• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Fácil de ver, coloca no Fast, vai no Facebook e fica rolando a tela, e presta atenção na borda inferior das imagens, fica com um rastro preto. Desliga, o rastro some.
Nossa mano, eu nunca tinha percebido kkkkkk é algo bem sutil mas agora que eu vi não conseguirei desver kkkkk espero que não aumente muito o ghosting, embora eu atualmente só jogue ETS2 e Path of Exile kkkk
 
Nossa mano, eu nunca tinha percebido kkkkkk é algo bem sutil mas agora que eu vi não conseguirei desver kkkkk espero que não aumente muito o ghosting, embora eu atualmente só jogue ETS2 e Path of Exile kkkk
É foda, uma vez que você presta atenção, impossível passar batido... Eu ainda achava o Overshoot do CF390 melhor do que eu tenho aqui, por ser preto. Mas o rastro branco é bem mais broxante, imagina no Forza Horizon, todas as folhas das árvores, todos os postes na hora que você passa rápido, ficarem com um rastro. Isso foi o fator crucial na minha decisão de usar o Overdrive no padrão.
 
To ligado que esse monitor tá sendo cotado como o melhor dessa categoria. To pensando seriamente em ir nele, principalmente por essa qualidade absurda da tela. Mas é como vc mesmo disse, me preocupo bastante com Overshoot e um painel TN vai me dar tranquilidade nesse quesito. São dois pesos na balança
Mano, se eu não me engano a algumas paginas atrás vc tinha dito que tinha um CF390 né? antes de comprar um novo tenta fazer o que o amigo acima disse, talvez seja a solução para vc sem ter que gastar denero kkk
 
Isso só é problema com implementações lixosas, pra isso se usa overdrive.

Foi perguntado as características relativas, relativamente é isso. Meu ips só apresenta ghosting ou overshoot se o overdrive estiver não configurado. Painel tn é um lixo, na moral.
O único problema real é VA se tiver overdrive mal implementado, de resto é tranquilo, da pra contornar, o que não dá pra contornar são as cores horríveis de tn, contraste baixo, etc...
Mas o Overdrive n serve pra aumentar o tempo de resposta? N entendo muito de Overdrive
 
To ligado que esse monitor tá sendo cotado como o melhor dessa categoria. To pensando seriamente em ir nele, principalmente por essa qualidade absurda da tela. Mas é como vc mesmo disse, me preocupo bastante com Overshoot e um painel TN vai me dar tranquilidade nesse quesito. São dois pesos na balança
Mano, se eu não me engano a algumas paginas atrás vc tinha dito que tinha um CF390 né? antes de comprar um novo tenta fazer o que o amigo acima disse, talvez seja a solução para vc sem ter que gastar denero kkk
 
Mano, se eu não me engano a algumas paginas atrás vc tinha dito que tinha um CF390 né? antes de comprar um novo tenta fazer o que o amigo acima disse, talvez seja a solução para vc sem ter que gastar denero kkk
Não adianta, já tentei de tudo. Free Sync, configuração nas cores, modo de jogo no baixo etc
 
Bom dia pessoal!
Achei poucos comentários desse modelo.

Alguém o tem?
LG 27GL650F-B

Achei interessante, mesmo sendo FHD.
 
Não adianta, já tentei de tudo. Free Sync, configuração nas cores, modo de jogo no baixo etc
Oloco, provavelmente o seu veio com um defeito bruto na configuração do Overdrive, eu estava vendo o artigos do blur buster e é o Overdrive realmente que causa Overshoot, com o overdriver desligado não deveria ter!

"Overdrive speeds up the pixel transitions by using higher voltages on the pixels. This reduce ghosting. However, excess overdrive can create coronas. Coronas, also known as “overdrive artifacts”, or “inverse ghosting”, is caused by the pixel overshooting its final color value, and rippling (bouncing back) to its final color value."
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom dia pessoal!
Achei poucos comentários desse modelo.

Alguém o tem?
LG 27GL650F-B

Achei interessante, mesmo sendo FHD.
Pessoal diz que é um monitor descente, tem tb o irmão dele o F850 que é QHD!
 
Mas o Overdrive n serve pra aumentar o tempo de resposta? N entendo muito de Overdrive
Diminuir o tempo de resposta, aplicando mais voltagem nos pixels, forçando eles a responderem mais rápido. O Overshoot ocorre quando o Overdrive é em demasia ou mal calibrado. Por exemplo, aqui tenho zero overshoot até no Fastest, porém só pode ser em FPS bem alto utilizando o FreeSync, 120+. Porque ele é calibrado pra essa faixa, mas abaixo disso o overdrive perde o controle dos pixels, e fica com alguns resíduos na imagem.
 
Isso só é problema com implementações lixosas, pra isso se usa overdrive.

Foi perguntado as características relativas, relativamente é isso. Meu ips só apresenta ghosting ou overshoot se o overdrive estiver não configurado. Painel tn é um lixo, na moral.
O único problema real é VA se tiver overdrive mal implementado, de resto é tranquilo, da pra contornar, o que não dá pra contornar são as cores horríveis de tn, contraste baixo, etc...
Você nunca vai ver pessoas que jogam jogos competitivos dizer que IPS ou VA é melhor que TN, cada painel tem suas características tudo depende da qualidade do fabricante, pra qual vai ser o uso, da sua visão, da iluminação no seu cômodo e principalmente da diferença do preço.
Dizer que TN é lixo, é pura ignorância.
 
alguem ai tem o lg34GL750? apesar de ser de gama diferente me pergunto se a qualidade de imagem seria proximo a um BM279GW pensando em qual comprar quase comprando pra testar e se der bomba troco nos 7 dias
 
alguem ai tem o lg34GL750? apesar de ser de gama diferente me pergunto se a qualidade de imagem seria proximo a um BM279GW pensando em qual comprar quase comprando pra testar e se der bomba troco nos 7 dias
Mano, se a qualidade de imagem não for bem superior já não vale a pena, o BM279GW é um budget de 1500 conto com uma tela que ninguém sabe de que fabrica é e que está vindo 8 ou 80, o LG é um monitor de 3k conto, que diz ter HDR mas é HDR emulado, e ele nem atinge o brilho e gama de cor necessário para ter HDR! Acho que por 3 conto vc deve achar coisa melhor, talvez um OLED da Samsung, não tenho certeza o preço que eles estão agora! O problema é a dificuldade para achar monitor QHD no Brasil, ou não vem ou vem num preço absurdo!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Achei o CF390 nesse site com um preço bem abaixo dos concorrentes, esse site parece ser não confiável, pelo menos eu não conheço, e tem algo bem estranho, na descrição em marca está escrito LG e não Samsung kkkk. O site apareceu como propaganda no YouTube.
Eis a loja kkkk Segundo o Google Maps kkkkkk
 
Última edição:
Pessoal, gostaria de pedir uma ajuda para vocês. Acabei de montar meu computador e estou pesquisando monitores. Do que eu pesquisei, entendo que o ideal para mim seria um monitor de 24 polegadas de 240hz. A ideia é utilizar o pc e o monitor principalmente para jogos no estilo FPS (CS:GO, COD e BattlefieldV).

Vi que há uma discussão muito grande entre monitores IPS e TN. A princípio, considerando que estou longe de ser gamer profissional, me parece que o IPS seria um ótima alternativa. Outro ponto é que a minha placa de vídeo é uma RTX 2070 super, então acredito que o ideal seria ter um monitor com G-Sync, mas não sei até aonde esse é um ponto crucial ou não na escolha do monitor.

Dentro do cenário acima e das pesquisas que fiz, o monitor que mais me chamou atenção foi o Acer Predator XF250Q, que hoje está na faixa de aproximadamente R$2.300,00. Vi aqui no fórum que algumas pessoas já compraram esse monitor, mas não há quase material nenhum de review.

O que acham? O monitor ideal seria mesmo o XF250Q ou vocês me recomendam algum outro (inclusive se souberem de algum monitor específico que está vindo para o Brasil)? Pesquisei bastante também sobre os Benqs Zowie, mas achei o preço muito alto por ser painel de TN, muito embora a marca seja eleita por muitos sites gringos como uma das melhores para jogos de FPS.

Já deixo aqui o meu muito obrigado pela força!
 
Você nunca vai ver pessoas que jogam jogos competitivos dizer que IPS ou VA é melhor que TN, cada painel tem suas características tudo depende da qualidade do fabricante, pra qual vai ser o uso, da sua visão, da iluminação no seu cômodo e principalmente da diferença do preço.
Dizer que TN é lixo, é pura ignorância.
Já tive TN, já tive VA, atualmente tenho IPS, não é ignorância, é opinião, já tive os painéis aqui, as cores de um TN são bizarras, eu não consigo usar. Meu FI27Q-P tem input delay e tempo de resposta muito bons, em linha com a frequência dele. Antigamente não tinha como comparar TN em 240hz, mas atualmente já lançaram IPS com tempo de respostas real de 4ms, então não faz diferença quando estamos falando de painéis high end.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, gostaria de pedir uma ajuda para vocês. Acabei de montar meu computador e estou pesquisando monitores. Do que eu pesquisei, entendo que o ideal para mim seria um monitor de 24 polegadas de 240hz. A ideia é utilizar o pc e o monitor principalmente para jogos no estilo FPS (CS:GO, COD e BattlefieldV).

Vi que há uma discussão muito grande entre monitores IPS e TN. A princípio, considerando que estou longe de ser gamer profissional, me parece que o IPS seria um ótima alternativa. Outro ponto é que a minha placa de vídeo é uma RTX 2070 super, então acredito que o ideal seria ter um monitor com G-Sync, mas não sei até aonde esse é um ponto crucial ou não na escolha do monitor.

Dentro do cenário acima e das pesquisas que fiz, o monitor que mais me chamou atenção foi o Acer Predator XF250Q, que hoje está na faixa de aproximadamente R$2.300,00. Vi aqui no fórum que algumas pessoas já compraram esse monitor, mas não há quase material nenhum de review.

O que acham? O monitor ideal seria mesmo o XF250Q ou vocês me recomendam algum outro (inclusive se souberem de algum monitor específico que está vindo para o Brasil)? Pesquisei bastante também sobre os Benqs Zowie, mas achei o preço muito alto por ser painel de TN, muito embora a marca seja eleita por muitos sites gringos como uma das melhores para jogos de FPS.

Já deixo aqui o meu muito obrigado pela força!
Atualmente os monitores freesync funcionam com G-Sync, apesar de vc ter que pesquisar caso a caso para saber se a compatibilidade realmente é boa.
 
Pessoal, gostaria de pedir uma ajuda para vocês. Acabei de montar meu computador e estou pesquisando monitores. Do que eu pesquisei, entendo que o ideal para mim seria um monitor de 24 polegadas de 240hz. A ideia é utilizar o pc e o monitor principalmente para jogos no estilo FPS (CS:GO, COD e BattlefieldV).

Vi que há uma discussão muito grande entre monitores IPS e TN. A princípio, considerando que estou longe de ser gamer profissional, me parece que o IPS seria um ótima alternativa. Outro ponto é que a minha placa de vídeo é uma RTX 2070 super, então acredito que o ideal seria ter um monitor com G-Sync, mas não sei até aonde esse é um ponto crucial ou não na escolha do monitor.

Dentro do cenário acima e das pesquisas que fiz, o monitor que mais me chamou atenção foi o Acer Predator XF250Q, que hoje está na faixa de aproximadamente R$2.300,00. Vi aqui no fórum que algumas pessoas já compraram esse monitor, mas não há quase material nenhum de review.

O que acham? O monitor ideal seria mesmo o XF250Q ou vocês me recomendam algum outro (inclusive se souberem de algum monitor específico que está vindo para o Brasil)? Pesquisei bastante também sobre os Benqs Zowie, mas achei o preço muito alto por ser painel de TN, muito embora a marca seja eleita por muitos sites gringos como uma das melhores para jogos de FPS.

Já deixo aqui o meu muito obrigado pela força!
Mano, se você está longe de ser jogador profissional então vc não precisa de um monitor TN de 240Hz, eu iria num IPS de 144hz, talvez um QHD ou 4K, já que sua placa aguenta! mas se vc quiser um painel 240Hz talver o predator XB253Q seja melhor, pois é IPS e tem HDR nativo!
 
Quem for comprar algo na Kabum aconselho não pegar o frete da meridional (movvi),meu monitor tá parado desde o dia 16 no galpão deles e não entregam,primeiro iam entregar na quarta-feira depois hoje e até agora nada.
 
Boletei o Bluecase BM279GW que está em promoção na Terabyteshop. Até segunda decido se pago o boleto.

Alguém tem algum contraponto sobre esse monitor, ou algo que faça ele não ser uma boa escolha (considerando o preço, claro)?


Outra dúvida relacionada: cabo displayport. Existe alguma diferença efetiva entre 1.2 e 1.4 para uso normal em 1440p?

Posso comprar qualquer um ou tem que ser cabo de marca por alguma razão?

Edit: já achei a tabela de diferenças do DP. Acho que vou pegar um genérico mesmo. Pagar R$ 80~100 num cabo não é pra mim. :haha:

Pesquisando aqui.
 
Última edição:
Pessoal, tem algum monitor IPS ou VA 1080P 144Hz que valha a pena por aqui?
AOC 24G2/BK, ips 144hz.. ta aparecendo por R$1199 em promoções por ai
 
Opa ! Sou totalmente leigo a respeito de monitores e quero pegar um 144hz para joga CS:GO.... Estou na dúvida entre o Samsung LC24RG50FQLMZD e o LG 24GL600F-B... Até 1.200,00 vou ter opções melhores ? Em termos técnicos o Samsung é 144@4ms e o LG 144@1ms essa diferença é algo que afeta muito ? Caso tenham alguma sugestão de estética melhor que o LG ficarei grato , o 24GL600F-B é muito, muito feio ! Kl
 
Opa ! Sou totalmente leigo a respeito de monitores e quero pegar um 144hz para joga CS:GO.... Estou na dúvida entre o Samsung LC24RG50FQLMZD e o LG 24GL600F-B... Até 1.200,00 vou ter opções melhores ? Em termos técnicos o Samsung é 144@4ms e o LG 144@1ms essa diferença é algo que afeta muito ? Caso tenham alguma sugestão de estética melhor que o LG ficarei grato , o 24GL600F-B é muito, muito feio ! Kl
Tem esse AOC 24G2/BK que postaram ai em cima,hoje estava por 1200 na pichau mas já acabou,se conseguir achar por esse preço creio que vale bem mais a pena que os outros 2,é IPS 1ms e pelo menos pra mim o design dele é bem bonito.
 
Boletei o Bluecase BM279GW que está em promoção na Terabyteshop. Até segunda decido se pago o boleto.

Alguém tem algum contraponto sobre esse monitor, ou algo que faça ele não ser uma boa escolha (considerando o preço, claro)?


Outra dúvida relacionada: cabo displayport. Existe alguma diferença efetiva entre 1.2 e 1.4 para uso normal em 1440p?

Posso comprar qualquer um ou tem que ser cabo de marca por alguma razão?

Edit: já achei a tabela de diferenças do DP. Acho que vou pegar um genérico mesmo. Pagar R$ 80~100 num cabo não é pra mim. :haha:

Pesquisando aqui.
Unico contra ponto do produto é que pode vir com dead pixel ou algum outro defeito na tela, dai vc pede reembolso e compra outro monitor, tirando isso tudo o que é necessário saber sobre ele tem em um review mais detalhado aqui no forum!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo