[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Pessoal alguem ja importou monitor da dell?

Depois de contatar o suporte consegui um codigo de rastreio que nem tenho certeza que é o meu


Capturar.jpg


Pelo que eu vi foi enviado de aviao hj

Mas o que achei estranho foi o peso e numero de itens, sera que meu monitor ta vindo num lote com mais algum produto super pesado

Capturar2.jpg




246 kg, levando em conta que o monitor deve pesar uns 6kg


Sei la os prazos tao meio estranhos tambem, mostra que foi criado dia 5, mas no site da dell foi enviado dia 1

Capturar3.jpg


Capturar4.jpg



E diz que saiu de Mount Juliet, TN e nao de Atlanta

Pelo que eu to tentando entender, ele saiu de Mount Juliet, TN em direçao a Atlanta, com chegada no dia 5 e no dia 10 esta sendo enviado de aviao de atlanta para Viracopos, seria isso?

Alguem com mais experiencia em importaçao pela dell confirmaria essas informaçoes?
 
Pessoal alguem ja importou monitor da dell?

Depois de contatar o suporte consegui um codigo de rastreio que nem tenho certeza que é o meu


Capturar.jpg


Pelo que eu vi foi enviado de aviao hj

Mas o que achei estranho foi o peso e numero de itens, sera que meu monitor ta vindo num lote com mais algum produto super pesado

Capturar2.jpg




246 kg, levando em conta que o monitor deve pesar uns 6kg


Sei la os prazos tao meio estranhos tambem, mostra que foi criado dia 5, mas no site da dell foi enviado dia 1

Capturar3.jpg


Capturar4.jpg



E diz que saiu de Mount Juliet, TN e nao de Atlanta

Pelo que eu to tentando entender, ele saiu de Mount Juliet, TN em direçao a Atlanta, com chegada no dia 5 e no dia 10 esta sendo enviado de aviao de atlanta para Viracopos, seria isso?

Alguem com mais experiencia em importaçao pela dell confirmaria essas informaçoes?
Vai ter um voo hoje pela latam umas 22h que vai vir teu monitor
 
Vai ter um voo hoje pela latam umas 22h que vai vir teu monitor
Eu procurei no flight radar, tinha aparecido um voo na latam pra quito, provavelmente o de mais tarde ainda nao aparece no flight radar

Depois que chega sera que tem muita burocracia na alfandega? Queria ir eu mesmo la receber o pacote no aeroporto kkkk, fica 2 horas de carro daqui
 
Rapaz ainda está dificil ter reviews confiáveis, porém tem esse aqui para o QHD:



Eu na duvida fui de LG 32" que estava em promoção hoje + cupom na Loja que Explode... sempre tiver sorte com LG.
Estou fazendo isso porque uma TV para o PS5, PS3 e algum outro console não fica bom para meu ambiente... pois no momento não tenho grana para um Dell ou Oled.

Então man, eu até cheguei a ver esses videos mas nada substancial.. falta no nosso mercado alguem que faça umas analises mais profundas de monitores, o adrenalie podia fazer.

eu tive azar com o ultrawide va da lg, veio com dead pixel... ai devolvi.
eu até pensei nesse 32, mas acho que vou sentir o mesmo problema que to tendo com meu ultrawide fhd, a densidade de pixel... qhd acho que o ideal é 27
Eu tenho um monitor superframe VA aqui como segundo monitor eu não recomendo pq o ghosting é exagerado e cansa a vista. Eu deixo imagens e projetos abertos e como eles ficam parados não me incomoda. Mas usar para rolar a tela com texto, com linhas em movimento, etc, dá pra perceber o borrão no contraste das linhas e em umas 2h você fica vesgo de cansaço nos olhos.

Por ser painel VA as cores são boas e o preto é preto, não tem vazamento de luz como os ips tem. Mas o ghosting cara, vai por mim, é horrível.

Pelo que sei só tem 2 paineis VA que são bons e que quase não tem ghosting, um é o Odyssey G7 que um colega meu tem, e o outro é o DELL de 34 que tem bem pouco e é aceitável.

Painel VA low end nem deveria existir.


Agora o superframe epic 4k IPS eu tenho curiosidade de saber se presta. O que tenho ouvido falar desses IPS low end é que eles tem input lag alto, mas não sei, ainda não usei um. Fora é claro os riscos que todos as sabem, virem zoados de diversas formas. Loteria.
é, acho que vou arriscar esse epic 4k ... qualquer coisa devolvo ...
 
Eu procurei no flight radar, tinha aparecido um voo na latam pra quito, provavelmente o de mais tarde ainda nao aparece no flight radar

Depois que chega sera que tem muita burocracia na alfandega? Queria ir eu mesmo la receber o pacote no aeroporto kkkk, fica 2 horas de carro daqui
Cara, o meu depois que chegou emitiram a nfe no mesmo dia, mas vi de outras pessoas que demorou uns 2 dias
 
Então man, eu até cheguei a ver esses videos mas nada substancial.. falta no nosso mercado alguem que faça umas analises mais profundas de monitores, o adrenalie podia fazer.

eu tive azar com o ultrawide va da lg, veio com dead pixel... ai devolvi.
eu até pensei nesse 32, mas acho que vou sentir o mesmo problema que to tendo com meu ultrawide fhd, a densidade de pixel... qhd acho que o ideal é 27

é, acho que vou arriscar esse epic 4k ... qualquer coisa devolvo ...
O Pcfacts começou a fazer o reviews, mas acho que ele sozinho não dá conta de adquirir tantos exemplares. Ainda mais que ele mora no Pará.
O único problema do pessoal do adrenaline que eles também acabam recebendo poucos produtos e até para eles fica dificil ficar adquirindo tanta coisa e cobrir tudo o que acontece, pois o forte deles ainda é Hardware. Acho até que o pessoal do adrena podia pegar o Pcfacts para fazer os testes de monitores.
Assim não é visando só o $$ mas tem espaço agora, pois o preço de monitores tem melhorado e não ter conteúdo mais isento e do ponto de vista tecnico e broxante.
 
é, acho que vou arriscar esse epic 4k ... qualquer coisa devolvo ...
Se você puder colocar suas impressões sobre ele ficaria agradecido.
Estou finalmente trocando de monitor e estou bastante indeciso se pego um QHD ou já parto logo para o 4k.

Só curiosidade, qual foi o seu problema com o ultrawide?
Estou seriamente pensando em pegar um.
 
O Pcfacts começou a fazer o reviews, mas acho que ele sozinho não dá conta de adquirir tantos exemplares. Ainda mais que ele mora no Pará.
O único problema do pessoal do adrenaline que eles também acabam recebendo poucos produtos e até para eles fica dificil ficar adquirindo tanta coisa e cobrir tudo o que acontece, pois o forte deles ainda é Hardware. Acho até que o pessoal do adrena podia pegar o Pcfacts para fazer os testes de monitores.
Assim não é visando só o $$ mas tem espaço agora, pois o preço de monitores tem melhorado e não ter conteúdo mais isento e do ponto de vista tecnico e broxante.
Quando o Diego mostrou o vídeo, explicando as diferenças entre os painéis dos monitores eu achei bem top. Bem didático e não ficou algo extenso. Pena eles não terem tempo para esses reviews. Eu n curti muito o canal do Pcfacts, mas é melhor algum BR do que exclusivamente reviews gringos.
 
O meu foi enviado no dia 1 e previsao entre 22 e 28

Espero que chegue antes, to saindo de um 144hz pra um 360hz, estou bem curioso se vou sentir diferença
A quantidade de Hz a essa altura virou apenas marketing. O que faz a diferença mesmo é o tempo que o monitor leva para fazer a troca entre as cores, em um monitor rápido de verdade o UFO daquele teste fica totalmente visível (sem blur) mesmo em movimento rápido.

Aqui quando ligo o modo 1ms MBR o UFO fica nítido como se estivesse parado e dá para sentir na hora que o ponteiro do mouse fica mais fluído mesmo com os Hz estando na mesma coisa, pena que esse modo 1ms MBR gera fantasmas que acaba matando ele.
 
Se você puder colocar suas impressões sobre ele ficaria agradecido.
Estou finalmente trocando de monitor e estou bastante indeciso se pego um QHD ou já parto logo para o 4k.

Só curiosidade, qual foi o seu problema com o ultrawide?
Estou seriamente pensando em pegar um.
Fecho, coloco sim.
O novo que devolvi para loja que explode, minha unidade veio com Dead Pixel ...
O meu atual, LG, to enjoado da tela mais por causa do DPI, FHD para um 34 ultrawide nos dias atuais já num da mais kkk 3 anos feliz com ele... zero problemas.
 
Quando o Diego mostrou o vídeo, explicando as diferenças entre os painéis dos monitores eu achei bem top. Bem didático e não ficou algo extenso. Pena eles não terem tempo para esses reviews. Eu n curti muito o canal do Pcfacts, mas é melhor algum BR do que exclusivamente reviews gringos.
O Marcus é mais direto e seco, mas bem tecnico mas ele não gosta de fazer algo só por fazer e ai as vezes ele fica muito tempo sem postar ou desanima pelo trabalho e retorno que tem.
O mesmo vai valer para o Adrenaline, eles teriam que ter uma pessoa só nisso, pega um bom calibrador e esmiuça de fato um exemplar ou até mesmo tipo se vier um com algum defeito fazer a trocar e passar o feedback para a galera mais exigente ou pelo menos instruir o que deve ser relevante de fato num monitor novo sendo de marca consolidada ou um white label.
 
Meu AW2724DM chegou ontem, em 7 dias corridos.

Sem problema de dead ou stuck pixel, com IPS glow dentro do esperado.

Fiquei preocupado com o problema de bordas borradas relatadas pelo @sobralense e não consegui perceber isso na minha unidade. As bordas só parecem um pouco mais escuras em fotos no escuro, sentado usando normalmente não dá pra perceber. Fiz vários testes e esses são os resultados:

20240213-120504.jpg


20240213-120533.jpg

20240213-141234.jpg


20240213-141303.jpg


20240213-141414.jpg

20240213-141558.jpg

Só consegui perceber uma leve distorção na barra de tarefas colocando a câmera num ângulo bem acima, como se eu estivesse em pé olhando para o monitor embaixo

20240213-141733.jpg

20240213-141759.jpg

20240213-142947.jpg

20240213-143056.jpg

20240213-143130.jpg

Cores excelentes usando o preset Color Space. DPI ideal para um painel 27", calibrei o Clear Type e as letras estão bem nítidas.

Ergonomia e qualidade de construção típicas da Dell, sem nenhum detalhe que desaponte.

Estava usando um LG Ultragear IPS 1080 144Hz modelo 27GL650F-B e a diferença na suavidade do Gsync é muito grande. Eu estranhei quando comprei o LG, jogando CS notava um certo lag em movimentos muito rápidos, creio que tenha algum problema com o Gsync. No Dell tudo flui absurdamente bem, como no meu velho Benq TN 144Hz que usei para jogar por uns bons anos. No LG até o ponteiro do mouse não é liso como nesse Dell.

Enfim, muito satisfeito com o monitor. Vai me atender bem tanto no trabalho quanto nos jogos.
 
Meu AW2724DM chegou ontem, em 7 dias corridos.

Sem problema de dead ou stuck pixel, com IPS glow dentro do esperado.

Fiquei preocupado com o problema de bordas borradas relatadas pelo @sobralense e não consegui perceber isso na minha unidade. As bordas só parecem um pouco mais escuras em fotos no escuro, sentado usando normalmente não dá pra perceber. Fiz vários testes e esses são os resultados:

(...)

Cores excelentes usando o preset Color Space. DPI ideal para um painel 27", calibrei o Clear Type e as letras estão bem nítidas.

Ergonomia e qualidade de construção típicas da Dell, sem nenhum detalhe que desaponte.

Estava usando um LG Ultragear IPS 1080 144Hz modelo 27GL650F-B e a diferença na suavidade do Gsync é muito grande. Eu estranhei quando comprei o LG, jogando CS notava um certo lag em movimentos muito rápidos, creio que tenha algum problema com o Gsync. No Dell tudo flui absurdamente bem, como no meu velho Benq TN 144Hz que usei para jogar por uns bons anos. No LG até o ponteiro do mouse não é liso como nesse Dell.

Enfim, muito satisfeito com o monitor. Vai me atender bem tanto no trabalho quanto nos jogos.

Eu acredito que a percepção das bordas um pouco mais escuras seja bem subjetiva. Eu vejo na sua foto, mas tenho certeza de que é algo que não me incomodaria.
Quanto ao GSync no LG, percebi a mesmíssima coisa aqui na unidade que devolvi: por vezes parece ocorrer stuttering e capar o fps máximo para valor inferior ao da tela não resolve o problema.

No mais, parabéns pela aquisição.
 
Última edição:
Eu gostaria de uma ajuda referente a escolha de um monitor. Estou querendo um monitor QHD que seja de ótima qualidade, eu cheguei a encontrar o AW2724DM, mas estou em busca de outros que sejam semelhantes ou até mesmo superior a ele. Se alguém têm sugestão de algum será de grande ajuda.
 
Eu gostaria de uma ajuda referente a escolha de um monitor. Estou querendo um monitor QHD que seja de ótima qualidade, eu cheguei a encontrar o AW2724DM, mas estou em busca de outros que sejam semelhantes ou até mesmo superior a ele. Se alguém têm sugestão de algum será de grande ajuda.
Vai depender do seu orçamento
 
Rapaz... Confio em monitor nacional não kk.
Bom.. Não se ainda o modelo da cooler master mini led ainda aparece em estoque nacional, senão você vai ter que subir esse orçamento pra 6k e comprar um oled então =)

Caso não queira, esse dell aí é a melhor opção mesmo.
 
Bom.. Não se ainda o modelo da cooler master mini led ainda aparece em estoque nacional, senão você vai ter que subir esse orçamento pra 6k e comprar um oled então =)

Caso não queira, esse dell aí é a melhor opção mesmo.
Entendi, porque eu estava em procura um que seja melhor do que este que encontrei por volta do valor de 4k. Porque não entendo muito bem de monitor, ai único que achei foi esse AW2724DM. Porque busco um monitor com uma boa fidelidade de cores e que seja um produto bem construído. Obviamente se quero uma fidelidade melhor do mercado única saída é OLED, mas são meio fora da curva o preço kk, porque são mais caros que minha TV OLED kkkk.
 
Entendi, porque eu estava em procura um que seja melhor do que este que encontrei por volta do valor de 4k. Porque não entendo muito bem de monitor, ai único que achei foi esse AW2724DM. Porque busco um monitor com uma boa fidelidade de cores e que seja um produto bem construído. Obviamente se quero uma fidelidade melhor do mercado única saída é OLED, mas são meio fora da curva o preço kk, porque são mais caros que minha TV OLED kkkk.
O problema é que existe um limbo aí nesse preço, até 3k esse dell é a melhor opção, até 4k tem esses dois modelos mini-oled, e a partir dos 6k vem os oleds.

Infelizmente o mercado brasileiro de monitores é muito ruim (tudo de hardware na verdade), tem pouquissímas opções.
 
Entendi, porque eu estava em procura um que seja melhor do que este que encontrei por volta do valor de 4k. Porque não entendo muito bem de monitor, ai único que achei foi esse AW2724DM. Porque busco um monitor com uma boa fidelidade de cores e que seja um produto bem construído. Obviamente se quero uma fidelidade melhor do mercado única saída é OLED, mas são meio fora da curva o preço kk, porque são mais caros que minha TV OLED kkkk.

Esse dell é um alienware gamer. É muito bem construído mas o painel dele é voltado para performance e não fidelidade de cores.

Isso você encontra nos DELL ultrasharp, não vão ter refresh alto. Como já dito se quiser o melhor dos 2 mundos vai ter que ir pra OLED mesmo.
 
Meu AW2724DM chegou ontem, em 7 dias corridos.

Sem problema de dead ou stuck pixel, com IPS glow dentro do esperado.

Fiquei preocupado com o problema de bordas borradas relatadas pelo @sobralense e não consegui perceber isso na minha unidade. As bordas só parecem um pouco mais escuras em fotos no escuro, sentado usando normalmente não dá pra perceber. Fiz vários testes e esses são os resultados:

20240213-120504.jpg


20240213-120533.jpg

20240213-141234.jpg


20240213-141303.jpg


20240213-141414.jpg

20240213-141558.jpg

Só consegui perceber uma leve distorção na barra de tarefas colocando a câmera num ângulo bem acima, como se eu estivesse em pé olhando para o monitor embaixo

20240213-141733.jpg

20240213-141759.jpg

20240213-142947.jpg

20240213-143056.jpg

20240213-143130.jpg

Cores excelentes usando o preset Color Space. DPI ideal para um painel 27", calibrei o Clear Type e as letras estão bem nítidas.

Ergonomia e qualidade de construção típicas da Dell, sem nenhum detalhe que desaponte.

Estava usando um LG Ultragear IPS 1080 144Hz modelo 27GL650F-B e a diferença na suavidade do Gsync é muito grande. Eu estranhei quando comprei o LG, jogando CS notava um certo lag em movimentos muito rápidos, creio que tenha algum problema com o Gsync. No Dell tudo flui absurdamente bem, como no meu velho Benq TN 144Hz que usei para jogar por uns bons anos. No LG até o ponteiro do mouse não é liso como nesse Dell.

Enfim, muito satisfeito com o monitor. Vai me atender bem tanto no trabalho quanto nos jogos.

Opa, eu consegui perceber nas fotos que você enviou, um pouco mais leve do que vejo no meu mas ainda visível. Pode ser só o ângulo da fotografia, iluminação que amenizam também.
De toda forma o importante é você estar satisfeito com o investimento, é a melhor sensação.

Na terceira unidade que tive acesso esse problema é um pouco mais nítido do que na anterior, mas fiz a besteira de ficar com ela porque o joystick do menu na unidade anterior estava com bastante folga e precisava colocar um pouco mais de força pra acessar as opções.
No meu último contato com o suporte técnico eles confirmaram que essa sombra nas bordas é uma característica do produto, mas acredito que também seja agravado pela loteria de telas.

Interessante que as cores no Windows (com drivers que foram instalados automaticamente) ficaram bem mais suaves mesmo sem instalar o color profile, mas no Xbox e Linux vejo claramente a cor vermelha/laranja mais saturadas.

Quando você posiciona a câmera apontada diretamente para as bordas não vai visualizar o sombreado, até percebe mas é bem fraquinho pra sair na foto. Pra tentar reproduzir isso precisa posicionar-se mais ao centro.
Acho que é percepção de acordo com o monitor anterior e experiência, pois teve o colega que ficou incomodado com a nitidez das fontes e pouca gente fala disso, mas incomodou também o revisor do rtings, já as bordas não incomodaram eles mas é um comentário bem comum no reddit incluindo as telas da Dell, LG e acho que alguns Asus IPS também como já postei bastante links, mas agora que pesquisei, sempre encontro algo do tipo:
Ex:

Meu monitor anterior não tem isso, um LG 22MP55 que comprei em 2015 lendo as indicações aqui do fórum... :)

Queria ter grana pra pegar o Cooler Master gp27u, que inclusive tem o KVM que é uma funcionalidade que me ajudaria bastante, mas a depender no futuro vejo isso.
 
Opa, eu consegui perceber nas fotos que você enviou, um pouco mais leve do que vejo no meu mas ainda visível. Pode ser só o ângulo da fotografia, iluminação que amenizam também.
De toda forma o importante é você estar satisfeito com o investimento, é a melhor sensação.

Na terceira unidade que tive acesso esse problema é um pouco mais nítido do que na anterior, mas fiz a besteira de ficar com ela porque o joystick do menu na unidade anterior estava com bastante folga e precisava colocar um pouco mais de força pra acessar as opções.
No meu último contato com o suporte técnico eles confirmaram que essa sombra nas bordas é uma característica do produto, mas acredito que também seja agravado pela loteria de telas.

Interessante que as cores no Windows (com drivers que foram instalados automaticamente) ficaram bem mais suaves mesmo sem instalar o color profile, mas no Xbox e Linux vejo claramente a cor vermelha/laranja mais saturadas.

Quando você posiciona a câmera apontada diretamente para as bordas não vai visualizar o sombreado, até percebe mas é bem fraquinho pra sair na foto. Pra tentar reproduzir isso precisa posicionar-se mais ao centro.
Acho que é percepção de acordo com o monitor anterior e experiência, pois teve o colega que ficou incomodado com a nitidez das fontes e pouca gente fala disso, mas incomodou também o revisor do rtings, já as bordas não incomodaram eles mas é um comentário bem comum no reddit incluindo as telas da Dell, LG e acho que alguns Asus IPS também como já postei bastante links, mas agora que pesquisei, sempre encontro algo do tipo:
Ex:

Meu monitor anterior não tem isso, um LG 22MP55 que comprei em 2015 lendo as indicações aqui do fórum... :)

Queria ter grana pra pegar o Cooler Master gp27u, que inclusive tem o KVM que é uma funcionalidade que me ajudaria bastante, mas a depender no futuro vejo isso.

Hoje é o meu primeiro dia de home office com ele e notei melhor:

20240214-121837.jpg

Coloquei a câmera de lado para mostrar bem. Do meu ponto de vista vejo só o começo do "F" escurecido. De qualquer forma não é um problema que chega a me incomodar.

Sobre as cores, assinei o Patreon do tftcentral.co.uk para pegar um profile específico para esse modelo. Estou usando ele e na minha opinião ficou ótimo, cores bem naturais. Também estava achando o vermelho muito saturado.

Segue um arquivo com o profile e instruções para instalar: https://mega.nz/file/7s111SyK#dVCeg2GEKU0GzN76Byv4JN6_GQq4J4-565U81VlV6os
 
qual eh essa onda de monitor curvo? eu n gosto muito....
o que vcs acham?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo