[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Rapazeada, deu a louca e vou finalizar a compra agora. Me ajudem a decidir;

Husky Tempest 34'
LG UltraGear LG 34'

Qual dos dois é o melhor?
Se esperar o preço cai, frequentemente o LG está por R$ 2K ou menos e acho ele a opção mais confiável.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Veja se ajuda...


Husky parece que está com um filtro violeta hehe, não sei de dá para resolver isso nas configurações. O LG puxa demais para o amarelo para meu gosto mas dá para resolver colocando a temperatura de cor para fria e mudando o gama para o modo 3 ou 1, mexer nas configurações desse LG é fundamental porque os perfis de fábrica são terríveis.
 
Última edição:
Acho que se for só o brilho o problema, seria só em ambientes muito iluminados, luz do sol pela janela por exemplo, o meu tem 350 as vezes uso com as cortinas abertas e não me incomoda e a noite eu uso com luz acesa e tmb nunca vi problema, tmb da LG, outro ponto é que Brilho baixo para usar HDR costumam não recomendar tmb, mas um ponto que normalmente nem uso o brilho no máximo parece queimar minhas vistas com o tempo ainda mais com luz apagada.
Então, questão de brilho to meio por fora pq ultimamente só tenho usado notebook, por isso perguntei, em comparação com alguns outros parece baixo o brilho.
A janela aqui o monitor ficaria de costas pra janela, então sem problema de dar reflexo na tela.
Sairia por volta de 2k esse monitor pra mim. Sera que vale a pena ? pelas specs parece bom né...
 
Então, questão de brilho to meio por fora pq ultimamente só tenho usado notebook, por isso perguntei, em comparação com alguns outros parece baixo o brilho.
A janela aqui o monitor ficaria de costas pra janela, então sem problema de dar reflexo na tela.
Sairia por volta de 2k esse monitor pra mim. Sera que vale a pena ? pelas specs parece bom né...
Até procurei um review pra saber mais dele, a única coisa que vi aparentemente vai ter Review dele no Rtings, tem bastante gente pedindo então em algum momento pode ter, más acho que pra vc se arrepender dele só dando azar de vir com defeito, me parece uma boa opção, com menor valor assim a maioria é tela VA.
 
Alguém tem indicação de monitor IPS de qualidade sem ser esses white label ou de marca desconhecida da terabyte? To procurando mas parece que não existe no Brasil.
 
Alguém tem indicação de monitor IPS de qualidade sem ser esses white label ou de marca desconhecida da terabyte? To procurando mas parece que não existe no Brasil.
Dell?
 
Bom pensei muito nisso e acabei de fechar o Cooler Master 1440p 100Hz, me parece uma especificação ótima para quem curte mais games campanha e não quero montar PC focado nesse meu monitor 4k 60Hz pelo custo a longo prazo, foi difícil aceitar descer a resolução mais acredito ser a mais correta, agora é ver oq entrega a imagem desse monitor, estava na duvida entre ele e o LG 32, pela densidade dos pixel optei por ele, agora aguardar a 4070super e ver se vale a pena ou pegar uma 4070 msm.
 
Veja se ajuda...


Se decidiri r de LG, deixa sua experiencia quando receber o monitor

meu Acer X34 Predator de 2013 está morrendo e estava procurando um UltraWide mais em conta já que não consigo pegar um Dell com os preços atuais e minha situação
 
Se decidiri r de LG, deixa sua experiencia quando receber o monitor

meu Acer X34 Predator de 2013 está morrendo e estava procurando um UltraWide mais em conta já que não consigo pegar um Dell com os preços atuais e minha situação
Tem um da ASUS na Kabum parece ser uma boa opção. Um colega aqui na página anterior recebeu o dele esses dias.

Monitor Gamer Asus TUF 31.5 LED 2K QHD, 165Hz, 1ms, HDMI e DisplayPort, HDR, 120% sRGB, FreeSync Premium, Som Integrado, VESA - VG32VQ1B​


To querendo pegar, perdi a promoção vou aguardar de novo ver se abaixa o preço de novo.
 
Galera, alguem tem uma calibração boa pra me passar do LG 34GP63A-B ai por favor?
Brilho - 100
Contraste - 75
Nitidez - 60
Gama - modo 3
Temperatura de cor - deixo na mais fria que tem mas tem gente que não gosta
Saturação - todas as seis opções de saturação de cor em 64 ou 80 se prefere cores bem vivas
Estabilizador de preto - 0
No Windows deixo em 3440x1440 144Hz 10 bits. Lembrando que 10 bits = 1.07 bilhões de cores e 8 bits = 16.7 milhões de cores, tem uma baita diferença.
 
Amigo, como vc deixa o freesync premium e o tempo de resposta, quais parametros usa? sei que tem algum desses que é mto "over" e outro que é perfeito e tira o ghosting
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Brilho - 100
Contraste - 75
Nitidez - 60
Gama - modo 3
Temperatura de cor - deixo na mais fria que tem mas tem gente que não gosta
Saturação - todas as seis opções de saturação de cor em 64 ou 80 se prefere cores bem vivas
Estabilizador de preto - 0
No Windows deixo em 3440x1440 144Hz 10 bits. Lembrando que 10 bits = 1.07 bilhões de cores e 8 bits = 16.7 milhões de cores, tem uma baita diferença.
Amigo, como vc deixa o freesync premium e o tempo de resposta, quais parametros usa? sei que tem algum desses que é mto "over" e outro que é perfeito e tira o ghosting
 
Tem um da ASUS na Kabum parece ser uma boa opção. Um colega aqui na página anterior recebeu o dele esses dias.

Monitor Gamer Asus TUF 31.5 LED 2K QHD, 165Hz, 1ms, HDMI e DisplayPort, HDR, 120% sRGB, FreeSync Premium, Som Integrado, VESA - VG32VQ1B​


To querendo pegar, perdi a promoção vou aguardar de novo ver se abaixa o preço de novo.
Eu estava olhando eles, parecem ser melhores que o meu atual, o unico contra é o Painel VA, mas eu teria que ver se realmente faz essa diferença toda para mim
 
Bom pensei muito nisso e acabei de fechar o Cooler Master 1440p 100Hz, me parece uma especificação ótima para quem curte mais games campanha e não quero montar PC focado nesse meu monitor 4k 60Hz pelo custo a longo prazo, foi difícil aceitar descer a resolução mais acredito ser a mais correta, agora é ver oq entrega a imagem desse monitor, estava na duvida entre ele e o LG 32, pela densidade dos pixel optei por ele, agora aguardar a 4070super e ver se vale a pena ou pegar uma 4070 msm.
Eu fiz o mesmo, sai de monitor 4k 60 32" para 27 QHD 165hz, e foi a melhor coisa, ganhei qualidade e fluidez!
Quando quero algo em 4k, espelho na TV oled e jogo a uns 2 metros de distancia.
 
Eu fiz o mesmo, sai de monitor 4k 60 32" para 27 QHD 165hz, e foi a melhor coisa, ganhei qualidade e fluidez!
Quando quero algo em 4k, espelho na TV oled e jogo a uns 2 metros de distancia.
Pois é, ainda mais que andei observando os games atuais que quero jogar uma 4060TI já daria conta e tenho muitos antigos para jogar já que fiquei por anos em jogos Online, más quero pegar uma 4070 já que sou chato pra colocar no máximo possível dos gráficos tirando RT, fora o tempo futuro que ela pode durar a mais que a 60TI, o valor pra 4K não tem longevidade alguma é muito negativo o C/B eu acho.
 
Pois é, ainda mais que andei observando os games atuais que quero jogar uma 4060TI já daria conta e tenho muitos antigos para jogar já que fiquei por anos em jogos Online, más quero pegar uma 4070 já que sou chato pra colocar no máximo possível dos gráficos tirando RT, fora o tempo futuro que ela pode durar a mais que a 60TI, o valor pra 4K não tem longevidade alguma é muito negativo o C/B eu acho.
Exatamente, minha visão! Longevidade, placas cada vez mais caras, jogos mal otimizados e dependentes de upscaling, fica inviável o 4K, com QHD, dá para manter uma placa atual por uns 3 ou 5 anos, customizando qualidade.

Eu prefiro descer a resolução e investir em uma placa melhor.

Canso de ver galera investindo em mobo, processador, memória e deixando a vga no meio, no fim, acabam fazendo upgrade prematuro de vga quando não conseguem dar conta.

Para jogar, um kit médio e uma vga bacana, acho mais sólidos.
 
Última edição:
Exatamente, minha visão! Longevidade, placas cada vez mais caras, jogos mal otimizados e dependentes de upscaling, fica inviável o 4K, com QHD, dá para manter uma placa atual por uns 3 ou 5 anos, customizando qualidade.

Eu prefiro descer a resolução e investir em uma placa melhor.

Canso de ver galera investindo em mobo, processador, memória e deixando a vga no meio, no fim, acabam fazendo upgrade prematuro de vga quando não conseguem dar conta.

Para jogar, um kit médio e uma vga bacana, acho mais sólidos.
Eu quase peguei uma TV 4K, quase ia indo nesses embalo, más pra que, eu coloquei aqui a TV na minha mesa 43 polegadas FullHD um modelo um pouco antigo só pra comparar a distancia se iria ficar ruim, imaginando que a imagem ficaria horrível até por ela nem ter as cores mais definidas igual as mais atuais, configurei a imagem e fui jogar, quando me dei conta se passou 1HR jogando e eu já até tinha esquecido que era só pra medir a distância, no fim percebi que estava viajando, exigindo de mais pra me de divertir, ter feito esse teste me passou uma visão totalmente realista, não precisa comprar um monitor ou TV4K de 5mil e mais uma placa que custa o dobro sem entregar o dobro de desempenho, quando pegar esse monitor vou fazer um vídeo dele até pq quase não vejo muita informação e relatar essa experiência antes de comprar.
 
Amigo, como vc deixa o freesync premium e o tempo de resposta, quais parametros usa? sei que tem algum desses que é mto "over" e outro que é perfeito e tira o ghosting
FreeSync tem que ficar em estendido, para reduzir o blacksmearing pode fazer que nem esse vídeo, monitor diferente mas as configurações são as mesmas ( só acho melhor deixar o gama no 3 mesmo que perde menos qualidade):

 
Última edição:
Brilho - 100
Contraste - 75
Nitidez - 60
Gama - modo 3
Temperatura de cor - deixo na mais fria que tem mas tem gente que não gosta
Saturação - todas as seis opções de saturação de cor em 64 ou 80 se prefere cores bem vivas
Estabilizador de preto - 0
No Windows deixo em 3440x1440 144Hz 10 bits. Lembrando que 10 bits = 1.07 bilhões de cores e 8 bits = 16.7 milhões de cores, tem uma baita diferença.
100 de brilho e 75 contraste não é muito não?

para ter noção o meu antigo eu to usando 35 brilho e 40 contraste
 
Entrando na segunda semana de uso... satisfação total!

cV8ZHV.jpg


Recomendo!
 
100 de brilho e 75 contraste não é muito não?

para ter noção o meu antigo eu to usando 35 brilho e 40 contraste
Talvez mas acabei me acostumando assim, 300 nits acho que não faz mal :olar:

O Perseus P1 mini led que tem mais de 1000 nits é que tem capacidade de deixar cego se usar com brilho no máximo :haha:
 
Última edição:
Monitor muito bom! Mas proximo desse preço é mais negócio pegar o Dell AW2724DM que é um pouco melhor. No site RTings da para comparar os dois, já foi feito review de ambos...
Me desculpa se eu parecer grosseiro mas eu também estou pesquisando monitor para comprar, e a sua resposta está me encomodando demais, você recomendou esse monitor da Dell como resposta a um monitor qhd, ips de 2600, poderia por gente lesa manda um link onde um Brasileiro que vive no Brasil é recebe em Real possa comprar-lo fazendo o favor?
 
Me desculpa se eu parecer grosseiro mas eu também estou pesquisando monitor para comprar, e a sua resposta está me encomodando demais, você recomendou esse monitor da Dell como resposta a um monitor qhd, ips de 2600, poderia por gente lesa manda um link onde um Brasileiro que vive no Brasil é recebe em Real possa comprar-lo fazendo o favor?

os monitores dell são incriveis, porém os valores são salgados
um 27" 1440p com refresh rate 144-160 tá saindo por 3.2k no mais barato e podendo chegar a 5k

e eu que queria um 32" or 34" tá 9k, então.....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo