[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Elesito
  • Data de Início Data de Início
Nossa cara, tu já me salvou lindamente aqui kkk.
Dei uma olhada neles e até curti, mas o que eu REALMENTE queria evitar é o acabamento "black piano".
Achei um E1911 e um E198WFP por menos de 280 dilmas (ambos bem conservados).
Vale a pena ou devo procurar por mais algum nessa linha dos LG que você citou? Será que tem algum nessa faixa de preço que não tenha esse tipo de acabamento? Não me importo em ter que esperar pra receber o monitor, não tô com tanta pressa assim... passo o dia inteiro na frente do notebook, só usaria mesmo nos finais de semana.

É, por essa faixa aí, um novo acho difícil, haha. Se você gostou desses modelos, não parecem estar caros nem baratos, mas como tem essa questão de não querer acabamento "black piano", pode ser a solução. Não conheço algum outro modelo por essa faixa com acabamento fosco.
O preço citado depende muito de cada um na verdade. Se eu quisesse mesmo esses modelos eu pegava o E1913, que é a versão mais atualizada, vai ser novo e vai ter garantia de 3 anos(uns R$150~R$180 a mais do bolso, mas que por essas questões PRA MIM valeria a pena, hehe). Mas se tiver legal e não fizeres muita questão de garantia, quem sabe vale você ficar com os que você achou por menos de R$280 mesmo, que aí apesar de ser uma tela com qualidade inferior, pelo menos você paga mais barato :haha:

Se não, sei lá, vai numa loja física que aí você vê a tela pessoalmente, já que não tais num nível alto de exigência. Só que monitores de 19" já não são muito comuns, então provavelmente você até ache um com acabamento fosco, mas que vai ser de 20" ou 21" e aí consequentemente vai ser um pouco mais caro que R$280,00. Infelizmente não sei de algum fosco nessa faixa de preço :poker:
------------
Então, resolvi optar pelo U2312 mesmo, achei o ganho muito pouco para R$301,00 a mais, paguei ontem o boleto, até agora não foi confirmado, sabe se demora muito?

Obrigado pela ajuda, positivado!

Não lembro quanto tempo levou pra confirmar, mas não demorou muito. Fim dessa semana provavelmente eles já enviam pra transportadora, o meu foi mais ou menos assim, acho que paguei numa sexta também, aí na outra sexta enviaram. Duas semanas depois da data de envio, chegou. Até esperava que fosse demorar mais, hehe.

Uso um CRT 17' 1024x768 (até hoje) ele é antigo mas não "estica a imagem", quero um monitor 21,5 que tenha HDMI e que tenha saída pra fone de ouvido, assim posso conectar o receptor de TV>HDMI e PC>D-SUB, encontrei esse:

Monitor LG LED IPS224V 21.5´ Widescreen VGA/DVI/HDMI, Full HD, Painel IPS - Black Piano - KaBuM!

Quero saber se a imagem fica esticada, não sou exigente ao extremo só não quero monitor que distorce a imagem essa é minha única exigência, e se uma dessas conexões uma azul e a outra preta, é pra fone? é meu primeiro monitor LED não entendo muita coisa.
LG Monitor IPS224V | LG Brasil

large06.jpg

Com o meu monitor batendo as botas, estou atrás de um novo: Existe diferença entre o 23EA53V e 23EA53V-P
Pois o -P não está listado na lge-BR, e umas características são diferentes ao 23EA53V.

Acredito que por R$ 500,00 não há outro custo benefício, ou estou enganado?
Não faço questão de 120Hz ou 3D.

Última edição:
Uso um CRT 17' 1024x768 (até hoje) ele é antigo mas não "estica a imagem", quero um monitor 21,5 que tenha HDMI e que tenha saída pra fone de ouvido, assim posso conectar o receptor de TV>HDMI e PC>D-SUB, encontrei esse:

Monitor LG LED IPS224V 21.5´ Widescreen VGA/DVI/HDMI, Full HD, Painel IPS - Black Piano - KaBuM!

