• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Olá pessoal,
alguma recomendação de monitor pra produtividade? Gostaria de um com painel IPS, 4k ou ultrawide, se tiver suporte na posição vertical melhor ainda.
Estou com dificuldades de achar modelos CxB
 
Pessoal, comprei um setup em base recomendado pela galera.
Mas agora esbarre no monitor.
Desde 2011 utilizava uma TV de 39 que nem smart era mas era full HD, depois que minha placa de vídeo deu pau, resolvi dar a televisão para minha mãe que queria uma da "fininha" hehe.

Agora toda TV que eu vejo, procuro uns vídeos, reviews, e geral reclama que imagem é ruim, que o smart trava e etc etc etc.
Quais vocês recomenda? Dessa vez, quero pegar no máximo uma de 32, pois 39 pra ficar a menos de um metro de distância pra jogar me cansava os olhos demais e dava dor de cabeça, além de ter que ficar mexendo a cabeça pra poder ver tudo na tela.

Vi umas versões que tem so da roku, com uma função legal que é espelhar/controlar a televisão pelo celular e pode dar mute na TV e conectar um fone de ouvido no celular que o som continua saindo, isso é excelente pra ver um filme a noite e etc, só não sei se funciona com a entrada hdmi ou só com os apps dela.


Ou, ir direto num monitor normal mesmo, minha namorada recebeu do trabalho para home office um monitor da LG, com entrada hdmi e vga, simples de tudo, acho que é de 19 e a imagem é absurdamente linda e roda em full HD.

Enfin, aceito sugestões hehe

Valeu pela atenção galera
 
Olá pessoal,
alguma recomendação de monitor pra produtividade? Gostaria de um com painel IPS, 4k ou ultrawide, se tiver suporte na posição vertical melhor ainda.
Estou com dificuldades de achar modelos CxB
Cara, se o foco é 100% produtividade, eu pensaria seriamente numa TV 4K de 43", pois seria o mesmo que 4 monitores FHD de 21.5" em mosaico sem bordas.

Além de serem mais baratas, dá pra pegar modelos realmente bons, com quantum dots, HDR, etc.

2017-07-03-image-2.jpg
 
Nada de QHD 144hz alem do MSI MAG272QR nessa faixa de preço 3000 ou menos?
XB271HU no boletão tava R$2.900,00 na loja da acer, vira e mexe ele volta pra estoque.
Fora ele tem os Dell, mas pelo preço que tão pedindo hoje não vale a pena, eu não pagaria mais que uns 2,3k num TN.
 
XB271HU no boletão tava R$2.900,00 na loja da acer, vira e mexe ele volta pra estoque.
Fora ele tem os Dell, mas pelo preço que tão pedindo hoje não vale a pena, eu não pagaria mais que uns 2,3k num TN.
O MSI é VA e 165hz e nao parece de todo ruim apesar de algumas reclamaçoes de ghosting, meio leigo sobre monitor mas realmente esse acer sendo IPS de 1ms parece bom se achar nesse preço ai
 
Cara, se o foco é 100% produtividade, eu pensaria seriamente numa TV 4K de 43", pois seria o mesmo que 4 monitores FHD de 21.5" em mosaico sem bordas.

Além de serem mais baratas, dá pra pegar modelos realmente bons, com quantum dots, HDR, etc.

2017-07-03-image-2.jpg
a qual distancia voce fica do monitor?
 
Alguém tem recomendação de um monitor com as mesmas características do AoC 24G2? 144hz, IPS e Free Sync. Porém, quero algo com uma qualidade de imagem superior a dele
 
Alguém tem ou sabe de outro modelo de monitor QHD gamer, que tenham em estoque?
Tô em cima do muro em relação ao modelo:
Monitor Gamer Bluecase 27 Pol, RGB, Quad HD, 75Hz, 1Ms, BM279GW
Na terabyte está por 1382,00
Tenho a 5700xt...
Ou será que compensa 4k com gráficos médios???
Dúvida cruel
 
Alguém tem ou sabe de outro modelo de monitor QHD gamer, que tenham em estoque?
Tô em cima do muro em relação ao modelo:
Monitor Gamer Bluecase 27 Pol, RGB, Quad HD, 75Hz, 1Ms, BM279GW
Na terabyte está por 1382,00
Tenho a 5700xt...
Ou será que compensa 4k com gráficos médios???
Dúvida cruel

Você tem que pegar um com freesync se não sua gameplay vai ser uma bosta, a 5700xt ate roda jogos de anos anteriores em 4k 60fps, mas atuais vai fica abaixo dos 60fps, a não ser que queira jogar no low.
 
