[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Elesito
  • Data de Início Data de Início
Eu acho que não vale a pena pagar a diferença pelo LG, tanto é que peguei o Samsung mesmo e estou muito satisfeito.

Não vale mesmo, eles são monitores que concorrem na mesma faixa de preço, pagar 600 reais de diferença não é uma boa opçao
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E ai galera, tudo bem?
Eu montei um PC com um Ryzen 5 3600 e 5600 XT, queria um monitor até uns 1600, eu tava na dúvida entre o AOC Hero ou o Acer Nitro XZ242Q (200 reais mais caro), o problema do Hero é a fama dos dead pixels kkk o que vocês recomendam? É pra jogos, por isso eu queria um 144hz
pega o 24G2/BK ele estava custando 1,3k essa semana

Não vale mesmo, eles são monitores que concorrem na mesma faixa de preço, pagar 600 reais de diferença não é uma boa opçao

Ele é melhor do que o nitro XZ242Q? Eu queria pegar o hero, mas todo mundo fala tanto do dead pixels que fiquei com receio mesmo ele sendo 200 reais mais barato

Ele é melhor do que o nitro XZ242Q? Eu queria pegar o hero, mas todo mundo fala tanto do dead pixels que fiquei com receio mesmo ele sendo 200 reais mais barato

Eu respondi a mesma pergunta umas 4 paginas atrás, O 24G2/BK é um ótimo monitor, melhor que o que você citou, consegue bater de frete em qualquer um na faixa de preço dele e ele está custando 400 reais mais barato que os concorrentes

Quanto as reclamações, primeiro você tem que levar em conta que quem recebe o produto com defeito certamente vai reclamar, enquanto quem recebe um em perfeito estado não vai reclamar.

Tendo isso em consideração, o melhor sempre é, entrar em contato com a Loja e a Marca/Fabricante para saber o que eles levam em consideração na hora da troca, hoje cada marca tem considerações diferentes para efetuar a troca, e entrando em contato você sabe exatamente quais defeitos vão ter cobertura total

Na época que comprei o meu x34 predator, o fórum estava cheio de reclamações, o meu só veio com blacklight bleed, mas era melhor pagar 3.8k nele e arriscar precisar devolver do que pagar 6k no Dell alienware

O que vocês acham desse monitor? https://br-store.acer.com/monitor-aopen-25mh1q-p-led-24-5-um-km1aa-p02/p
R$ 1004 reais no boleto com cupom.
TN é tão ruim assim comparado com IPS?
Vale a pena mesmo colocar +350 pelo AOC Hero?

Não conheço esse modelo e não conheço a AOPEN muito bem, sem falar que não achei nenhum site com as especificações detalhadas dele, e olhando por cima não me pareceu nada de mais além dos 144hz e freesync que já é quase padrão nessa faixa de preço
a inclinação e o ajuste de altura me deixou meio decepcionado

Quanto a ser TN contra o IPS, depende muito da pessoa, em geral o IPS é superior na fidelidade/qualidade das cores e no ângulo de visão

Quando eu comprei meu primeiro IPS, a primeira coisa que fiz foi colocar ele do lado do meu antigo TN da Samsung e a diferença era gritante, o que era azul no Dell IPS no Samsung era purpura ou algo assim
Eu não escolheria voltar para um TN, mas isso é bem pessoal;

Agora sobre o 24G2/BK da AOC, ele está custando 1,350 reais enquanto os concorrentes dele está na faixa dos 1700, vale lembrar que a maioria que veio no fórum esse mês estava comentando que tem medo de comprar e vim com dead pixel, e eu já deixei minha opinião sobre isso em varias paginas.

sobre a diferença de preço, os 300 reais a mais, é um bom investimento, um bom CxB; agora a diferença de valor é 30%, então só você pode dizer se vale a pena

Estou pensando em pegar o LG 4K UHD 27UL650 para ps5, a ideia por enquanto é comprar um 4k intermediário desses e daqui alguns anos quando ficar mais em conta os de 144 por esse como secundário.

Vale a pena ?

Estou pensando em pegar o LG 4K UHD 27UL650 para ps5, a ideia por enquanto é comprar um 4k intermediário desses e daqui alguns anos quando ficar mais em conta os de 144 por esse como secundário.

Vale a pena ?
Eu daria uma olhada no 4k da Samsung que comentei. Por 1000 reais de diferença, não vejo justificativa pra levar esse LG no lugar.

Galera boa tarde, chegou o monitor Samsung UR550 e mano, que top viu.

Nunca achei que um monitor 4k seria tão bonito e top para trabalhar, tenho espaço sobrando agora haha.

Logo posto umas fotos.

Edit: Segue as fotos

Qngsglm.jpg

2PtpE11.jpg

Última edição:
E se ao invés de comprar um monitor de 27" 4k eu comprasse uma smartv lg 4k linha 2020? https://www.magazinevoce.com.br/mag...teligencia-artificial-3-hdmi-2-usb/225376600/

Dessa forma eu poderia substituir meus dois monitores antigos 23" por uma única tela maior e teria maior campo de visão, mais área útil para trabalhar no premiere e demais programas. As vezes ligo o pc 06:00 e trabalho até às 21h direto. Qual a desvantagem em optar pela smarttv?

E se ao invés de comprar um monitor de 27" 4k eu comprasse uma smartv lg 4k linha 2020? https://www.magazinevoce.com.br/mag...teligencia-artificial-3-hdmi-2-usb/225376600/

Dessa forma eu poderia substituir meus dois monitores antigos 23" por uma única tela maior e teria maior campo de visão, mais área útil para trabalhar no premiere e demais programas. As vezes ligo o pc 06:00 e trabalho até às 21h direto. Qual a desvantagem em optar pela smarttv?

Se for para usar para jogar no console e assisti uns filmes e etc é uma boa ideia

Agora usar como monitor por longo tempo ou pior ainda utilizar para trabalhar é loucura, tanto em programação, edição e qualquer coisa próxima disso

Usar uma tv dessas como monitor é loucura, não tem como você conseguir editar ou trabalhar direito com ela, é 55", para você ter uma ideia monitores grandes tem toda uma mudança para tentar diminuir o impacto negativo no corpo, por Exemplo o Odyssey G9 de 49", ele tem uma curva muito grande para diminuir o esforço no pescoço

Minha recomendação: Compre um Ultra Wide de umas 32" +/- e não precisa nem ser 4k, 1440p fica muito bom;

Se depois disso ainda estiver com confiança para comprar uma tv e usar para trabalhar, dá uma olhada nesse vídeo de uma TV/Monitor de 48", que tem todas especificações de um monitor gamer de primeira

Se for para usar para jogar no console e assisti uns filmes e etc é uma boa ideia

Agora usar como monitor por longo tempo ou pior ainda utilizar para trabalhar é loucura, tanto em programação, edição e qualquer coisa próxima disso

Usar uma tv dessas como monitor é loucura, não tem como você conseguir editar ou trabalhar direito com ela, é 55", para você ter uma ideia monitores grandes tem toda uma mudança para tentar diminuir o impacto negativo no corpo, por Exemplo o Odyssey G9 de 49", ele tem uma curva muito grande para diminuir o esforço no pescoço

Minha recomendação: Compre um Ultra Wide de umas 32" +/- e não precisa nem ser 4k, 1440p fica muito bom;

Se depois disso ainda estiver com confiança para comprar uma tv e usar para trabalhar, dá uma olhada nesse vídeo de uma TV/Monitor de 48", que tem todas especificações de um monitor gamer de primeira

Obrigado pelo esclarecimento amigo. Vou optar por um menor mesmo. Em relação ao 4k, eu gostaria de optar por esse modelo pois edito vídeos nessa resolução. Valeu mesmo.

Boa noite, galera. Estou atrás de um monitor até R$ 800, uso pra jogar casualmente, mas como estou me formando agora, queria que fosse um monitor que também atendesse a demanda que tenho de fazer projetos em softwares de engenharia. Qual vcs recomendariam ?

Alguém sabe se está valendo o acer predator xb241yu por 2,6k recondicionado?

É o único modelo 23 polegadas QHD 144hz que eu vi no mercado, infelizmente.

Mas agora com esse que a Samsung lançou (Odyssey g7, 27 polegadas e bem curvo), to pensando em pegá-lo mas os reviews estão meio mixed ainda.

Alguém sabe se está valendo o acer predator xb241yu por 2,6k recondicionado?

É o único modelo 23 polegadas QHD 144hz que eu vi no mercado, infelizmente.

Mas agora com esse que a Samsung lançou (Odyssey g7, 27 polegadas e bem curvo), to pensando em pegá-lo mas os reviews estão meio mixed ainda.

não tem como outra pessoa dizer a você se um produto reformado vale a pena.

QHD 23" não recomendo, pegue pelo menos 27"

se o G7 Odyssey e o G9 que chegaram aqui no Brasil for igual ao da gringa é um ótimo monitor, vi alguem falando que o tinha loja anunciando um modelo Fullhd como se fosse o G7

o Ur550 é um bom monitor, agora não é o modelo monitor para se jogar fps e para quem se preocupa com Refresh rate e talz; e por qual motivo vão trocar o seu agon por ele? só pela resolução?

Boa noite, galera. Estou atrás de um monitor até R$ 800, uso pra jogar casualmente, mas como estou me formando agora, queria que fosse um monitor que também atendesse a demanda que tenho de fazer projetos em softwares de engenharia. Qual vcs recomendariam ?

Eu tentaria pegar um na promoção com freesync e ips; ou então pegaria um ips na dell com refresh rate de 60~75hz mesmo

Última edição:

se o G7 Odyssey e o G9 que chegaram aqui no Brasil for igual ao da gringa é um ótimo monitor, vi alguem falando que o tinha loja anunciando um modelo Fullhd como se fosse o G7

o Ur550 é um bom monitor, agora não é o modelo monitor para se jogar fps e para quem se preocupa com Refresh rate e talz; e por qual motivo vão trocar o seu agon por ele? só pela resolução?

Na minha cabeça a qualidade vai ser infinitamente melhor, tô quase pegando só pra testar e depois ver se fico ou não. Mas eu gosto de jogar, vejo YouTube, assisto séries é isso aí meu uso, será que compensa ou espero aparecer monitores mais completos?

Eu tentaria pegar um na promoção com freesync e ips; ou então pegaria um ips na dell com refresh rate de 60~75hz mesmo

Eu tenho proposta no meu agon de uma pessoa nesse valor. Sacou? Daí não gastaria grana e pegaria um 4k, agora estou vendo se isso vale apena ou não.

Na minha cabeça a qualidade vai ser infinitamente melhor, tô quase pegando só pra testar e depois ver se fico ou não. Mas eu gosto de jogar, vejo YouTube, assisto séries é isso aí meu uso, será que compensa ou espero aparecer monitores mais completos?

Eu tenho proposta no meu agon de uma pessoa nesse valor. Sacou? Daí não gastaria grana e pegaria um 4k, agora estou vendo se isso vale apena ou não.

Entendi; só o fato de sair de 1080p para 1440p ou 4k vai ser um salto enorme e você nunca mais vai querer voltar para 1080p; Agora um ponto que merece atenção, Você não vai sentir falta do 144hz + Gsync/Freesync do seu atual monitor?

no caso você vai está sacrificando um pelo outro

Tô em dúvida entre o AOC 24G2 e o ASUS VG249Q, vou pegar pro ps4 por enquanto, já que em dezembro vou montar meu pc, qual dos dois tem o menor input lag? Fiquei sabendo que era o mesmo painel, dai achei que o lag seria igual e eu ia de Asus por ter umas funções mais legais mas, agora voltei a ter essa duvida :/

Peguei o modelo da LG 25UM58G-P.AWZ (https://www.lg.com/br/monitores/lg-25UM58G-P), modelo novo, 1ms 75hz por R$ 949 em 12x na magazine luiza.
Vi muitas avaliações e o review do site Melhor Monitor https://www.melhormonitor.com/lg-25um58g-review e dizem que a qualidade de imagem é excelente, com free sync.
Como meu computador não suportaria 144 FPS na maioria dos jogos (RX 570 + R5 3600) preferi um de 75hz com prioridade na qualidade de imagem.
Assim que chegar e eu testar dou um feedback pra vcs.

Asus TUF VG32VQ por 2699 vale a pena?

monitor 31.5 QHD 144Hz 1MS com 3 anos de garantia. painel VA

meu atual é um 1080p e queria trocar por algo QHD

Comprei o Asus V249QGR tendo em vista que ele tava mais barato e eu ja tenho um suporte pra monitor, mas será que ele usa o mesmo painel do V249Q ?
Tenho certa dúvida devido a diferença de preço ser só por uma ''base'' melhor , até comparei os spec e não achei diferença.
Fui nele ao invés de AOC24G2 devido ao número de reclamações ser menor e os 3 anos de garantia contra 1 da AOC.

Asus TUF VG32VQ por 2699 vale a pena?

monitor 31.5 QHD 144Hz 1MS com 3 anos de garantia. painel VA

meu atual é um 1080p e queria trocar por algo QHD

Também gostaria de saber se vale a pena, e se tem muita diferença de resolução 2.5k pra 4k num monitor de 32 polegadas. Porque, se tem muita diferença na qualidade de imagem, preferiria 4k em vez de hertz alto.

Meu monitor é um 1440p de 27" e queria um maior de pelo menos 32"

Users who are viewing this thread

Voltar