Quero saber se a imagem fica esticada, não sou exigente ao extremo só não quero monitor que distorce a imagem essa é minha única exigência, e se uma dessas conexões uma azul e a outra preta, é pra fone? é meu primeiro monitor LED não entendo muita coisa.
LG Monitor IPS224V | LG Brasil

http://www.lge.com/br/images/monitores/ips224v/gallery/large06.jpg
Procure pelo modelo mais novo LG 23EA53V, a não ser que o IPS224V esteja com preço menor !!
http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:04:36:220:40528&sugestao=OK

A traseira é a mesma nos dois monitores e ali na linha de baixo temos o conector de alimentação, o DVI e o VGA. Em cima o HDMI e o azul é a saída de fone, quando o HDMI estiver conectado !!

Procure bem por promoções, e verifique também as lojas locais que podem até oferecer a menor valor !! Comprei o meu próximo do trabalho uns R$60 mais barato que na internet considerando o frete !!

Com o meu monitor batendo as botas, estou atrás de um novo: Existe diferença entre o 23EA53V e 23EA53V-P
Pois o -P não está listado na lge-BR, e umas características são diferentes ao 23EA53V.

Acredito que por R$ 500,00 não há outro custo benefício, ou estou enganado?
Não faço questão de 120Hz ou 3D.
Nem se ligue nisso !! O monitor aqui tem feito bonito e não esperava tanto !! Volte um pouco e veja meus posts !!
Já havia comentado que o monitor feito no BR é o 23EA53V-P, e sinceramente não devem ser efetivamente diferentes pois nunca colocam as especificações de modo correto mesmo !!
O meu veio P !! :haha:

Nem se ligue nisso !! O monitor aqui tem feito bonito e não esperava tanto !! Volte um pouco e veja meus posts !!
Já havia comentado que o monitor feito no BR é o 23EA53V-P, e sinceramente não devem ser efetivamente diferentes pois nunca colocam as especificações de modo correto mesmo !!
O meu veio P !! :haha:

Passei um tempo hoje a tarde lendo sobre ele. Acabei fechando na go.geek, menor valor que encontrei na internet com frete em 6x ficou o total de R$ 533.

Agora é esperar e ver a diferença para o quase falecido LG M228WA.

o meu 23ea53 chegou aqui, comprei no megamamute. saiu por R$517,00 já com frete. imagens melhores que meu ex 23b550v, percebi ele um pouco mais lerdo que o meu ex samsung tbm. mais nada que incomode muito.

no site só dizia ser o 23EA53V, mais chegou aqui pra mim o 23EA53V-P. acredito que são a mesma coisa.

Última edição:
Opa, e ai galera;

Vou comprar um monitor pro meu desktop que estou montando, e queria saber uns bons que tem por ai =)

Tava querendo um FullHD de cerca de 23".

Vou usar para jogos e vídeos

Eu tava olhando esse aqui:
http://configure.la.dell.com/dellstore/config.aspx?c=br&cs=brdhs1&l=pt&oc=MON_S2340L&s=dhs

Ele aparenta se enquadrar bem nos meus parâmetros e parece ser de qualidade. Porém ele ainda está um pouco salgado pro meu bolso.

Tem algum melhor do que ele na mesma faixa de preço? =D vlw

Galera, apareceu um Samsumg P2370 23' Full HD LCD pra mim hoje.

O cara quer 360,00 a vista. Eu vi que é um modelo antigo e tem mais contras do que prós, o que vocês acham ?

Atualmente tenho um AOC 912W 1440 x 900 LCD

Galera, apareceu um Samsumg P2370 23' Full HD LCD pra mim hoje.

O cara quer 360,00 a vista. Eu vi que é um modelo antigo e tem mais contras do que prós, o que vocês acham ?

Atualmente tenho um AOC 912W 1440 x 900 LCD

Por esse preço, é uma boa opção. Não muda muita coisa pegando um monitor de painel TN de R$500.

Por esse preço, é uma boa opção. Não muda muita coisa pegando um monitor de painel TN de R$500.

Acho que vou fundo então. O modelo é bem antigo e tal. O que me encomoda é o faito dele não ter HDMI, ajuste de altura, e ter aquele problema de visão em angulos. Não manjo nada de monitor.

Se ele fosse LED comprava de olho fechado também. Situação complicada, rsrs

Acho que vou fundo então. O modelo é bem antigo e tal. O que me encomoda é o faito dele não ter HDMI, ajuste de altura, e ter aquele problema de visão em angulos. Não manjo nada de monitor.

Se ele fosse LED comprava de olho fechado também. Situação complicada, rsrs

Não ter backlight LED não é problema. E qual o motivo da falta de HDMI ser um incômodo? Usará o monitor em outros aparelhos?

Chegou hoje o LG 23EA53V-P, pedi na go.geek no dia 30-jul via cartão de crédito (Bcash) e chegou em 3 dias úteis via DVA Express (dia 31 coletado, dia 2-ago chegou na filial da cidade vizinha e finalmente 5-ago em casa).
Dei uma leve "calibrada" e gostei da imagem, bem próximo a Philips 32PFL4017G/78 que já usei aqui!

S5B9FeI.jpg

7Y2SGga.jpg

909bRUP.jpg

xM5nXyT.jpg

Nota-se um leve vazamento de backlight no canto inferior esquerdo e superior.

Aliás, não notei ghost até o momento e realmente a base poderia ser melhor, qualquer encostada já balanga tudo! :p

Última edição:
Dai galera,

li o inicio do post onde recomenda o monitor da dell, estou pensando em comprar o Dell U2713HM, é bom mesmo, ou alguém recomenda outro monitor por esse preço?
Na verdade queria pagar até uns 1500...mas fazer oq...

Chegou hoje o LG 23EA53V-P, pedi na go.geek no dia 30-jul via cartão de crédito (Bcash) e chegou em 3 dias úteis via DVA Express (dia 31 coletado, dia 2-ago chegou na filial da cidade vizinha e finalmente 5-ago em casa).
Dei uma leve "calibrada" e gostei da imagem, bem próximo a Philips 32PFL4017G/78 que já usei aqui!

http://i.imgur.com/S5B9FeI.jpg

http://i.imgur.com/7Y2SGga.jpg

http://i.imgur.com/909bRUP.jpg

http://i.imgur.com/xM5nXyT.jpg

Aliás, não notei ghost até o momento e realmente a base poderia ser melhor, qualquer encostada já balanga tudo! :p

Acho que vou pegar esse monitor mesmo. Parece ser o melhor custo x benefício atualmente.

Aqui no BR não vende alguma base compatível com ele que seja melhor que a original?

http://i.imgur.com/S5B9FeI.jpg

http://i.imgur.com/7Y2SGga.jpg

http://i.imgur.com/909bRUP.jpg

http://i.imgur.com/xM5nXyT.jpg

Estou gostando bastante do monitor. Não notei vazamentos e nem ghost.

Recomendo!

Acho que vou pegar esse monitor mesmo. Parece ser o melhor custo x benefício atualmente.

Aqui no BR não vende alguma base compatível com ele que seja melhor que a original?

Ele possui furação compatibilidade Vesa 75x75, só compraria se fosse necessário ajuste de altura, uso normal é ok, só aparenta ser frágil quando mexe no monitor.:awesome:

Queria trocar de monitor pois estou achando meu 20 Pol pequeno. Aí veio a dúvida : Queria saber se vale a pena comprar uma TV/ Monitor ou só o monitor mesmo . Achei esses dois modelos que me interessaram .
Monitor :Ahttp://www.kabum.com.br/produto/405...i-hdmi-full-hd-painel-ips-23ea53v-black-piano
TV/Monitor http://www.submarino.com.br/produto...full-hd-entrada-hdmi-usb-e-entrada-pc-samsung
Após chegar do trabalho fico no cpu de 19 até 23 Hrs nesse período não consigo ver TV . Gostaria de saber como funciona essa função PIP dos monitores . Tipo eu vou ver TV num "quadradinho" no canto da tela e o som ?? Acompanha???
Outra coisa , alguém que possua pra comprovar . Você realmente usa ou é "fogo de palha " e depois acaba nem usando.
Desculpe a ignorância mas realmente estou na dúvida . Vlw

Eu não sei se seria o melhor para jogar (filmes e derivados eu assisto na TV) mas o Monitor LG 29EA93 21:9 é o mais lindo que eu já vi (ao vivo) na minha vida...queria jogar Mass Effect, Dragon Age e Swtor nele...:awesome: :gaming:

Bem que as lojas físicas podiam colocar um passando filme e outro com um jogo para a gente babar (e comprar) mais...:gaming:

Alguém aqui tem e usa pra jogar?

Última edição:
Qual escolher??? e quais as diferenças???

Dell E2414H por 531,00
Dell S2340L por 678,00
Lg 23EA53V por 523,00

Valores com frete incluído!

Qual escolher??? e quais as diferenças???

Dell E2414H por 531,00
Dell S2340L por 678,00
Lg 23EA53V por 523,00

Valores com frete incluído!

O E2414H talvez tenha até suas vantagens com um painel TN mais novo, mas não acho que seja grande coisa e sem testes não dá pra dizer muita coisa. Quanto do S2340L e do 23EA53V, até onde eu sei, eles usam aqueles paineis LG do meio de 2012 pra cá, mas o overdrive que essa série da LG costuma ter é um pouco melhor que o do S2340L, bem provável que fique melhor pros jogos mas não sei o quanto. O LG possui revestimento anti-glare sem exageros e o S2340L é glossy, onde a escolha dependerá do tipo de usuário, mas o S2340L possui mais ajustes de posição.

Eae pessoal! Já achei várias informações úteis aqui no Adrenaline, enfim, acabei de criar um usuário no fórum! :)
Alguém utiliza o Samsung LS22B300? Ele esta custando 400 reais, 21.5 polegadas, led... Bem normal, porém achei um bom custo benefício, busco um monitor simples para ser utilizado junto ao notebook, quase não jogo, porém trabalho no computador.
Eu estava procurando por monitores usados, porém quando busquei por preços de novos (nessa faixa, de no máximo 400 reais), acho que a saída mais interessante é comprar um monitor novo mesmo.
Alguma sugestão?
Obrigado pessoal!

O E2414H talvez tenha até suas vantagens com um painel TN mais novo, mas não acho que seja grande coisa e sem testes não dá pra dizer muita coisa. Quanto do S2340L e do 23EA53V, até onde eu sei, eles usam aqueles paineis LG do meio de 2012 pra cá, mas o overdrive que essa série da LG costuma ter é um pouco melhor que o do S2340L, bem provável que fique melhor pros jogos mas não sei o quanto. O LG possui revestimento anti-glare sem exageros e o S2340L é glossy, onde a escolha dependerá do tipo de usuário, mas o S2340L possui mais ajustes de posição.

Minha vontade é comprar o S2340L mas não estou percebendo tantas vantagens que justifique a diferença no preço... Boletei o E2414H por estar com preço bom... agora não sei se pago!

Não achei nada dele na internet :fuuu:

Ow, só queria dizer que peguei o LG 23ea53v IPS segundo dicas aqui e estou muito satisfeito. Acho que não poderia ter pego nada melhor nessa faixa de preço. Obrigado :joia:

Ow, só queria dizer que peguei o LG 23ea53v IPS segundo dicas aqui e estou muito satisfeito. Acho que não poderia ter pego nada melhor nessa faixa de preço. Obrigado :joia:

Comprou onde e quanto pagou?

Users who are viewing this thread

Voltar