Fala Java!
Para jogos, acredito que Widescreen seja melhor! Acho que Ultrawide nao é necessário -
Poderia ser Freesync sim, se for compativel com nVidia (sei que muitos ja sao - só nao sei se é tao diferente assim Freesync compatible VS GSync)
O objetivo é FPS de forma séria... mas nao vou chegar a competir. Nao tenho todo esse tempo mais pra investir em ficar super pró, hehe
Obrigado pela ajuda.
Nesse caso um de 27", seria o ideal, eu recomendaria um Alienware ou outro modelo da Dell, mas infelizmente não está tendo no Brasil
Tem também o Predator x27 (O modelo mais recente), da Acer, o contra dele é o Backlight bleed que costuma ter nos monitores da Acer, O preço (2020 + Dolar) e por fim os 4ms que não é um contra, mesmo em jogos FPS 4ms é um ótimo numero, mas vou colocar pq algumas pessoas são obcecadas nos 1ms.
Outro é o Asus ROG 1440P 27" com Gsync igual o Predator da Ace, Porém Asus Rog costuma ser muito caro em geral (é a Sony dos PCS), e está difícil de encontrar ele no Brasil
Se você achar o preço dos acima muito alto, ou não conseguir encontrar você pode tentar um de 32" com as especificações similar dos que citei acima, mas não é todo mundo que curte jogar fps em monitor acima dos 27" ou ultrawide.
Os 32" 1440p 144~160hz estão mais fáceis de encontrar que os de 27", alguns tem freesync ou Gsync também