightness: Maximum brightness of HDR1400 test center ≥ 1400 nit (Maximum brightness of SDR center Min1000 nit Typ 1200nit)
Uniformity: Min 89% Typ92%
Default color temperature (factory color temperature): 7000K
contrast ratio static state: 1000:1(Typ)
dynamic: 10 million level
chromatic number: 1.07G (10bit)
Viewing angle (horizontal/vertical):178/178
esponse time: 5ms(Typ)

OD acceleration response time(GTG): 2ms
Port (standard configuration): DC+2 USB3.0-A+USB3.0-B+2 HDMI2.0+DP1.4+Type-CPD65W+AUDIO OUT
 
Última edição:
Depois do Min iled, difícil usar outra coisa abaixo, ou mini led com mais zonas ou Oled!

Esse da Pichau está em um preço bom, único problema é o controle de qualidade, que ainda vem monitores com dead pixel, aí para troca é uma perda de tempo monstra, levei mais de 20 dias para trocar o meu, nisso, a DELL ainda é superior, em segundo a ACER.

- A Dell, troca no ato do recolhimento da unidade em desconforme, traz o novo e recolhe o atual.
- A Acer, troca é igual a da PICHAU, você envia e depois eles mandam outro novo, porém, tudo feito por Sedex 10, um dia útil!

Quando comprei um CR27, dei sorte, peguei lote novo que veio sem dead pixel,. porem, veio a versão Display port 1.2 (sim, existem duas versões), vendi semana passada.

Cara, um UHD 27" ou 28" Mini Led HDR 1000é sonho.

Esse aqui tem featuring muito boas, mas 1000 Biden, prefiro investir em renda variável americana.


Meu bolso só vai até 500~600 Biden em telas.

Meu sweet spot seria: Ultra Wide DQHD (5120x1440) 240hz HDR 1000 Oled ou Mini Led.

Um dia meu emocional fala mais alto que o racional.

A Pichau bem que podia trazer esse modelo:


Seguem informações técnicas:
OC (Fornecedor do Painel) BOE ME270QHB-NF0
Panel Type: FAST IPS
curvature: plane
proportion: 16:09
size: 27"; 596.736*335.664mm
Display size QHD(2560*1440)
resolving power: QHD(2560*1440)
OC refresh rate: 144(TYP)165Hz(MAX)
Backlight type: mini-LED
Number of partitions: 576 partition Zones
brightness: Maximum brightness of HDR1400 test center ≥ 1400 nit (Maximum brightness of SDR center Min1000 nit Typ 1200nit)
Uniformity: Min 89% Typ92%
Default color temperature (factory color temperature): 7000K
contrast ratio static state: 1000:1(Typ)
dynamic: 10 million level
chromatic number: 1.07G (10bit)
Viewing angle (horizontal/vertical):178/178
esponse time: 5ms(Typ)

OD acceleration response time(GTG): 2ms
Port (standard configuration): DC+2 USB3.0-A+USB3.0-B+2 HDMI2.0+DP1.4+Type-CPD65W+AUDIO OUT

Mas qual a diferença desse aí pro Perseus P1? Parece que todos os 27 1440p IPS Miniled tem as mesmas especificações… O fabricante do painel deve ser o mesmo.

Eu solicitei um SPRO28 na sexta, deve chegar essa semana e aí vou dar o meu veredito pessoal do que me impacta mais, 4K ou HDR/Contraste.
 
Mas qual a diferença desse aí pro Perseus P1? Parece que todos os 27 1440p IPS Miniled tem as mesmas especificações… O fabricante do painel deve ser o mesmo.

Eu solicitei um SPRO28 na sexta, deve chegar essa semana e aí vou dar o meu veredito pessoal do que me impacta mais, 4K ou HDR/Contraste.
Mínimas, Muda pouca coisa, o Painel do P1 parece ser um BOE ME270QHB-NF0 (igual esse clone), enquanto do do PG27Q é AUOPTRONIC.

Todos são quantum dot,FAST IPS, atingem picos de HDR acima de 1200+, não muda muita coisa, praticamente uns clones dos outros com rótulo e firmware personalizado.