Queria um monitor QHD 1440p com 100hz, por até 2000, mas querer não é poder!
Não achei nada, se alguém souber de algo me ajude...
Você tem que pegar um com freesync se não sua gameplay vai ser uma bosta, a 5700xt ate roda jogos de anos anteriores em 4k 60fps, mas atuais vai fica abaixo dos 60fps, a não ser que queira jogar no low.
 
Queria um monitor QHD 1440p com 100hz, por até 2000, mas querer não é poder!
Não achei nada, se alguém souber de algo me ajude...
O dell freesync esteve nesse preço nos tempo aureos, atualmente, difícil.
 
Informação interessante, e que eu estava pouco em dúvida, e acredito que vários devem ter essa dúvida quanto ao ghosting e Overshoot de painéis VA. O fato é que eu tenho um monitor @144Hz da Samsung (C24RG50), possui painel VA e mesmo menu de controle do FG73. Usei por um bom tempo, apenas para high frame-rate, porém ultimamente tenho jogado jogos mais lentos, com framerate abaixo de 100, e até MMOS RPG com FPS na casa dos 30, e nisso vim notando um Overshoot absurdo, até mesmo maior que o meu antigo CF390. O fato que em jogos com FPS bem alto, aliado do FreeSync o Overshoot é inexistente, isso utilizando o preset Fast do overdrive. Pois bem, para resolver, foi só colocar o Overdrive em Standard, zero Overshoot em qualquer taxa de atualização. E tentei por bastante tempo perceber a diferença entre Standard vs Fast, existe, mas é tão sutil, que compensa pegar um pouco mais de ghosting nos jogos mais rápidos, do que enfrentar o Overshoot nos jogos mais lentos, lembrando que o processo de alteração do Overdrive com FreeSync habilitado é trabalhoso e nada prático.

"This overshoot exists on basically every Samsung based VA panel with Freesync since unlike legitimate Gsync, it utilizes a fixed overdrive that's tuned for a specific range (usually up high like 120hz+).

When you go below this, overshoot galore. Disabling VRR/Gsync allows the display to dynamically adjust the OD again which is why you don't see the overshoot then."
 
Informação interessante, e que eu estava pouco em dúvida, e acredito que vários devem ter essa dúvida quanto ao ghosting e Overshoot de painéis VA. O fato é que eu tenho um monitor @144Hz da Samsung (C24RG50), possui painel VA e mesmo menu de controle do FG73. Usei por um bom tempo, apenas para high frame-rate, porém ultimamente tenho jogado jogos mais lentos, com framerate abaixo de 100, e até MMOS RPG com FPS na casa dos 30, e nisso vim notando um Overshoot absurdo, até mesmo maior que o meu antigo CF390. O fato que em jogos com FPS bem alto, aliado do FreeSync o Overshoot é inexistente, isso utilizando o preset Fast do overdrive. Pois bem, para resolver, foi só colocar o Overdrive em Standard, zero Overshoot em qualquer taxa de atualização. E tentei por bastante tempo perceber a diferença entre Standard vs Fast, existe, mas é tão sutil, que compensa pegar um pouco mais de ghosting nos jogos mais rápidos, do que enfrentar o Overshoot nos jogos mais lentos, lembrando que o processo de alteração do Overdrive com FreeSync habilitado é trabalhoso e nada prático.

"This overshoot exists on basically every Samsung based VA panel with Freesync since unlike legitimate Gsync, it utilizes a fixed overdrive that's tuned for a specific range (usually up high like 120hz+).

When you go below this, overshoot galore. Disabling VRR/Gsync allows the display to dynamically adjust the OD again which is why you don't see the overshoot then."
E quanto aos painéis IPS e TN? Há muito Overshoot neles?
 
