• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Esse monitor acho que tem um mês foi comentado aqui Snayper, pois foi posto como opção pra um outro user, sobre utilizar em conjunto a console já que 60hz ou mais não faria diferença.
De lá pra cá, já baixou R$ 200 (e eu acho que deveria cair um pouco mais, porém é impossível os $200 pelo tamanho e peso chegar em R$ 950), e sendo pra uso geral e ciente do painel TN, ciente também que ele vai ser similar ao RL2755, e que o único painel por perto dele é o Dell P27, e que ele terá menos probabilidade de ter vazamento que um IPS ou VA, sim é uma boa opção.

A questão da densidade de pixels é o de sempre, já que 1080p+ tela acima de 24" é filtros pra compensar, e na questão cores as configurações virão um pouco saturadas, mas nada que uma diminuída e alterada nos settings resolvam, ninguém deve cobrar milagres de um painel desse porte.
Por fim, as especificações são bem honestas pra o valor e o que se propõe o monitor, principalmente à nível Brasil aonde ele tá sozinho na faixa de preço.

Tem o MX279H em promoção hoje na kabum, e pode ser uma opção contra ele, além de painel IPS com uma IQ melhor.

Uma parada que vi é que alguns Asus vem com menor brilho dos pixels azuis, que causam fadiga visual. Alguém já viu algum review a respeito sobre redução na fidelidade de cores nesse monitores e se a redução da emissão de LED azul faz diferença no dia-a-dia?

Porra, como é difícil comprar monitor... Tava vendo um BenQ de 27, 1080p@144Hz por 200 doletas na Amazon (GN276HL), sairia R$1700 + R$230 de IOF. O que eu queria mesmo é um 27" de 1440p, mesmo de que de 60Hz, mas tá brabo achar algum abaixo de R$2000 (teto máximo) aqui.
 
Nenhum deles cansaria a visão pois vem com as tecnologias apropriadas pra aliviar o cansaço.
Agora quanto a escolha, a ordem seria exatamente de cima pra baixo, os poréns do Samsung já foram ditos no tópico páginas atrás (dá uma procurada), e desde que tu pegando uma boa unidade será alegria e é o melhor painel que temos por aqui nesse tamanho oferecendo Freesync.
O AOC é o que se encaixa na média da opção, com um painel um pouco inferior ao Samsung, e por terceiro o Acer eu pessoalmente me recuso a recomendar enquanto não abaixar mais ainda o preço pois em certos aspectos é um monitor ultrapassado frente a outros.

opa, vlw ai pela opnião.
acabei anexando o link errado do samsung. o correto era esse aqui haha
https://www.submarino.com.br/produt...gCGsHITBsAqfgk4uLQ9m_sAbVnoSagdLmqRoCWovw_wcB
 
porém como você já possui uma lenda em sua casa dá pra segurar mais um pouco, juntar mais uma grana e pegar um Dell S2716DG.
Na época foi mais hype do q pensado mesmo, mas eu torrei minha grana de 3 meses de estágio pensando em comprar algo para durar e está durando até hoje.... E cara, ainda bem que você me lembrou esse da DELL, vou comprar ele, tenho desconto de quase 800 reais lá. Valeu!
 
A mesma situação acima do Snayperskaya e do Jefferson_N, aproveita a promoção que realmente tá barato o monitor da Asus que citei MX279H.

Sobre o o Philips, caso tu não consiga comprar agora: não vale a pena se o preço estiver acima de R$ 1400~1500 pois os outros costumam estar nesse preço no dia a dia.
O Asus é tão melhor assim? O preço é parecido, mas curti muito mais o visual do Philips
 
Pessoal,

Estava interessado em comprar um monitor onde utilizo mais para games e fiquei interessado/em duvida, em 2 modelos:
- ASUS VX248H
- BENQ RL2455

Qual deles vocês recomendam ou talvez teriam algum outro de sugestão?
Alguem sabe a diferença entre eles? Tipo o que um é melhor que o outro?

PS: Quando jogo costumo ficar com raiva de partes escuras, pois jogo em um notebook então a tela dele não é ideal para jogar e por isso meu interesse em adquirir um monitor.

Desde já agradeço.
Abs.
 
Uma parada que vi é que alguns Asus vem com menor brilho dos pixels azuis, que causam fadiga visual. Alguém já viu algum review a respeito sobre redução na fidelidade de cores nesse monitores e se a redução da emissão de LED azul faz diferença no dia-a-dia?

Porra, como é difícil comprar monitor... Tava vendo um BenQ de 27, 1080p@144Hz por 200 doletas na Amazon (GN276HL), sairia R$1700 + R$230 de IOF. O que eu queria mesmo é um 27" de 1440p, mesmo de que de 60Hz, mas tá brabo achar algum abaixo de R$2000 (teto máximo) aqui.

A redução de luz azul é presente nesses painéis, principalmente da leva de 2015 pra cá, a questão toda é que não é amplamente divulgada ou marketeada por alguns.

No caso a Benq com o Eye Care resume tudo, e no Asus rola o "Low Blue Light" a parte pra chamar atenção, nos reviews do tftcentral (de alguns modelos, exemplo: http://www.tftcentral.co.uk/reviews/asus_mg279q.htm#blue_light_filter) eles mostram pra quanto é jogado a temperatura quando é usado o recurso como on e off.
Sim, é difícil demais pois a gente não tem variedade e não tem preço condizente com o que se vê lá fora nos que já existem aqui, e nem lá no Ed. Central da vida sendo do RJ acha mais nada.
Mas..... talvez e sempre citando o único meio termo disso: tem o U2515H pra variar :haha:

O Asus é tão melhor assim? O preço é parecido, mas curti muito mais o visual do Philips

Não é tão melhor não, a questão toda é o preço! Não faz sentido pagar tanto a mais somente pelo ambilight tendo outros fatores como entradas, acabamento, ergonomia... os recursos em geral do monitor.

Eu acho algo que dá pra ignorar fácil se for pensar por esse lado, focar apenas no CxB do conjunto.

Pessoal,

Estava interessado em comprar um monitor onde utilizo mais para games e fiquei interessado/em duvida, em 2 modelos:
- ASUS VX248H
- BENQ RL2455

Qual deles vocês recomendam ou talvez teriam algum outro de sugestão?
Alguem sabe a diferença entre eles? Tipo o que um é melhor que o outro?

PS: Quando jogo costumo ficar com raiva de partes escuras, pois jogo em um notebook então a tela dele não é ideal para jogar e por isso meu interesse em adquirir um monitor.

Desde já agradeço.
Abs.
Entre somente os dois: ignoraria o Benq nesse caso e iria de Asus sem pensar.
Tem diferenças de marketing e preço de ambas :bwahaha:, tem as entradas diferentes (asus com 1 hdmi a mais no lugar da dvi que tem no benq), mas o ponto principal de painel e recursos são equivalentes.

E como citei páginas atrás: o Asus não tem suporte VESA mount, já o Benq tem. O acabamento de um e de outro é coisa bem pessoal e eu não acho tão relevante nessa comparação.

Já sobre ter outros modelos, sim, temos várias opções nas páginas atrás, dá uma olhada nos modelos da LG de 23" e 24" ou no modelo da Dell de 23", tudo bem similar custando menos e com painel até um pouquinho melhor em qualidade.

A questão é que essa questão de preto, os painéis TN tem um "preto mais preto", e os IPS (caso dos LG e Dell) tem um preto um pouco mais puxado pra cinza, característica do painel mesmo.
 
Última edição:
A redução de luz azul é presente nesses painéis, principalmente da leva de 2015 pra cá, a questão toda é que não é amplamente divulgada ou marketeada por alguns.

No caso a Benq com o Eye Care resume tudo, e no Asus rola o "Low Blue Light" a parte pra chamar atenção, nos reviews do tftcentral (de alguns modelos, exemplo: http://www.tftcentral.co.uk/reviews/asus_mg279q.htm#blue_light_filter) eles mostram pra quanto é jogado a temperatura quando é usado o recurso como on e off.
Sim, é difícil demais pois a gente não tem variedade e não tem preço condizente com o que se vê lá fora nos que já existem aqui, e nem lá no Ed. Central da vida sendo do RJ acha mais nada.
Mas..... talvez e sempre citando o único meio termo disso: tem o U2515H pra variar :haha:

Boletei o MX279H por R$1400 com frete. Vou pensar até amanhã se fico com ele, mas gostei de ver bastante reviews falando bem da qualidade de imagem. O único pesar é que não teria tanto upgrade se comparado ao meu em características.
 
Rolam os "bugs" dele cair até a faixa de R$ 2000, o porém é que isso anda acontecendo pouco. O preço normal dele em descontos chega a girar nos R$ 2700, então pode cair o preço a qualquer dia sendo nesse caso.

Outra opção seria tentar ligar e chorar no telefone por algum desconto, ou se for no cash pedir à vista o valor dessa faixa de R$2700.

É que eu iria pagar em 10 suaves prestações, então duvido eles liberam o preço por 2700 :haha:
 
Pessoal vale a pena o XB241YU por 2500 s/ juros? Não tenho a grana logo de cara pra boletar a 27" da Dell. Tenho uma GTX 1080.
 
É que eu iria pagar em 10 suaves prestações, então duvido eles liberam o preço por 2700 :haha:

não custa ligar lá e tentar um parcelado em cima do preço a vista, talvez um atendente flexível e bom de vendas ;)
 
Entre somente os dois: ignoraria o Benq nesse caso e iria de Asus sem pensar.
Tem diferenças de marketing e preço de ambas :bwahaha:, tem as entradas diferentes (asus com 1 hdmi a mais no lugar da dvi que tem no benq), mas o ponto principal de painel e recursos são equivalentes.

E como citei páginas atrás: o Asus não tem suporte VESA mount, já o Benq tem. O acabamento de um e de outro é coisa bem pessoal e eu não acho tão relevante nessa comparação.

Já sobre ter outros modelos, sim, temos várias opções nas páginas atrás, dá uma olhada nos modelos da LG de 23" e 24" ou no modelo da Dell de 23", tudo bem similar custando menos e com painel até um pouquinho melhor em qualidade.

A questão é que essa questão de preto, os painéis TN tem um "preto mais preto", e os IPS (caso dos LG e Dell) tem um preto um pouco mais puxado pra cinza, característica do painel mesmo.

Obrigado @Hwoa_XD...Vou dar uma olhada nos modelos que voce disse

A questão do preto que eu me referi era de por exemplo, eu não conseguir enxergar um inimigo em uma parte de um mapa por estar escuro e acabar morrendo...os modelos da LG e Dell tambem ajudariam neste ponto?

Estava olhando algumas pag atras e encontrei alguns modelos LG e Dell, seriam estes que você citou?
http://www.pichau.com.br/monitor-led-lg-ips-23-polegadas-23mb35vq-h
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=54259
http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=859-BBED

Vi estas outras tambem:
LG 24MP58VQ
LG 25UM58

Quais seriam os melhores? Afinal nao sou jogador competitivo mas jogo bastante hahaha...atualmente jogo CS GO, Diablo 3 e alguns outros de MMORPG
 
Última edição:
O meu monitor samsung acabou de chegar da Magazine Luiza.

Em testes preliminares eu não encontrei nenhum tipo de defeito.

Monitor curvo da sensação meio diferente do plano, acho que vai levar um tempo para se acostumar.
Comprei o samsung c24fg70 tbm, mas no submarino, por enquanto to gostando muito do monitor mas achei um defeito, usando em 144hz aparecem algumas listras na imagem em alguns sites e jogos, aqui no forum msm, mas em 120hz fica perfeito, será que é essa unidade que peguei que venho com esse defeito ou de um lote todo? to em duvida se devolvo, troco ou fico com ele assim msm.
https://prntscr.com/fvsqpk
 
Última edição:
Sem dúvidas o LG. Se tu ficar acompanhando até esse FDS, eu creio que pode rolar promoção de alguns desses modelos da LG de novo no site deles, saindo por volta dos 580~610.

Hwoa_XD, mais uma vez, lhe agradeço pela ajuda!

Saberia me dizer se muda bastante a qualidade da imagem daquele AOC para esse da LG devido ter IPS? Eu não conheço muito dessa tecnologia e nem a diferença que daria na qualidade da imagem, por isso ainda não comprei. Ambos tem praticamente as mesmíssimas especificações... Achei aqui na WAZ, em BH, ambos monitores, e a diferença de um pro outro está de R$ 60,00 (AOC pra LG). Eu estava quase optando pelo AOC devido a ergonomia de regulagem de altura e pelo detalhe de girar o monitor (que quase não usarei, mas tem a vantagem da regulagem de altura).
 
Obrigado @Hwoa_XD...Vou dar uma olhada nos modelos que voce disse

A questão do preto que eu me referi era de por exemplo, eu não conseguir enxergar um inimigo em uma parte de um mapa por estar escuro e acabar morrendo...os modelos da LG e Dell tambem ajudariam neste ponto?

Estava olhando algumas pag atras e encontrei alguns modelos LG e Dell, seriam estes que você citou?
http://www.pichau.com.br/monitor-led-lg-ips-23-polegadas-23mb35vq-h
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=54259
http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=859-BBED

Vi estas outras tambem:
LG 24MP58VQ
LG 25UM58

Quais seriam os melhores? Afinal nao sou jogador competitivo mas jogo bastante hahaha...atualmente jogo CS GO, Diablo 3 e alguns outros de MMORPG

Entendi, eu jogo cs também.

Mas no caso, o problema maior seu dessa comparação (independente de tipo de painel) seria pra também caso de aumentar o gamma dentro do jogo pra clarear mais as coisas.

No caso, não teria muito um melhor que o outro, mas o contraste e brilho (que no caso no monitor seria um pouco da solução pra clarear mais pra você) em todos são bem similares.
Se tu quiser optar por esses, o P2317H como está em "promoção" no dia de hoje por R$ 799, seria uma bela compra e tem garantia maior que o LG.
Se for pra economizar uns trocados, o 23MB35VQ-H seria tua opção no dia de hoje, visto que está em promoção na pichau.

A não ser que algum outro esteja em promoção em algum site, ai poderia ser uma opção também.


Comprei o samsung c24fg70 tbm, mas no submarino, por enquanto to gostando muito do monitor mas achei um defeito, usando em 144hz aparecem algumas listras na imagem em alguns sites e jogos, aqui no forum msm, mas em 120hz fica perfeito, será que é essa unidade que peguei que venho com esse defeito ou de um lote todo? to em duvida se devolvo, troco ou fico com ele assim msm.
https://prntscr.com/fvsqpk

Tá aí o problema que já foi falado e tem vídeos sobre lá fora.... sempre isso na questão com ele em 144hz, o problema do roxo e afins nunca dá em 120hz.

Tu provavelmente foi premiado, se tu fizer reset e afins e só apresenta isso em 144hz, é confirmado.

Hwoa_XD, mais uma vez, lhe agradeço pela ajuda!

Saberia me dizer se muda bastante a qualidade da imagem daquele AOC para esse da LG devido ter IPS? Eu não conheço muito dessa tecnologia e nem a diferença que daria na qualidade da imagem, por isso ainda não comprei. Ambos tem praticamente as mesmíssimas especificações... Achei aqui na WAZ, em BH, ambos monitores, e a diferença de um pro outro está de R$ 60,00 (AOC pra LG). Eu estava quase optando pelo AOC devido a ergonomia de regulagem de altura e pelo detalhe de girar o monitor (que quase não usarei, mas tem a vantagem da regulagem de altura).

A qualidade de imagem do LG vai ser um tiquinho só inferior. A questão de tempo de resposta etc... nesse caso o LG é mais rápido devido ao painel utilizado, aonde esse VA nem de longe apresenta os 5ms dos anúncios, nem os tops VA ficam nessa média.

Essa leva de AOC é boa pra uso misto e geral, mas pra jogos a combinação painel VA / MVA e similares + jogos + modelo de entrada é muito complicada.

Tem uma variante do LG que tinha ajuste, o problema é que não lembro de ver mais ele a venda nas lojas maiores. Se for o caso de querer isso, tem o Dell P2317H em desconto hoje, pode ser opção.
 
Entendi, eu jogo cs também.

Mas no caso, o problema maior seu dessa comparação (independente de tipo de painel) seria pra também caso de aumentar o gamma dentro do jogo pra clarear mais as coisas.

No caso, não teria muito um melhor que o outro, mas o contraste e brilho (que no caso no monitor seria um pouco da solução pra clarear mais pra você) em todos são bem similares.
Se tu quiser optar por esses, o P2317H como está em "promoção" no dia de hoje por R$ 799, seria uma bela compra e tem garantia maior que o LG.
Se for pra economizar uns trocados, o 23MB35VQ-H seria tua opção no dia de hoje, visto que está em promoção na pichau.

A não ser que algum outro esteja em promoção em algum site, ai poderia ser uma opção também.

Entendi,

Sendo assim, essa questão de nao enxergar muito bem em alguns pontos é mais questão de configuração do monitor e as vezes do gamma certo?

Dos modelos que citei então o Dell P2317H seria o melhor entre eles e me atenderia perfeitamente em jogos? Sempre achei que o dell fosse mais pra trabalhos rsrs

Talvez de pra arranjar um cupom no submarino e pegar o 24MP58VQ por 720,00....só nao consegui testar ainda
e antes o 23MP55HQ estava por 569 na Kabum

O Dell tem black stabilizer? vi que alguns modelos do LG tem esta tecnologia mas na verdade nao sei se isso mudaria algo e seria um diferencial entre as duas amrcas

Tinha esquecido de comentar mas a questão do orçamento seria ate uns 800 mesmo
 
Última edição:
Tá aí o problema que já foi falado e tem vídeos sobre lá fora.... sempre isso na questão com ele em 144hz, o problema do roxo e afins nunca dá em 120hz.

Tu provavelmente foi premiado, se tu fizer reset e afins e só apresenta isso em 144hz, é confirmado.
Então,não sei se é o msm problema, pois os videos que vi era imagem em movimento que acontecia, fiz o msm teste no meu com a mesma imagem que foi usada no video e não vi rastro nenhum, mas em imagens paradas aparecem essas listras.
To fazendo um teste aqui, no menu do monitor deixei em 120hz, no driver da nvidia criei uma resolução personalizada com 144hz, assim consegui setar em 144hz sem ter problemas da listras roxas, sabe me dizer se deve funcionar bem assim ou fica como um oc e tenho que testar se ta tendo frame skip?
 
Naquela velha duvida ainda de qual monitor comprar, e qual tecnologia priorizar. Vou usar mais pra trabalho (trbalho com programacao) e leitura, mas jogo tbm de vez em quando. Tenho uma rx 480, entao nao sei se vale a pena investir em um 144hz.
To na duvida entre esses 3 agora:

https://www.submarino.com.br/produt...v8P8HAQ&opn=XMLGOOGLE&sellerId=72381189000625

https://www.submarino.com.br/produt...OeNdXbZ-gOld5fS5au7Xooy02iFqF2h1H0aArw68P8HAQ

https://www.walmart.com.br/item/365...term=3652244&utm_campaign=informatica+3652244

Nao sei se vale a pena pegar um 144hz e abrir mao do freesync, ou tambem se pra trabalho o painel IPS é muito superior.
Teriam alguma sugestão entre esses ou algum outro com custo/beneficio melhor?

VLW!
 
Entendi,

Sendo assim, essa questão de nao enxergar muito bem em alguns pontos é mais questão de configuração do monitor e as vezes do gamma certo?

Dos modelos que citei então o Dell P2317H seria o melhor entre eles e me atenderia perfeitamente em jogos? Sempre achei que o dell fosse mais pra trabalhos rsrs

Talvez de pra arranjar um cupom no submarino e pegar o 24MP58VQ por 720,00....só nao consegui testar ainda
e antes o 23MP55HQ estava por 569 na Kabum

O Dell tem black stabilizer? vi que alguns modelos do LG tem esta tecnologia mas na verdade nao sei se isso mudaria algo e seria um diferencial entre as duas amrcas

Tinha esquecido de comentar mas a questão do orçamento seria ate uns 800 mesmo

Sim.
Sim atenderia sim, e no geral até pela garantia é o que faz ser melhor o Dell (além da ergonomia).
O Dell não é marketeado como monitor gamer, mas nos testes eles se saem muito bem, pois utilizam painéis procedentes da LG e AuO na maioria, variantes dos monitores dito "gamers" em muitos casos por outros fabricantes.

O 24Mp58 é um monitor bom também, e o Dell no caso não tem o tal stabilizer (gama extra resumidamente), até porque se você tem um painel bom com as regulagens certas é totalmente desnecessário.

Como hoje é dia de promoções, rode os sites e veja se tem algum preço melhor :)

Então,não sei se é o msm problema, pois os videos que vi era imagem em movimento que acontecia, fiz o msm teste no meu com a mesma imagem que foi usada no video e não vi rastro nenhum, mas em imagens paradas aparecem essas listras.
To fazendo um teste aqui, no menu do monitor deixei em 120hz, no driver da nvidia criei uma resolução personalizada com 144hz, assim consegui setar em 144hz sem ter problemas da listras roxas, sabe me dizer se deve funcionar bem assim ou fica como um oc e tenho que testar se ta tendo frame skip?

Confere o cabeamento, e confere se no painel da Nvidia as cores estão como RGB Full e não limitada.
Se você tá como 120hz no painel, é 120hz que estará. A custom no caso no painel se estiver a 144hz ativa ai ela estará em 144hz.
Sobre setar 144hz com custom, pode testar sim frameskipping, mas como o painel é nativo pra isso dificilmente dará, a não ser que os valores estejam fora das possibilidades do monitor que seria caso de ir descendo a taxa de atualização em valores quebradinhos até normaliza (143..142.. 144.1hz por exemplo, 144hz, e por ai vai).
https://www.testufo.com/frameskipping


O MG248Q se caso futuro tu pegue uma placa AMD seria um ótima opção, e no conjunto geral vale mais a pena.
Outras recomendações ficam difíceis (até por possíveis problemas de alguns modelos).... fica complicado, tirando esses só o AOC 2460PF estaria nessa faixa de preço com algum CxB (sabendo que já custou R$ 1370 em promoções).

Vale a pena investir num monitor 240hz ou um 144hz ja está otimo?

Depende da onde você mora no planeta, e sendo no Brasil...
No momento atual eu pesaria que não vale o investimento de maneira alguma pois o valor dos monitores para o que eles oferecem não tem nada, mas nada mesmo que justifique.

Existem monitores muito melhores em todos os sentidos (recursos inclusive) sendo 120 e 144hz, do que os atuais 240hz por aqui. Fuja disso no momento.

Naquela velha duvida ainda de qual monitor comprar, e qual tecnologia priorizar. Vou usar mais pra trabalho (trbalho com programacao) e leitura, mas jogo tbm de vez em quando. Tenho uma rx 480, entao nao sei se vale a pena investir em um 144hz.
To na duvida entre esses 3 agora:

https://www.submarino.com.br/produt...v8P8HAQ&opn=XMLGOOGLE&sellerId=72381189000625

https://www.submarino.com.br/produt...OeNdXbZ-gOld5fS5au7Xooy02iFqF2h1H0aArw68P8HAQ

https://www.walmart.com.br/item/365...term=3652244&utm_campaign=informatica+3652244

Nao sei se vale a pena pegar um 144hz e abrir mao do freesync, ou tambem se pra trabalho o painel IPS é muito superior.
Teriam alguma sugestão entre esses ou algum outro com custo/beneficio melhor?

VLW!

Pra trabalho, a depender o IPS será melhor pela qualidade sim. Mas, sendo diretamente o que tu falou não vejo muito algo pra priorizar, recursos de alivio de cansaço (presente em todos eles) são mais importantes, e nesse caso a resolução e área de trabalho.

Sobre painéis, comparações e tudo mais: o LG tem seu valor nesse caso pelo fato de ser UW, porém ao mesmo tempo no P2416D tu terá uma área de trabalho maior ainda do que o LG na média geral, e a ergonomia pode favorecer na leitura.
O Acer eu não colocaria nessa lista, pois de opções 144hz ele é o pior no momento, aonde os melhores vão pra casa dos R$ 1600.

Ter ou não placa com Freesync é um fato que seria bom ter o monitor também com tal recurso, custo benefício melhor é relativo ao propósito, e nesse teu caso fica difícil demais mesmo pra essa faixa de preço.
 
Última edição:
Pessoal vale a pena o XB241YU por 2500 s/ juros? Não tenho a grana logo de cara pra boletar a 27" da Dell. Tenho uma GTX 1080.
Alguém consegue me ajudar? Sei que alguns comentam que 24 polegadas para 1440p é complicado. Vi um monitor PG278Q da Asus por R$750 a mais porém sem garantia, será que vale a pena ou aguardo e junto dinheiro para o Dell mesmo?
 
Pessoal alguém pode me indicar o melhor monitor de 144hz Full HD que esteja na base de 1500 - 2000 reais. Estou vendo alguns na Kabum mas não sei se são bons.
 
Amigos tenho um LG E2260 a muitos anos, só que tô começando a achar 22" pequeno. Tentei usar minha TV de 43" a uma distância maior mas achei horrível e desconfortável.

Quero algo de 24" por menos de R$1000.
O único modelo de referência que tenho e o 2416 da Dell.
 
Sim.
Pra trabalho, a depender o IPS será melhor pela qualidade sim. Mas, sendo diretamente o que tu falou não vejo muito algo pra priorizar, recursos de alivio de cansaço (presente em todos eles) são mais importantes, e nesse caso a resolução e área de trabalho.

Sobre painéis, comparações e tudo mais: o LG tem seu valor nesse caso pelo fato de ser UW, porém ao mesmo tempo no P2416D tu terá uma área de trabalho maior ainda do que o LG na média geral, e a ergonomia pode favorecer na leitura.
O Acer eu não colocaria nessa lista, pois de opções 144hz ele é o pior no momento, aonde os melhores vão pra casa dos R$ 1600.

Ter ou não placa com Freesync é um fato que seria bom ter o monitor também com tal recurso, custo benefício melhor é relativo ao propósito, e nesse teu caso fica difícil demais mesmo pra essa faixa de preço.

Vlw pela opnião! e no caso desses dois? Unindo o freesync com o 144hz vale a pena o investimento a mais? q a minha duvida é se vale a pena um 144hz, sendo q minha rx480 nao vai conseguir entregar muito nos jogos tipo Farcry primal e shadow of war (quando lançar), q sao os dois q pretendo jogar no momento.

https://www.walmart.com.br/item/256...term=2560133&utm_campaign=informatica+2560133

https://www.submarino.com.br/produt...amsung-lc24fg70fqlxzd-1ms-144hz?condition=NEW

pq, querendo ou nao, acredito que estao superfaturados. estou pensando em comprar um sem essas tecnologias agora e trocar mais pra frente junto com a placa de video
 
Alguém consegue me ajudar? Sei que alguns comentam que 24 polegadas para 1440p é complicado. Vi um monitor PG278Q da Asus por R$750 a mais porém sem garantia, será que vale a pena ou aguardo e junto dinheiro para o Dell mesmo?

