[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Elesito
  • Data de Início Data de Início
Eu sei que ele é FHD, eu citei ele pelo preço.

Eu coloquei 2 modelos 1440P (QHD) que seriam o X27 PREDATOR e o AOC AG271QG

O X27 Predator está fora do seu orçamento, mas o aoc está na promoção
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

tem o Ur550 da samsung, mas ele é 60hz
Eu sempre joguei em 60hz, não ligo pra 75+, para teres uma ideia meu monitor atual consigo fazer over pra 75hz mas eu deixo em 60 pq não vejo tanta diferença.

Mas de qualquer forma quando chegar o monitor vou tentar um leve over nele.

Mas ele tem qualidade boa?

Mas ele tem qualidade boa?

sim, qualidade da imagem é o foco dele, ele não tem o que os "gamers" hoje em dia estão buscando, mas quando se fala em qualidade de imagem ele é um dos melhores nessa faixa de preço

sim, qualidade da imagem é o foco dele, ele não tem o que os "gamers" hoje em dia estão buscando, mas quando se fala em qualidade de imagem ele é um dos melhores nessa faixa de preço

Teria algum Full HD que voce me indicaria? Ate 27`` ou 29``UW, algo que tenha melhor qualidade que o meu agon, estou trocando ele pois meu espaco ficou pequeno e estou achando ele muito grande pois tenho que ficar bem perto dele. Mas gostaria de ficar no Full HD mas com a melhor qualidade possivel.

Teria algum Full HD que voce me indicaria? Ate 27`` ou 29``UW, algo que tenha melhor qualidade que o meu agon, estou trocando ele pois meu espaco ficou pequeno e estou achando ele muito grande pois tenho que ficar bem perto dele. Mas gostaria de ficar no Full HD mas com a melhor qualidade possivel.
eu não recomendaria um Ultra-wide 1080p de 29 polegadas

Acabei comprando o Asus VG249Q. Por enquanto estou gostando bastante do monitor. Compatível com o G-Sync, ainda estou ajustando o esquema de cores e tudo mais.

Vi aqui no site e parece que nao term Flicker free, isso é um problema?

Preciso dar um upgrade no meu Benq XL2420T, to com ele ja tem uns 10 anos eu acho eu uso pro pc e ps4/switch, pensando ja no ps5 oq seria mais indicado? 1440p ou 4k? e qual modelo seria bacana ? em torno de 3-5k, devo usar o Benq como segundo monitor ja que não da para viver so com um hoje em dia.

Vi aqui no site e parece que nao term Flicker free, isso é um problema?

Você está falando do UR550 da Samsung certo? Se me lembro bem ele tem sim, hoje em dia a maioria das fabricantes não estão colocando nas especificações então tem que olhar por sites específicos de review

Agora assumindo que ele não tem, eu não tenho como ti responder, as pessoas tem sensibilidade diferentes para esse tipo de coisa, e os monitores 'gamers' colocam bem grande pq assumem que os jogadores vão jogar por muitas horas seguidas com hz alto

O que acham desse monitor a esse preço? Ou para mim que quero um monitor para uso profissional (edição de foto e vídeo) ainda vale a pena esperar uma promoção (talvez na black friday) do S2721DS?
Só quero um monitor com uma boa construção, que dure bastante sem eu ter problemas, com uma resolução maior que FHD para eu ter mais espaço nas minhas ferramentas de trabalho e com uma boa fidelidade de cores... obrigado desde já!

Preciso dar um upgrade no meu Benq XL2420T, to com ele ja tem uns 10 anos eu acho eu uso pro pc e ps4/switch, pensando ja no ps5 oq seria mais indicado? 1440p ou 4k? e qual modelo seria bacana ? em torno de 3-5k, devo usar o Benq como segundo monitor ja que não da para viver so com um hoje em dia.
É exatamente esse monitor que tenho, e acabei de comprar o AOC AG271QG. R$ 3.800,00 no Girafa - https://www.girafa.com.br/Eletronic...1qg-quad-hd-165hz-overclock-nvidia-g-sync.htm
27" 1440p

Pelo que ja li bastante, 1440p seria o 'sweet spot' para jogos.
Para FPS e jogos mais rapidos, a taxa de atualizaçao é mais importante do que a resoluçao. E para você que ja tem um monitor 120Hz, se fosse pra um de 60/75hz acredito que perceberia bem a diferença.
Alem disso, se for comprar um de 27" voce nao vai perceber muito a diferença de resoluçao em relaçao ao 4k (que tambem exigiria uma GPU bem mais parruda)

Claro que, se dinheiro nao for problema, vc pode comprar um 4K 120Hz por uma bagatela de R$ 12 mil, hehe - https://www.kabum.com.br/produto/11...edator-x27-led-27-ultra-hd-4k-gsync-120hz-x27

O que acham desse monitor a esse preço? Ou para mim que quero um monitor para uso profissional (edição de foto e vídeo) ainda vale a pena esperar uma promoção (talvez na black friday) do S2721DS?
Só quero um monitor com uma boa construção, que dure bastante sem eu ter problemas, com uma resolução maior que FHD para eu ter mais espaço nas minhas ferramentas de trabalho e com uma boa fidelidade de cores... obrigado desde já!
Peguei exatamente esse samsung no sub, com cupom + ame ele vai sair uns 1600 e pouco, acho que vale bastante pra produtividade e de quebra uns jogos em console/pc.

Acho que se sair desconto de Black Friday no Dell provavelmente vai ter desconto neste samsung, então em preco ele sempre estará mais competitivo. Mas este Samsung tem apenas 1 ano de garantia contra 3 da Dell, o que pode pesar na escolha.

Acho que qualquer um que vc optar não vai ter erro.

Acho que se sair desconto de Black Friday no Dell provavelmente vai ter desconto neste samsung, então em preco ele sempre estará mais competitivo. Mas este Samsung tem apenas 1 ano de garantia contra 3 da Dell, o que pode pesar na escolha.

A dica é usar um cartão que tem garantia estendida, peguei o meu samsung no meu cartão que duplica a garantia, nesse caso vou ter 2 anos.

A dica é usar um cartão que tem garantia estendida, peguei o meu samsung no meu cartão que duplica a garantia, nesse caso vou ter 2 anos.
Ha, muito bom. Não sabia dessa... São tipo aqueles benefício que vc tem e não sabe (seguro viagem, etc)? Vou ver se o infinite ou nanquim tem isso... Aproveitando o seu conhecimento, como funciona? Eu consigo solicitar isso após a compra? É só mandar a NF do eletrônico para o cartão? Boa dica, obrigado!

Galera, estou com uma dúvida, estou pra comprar um monitor 24 polegadas com boa qualidade de imagem, não jogo profissionalmente, só lol, rocket league algo mais casual pra diversão, não jogo CS, Valorant, jogos de FPS em Geral, portanto não preciso de um monitor 144hz ou 1 ms.
Estou com dúvida entre esses:
Esse Philips: https://www.philips.com.br/c-p/242V8A_57/monitor-lcd (saindo 690 reais com clube da lu no magazine luiza)
E esse Dell: https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-dell-24-se2419hr/apd/210-awdp/monitores-e-acessórios (834 reais com cupom de desconto)

A dúvida é, vale a pena gastar 150 reais a mais pelo Dell? A qualidade da tela é bem superior?
Caso ainda sim tenham outra opção para recomendar, estou disposto, mas com menos bordas possíveis, pois design pra mim importa kkkk

É exatamente esse monitor que tenho, e acabei de comprar o AOC AG271QG. R$ 3.800,00 no Girafa - https://www.girafa.com.br/Eletronic...1qg-quad-hd-165hz-overclock-nvidia-g-sync.htm
27" 1440p

Pelo que ja li bastante, 1440p seria o 'sweet spot' para jogos.
Para FPS e jogos mais rapidos, a taxa de atualizaçao é mais importante do que a resoluçao. E para você que ja tem um monitor 120Hz, se fosse pra um de 60/75hz acredito que perceberia bem a diferença.
Alem disso, se for comprar um de 27" voce nao vai perceber muito a diferença de resoluçao em relaçao ao 4k (que tambem exigiria uma GPU bem mais parruda)

Claro que, se dinheiro nao for problema, vc pode comprar um 4K 120Hz por uma bagatela de R$ 12 mil, hehe - https://www.kabum.com.br/produto/11...edator-x27-led-27-ultra-hd-4k-gsync-120hz-x27

O que achou desse aoc? curtiu? to querendo um QHD 120hz. O painel dele é bom?

Ha, muito bom. Não sabia dessa... São tipo aqueles benefício que vc tem e não sabe (seguro viagem, etc)? Vou ver se o infinite ou nanquim tem isso... Aproveitando o seu conhecimento, como funciona? Eu consigo solicitar isso após a compra? É só mandar a NF do eletrônico para o cartão? Boa dica, obrigado!
Tem que ver se acordo com teu cartão, o meu é um master black, eu preciso gerar uma apólice pelo site da master, daí toda compra feita após a emissão entra no benéfico.

Peguei exatamente esse samsung no sub, com cupom + ame ele vai sair uns 1600 e pouco, acho que vale bastante pra produtividade e de quebra uns jogos em console/pc.

As vantagens que eu vejo no Dell:
- 3 anos de garantia
- Serviço de troca avançada (se necessário eles enviam um monitor de substituição enquanto a troca do seu é feita, para você não ficar sem)
- Caso um pixel luminoso seja encontrado eles realizam a troca do painel
- Totalmente ajustável, dá para inclinar, rotacionar, girar e ajustar a altura
- É um monitor focado em produtividade/trabalho, para uso profissional.

As vantagens que eu vejo no Samsung:
- Tem 1" a mais
- É UHD ao invés de QHD

O que eu tenho medo é pelo Samsung ser um notebook "gamer", com HDR e tal, então não acredito que eles tenham se preocupado com a fidelidade das cores para o que eu preciso, como calibração e em cobrir o sRGB e o REC709 como a Dell garante que faz... não sei, estou bem indeciso sobre qual monitor pegar ainda, mas o S27 eu só pegaria com uma promoção mesmo, acho R$2.631 MUITO caro para um monitor, mesmo que seja uma ferramenta de trabalho para mim. Eu só quero sair dos 21,5" e do FHD como é o meu caso (tenho um philips 220ts, de 10 anos atrás, com as cores péssimas).

As vantagens que eu vejo no Dell:
- 3 anos de garantia
- Serviço de troca avançada (se necessário eles enviam um monitor de substituição enquanto a troca do seu é feita, para você não ficar sem)
- Caso um pixel luminoso seja encontrado eles realizam a troca do painel
- Totalmente ajustável, dá para inclinar, rotacionar, girar e ajustar a altura
- É um monitor focado em produtividade/trabalho, para uso profissional.

As vantagens que eu vejo no Samsung:
- Tem 1" a mais
- É UHD ao invés de QHD

O que eu tenho medo é pelo Samsung ser um notebook "gamer", com HDR e tal, então não acredito que eles tenham se preocupado com a fidelidade das cores para o que eu preciso, como calibração e em cobrir o sRGB e o REC709 como a Dell garante que faz... não sei, estou bem indeciso sobre qual monitor pegar ainda, mas o S27 eu só pegaria com uma promoção mesmo, acho R$2.631 MUITO caro para um monitor, mesmo que seja uma ferramenta de trabalho para mim. Eu só quero sair dos 21,5" e do FHD como é o meu caso (tenho um philips 220ts, de 10 anos atrás, com as cores péssimas).
Eu vi uns reviews do samsung na gringa e o pessoal falou muito bem dele. De qualquer forma o monitor da Dell está bem mais caro que o samsung.

Alguém aqui já teve alguma experiencia com garantia de monitores da LG por conta de dead pixel?
Saberia me dizer se é um processo demorado e cansativo de se realizar ?

Adquiri monitor LG 29WK600 Ultrawide a 8 meses atrás onde tenho 1 ano de garantia do produto, e desde então nesse período de 8 meses já surgiram 5 dead pixel e 1 pixel congelado.
Inaceitável um produto que não foi barato então pouco tempo apresentar varios defeito de pixel.

Pelo que andei pesquisando a LG só aceita como um possivel “problema” pixel com defeito a cima de 5, (não sei se está correto essa informação) considerando a quantidade de pixel morto mais pixel congelado da um total de 6 até o momento.

Gostaria da opinião de vocês pois estou querendo acionar a garantia ou então aguardar mais um tempo e esperar faltar uns 2 meses para dar 1 ano e acionar a mesma pois não possuo outro monitor ou TV para substituir e nesse momento de pandemia tenho trabalhado em home office e preciso do monitor.

Mais uma dúvida... por acaso a assistência técnica fornece um monitor como reserva nesses casos ou não ?

benq xl2411p com 144hz ou aoc AG251FZ2 com 240hz? jogo apenas cs:go e fortnite em 1080p, e pego 180+ no csgo de fps e 120 no fortnite.

benq xl2411p com 144hz ou aoc AG251FZ2 com 240hz? jogo apenas cs:go e fortnite em 1080p, e pego 180+ no csgo de fps e 120 no fortnite.

faça um favor a você mesmo e não compre um monitor sem FreeSync ou Gsync

e se você olhar os textos da ultimas semana tem uma ou duas recomendações de monitores melhores na mesma faixa de preço que você está procurando, porém com 144hz

Alguém aqui já teve alguma experiencia com garantia de monitores da LG por conta de dead pixel?
Saberia me dizer se é um processo demorado e cansativo de se realizar ?

Adquiri monitor LG 29WK600 Ultrawide a 8 meses atrás onde tenho 1 ano de garantia do produto, e desde então nesse período de 8 meses já surgiram 5 dead pixel e 1 pixel congelado.
Inaceitável um produto que não foi barato então pouco tempo apresentar varios defeito de pixel.

Pelo que andei pesquisando a LG só aceita como um possivel “problema” pixel com defeito a cima de 5, (não sei se está correto essa informação) considerando a quantidade de pixel morto mais pixel congelado da um total de 6 até o momento.

Gostaria da opinião de vocês pois estou querendo acionar a garantia ou então aguardar mais um tempo e esperar faltar uns 2 meses para dar 1 ano e acionar a mesma pois não possuo outro monitor ou TV para substituir e nesse momento de pandemia tenho trabalhado em home office e preciso do monitor.

Mais uma dúvida... por acaso a assistência técnica fornece um monitor como reserva nesses casos ou não ?

Não tenho experencia usando o RMA da LG, mas cada loja e fabricante tem um sistema diferente para garantia de monitor, no seu caso eu já teria solicitado a troca do produto a um bom tempo
não faz sentido nem ao menos tentar usar a garantia depois de todos esses problemas

E se me lembro bem as empresas tem o direito de ficar com o produto até 30 dias depois que recebem, e algumas (como a Pichau) no meu caso pelo menos só deixou para responder/fazer a troca no ultimo dia útil do prazo

Passando aqui pra dar um feedback rápido sobre o monitor novo (Samsung LU28R550UQLMZD), que chegou na sexta.
A qualidade de imagem é excelente. As cores são muito boas, principalmente se comparado aos meus monitores antigos (lg 29w600 e samsung LC24FG73FQLXZD).
Único ponto que me incomodou foi a furação VESA dele, fica muito colado aos limites da carcaça, e por ser no padrão 75x75, não consegui colocar no suporte da ELG, estou procurando algum adaptador pra isso.
Tirando isso, muito contente com a aquisição.

Users who are viewing this thread

Voltar