Valeu Guilherme Edgar!
To quase descartando o DELL SE2419HR msm. Esse MSI G241VC parece mto bom... Porém, gama de cores não significa fidelidade de cores, correto? Tava preferindo um IPS por esse motivo. Também vi o AOC 24G2, mas não sei se a qualidade seria tão maior que o MSI G241VC e não me importo com os 144 Hz...
Tão falando muito bem do 24G2, tanto aqui quanto nos reviews gringos, quanto a fidelidade de cores de um VA realmente é menor que a de um IPS, mas com uma calibração, tipo usando o programa calibrizer vc consegue diminuir essa diferença, e tipo, a não ser que vc trabalhe com edição de imagem ou video eu não acho que seja tão necessário uma fidelidade de cores tão precisa! Dai vai do seu julgamento se o preço a mais vale a pena e se entre no seu bolso!
 
Então vou de TN. Doque adianta ter imagem bonita e sofrer com esses problemas?

O negócio é que você estaria trocando reprodução melhor de cores + melhor ângulo de visão no caso dos IPS ou contraste 3-4x maior no caso dos VA, por um TN, mas no fim das contas talvez você nem percebesse esses problemas no IPS e VA, manja?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Informação interessante, e que eu estava pouco em dúvida, e acredito que vários devem ter essa dúvida quanto ao ghosting e Overshoot de painéis VA. O fato é que eu tenho um monitor @144Hz da Samsung (C24RG50), possui painel VA e mesmo menu de controle do FG73. Usei por um bom tempo, apenas para high frame-rate, porém ultimamente tenho jogado jogos mais lentos, com framerate abaixo de 100, e até MMOS RPG com FPS na casa dos 30, e nisso vim notando um Overshoot absurdo, até mesmo maior que o meu antigo CF390. O fato que em jogos com FPS bem alto, aliado do FreeSync o Overshoot é inexistente, isso utilizando o preset Fast do overdrive. Pois bem, para resolver, foi só colocar o Overdrive em Standard, zero Overshoot em qualquer taxa de atualização. E tentei por bastante tempo perceber a diferença entre Standard vs Fast, existe, mas é tão sutil, que compensa pegar um pouco mais de ghosting nos jogos mais rápidos, do que enfrentar o Overshoot nos jogos mais lentos, lembrando que o processo de alteração do Overdrive com FreeSync habilitado é trabalhoso e nada prático.

"This overshoot exists on basically every Samsung based VA panel with Freesync since unlike legitimate Gsync, it utilizes a fixed overdrive that's tuned for a specific range (usually up high like 120hz+).

When you go below this, overshoot galore. Disabling VRR/Gsync allows the display to dynamically adjust the OD again which is why you don't see the overshoot then."

A grande maioria dos monitores high refresh, pra não dizer todos, funciona assim, e não só VA. Uma opção de overdrive mais rápida pra faixa de 60-144hz sem dar overshoot é bem difícil de achar. O AOC 24G2 mesmo tem a diferença de pouco menos de 2ms entre o faster e medium, sendo que o faster é ótimo pra quem garante que vai ficar na faixa de 144Hz direto e fica na faixa de 5.50-6ms. Já o medium fica na faixa de 7.50-8ms e funciona perfeitamente pra 60-144Hz, ou seja, perfeito pro freesync. E como você disse, é difícil tu notar a diferença entre 2ms.

Eu mesmo tava seco num 24G2 ou 27G2, mas cismei que quero VA, pois jogo muito no escuro, e sinto falta de um contraste legal em jogos mais escuros. Esses dias tava jogando Shadow of the Tomb Raider e RE7 num monitor IPS mais antigo aqui, e é foda. Ambos tem muitos locais como cavernas e casas sem luz, é ruim demais essa falta de contraste.
 
Última edição:
Tão falando muito bem do 24G2, tanto aqui quanto nos reviews gringos, quanto a fidelidade de cores de um VA realmente é menor que a de um IPS, mas com uma calibração, tipo usando o programa calibrizer vc consegue diminuir essa diferença, e tipo, a não ser que vc trabalhe com edição de imagem ou video eu não acho que seja tão necessário uma fidelidade de cores tão precisa! Dai vai do seu julgamento se o preço a mais vale a pena e se entre no seu bolso!

Valeu novamente!
Não preciso de uma fidelidade extremamente precisa... é só pra jogos/uso normal esse PC. Receio com VA é das cores não serem naturais, mto saturadas, etc... mas não deve ser não =D To esperando uma promoção do AOC 24G2 ou de um dos MSI.
 