Quando os 4k 27" Mini Led ficarem populares, vai ser show de bola! gostei de um da Red Magic com 2000 zonas:
Se o céu for o limite:
 
Última edição:
Vou ser mais um para o time do Perseus P1 😅✌️ kkkkk Tinha pego o Centauri Pulse 165hz, mas não me agradou, veio com muito vazamento e o nível de preto horrivel... Esperando chegar o P1 🥳
 
Vou ser mais um para o time do Perseus P1 😅✌️ kkkkk Tinha pego o Centauri Pulse 165hz, mas não me agradou, veio com muito vazamento e o nível de preto horrivel... Esperando chegar o P1 🥳
Depois conta a experiência ;)
 
Vou ser mais um para o time do Perseus P1 😅✌️ kkkkk Tinha pego o Centauri Pulse 165hz, mas não me agradou, veio com muito vazamento e o nível de preto horrivel... Esperando chegar o P1 🥳
Bem vindo ao clube!

Vale muito a pena, pelo preço atual (3100), só tem o Dell que é led padrão.

O monitor têm características ótimas, o ponto negativo é o controle de qualidade, monitor virou loteria, pode vir com dead pixel, para quem fica procurando ou vir zerado, a troca é tranquilo dentro dos sete dias, depois dele têm a burocracia deles acharem normal até 3 ou 5, mas dentro do cdc não importa ele é supremo a regras internas de loja, o chato é só o tempo que leva nos trâmites, envio e recebimento.

Te digo uma coisa, mini led depois que usa, você não consegue usar os normais, não importa o quão bom seja.
 
com certeza o seu frag no cs 2 vai aumentar ao mudar para 360hz, vc vai virar pro-player automaticamente
Fiz o contrário, fui de um Acer 390hz pra um 4k 144hz e não senti downgrade. O tempo de resposta em LCD não acompanha os benefícios de hz altos. Eu tinha um crt de 160hz que parecia muito mais rápido que os 390hz. No cenário competitivo, a galera prefere muito mais os Zowie de 240hz do que os de 360hz.


Se quer realmente upgrade, eu tentaria 240hz OLED (tempo de resposta superior) ou tentaria esses novos de 540hz que de acordo com os testes do Optimum Tech parece ter uma tecnologia diferenciada.
 
Tava olhando esse novo Dell U2723QE com painel IPS Black, que promete pretos mais escuros com contraste 1900:1.
Mas dai na parte de backlight bleed do review no RTings, olha isso:

uniformity-local-dimming-large.jpg


Imagina vc pagar mais de 5k num 'ips black' e receber isso
 
Alguma indicação de ultrawide de 34" "simples"? É apenas para a minha esposa, que é arquiteta, trabalhar. Não precisa ter nada gamer. Sei que o ideal seria correr atrás de algum com maior fidelidade de cores, tipo os profissionais da Dell, mas aí fica muito fora de mão o preço. Estou cogitando pegar um LG 34WP550-B (75Hz, 5Ms, HDMI, IPS, HDR10, Freesync).
 
Monitor 4k 144hz novo da pichau ,será que é bom?

MONITOR GAMER PICHAU CEPHEUS FUSE 28, 28 POL, IPS, UHD, 1MS, 144HZ, FREESYNC E G-SYNC​

 
Monitor 4k 144hz novo da pichau ,será que é bom?

MONITOR GAMER PICHAU CEPHEUS FUSE 28, 28 POL, IPS, UHD, 1MS, 144HZ, FREESYNC E G-SYNC​

Por 1 minuto fiquei puto por ter acabado de comprar o SPRO28, mas fui ler as especificações desse novo aí e parece ser pior que o antigo, cores piores, brilho pior, não tem usb e usb-c, sei não hein!
Tava olhando esse novo Dell U2723QE com painel IPS Black, que promete pretos mais escuros com contraste 1900:1.
Mas dai na parte de backlight bleed do review no RTings, olha isso:

uniformity-local-dimming-large.jpg


Imagina vc pagar mais de 5k num 'ips black' e receber isso
IPS sem miniled vai ter isso, n tem jeito.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo