[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Elesito
  • Data de Início Data de Início
Alguém sabe se a Dell costuma ter boas promoções na Black Friday? Ou ela não adere tanto a isso? Estou namorando o Dell S2721DS mas por esse preço não rola pra mim e provavelmente eu iria de Samsung UR550 ou Philips 276E8VJSB
Eu também tava pensando nesse da Samsung e da Philips, mas achei poucos reviews na internet no geral sobre o da Samsung. Esse da Dell tá com um preço complicado haha
Nessa faixa de preço desses dois 4k, para uso no trabalho, será que tem alguma outra opção melhor?

Bom... o VG32VQ da Asus é vendido como QHD... 2k....

Entretanto, eu vi uma coisa interessante:

No site da ASUS, no manual do monitor, consta que o monitor se usado no cabo HDMI, chega a 4k a qualidade... Alguém sabe se isso é verdade?

acho que você entendeu errado, não cheguei a lê, mas da ultima vez que alguém chegou aqui com uma questão parecida ele estava confundindo os support da entrada HDMI/Display Port do Monitor/GPU com a resolução do monitor

acho que você entendeu errado, não cheguei a lê, mas da ultima vez que alguém chegou aqui com uma questão parecida ele estava confundindo os support da entrada HDMI/Display Port do Monitor/GPU com a resolução do monitor

Bom, pode ser... Vlw

Vou comprar um monitor, estou entre o AOC HERO W-LED 27G2/BK, GIGABYTE G27F e LG 27GL650F-B.
Qual deles tem a melhor fidelidade de cores?
Desconsiderem o HDR10 do LG, não vou usar HDR sem Local Dimming, todos serão para uso em SDR mesmo.

Vou comprar um monitor, estou entre o AOC HERO W-LED 27G2/BK, GIGABYTE G27F e LG 27GL650F-B.
Qual deles tem a melhor fidelidade de cores?
Desconsiderem o HDR10 do LG, não vou usar HDR sem Local Dimming, todos serão para uso em SDR mesmo.

Difícil de comparar já que os preços estão bem distantes, mas provavelmente o 27G2/BK da AOC, se me lembro bem o LG era melhor em Brilho

Se seu foco é a fidelidade de cores pq está procurando um monitor "gamer"? que tal pegar um 1440p da Dell?

Última edição:
Difícil de comparar já que os preços estão bem distantes, mas provavelmente o 27G2/BK da AOC, se me lembro bem o LG era melhor em Brilho

Se seu foco é a fidelidade de cores pq está procurando um monitor "gamer"? que tal pegar um 1440p da Dell?

Quero 144Hz, e não quero 1440p agora, só depois que eu pegar uma placa que aguente rodar tudo nessa resolução no ultra por um bom tempo, o que vai demorar bastante.
De qualquer forma, acredito que o LG seja o melhor, pelas especificações, mas não tenho certeza, e não tem review dele no Hardware Unboxed, o que é foda, já que confio nos caras.

Edit: Fui de LG mesmo, meu amigo me convenceu por conta da garantia, e pelo todo também.

Última edição:
Quero 144Hz, e não quero 1440p agora, só depois que eu pegar uma placa que aguente rodar tudo nessa resolução no ultra por um bom tempo, o que vai demorar bastante.
De qualquer forma, acredito que o LG seja o melhor, pelas especificações, mas não tenho certeza, e não tem review dele no Hardware Unboxed, o que é foda, já que confio nos caras.

Edit: Fui de LG mesmo, meu amigo me convenceu por conta da garantia, e pelo todo também.

é 27" 1080p em 2020 por 2k é coragem viu, Quanto aos monitores o que não falta deles na internet é review, e review comparando eles dois, são monitores bem populares, mas a versão de 24" seria melhor.
De qualquer forma 2 anos a mais na garantia é um grande plus

é 27" 1080p em 2020 por 2k é coragem viu, Quanto aos monitores o que não falta deles na internet é review, e review comparando eles dois, são monitores bem populares, mas a versão de 24" seria melhor.
De qualquer forma 2 anos a mais na garantia é um grande plus
Eu não achei review em inglês/português do LG que preste (Rtings não me diz muita coisa), do G27F eu também não achei muita coisa, do AOC eu achei bastante coisa, mas eu vi umas pessoas reclamando de Dead pixel, mas acredito que elas estivessem se referindo a versão antiga desse modelo. Anyway, eu não sou muito fã da AOC, por conta disso, eu estava muito mais inclinado a pegar o Gigabyte ou o LG.
A resolução x polegadas vai ser suficiente para mim, já uso uma TV de 42" 1080p em um braço de distância, e como já fazem anos (desde 2015), já me acostumei com a densidade de pixels a ponto de não notá-los, por isso não me preocupei com resolução. A garantia me convenceu bastante, porque meu amigo teve um problema que foi culpa dele mesmo com um ultrawide da LG e eles efetuaram o reparo sem custo algum para ele, sem falar que foi feito aqui na nossa cidade, sem ter que enviar para SP, Recife, etc. Sou impaciente (como deve ter percebido, apesar de eu ter vários itens importados do Aliexpress, como meu teclado, e meu roteador, rsrsrsrs), por isso essa "feature" me pegou de jeito.
Obrigado de qualquer forma.

Algum veredito do G7 da samsung consegui pegar por 3300 to vendo se vale apena;

27" 1440P 244hz gsync ? é um ótimo monitor na nossa atual situação e não acho que vá ter os problemas do lançamento dos EUA, já que é uma versão revisada que está chegando agora

Agora o contra seria o painel que é VA, apesar de a maioria falar muito bem do painel dele

Eu peguei pelo preço cheio... Chegou hoje em casa... Mas só vou conseguir testá-lo mais tarde!!! Tem uma review dele no rtings...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Como conseguiu esse preço? Tem nem o que pensar. Só pagar.
Exatamente... 3300 tá muito barato por tudo que oferece... No submarino com Ame e Meliuz consegui quebrar 330...

Última edição:
Eu respondi a mesma pergunta umas 4 paginas atrás, O 24G2/BK é um ótimo monitor, melhor que o que você citou, consegue bater de frete em qualquer um na faixa de preço dele e ele está custando 400 reais mais barato que os concorrentes

Quanto as reclamações, primeiro você tem que levar em conta que quem recebe o produto com defeito certamente vai reclamar, enquanto quem recebe um em perfeito estado não vai reclamar.

Tendo isso em consideração, o melhor sempre é, entrar em contato com a Loja e a Marca/Fabricante para saber o que eles levam em consideração na hora da troca, hoje cada marca tem considerações diferentes para efetuar a troca, e entrando em contato você sabe exatamente quais defeitos vão ter cobertura total

Na época que comprei o meu x34 predator, o fórum estava cheio de reclamações, o meu só veio com blacklight bleed, mas era melhor pagar 3.8k nele e arriscar precisar devolver do que pagar 6k no Dell alienware

Bom, eu comprei aquele dia e chegou hoje e adivinha só? Veio com um dead pixel kkkkkkk
Mas sei lá, não me incomoda, to pensando se peço pra trocar ou não, puta preguiça

Bom, eu comprei aquele dia e chegou hoje e adivinha só? Veio com um dead pixel kkkkkkk
Mas sei lá, não me incomoda, to pensando se peço pra trocar ou não, puta preguiça

Pior que isso tá bem comum, por algum motivo, e não é coisa só da AOC, acho que só a Dell é mais exigente com esse tipo de coisa por aqui

e eu já teria tentado trocar, nem que precisa-se fazer 3 vezes

o meu veio com ips glow e tentei trocar quanto mais

a proposito qual é a posição do dead pixel?

Chegou meu LG 25UM58G-P, galera... simplesmente incrível.
O monitor é IPS, a tela é linda, tem free sync, tem uma opção 1ms reduce motion blur (onde piora a qualidade da imagem, porem realmente funciona), tem opção de tempo de resposta, mas se colocar no Alto fica um ghosting fudido, então uso no médio, que não da ghosting, tem 75hz que é mais fluido, mas não deve comprar com 144hz ate pq nunca usei um 144hz.
O monitor não me deixou com olho cansado, mas eu só usei hoje por enquanto...
Paguei 950 reais, vale a pena?
Bem estou nas primeiras impressões, e já me impressionou, então pra mim vale.
Ah, e veio sem deadpixel que fiz os testes.

Pior que isso tá bem comum, por algum motivo, e não é coisa só da AOC, acho que só a Dell é mais exigente com esse tipo de coisa por aqui

e eu já teria tentado trocar, nem que precisa-se fazer 3 vezes

o meu veio com ips glow e tentei trocar quanto mais

a proposito qual é a posição do dead pixel?

Fica do lado esquerdo, pra baixo do meio, eu so percebi pq fiz o teste kk

Peguei o modelo da LG 25UM58G-P.AWZ (https://www.lg.com/br/monitores/lg-25UM58G-P), modelo novo, 1ms 75hz por R$ 949 em 12x na magazine luiza.
Vi muitas avaliações e o review do site Melhor Monitor https://www.melhormonitor.com/lg-25um58g-review e dizem que a qualidade de imagem é excelente, com free sync.
Como meu computador não suportaria 144 FPS na maioria dos jogos (RX 570 + R5 3600) preferi um de 75hz com prioridade na qualidade de imagem.
Assim que chegar e eu testar dou um feedback pra vcs.
Interessante,como ele se comporta perto de um monitor 24"? Tava olhando o Dell s2419h esperando aparecer em promoção,mas esse LG parece interessante

Olá, amigos. O que recomendam de até 27" 4K?
Usarei pra trabalho. Já possuo um monitor 144hz 1440p pra jogos. Boa fidelidade de cores, contraste, etc. é desejável.
Não gostaria de nada maior que 27". Menor que isso é desejável, mas acho difícil de achar.

Passando pra deixar meu Feedback sobre meu monitor AOC Agon AG271QG.
Monitor bem bonito. O pé é bastante resistente e fica muito bem na mesa.
As cores sao bem vivas, e realmente o painel IPS da uma cara bem diferente para os jogos, em relação ao painel TN que eu tinha.

Alguns reviews dizem que as cores vêm um pouco mal calibradas. Dei umas pequenas ajustadas, mas para mim parece muito bom
KCcrLsA.jpg

O refresh rate de 165Hz usado com GSync deixa tudo bem fluido.
O meu monitor anterior era um BenQ de 144Hz e a diferença nao é lá tao grande em relaçao a esses 165Hz + GSync. Mas realmente nao da pra notar nenhum tearing / ghosting.

Minha GPU ainda é uma GTX980. (Esperando conseguir upar p/ uma 3080 depois que passa essa loucuuura de falta de estoque. :eek:) Entao ainda falta uma GPU melhor pra conseguir deixar alguns jogos em 165 FPS.

Ja fiz alguns testes com tela cheia e varias cores diferentes, e nao observei nenhum dead pixel.

Sobre Backlight Bleeding: Sim, há.
oJPLgIh.jpg

Nas fotos a coisa parece um pouco pior do que realmente é.
A parte mais chata nesse aí é o lado esquerdo inferior... parece que é um bleed de menor tamanho, porem maior intensidade
Mas... realmente nao tem como um monitor com painel IPS nao ter. Uns terão mais, outros menos.

Por exemplo: Uso um Dell Ultrasharp U2719DC, e tirei uma foto do BB dele tambem pra comparar:
A2vR3Ri.jpg

Nos jogos nao se nota nada. O que vale mesmo é o refresh rate e o fato de nao ter nenhum ghosting. Principalmente em jogos FPS.

Até o momento estou bem feliz com o monitor!!
Preciso jogar mais uns games e fazer mais testes.
(Ontem a noite joguei uma partidinha de PUBG e.... morri rapidão. Não por culpa do monitor, mas porque eu sou ruim mesmo :coolface:)

Abraços

Fala pessoal, blz?

Meu Dell p2217h morreu.

Estou procurando um monitor para trabalho. Preciso de fidelidade de cor e bom contraste.

Alguma recomendação com bom custo benefício?tô pensando em pegar um 4k. Acham confortável para trabalho geral e edição de vídeo?

Olá, amigos. O que recomendam de até 27" 4K?
Usarei pra trabalho. Já possuo um monitor 144hz 1440p pra jogos. Boa fidelidade de cores, contraste, etc. é desejável.
Não gostaria de nada maior que 27". Menor que isso é desejável, mas acho difícil de achar.
Pessoal daqui gosta muito dos da dell... Dá uma olhada, não sei as marcas

Pessoal estou com uns AW2521HF para vender novos com NF e garantia transferível, preço abaixo da tabela. Qualquer coisa só chamar, estou usando um e o bichinho é bom demais.

Boa noite, turma
Atualmente ligo o notebook da assinatura num monitor antigo que tenho parado aqui (LG L196WTQ, 19'', 1440x900, TN, 2ms, 75 Hz, lá de 2007). Queria ter a experiência do ultrawide, não jogo nada competitivo.
O que acham do LG 25UM58G-P.AWZ ? Possui muito ghosting? o que mais me incomoda quando troco do monitor pro note é o ghosting, a tela do note é muuito lenta.

Users who are viewing this thread

Voltar