[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Elesito
  • Data de Início Data de Início
Fala Java!

Para jogos, acredito que Widescreen seja melhor! Acho que Ultrawide nao é necessário -
Poderia ser Freesync sim, se for compativel com nVidia (sei que muitos ja sao - só nao sei se é tao diferente assim Freesync compatible VS GSync)
O objetivo é FPS de forma séria... mas nao vou chegar a competir. Nao tenho todo esse tempo mais pra investir em ficar super pró, hehe

Obrigado pela ajuda.

Nesse caso um de 27", seria o ideal, eu recomendaria um Alienware ou outro modelo da Dell, mas infelizmente não está tendo no Brasil

Tem também o Predator x27 (O modelo mais recente), da Acer, o contra dele é o Backlight bleed que costuma ter nos monitores da Acer, O preço (2020 + Dolar) e por fim os 4ms que não é um contra, mesmo em jogos FPS 4ms é um ótimo numero, mas vou colocar pq algumas pessoas são obcecadas nos 1ms.

Outro é o Asus ROG 1440P 27" com Gsync igual o Predator da Ace, Porém Asus Rog costuma ser muito caro em geral (é a Sony dos PCS), e está difícil de encontrar ele no Brasil

Se você achar o preço dos acima muito alto, ou não conseguir encontrar você pode tentar um de 32" com as especificações similar dos que citei acima, mas não é todo mundo que curte jogar fps em monitor acima dos 27" ou ultrawide.
Os 32" 1440p 144~160hz estão mais fáceis de encontrar que os de 27", alguns tem freesync ou Gsync também

Você já fez o teste se fica assim nos jogos mesmo com refresh rate menor?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu diria que todo upgrade é baseado no custo beneficio, e como você disse que não tem limite no orçamento, então provavelmente dinheiro não é um problema.

Quanto a pergunta sobre o upgrade atual do seu monitor para um 1440p 144hz faz sentido, eu digo que 20hz não é o suficiente para valer a pena fazer um upgrade em um monitor, mas a troca de um painel TN para IPS e FULLHD para 1440P ou uma resolução maior é com certeza o principal motivo para recomendar alguém a fazer um upgrade

Os monitores hoje em dia estão com preços absurdos, e a procura por um bom monitor com preço bom vai ser difícil,
mas você está planejando adquirir um Ultrawide ou widescreen está bom?
e o Gsync pode ser trocado por um Freesync?
e o objetivo é jogar esses FPS de forma competitiva?

Olá amigo!
Não fiz nenhum teste.
Percebi o problema ontem a noite e não tenho muito conhecimento sobre o assunto.
No entanto, existe um menu de configuração do monitor, que permite escolher a resolução e a taxa de atualização.
Dessa forma, creio que uma vez configurado em 240Hz, o monitor será atualizado nessa frequência para qualquer aplicação.
Você sugere que eu configure o monitor para trabalhar com uma taxa de atualização mais lenta, para observar se o problema continua existindo?
Se o problema continuar existindo quer dizer que o monitor tem um dead pixel a caminho?
Se o monitor não apresentar o problema para taxas de atualização inferiores, o que significa?

Nesse caso um de 27", seria o ideal, eu recomendaria um Alienware ou outro modelo da Dell, mas infelizmente não está tendo no Brasil

Tem também o Predator x27 (O modelo mais recente), da Acer, o contra dele é o Backlight bleed que costuma ter nos monitores da Acer, O preço (2020 + Dolar) e por fim os 4ms que não é um contra, mesmo em jogos FPS 4ms é um ótimo numero, mas vou colocar pq algumas pessoas são obcecadas nos 1ms.

Outro é o Asus ROG 1440P 27" com Gsync igual o Predator da Ace, Porém Asus Rog costuma ser muito caro em geral (é a Sony dos PCS), e está difícil de encontrar ele no Brasil

Se você achar o preço dos acima muito alto, ou não conseguir encontrar você pode tentar um de 32" com as especificações similar dos que citei acima, mas não é todo mundo que curte jogar fps em monitor acima dos 27" ou ultrawide.
Os 32" 1440p 144~160hz estão mais fáceis de encontrar que os de 27", alguns tem freesync ou Gsync também

Legal Java. Obrigado pelas indicaçoes.
Realmente, nao acho legal jogar em 32".

Desses que voce citou de 27", o unico que encontrei por aqui pelo Braziiil foi o Predator x27: https://www.kabum.com.br/produto/83...-sync-ulmb-ips-hdmi-dp-usb-preto-um-hx1aa-004

O da Dell seria o S2721DGF, sem estoque: https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-gamer-27-dell-s2721dgf/apd/210-axeh/monitores-e-acessórios

E o Asus ROG seria o PG279Q, que tb nao encontrei disponivel.

Achei esse tb: Gigabyte Aorus LED, 27: http://www.kabum.com.br/produto/108...play-port-165hz-1ms-altura-ajust-vel-fi27q-sa

Será que é melhor que o Acer?

(E sim... os preços estao muito difíceis... e eu sinceramente nao sei se vamos ter chances melhores na BF)

Última edição:
Bom dia galera, alguém sabe se esse monitor compensa? https://www.girafa.com.br/Informati...-hdmi-usb-displayport-freesync-60hz-preto.htm
O modelo anterior dele era bem criticado pelo painel, mas essa nova versão vem com um painel IPS.

Concorrente desse é o Philips, também IPS, 4k, 27" na faixa de R$1.600. Povo elogia bastante o philips parece um super custo benefício. Tem reviews nos sites gringos.
Ambos não tem som embutido nem USB.
O Samsung pelo que vejo a vantagem seria a 1" a mais e o freesync, além de ajuste de inlcinação. Não deu pra ver se tem suporte VESA pra por uma base melhor.

Olá amigo!
Não fiz nenhum teste.
Percebi o problema ontem a noite e não tenho muito conhecimento sobre o assunto.
No entanto, existe um menu de configuração do monitor, que permite escolher a resolução e a taxa de atualização.
Dessa forma, creio que uma vez configurado em 240Hz, o monitor será atualizado nessa frequência para qualquer aplicação.
Você sugere que eu configure o monitor para trabalhar com uma taxa de atualização mais lenta, para observar se o problema continua existindo?
Se o problema continuar existindo quer dizer que o monitor tem um dead pixel a caminho?
Se o monitor não apresentar o problema para taxas de atualização inferiores, o que significa?

Procura no youtube os vídeos de dead pixel fix. Vai que ajuda.
Eles ficam rodando luzes piscando (não fique olhando pro monitor). Diz que em alguns casos resolve stuck pixels. Ainda mais que o monitor é novo.

Concorrente desse é o Philips, também IPS, 4k, 27" na faixa de R$1.600. Povo elogia bastante o philips parece um super custo benefício. Tem reviews nos sites gringos.
Ambos não tem som embutido nem USB.
O Samsung pelo que vejo a vantagem seria a 1" a mais e o freesync, além de ajuste de inlcinação. Não deu pra ver se tem suporte VESA pra por uma base melhor.

Procura no youtube os vídeos de dead pixel fix. Vai que ajuda.
Eles ficam rodando luzes piscando (não fique olhando pro monitor). Diz que em alguns casos resolve stuck pixels. Ainda mais que o monitor é novo.
O da samsung tem o vesa sim. Acabei pegando ele por isso. Chegando eu posto comentário do que achei

Fala pessoal, parece que os preços de monitores estão absurdos porém estou precisando comprar um monitor para trabalho e jogos tipo valorant e outros dos, não sou pró nem muito exigente e nem jogo tanto, porém queria algo de qualidade para acompanhar uma geforce 1660 no máximo.

Daí comecei a ver questões como tempo de resposta e tipos de painéis e as questões se algumas coisas importam mesmo ou se são perceptíveis para um usuário menos exigente.

Então cheguei nesse LG led ultrawide 29wk500 por cerca de 1400 reais porém querendo gastar menos na verdade...

O que acham? Dá para gastar menos nesse requisito de trabalho (abrir várias janelas, monitor grande, splitscreen) e um jogo casual com qualidade boazinha?

Boa noite, galera.
Faz um tempo que não apareço, montei um PC (Ryzen 5 2400G, 24gb ddr4, sem placa de vídeo por enquanto) para trabalho e agora vou torna-lo pra jogos também (abandonei os consoles, menos o Nintendo switch).
Estava usando uma TV de 32 HD da Samsung como monitor, mas vou dar ela pro meu pai. E agora estou usando meu segundo monitor de 17.
Minha duvida, preciso comprar um, quero gastar no máximo 1000 reais e to na duvida entre AOC Sniper G2460VQ6, Dell P2319h, Samsung LS24D332HSX/ZD ou LG 25UM58G-P.AWZ(ultrawide nunca usei, não sei se vou me adaptar).
Vou usar pra trabalho, jogos e assistir vídeos.
Podem me ajudar?

Olá amigo!
Não fiz nenhum teste.

Tem alguns modelos que basicamente são OC para funcionar com um Refresh rate maior, tem empresas que usam isso como desculpas, mas meu ponto não é esse, eu recomendei você faz esse teste pq quanto maior o seu conhecimento com o problema mais fácil é de utilizar a garantia, e você deixa claro os testes que você fez e o resultado

Legal Java. Obrigado pelas indicaçoes.
Realmente, nao acho legal jogar em 32".

Desses que voce citou de 27", o unico que encontrei por aqui pelo Braziiil foi o Predator x27: https://www.kabum.com.br/produto/83...-sync-ulmb-ips-hdmi-dp-usb-preto-um-hx1aa-004

O da Dell seria o S2721DGF, sem estoque: https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-gamer-27-dell-s2721dgf/apd/210-axeh/monitores-e-acessórios

E o Asus ROG seria o PG279Q, que tb nao encontrei disponivel.

Achei esse tb: Gigabyte Aorus LED, 27: http://www.kabum.com.br/produto/108...play-port-165hz-1ms-altura-ajust-vel-fi27q-sa

Será que é melhor que o Acer?

(E sim... os preços estao muito difíceis... e eu sinceramente nao sei se vamos ter chances melhores na BF)

Deixando o preço de lado, e assumindo que o FI27Q-SA é = FI27Q
A Vantagem do Aorus é o HDR, fora isso o XB271HU da acer é melhor, ele tem tempo de resposta real melhor que o da Gigabyte, O Gsync vs Freesync, entre outras coisas e principalmente para você que o foco é FPS o Acer é melhor e de extra eu colocaria o controle da qualidade que a da Acer é superior a Gigabyte pelo menos para monitores
Vale lembrar que a Garantia da Acer no Brasil para monitores é apenas 1 ano, e a Gigabyte promete 3 anos. (Igual a Dell)

Na Gringa tem opções melhores que chegaram recentemente, inclusive o proprio x27 tem um modelo novo lançado no começo do ano
o Preço também subiu pelo menos 50%, é triste, mas é o Braziiil como você mencionou

Última edição:
Bom dia pessoal estou para pegar um ps5 e gostaria de entrar na era 4k, como jogo bem de perto pensei em pegar um monitor 4k em vez de uma tv oled, voces saberiam me dizer se este monitor fica tao bom quanto uma tv oled 4k ou em perderia qualidade? Pois gosto de jogar na cadeira de frente mesmo e tvs 4k pelo que vi so de 50 pol pra cima sao boas as 4k, seria isso mesmo ou estou enganado?

O monitor seria esse o que me dizem dele?

Olá senhores! Estou ajudando o meu amigo a montar o PC dele. O intuito principal é o uso em jogos (mas possivelmente para trabalho no futuro também, pois ele quer fazer alguns cursos de criação/design de jogos,etc). O PC está quase pronto, e ele já adquiriu uma RTX 2070 Super. Embora eu me vire em relação a hardware, não conheço quase nada de monitores. Ele gostaria de um monitor de 144hz (para jogar principalmente FPS's como CoD, R6, e jogos variados no geral) e está podendo gastar na faixa dos R$2.500 reais em média. Vocês teriam algum modelo bom para indicar!? Percebi que há vários modelos de 27 a 31 polegadas de 144hz, mas são apenas full hd... não sei se nesse tamanho de tela a resolução fica bacana (chuto que não). E monitores 1440p estão difíceis de achar. Enfim, aceito sugestões.
Desde já, grato pela atenção. :)

Bom dia pessoal estou para pegar um ps5 e gostaria de entrar na era 4k, como jogo bem de perto pensei em pegar um monitor 4k em vez de uma tv oled, voces saberiam me dizer se este monitor fica tao bom quanto uma tv oled 4k ou em perderia qualidade? Pois gosto de jogar na cadeira de frente mesmo e tvs 4k pelo que vi so de 50 pol pra cima sao boas as 4k, seria isso mesmo ou estou enganado?

O monitor seria esse o que me dizem dele?

Oled é Oled nenhuma tecnologia chega perto em qualidade de imagem, o que eu faria e tenho é um monitor 144hz ou mais para FPS e uso dia a dia e uma TV oled para outros jogos e filmes. Se vc vai mesmo pegar um PS5 eu buscaria uma TV, se tua única opção for 1 tela só vc tem que ver o que mais joga se for FPS tem que ser monitor se não poderia pensar em uma QLED, tv oled não recomendo como monitor único.

Bom dia pessoal, estou procurando um monitor 4k que sirva tanto para trabalho, jogos pc (sempre joguei em 60hz então pra mim não faz diferença se não for 75/144/etc) e PS4.

Achei o Samsung 28 UR55, aparentemente é um bom monitor (com HDR10, não é o top mas é algo).

Esse monitor está por 1900 + 150 de cashback, será que vale a pena?

Fala Java!
Continuando nas minhas extensas pesquisas aqui, tambem acabei encontrando esse: AOC AGON AG271QG - https://www.submarino.com.br/produt...led-165hz-nvidia-g-sync-overclock-ag271qg-aoc

Li que pode ter Backlight bleed tambem, mas aparentemente nenhum se salva em relação a isso...
O que acha?

(Parece que um usuário do Forum comprou ele, mas nao chegou a deixar uma review por aqui :confused:)

Valeu

Fala Java!
Continuando nas minhas extensas pesquisas aqui, tambem acabei encontrando esse: AOC AGON AG271QG - https://www.submarino.com.br/produt...led-165hz-nvidia-g-sync-overclock-ag271qg-aoc

Li que pode ter Backlight bleed tambem, mas aparentemente nenhum se salva em relação a isso...
O que acha?

(Parece que um usuário do Forum comprou ele, mas nao chegou a deixar uma review por aqui :confused:)

Valeu

Novamente deixando o preço de lado, é uma boa opção, a maior diferença seria entre a marca ser AOC contra a ACER

o Blacklight Bleed é bem comum hoje em dia,
ainda mais em monitores ultra-wide e curvado o meu x34 tem, já vi piores mas no caso do meu dá para vê bem se eu desligar todas as luzes e colocar uma tela preta
já no uso normal com uma janela no chrome toda preta da para perceber apenas no canto esquerdo na parte de baixo.
Já o Dell u2515h é completamente diferente ele não mostra nenhum sinal de Blacklight bleed, mas como eu disse a tela é menor, e não é curvada

Agora voltando ao modelo do monitor, você basicamente estaria escolhendo entra a marca que você prefere, a tela é basicamente a mesma da Acer e a que a Asus usa, só muda a carcaça, menu usado no monitor e por fim a loja que está comprando

É um ótimo monitor junto com o X27 Predator e o Asus nessa faixa de preço atual, hoje no Brazil não vai encontrar nada melhor 1440P 27" com Gsync

Legal. Obrigado mais uma vez pela ajuda

Eu vi que colei o link errado. Eu tinha achado no Girafa por R$ 3.869,00 - https://www.girafa.com.br/Eletronic...1qg-quad-hd-165hz-overclock-nvidia-g-sync.htm
Nao que seja ótimo... mas é melhor que os R$ 4.700 do Predator

agora ele sem dúvida é uma opção melhor, eles só competem no mesmo preço, com essa diferença de valor o AOC é melhor

Bom dia pessoal, estou procurando um monitor 4k que sirva tanto para trabalho, jogos pc (sempre joguei em 60hz então pra mim não faz diferença se não for 75/144/etc) e PS4.

Achei o Samsung 28 UR55, aparentemente é um bom monitor (com HDR10, não é o top mas é algo).

Esse monitor está por 1900 + 150 de cashback, será que vale a pena?

poucas informações, mas sim o UR55 é um bom monitor e pelo preço que ele está custando aqui no Brasil vai ser difícil achar coisa melhor 4k + HDR

geralmente os Dell são ótimas opções, mas hoje em dia está fora da realidade, preço muito alto.

Última edição:
Prezados, boa tarde!

Eu tenho interesse em um monitor de 23-24 polegadas QHD, com frequência de pelo menos 120hz e com G-Sync ou compatibilidade com esta tecnologia.

O único que vi nestes parâmetros é o xb241yu, que o mais barato (reformado), está saindo por 2,7k, vale a pena? Modelo de 2017.

E até 27 polegadas, qual monitor vocês recomendam? Até 4.000.

Obrigado!

agora ele sem dúvida é uma opção melhor, eles só competem no mesmo preço, com essa diferença de valor o AOC é melhor

poucas informações, mas sim o UR55 é um bom monitor e pelo preço que ele está custando aqui no Brasil vai ser difícil achar coisa melhor 4k + HDR

geralmente os Dell são ótimas opções, mas hoje em dia está fora da realidade, preço muito alto.
Muito obrigado, era isso que precisava confirmar. Consigo ele por 1800 + 150 de cashback no ame.

Estava na dúvida entre esse monitor e uma TV 4k maior (já se encontra no preço do monitor), mas pelo que vi para trabalhar/jogar no pc vai ficar muito cansativo pela proximidade com a tela.

Olá senhores! Estou ajudando o meu amigo a montar o PC dele. O intuito principal é o uso em jogos (mas possivelmente para trabalho no futuro também, pois ele quer fazer alguns cursos de criação/design de jogos,etc). O PC está quase pronto, e ele já adquiriu uma RTX 2070 Super. Embora eu me vire em relação a hardware, não conheço quase nada de monitores. Ele gostaria de um monitor de 144hz (para jogar principalmente FPS's como CoD, R6, e jogos variados no geral) e está podendo gastar na faixa dos R$2.500 reais em média. Vocês teriam algum modelo bom para indicar!? Percebi que há vários modelos de 27 a 31 polegadas de 144hz, mas são apenas full hd... não sei se nesse tamanho de tela a resolução fica bacana (chuto que não). E monitores 1440p estão difíceis de achar. Enfim, aceito sugestões.
Desde já, grato pela atenção. :)

FHD eu recomendo até 27", 27" em diante já é melhor ir para 1440p mesmo

Se ele quiser um 24" ou 27" tem o 24G2/BK e 27G2/BK ambos FHD, ele é melhor que outros modelos com preço similar, vale lembrar que os preços estão mudando muito rápido recentemente (Recomendo olhar as paginas mais recentes do post)

quanto a 1440p de 27" tem alguns modelos que o pessoal encontrou na promoção que foram citados paginas atrás, fora da promoção vai ser difícil de encontrar por esse valor

Prezados, boa tarde!

Eu tenho interesse em um monitor de 23-24 polegadas QHD, com frequência de pelo menos 120hz e com G-Sync ou compatibilidade com esta tecnologia.

O único que vi nestes parâmetros é o xb241yu, que o mais barato (reformado), está saindo por 2,7k, vale a pena? Modelo de 2017.

E até 27 polegadas, qual monitor vocês recomendam? Até 4.000.

Obrigado!

nessa mesma pagina tem a resposta para sua pergunta

24~27" FHD = 24G2/BK e 27G2/BK

QHD x27 Predator e o @uptaker colocou um link do AOC AG271QG na promoção por 3.8k

Galera, boa tarde! No que se diz respeito a qualidade de imagem, qual seria o melhor monitor até uns R$ 2000,00? Tá foda achar monitor, preciso da ajuda de vocês pois não entendo muito bem desse departamento hehe. Valeu!

Galera, boa tarde! No que se diz respeito a qualidade de imagem, qual seria o melhor monitor até uns R$ 2000,00? Tá foda achar monitor, preciso da ajuda de vocês pois não entendo muito bem desse departamento hehe. Valeu!

Qual resolução?

No caso seria um IPS com HDR 1440p ou 4K certo?

Qual resolução?

No caso seria um IPS com HDR 1440p ou 4K certo?

Sim, e taxa de atualização 75Hz já tá ótimo para o meu perfil de games.

FHD eu recomendo até 27", 27" em diante já é melhor ir para 1440p mesmo

Se ele quiser um 24" ou 27" tem o 24G2/BK e 27G2/BK ambos FHD, ele é melhor que outros modelos com preço similar, vale lembrar que os preços estão mudando muito rápido recentemente (Recomendo olhar as paginas mais recentes do post)

quanto a 1440p de 27" tem alguns modelos que o pessoal encontrou na promoção que foram citados paginas atrás, fora da promoção vai ser difícil de encontrar por esse valor

nessa mesma pagina tem a resposta para sua pergunta

24~27" FHD = 24G2/BK e 27G2/BK

QHD x27 Predator e o @uptaker colocou um link do AOC AG271QG na promoção por 3.8k
Eu tenho 24G2/BK, ele é FHD, 1080p, estou em busca de um QHD.
Obrigado!

Enfiei o pé na jaca, peguei o Samsung UR550 no sub por 1800 + 150 de cashback, agora só esperar a entrega.

Eu tenho 24G2/BK, ele é FHD, 1080p, estou em busca de um QHD.
Obrigado!

Eu sei que ele é FHD, eu citei ele pelo preço.

Eu coloquei 2 modelos 1440P (QHD) que seriam o X27 PREDATOR e o AOC AG271QG

O X27 Predator está fora do seu orçamento, mas o aoc está na promoção

Sim, e taxa de atualização 75Hz já tá ótimo para o meu perfil de games.

tem o Ur550 da samsung, mas ele é 60hz

Users who are viewing this thread

Voltar