O painel é o mesmo da AuO, só com acabamento do Asus sendo diferente. Não vale a apena de modo algum pagar a mais no Asus sem garantia nenhuma pra levar tecnicamente o mesmo tipo de painel.

Vai no Dell e seja feliz.


Pessoal alguém pode me indicar o melhor monitor de 144hz Full HD que esteja na base de 1500 - 2000 reais. Estou vendo alguns na Kabum mas não sei se são bons.

Vários monitores discutidos nas páginas anteriores, não custa dar uma olhada antes de indicar diretamente? Faz esse esforço ;)

Amigos tenho um LG E2260 a muitos anos, só que tô começando a achar 22" pequeno. Tentei usar minha TV de 43" a uma distância maior mas achei horrível e desconfortável.

Quero algo de 24" por menos de R$1000.
O único modelo de referência que tenho e o 2416 da Dell.

Idem ao amigo acima, tudo que teria de melhor já está mais do que indicado nas páginas atrás, dá uma lida.

Vlw pela opnião! e no caso desses dois? Unindo o freesync com o 144hz vale a pena o investimento a mais? q a minha duvida é se vale a pena um 144hz, sendo q minha rx480 nao vai conseguir entregar muito nos jogos tipo Farcry primal e shadow of war (quando lançar), q sao os dois q pretendo jogar no momento.

https://www.walmart.com.br/item/256...term=2560133&utm_campaign=informatica+2560133

https://www.submarino.com.br/produt...amsung-lc24fg70fqlxzd-1ms-144hz?condition=NEW

pq, querendo ou nao, acredito que estao superfaturados. estou pensando em comprar um sem essas tecnologias agora e trocar mais pra frente junto com a placa de video

Parece fácil, mas não é, tentar explanar todas as possibilidades pra você decidir.

O Samsung como já citado tem um problema de certa forma que não sabemos se está presente ou não nos modelos que estão aqui no Brasil, que seria a questão de mudar de cor em 144hz, coisa que já foi citada ser firmware.
Se não fosse esse o caso, o monitor é bom sim, e teve alguma redução, claro que o preço deveria ser menos (algo que custa @ 279 em média lá fora), mas é brasil né?
O AOC também já esteve bem mais barato. Se fosse comparar ambos nesse preço, o Samsung o conjunto (inclusive imagem) seria bem melhor, mas tem a questão do problema (ou não).

Sobre a questão de não conseguir entregar FPS com o "kit atual": eu falo por causa própria que não dá pra ficar focando sempre nisso se for pra comprar um monitor.
Uma VGA tu troca com menos tempo do que um possível monitor, além do que uma placa de vídeo tu ajusta os settings (sacrificando textura, filtros ou sombras) e resolve a falta de fps, sendo que nessas telas até por ter a sincronização adaptativa não é necessário manter os 144fps @ 144hz o tempo todo, o recurso justamente está presente pra ajudar a quem não consegue manter taxas altas e evitar a quebra de frames.

O problema do investimento é que é um casal eterno, você com AMD é Freesync, com Nvidia é Gsync, e a mistura até o momento é impossível, mas os 144hz independe de casamento de VGA e monitor.

Considerando o momento atual e se tu tem $$ pra tal, pode ser uma boa, e aquele porém da questão da área de trabalho a mais (de forma nativa nos UW ou 1440p) seria perdido.... porém... tu pode ligar o VSR e ter uma resolução maior de toda forma, ainda que não nativamente nessas telas e com a RX tu pode usar 1440p (ou +) @ 60hz + de boa pra trabalhar, mesmo que com algum tipo de sacrifício na questão qualidade de imagem.

Sobre o VSR tu pode testar ele nesse momento e ver como fica :), mas de fato tu pode vender tudo depois também e até lá quem sabe mudar de lado da força.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

  • Hina
Voltar
Topo