Alguém tem recomendação de um monitor com as mesmas características do AoC 24G2? 144hz, IPS e Free Sync. Porém, quero algo com uma qualidade de imagem superior a dele
Nas especificações dele, mesmo tamanho de tela e preço ligeiramente proximo não tem, e a tela dele está sendo muito bem falada nos reviews lá fora! No Display ninjas ele está cotado como o melhor 24" 144Hz! No PcMonitors tambem falaram excepicionalmente bem das cores dele inclusive com testes práticos em games e filmes, tb falaram que ele quase não tem overshoot já que pelo o que eu vi vc se preocupa bastante com isso!

Aqui está o review do PcMonitors, não acho que vá ter um review mais completo do que esse:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém tem ou sabe de outro modelo de monitor QHD gamer, que tenham em estoque?
Tô em cima do muro em relação ao modelo:
Monitor Gamer Bluecase 27 Pol, RGB, Quad HD, 75Hz, 1Ms, BM279GW
Na terabyte está por 1382,00
Tenho a 5700xt...
Ou será que compensa 4k com gráficos médios???
Dúvida cruel
Esse é o unico QHD nessa faixa de preço, mas o pessoal diz que é loteria, tem uns que vem o painel perfeito e outros pode vir bem zoado!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Informação interessante, e que eu estava pouco em dúvida, e acredito que vários devem ter essa dúvida quanto ao ghosting e Overshoot de painéis VA. O fato é que eu tenho um monitor @144Hz da Samsung (C24RG50), possui painel VA e mesmo menu de controle do FG73. Usei por um bom tempo, apenas para high frame-rate, porém ultimamente tenho jogado jogos mais lentos, com framerate abaixo de 100, e até MMOS RPG com FPS na casa dos 30, e nisso vim notando um Overshoot absurdo, até mesmo maior que o meu antigo CF390. O fato que em jogos com FPS bem alto, aliado do FreeSync o Overshoot é inexistente, isso utilizando o preset Fast do overdrive. Pois bem, para resolver, foi só colocar o Overdrive em Standard, zero Overshoot em qualquer taxa de atualização. E tentei por bastante tempo perceber a diferença entre Standard vs Fast, existe, mas é tão sutil, que compensa pegar um pouco mais de ghosting nos jogos mais rápidos, do que enfrentar o Overshoot nos jogos mais lentos, lembrando que o processo de alteração do Overdrive com FreeSync habilitado é trabalhoso e nada prático.

"This overshoot exists on basically every Samsung based VA panel with Freesync since unlike legitimate Gsync, it utilizes a fixed overdrive that's tuned for a specific range (usually up high like 120hz+).

When you go below this, overshoot galore. Disabling VRR/Gsync allows the display to dynamically adjust the OD again which is why you don't see the overshoot then."
Será que isso também funciona no CF390?
 
E quanto aos painéis IPS e TN? Há muito Overshoot neles?
Menos que nos VA. Mas não leve isso como um problema e sim como uma característica. Tudo é perfeitamente fluído, a imagem não tem distorção, e o ghosting não é algo que atrapalha, pelo menos nesse modelo. O tempo de resposta deve ficar na faixa dos 8ms na média sem Overdrive, mas o fato de não usar reduz ainda mais o input lag, que é bem baixo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nas especificações dele, mesmo tamanho de tela e preço ligeiramente proximo não tem, e a tela dele está sendo muito bem falada nos reviews lá fora! No Display ninjas ele está cotado como o melhor 24" 144Hz! No PcMonitors tambem falaram excepicionalmente bem das cores dele inclusive com testes práticos em games e filmes, tb falaram que ele quase não tem overshoot já que pelo o que eu vi vc se preocupa bastante com isso!

Aqui está o review do PcMonitors, não acho que vá ter um review mais completo do que esse:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Esse é o unico QHD nessa faixa de preço, mas o pessoal diz que é loteria, tem uns que vem o painel perfeito e outros pode vir bem zoado!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Será que isso também funciona no CF390?
O overshoot no CF390 é diferente, enquanto no C24RG50 eu tenho rastros brancos, aquele fantasma pálido em FPS mais baixos (efeito Corona), no CF390 ficava com um rastro preto/roxo dependendo da combinação de cores. Tudo isso simplesmente desaparece não usando o Overdrive. O ghosting "a mais" por não usar é basicamente imperceptível e vale muito mais a pena do que ficar com Overshoot ingame, e além disso, até em filmes/séries é possível ver.
 
O overshoot no CF390 é diferente, enquanto no C24RG50 eu tenho rastros brancos, aquele fantasma pálido em FPS mais baixos (efeito Corona), no CF390 ficava com um rastro preto/roxo dependendo da combinação de cores. Tudo isso simplesmente desaparece não usando o Overdrive. O ghosting "a mais" por não usar é basicamente imperceptível e vale muito mais a pena do que ficar com Overshoot ingame, e além disso, até em filmes/séries é possível ver.
Tentarei aqui para ver a diferença, mas nunca percebi overshoot, talvez agora com ele reduzido eu perceba essa diferença e o que ele é kkkkkkk
 
Tentarei aqui para ver a diferença, mas nunca percebi overshoot, talvez agora com ele reduzido eu perceba essa diferença e o que ele é kkkkkkk
Fácil de ver, coloca no Fast, vai no Facebook e fica rolando a tela, e presta atenção na borda inferior das imagens, fica com um rastro preto. Desliga, o rastro some.
 
O negócio é que você estaria trocando reprodução melhor de cores + melhor ângulo de visão no caso dos IPS ou contraste 3-4x maior no caso dos VA, por um TN, mas no fim das contas talvez você nem percebesse esses problemas no IPS e VA, manja?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



A grande maioria dos monitores high refresh, pra não dizer todos, funciona assim, e não só VA. Uma opção de overdrive mais rápida pra faixa de 60-144hz sem dar overshoot é bem difícil de achar. O AOC 24G2 mesmo tem a diferença de pouco menos de 2ms entre o faster e medium, sendo que o faster é ótimo pra quem garante que vai ficar na faixa de 144Hz direto e fica na faixa de 5.50-6ms. Já o medium fica na faixa de 7.50-8ms e funciona perfeitamente pra 60-144Hz, ou seja, perfeito pro freesync. E como você disse, é difícil tu notar a diferença entre 2ms.

Eu mesmo tava seco num 24G2 ou 27G2, mas cismei que quero VA, pois jogo muito no escuro, e sinto falta de um contraste legal em jogos mais escuros. Esses dias tava jogando Shadow of the Tomb Raider e RE7 num monitor IPS mais antigo aqui, e é foda. Ambos tem muitos locais como cavernas e casas sem luz, é ruim demais essa falta de contraste.
Então mano, atualmente tenho um VA e o Overshoot dele me incomoda bastante, não consigo jogar. E realmente, o nivel de preto em VA é absurdamente bom olha que o meu monitor é de entrada. Então to querendo trocar de monitor, mas quero um que n tenha Overshoot.


Nas especificações dele, mesmo tamanho de tela e preço ligeiramente proximo não tem, e a tela dele está sendo muito bem falada nos reviews lá fora! No Display ninjas ele está cotado como o melhor 24" 144Hz! No PcMonitors tambem falaram excepicionalmente bem das cores dele inclusive com testes práticos em games e filmes, tb falaram que ele quase não tem overshoot já que pelo o que eu vi vc se preocupa bastante com isso!

Aqui está o review do PcMonitors, não acho que vá ter um review mais completo do que esse:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Esse é o unico QHD nessa faixa de preço, mas o pessoal diz que é loteria, tem uns que vem o painel perfeito e outros pode vir bem zoado!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Será que isso também funciona no CF390?

To ligado que esse monitor tá sendo cotado como o melhor dessa categoria. To pensando seriamente em ir nele, principalmente por essa qualidade absurda da tela. Mas é como vc mesmo disse, me preocupo bastante com Overshoot e um painel TN vai me dar tranquilidade nesse quesito. São dois pesos na balança
 
Então vou de TN. Doque adianta ter imagem bonita e sofrer com esses problemas?
Isso só é problema com implementações lixosas, pra isso se usa overdrive.

Foi perguntado as características relativas, relativamente é isso. Meu ips só apresenta ghosting ou overshoot se o overdrive estiver não configurado. Painel tn é um lixo, na moral.
O único problema real é VA se tiver overdrive mal implementado, de resto é tranquilo, da pra contornar, o que não dá pra contornar são as cores horríveis de tn, contraste baixo, etc...
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo