[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Elesito
  • Data de Início Data de Início
Este 22EA53T é igual o 23EA53V só que com tela de 21,5” ou tem alguma diferença? Como o de 23” não está com preço bom na net estou pensando em levar esse outro no lugar. ;)

Duvida ??

meu primeiro post por aqui, o tópico é ótimo.

estou na maior duvida entre o lg e2241v e o 23ea53v, uso para jogos diversos e bastante Pes 2013 e fifa, e estou meio preocupado com o tempo de resposta, li todos os posts mas ainda nao sei se vale esse painel ts do e2241v ou o ips do 23ea53v.... os jogos de futebol costumam ter um certos rastros...

e hj procurando nas lojas verifique que no balão tem dois anuncios um 23ea53v e outro 23ea53v-P, quem já comprou como veio o modelo com a letra P no final ou não.... vai entender ??? achei que era o mesmo e existe uma diferença de 30,00 no preço, vejam :

https://www.******************.com....o1=0&CaracFiltro2=0&MarcaFiltro=Lg&ordenacao=

Pessoal,

Gostaria da sugestão de vocês para meu novo monitor.
Estou à procura de um monitor entre 24" e 27"
Eu jogo principalmente RTS, RPG e MOBA, ou seja, como não jogo nem FPS e nem jogos de corrida acredito que os monitores de 120Hz não são essenciais para meu uso. E tenho minhas dúvidas do 3D em jogos (outro uso do 120Hz além de 120 FPS)... Por outro lado eu reparo muito na qualidade da imagem.

Então estou achando que uma tela IPS seja uma boa pedida para mim. Eu estava de olho o Samsung s27b970 que além de PLS (o IPS da Samsung) é 1400p, porém está acima do meu orçamento.

Alguém tem alguma sugestão de monitor para minha necessidade por volta de R$ 1500?

Ou será que até esse valor eu vou no Benq XL2420T que é só elogios?

Este 22EA53T é igual o 23EA53V só que com tela de 21,5” ou tem alguma diferença? Como o de 23” não está com preço bom na net estou pensando em levar esse outro no lugar. ;)
Só varia o tamanho !!
Veja as dimensões de cada um e verifique se sentirá alguma perda. Optei pelo de 23" justamente por ter quase a altura do anterior, embora o novo seja 16:9 e o antigo 16:10, mas já acostumei.

meu primeiro post por aqui, o tópico é ótimo.

estou na maior duvida entre o lg e2241v e o 23ea53v, uso para jogos diversos e bastante Pes 2013 e fifa, e estou meio preocupado com o tempo de resposta, li todos os posts mas ainda nao sei se vale esse painel ts do e2241v ou o ips do 23ea53v.... os jogos de futebol costumam ter um certos rastros...

e hj procurando nas lojas verifique que no balão tem dois anuncios um 23ea53v e outro 23ea53v-P, quem já comprou como veio o modelo com a letra P no final ou não.... vai entender ??? achei que era o mesmo e existe uma diferença de 30,00 no preço, vejam :

https://www.******************.com....o1=0&CaracFiltro2=0&MarcaFiltro=Lg&ordenacao=
Salvo engano, os produzidos no BR são o modelo 23EA53V-P. O meu veio nesse modelo com final P (já falei disso).

Em geral as lojas que vendem o mesmo produto com designação diferente é apenas questão de lote.

Esse LG 23EA me foi uma grata surpresa, e aconselho voltar umas páginas e rever os comentários daqueles que adquiriram (a partir da pg. 11), como o bebum51, que deve usar bem mais em jogos do que Eu. :lol2:
BTW, veja as especs de cada um e qual se encaixa na sua necessidade e bolso !!! O bolso aqui tá sorrindo até hoje.

Acho que vou comprar o LG 23EA53V mesmo. Obrigado pelas dicas!

Comprei um 23EA53 nas pressas pois estava usando uma TV de 26" 720p como monitor e meus olhos estavam gritando já. Paguei R$ 512,00 na MegaMamute, porém alguns dias depois apareceu o Dell U2412M em promoção (R$ 643,52 c/ frente grátis) e acabei pegando ele. Minha intenção é jogar o LG para a empresa e ficar com o Dell para mim, porém algo que vi apenas depois de ter pago o boleto é que ele é 16:10 (1920 x 1200), será que fiz um bom negócio?
Cara, tô atrás desse mesmo monitor da Dell, que promoção foi essa? Tô olhando no site e ele só sai acima de R$1.000,00.

Cara, tô atrás desse mesmo monitor da Dell, que promoção foi essa? Tô olhando no site e ele só sai acima de R$1.000,00.

Vish cara, já faz bem umas duas semanas que vi por esse preço. Estava com preço padrão de 8xx,xx se não me engano e com frete grátis, ai efetuei a compra por pessoa juridica que dá um belo desconto e saiu por esse valor.

Vish cara, já faz bem umas duas semanas que vi por esse preço. Estava com preço padrão de 8xx,xx se não me engano e com frete grátis, ai efetuei a compra por pessoa juridica que dá um belo desconto e saiu por esse valor.
Putz que azar, não vi essa promoção :/

Vc lembra se o frete era grátis para o Brasil todo? Para comprar por pessoa juridica é preciso só informar o CNPJ? Precisa enviar alguma documentação? Sabe como funciona a garantia por pessoa juridica caso precise usa-la?

Putz que azar, não vi essa promoção :/

Vc lembra se o frete era grátis para o Brasil todo? Para comprar por pessoa juridica é preciso só informar o CNPJ? Precisa enviar alguma documentação? Sabe como funciona a garantia por pessoa juridica caso precise usa-la?

Eu só verifiquei pra SP, outros estados não cheguei a ver.

Eu tentei comprar esse mesmo monitor a 2 meses atrás pelo CNPJ e não tinha conseguido, ele finalizava a compra porém não chegava o e-mail do boleto, logo achei que eles tinha feito alguma consulta e identificado que a empresa não se credita do ICMS, pois segunda atendente apenas empresas que se beneficiam do ICMS podem comprar com desconto (A empresa aqui é Simples Nacional), porém nessa nova tentativa ele aprovaram direto, mesmo sendo Simples Nacional. Já vi relatos de uma pessoa que usou um CNPJ da VIVO (Sim, a Vivo Telefonia) e conseguiu comprar normalmente.

Eu só verifiquei pra SP, outros estados não cheguei a ver.

Eu tentei comprar esse mesmo monitor a 2 meses atrás pelo CNPJ e não tinha conseguido, ele finalizava a compra porém não chegava o e-mail do boleto, logo achei que eles tinha feito alguma consulta e identificado que a empresa não se credita do ICMS, pois segunda atendente apenas empresas que se beneficiam do ICMS podem comprar com desconto (A empresa aqui é Simples Nacional), porém nessa nova tentativa ele aprovaram direto, mesmo sendo Simples Nacional. Já vi relatos de uma pessoa que usou um CNPJ da VIVO (Sim, a Vivo Telefonia) e conseguiu comprar normalmente.
A empresa aqui também é simples, sem ICMS, vou tentar também, minha preocupação só com a questão do funcionamento da garantia através do CNPJ, vc chegou a se informar?

A empresa aqui também é simples, sem ICMS, vou tentar também, minha preocupação só com a questão do funcionamento da garantia através do CNPJ, vc chegou a se informar?

Não, na verdade não me informei sobre a garantia, porém acredito que seja a mesma para pessoa física, não há por que ser diferenciada.

Galera uma duvida aqui, uso um LG Flatron W1942S com uma Zogis Gtx 670... em alguns jogos fica parecendo subindo umas linhas transparentes não sei se é frequencia deixo em 60 Hz e nos jogos tambem 60, mais em alguns continua isso... o que pode ser??

Galera uma duvida aqui, uso um LG Flatron W1942S com uma Zogis Gtx 670... em alguns jogos fica parecendo subindo umas linhas transparentes não sei se é frequencia deixo em 60 Hz e nos jogos tambem 60, mais em alguns continua isso... o que pode ser??

Essa dúvida não me parece ter a ver com escolha de monitor, parece que tem a ver com driver. Eu aconselho a você criar um tópico sobre isso, pro pessoal responder melhor.

ae bluemax, valew pela resposta...

me perdoem a insistência, alguém já viu esse lg e2241v de 5ms de painel tn pois estou com medo de fazer *****... por causa do tempo de resposta que me preocupa nos jogos de futebol, pq na verdade to a fim de pegar o 23ea53v....

help....muito obrigado.

ae bluemax, valew pela resposta...

me perdoem a insistência, alguém já viu esse lg e2241v de 5ms de painel tn pois estou com medo de fazer *****... por causa do tempo de resposta que me preocupa nos jogos de futebol, pq na verdade to a fim de pegar o 23ea53v....

help....muito obrigado.

Esses monitores de painel TN custando menos de R$500, geralmente, possuem tempos de resposta entre 10 e 20ms, ou seja, a mesma coisa ou até pior que o 23EA53.

Atualmente qual o melhor CxB fullHD???

TN acho que até 24" ta de bom tamanho pelo preço

É um monitor TN que deveria custar mais barato, esse teste abaixo indica que ele tenha tempo de resposta semelhante ou até mais alto que monitores como o LG 22/23EA53 e os Dell Série S:

http://forum.clubedohardware.com.br/review-monitor-23/1101061

Ele fala em algo como 33ms, mas eu acredito mais que seja na casa dos 13, 17ms, normal para painéis TN de baixo custo. Eu pegaria aquela escolha que acaba restando pra todo mundo, ainda mais que o preço baixou de novo:

http://www.kabum.com.br/produto/405...i-hdmi-full-hd-painel-ips-23ea53v-black-piano

É um monitor TN que deveria custar mais barato, esse teste abaixo indica que ele tenha tempo de resposta semelhante ou até mais alto que monitores como o LG 22/23EA53 e os Dell Série S:

http://forum.clubedohardware.com.br/review-monitor-23/1101061

Ele fala em algo como 33ms, mas eu acredito mais que seja na casa dos 13, 17ms, normal para painéis TN de baixo custo. Eu pegaria aquela escolha que acaba restando pra todo mundo, ainda mais que o preço baixou de novo:

http://www.kabum.com.br/produto/405...i-hdmi-full-hd-painel-ips-23ea53v-black-piano

Vc sabe algum monitor Tv bom?
Nessa faixa de preço..
Eu não sei se monitor tv tem qualidade ruim, eu tô saindo de um tubão:haha:, então acredito que qualquer um seja melhor..
Comprei o pc primeiro que o monitor e deu no que deu:hmm:

Galera, nao quero criar um topico pra minha duvida, que é pequena...

Tenho um monitor para vender mas eu nao tenho a minima ideia de como fretar ele...

Nao tenho a caixa, como faz? O correios tem as caixas? Mas precisa e isopolor, pra não ficar balançando, o correios tem?

Alguem ja fez isso alguma vez pode me ajudar?

Boa tarde galera,

Queria saber se alguem tem, ou sabe, se os monitores Yamakasi são bons para trabalhar com design, tratamento de imagens, etc.

Estou pensando em importar um, mas antes queria a opinião da galera.

Abs

Users who are viewing this thread

Voltar