[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Elesito
  • Data de Início Data de Início
Excelente suas impressões sobre o Asus! Obrigado.. eu estou querendo ele, mas tinha essa preocupação em usar um 2k numa tela tão grande e atrapalhar na hora de ler texto.

O Dell 3221qs é uma opção que considero também, mesmo sendo painel VA. Conte suas impressões depois!!

Tentei procurar painel ips 4k de 32 mas nao encontrei, só um LG que é de 27. Porém não sei se compensa 4k em tela de 27...
Obrigado pela resposta amigo. Eu acho que vou comprar monitor FHD de 144hz e outro 4k 60hz mesmo. O primeiro para jogos FPS e o segundo pra PS4

Comprei 2 Asus TUF VG32VQ 144 Hz em promo na Kabum (acabei comprando duplicado mas só ia ficar com um).
O primeiro veio quase bom, não fosse por um dead pixel enorme bem no meio da tela e mais um discreto mais pro canto. O segundo veio 2 dead pixels discretos mais pro canto mas vários bright pixels no fundo preto, e mais backlight bleed que o primeiro.

O monitor é bem bacana, bonito e o suporte com ajuste de altura é top, desce até embaixo ou bem alto.

As configurações de imagem são meio doidas, pra quem gosta de personalizar é meio complexo pra achar uma configuração que agrade.
Estava me dando bastante cansaço visual até que comecei a usar com brilho no zero e contraste mais alto (pra leitura).
Mas ele tem uma opção vivid pixel (tipo um filtro de nitidez) que achei bem legal pra deixar os jogos em 1440p parecendo definição de 4k.

A tela curva é interessante, o cérebro acostuma e depois quando olho uma tela plana parece que está curvada do avesso kkkk. Mas tenho a impressão que nas bordas ele desfaz um pouco a curvatura, ao invés de ser como um círculo regular. Não sei se é ilusão de ótica mas achei meio estranho e dá medo disso incomodar a vista tbm.

O 1ms dele é MRTP, parece que o gray to gray é 4ms.
O som é bonzinho, mas meio baixo dependendo da fonte.
Vem com todos os cabos, DP e HDMI.
O freesync funcionou ok numa gtx1070ti nvidia.

Estava achando as letras nele, dependendo do site, bastante pixeladas. Primeiro pq 32" prum QHD já não é tão denso. Mas além disso percebi após ver uns reviews gringos que não era só impressão minha. O tipo de painel dele deixa as letras meio estranhas quando são fontes pequenas e finas. O clear type do windows ajuda um pouco, e algumas configurações. Mas se usa o monitor de perto ainda é bem visível dependendo da fonte.

Como meu objetivo com ele é muito mais pra trabalho, textos, etc, que pra jogar (gosto de jogar na TV), cheguei a conclusão que pra mim é melhor devolver ele e pegar um 4K. Ter mais nitidez e área útil de tela. Os movimentos rápidos em jogos realmente ficam mais nítidos e suaves em 144hz. Mas pra VGA chegar nesse FPS tem que ser muito potente ou baixar as configurações. Se não é pra jogar competitivo, jogos mais casuais terão imagens muito mais bonitas a 4k 60hz. Além de ser a resolução padrão atual das telas. No youtube já tem os vídeos em 4k. Com o tempo os programas, jogos, sites, etc, podem ser cada vez mais desenvolvidos otimizados pra 4k. etc. Pensei que aumenta a vida útil do monitor.

Me animei ao descobrir o Dell S3221QS, que aparentemente é o primeiro 4k curvo. Como ambos são 32" curvos e com design similar, basicamente eu estaria trocando os 144hz pelo 4k, que pro meu uso acredito que será bem melhor. Outra vantagem é que além de ter som mais potente ele tem USB, que o Asus não tem.

Usando cupao do mel do luiz saiu quase o preço do asus na loja que explode. Sendo que agora deu pra parcelar sem juros.
Realmente não tem review dele ainda. É muito recente o lançamento. Mas tem um cara que já botou uns vídeos no youtube.

Durante a compra em alguns momentos diz serviço de painel por 3 anos. Ficou meio confuso. Até salvei as telas.
Obrigado pelas impressões cara... Deu uma luz aqui...

Galera, é possível encontrar no Huesil um monitor 1440p ultrawide para "entrar" no 1440p (portanto, nada muito de ponta)? Prefiro IPS e 60hz tá de boas. O que seria recomendado?

se não for ultrawide , eu recomendaria da uma olhada na Dell
vale lembrar que se consegui um CPNJ com inscrição estadual ainda pode pegar um desconto

Boletei o Bluecase 1440p 27", pagamento caiu hoje e cancelei o Philips 242V8A.

Não sei quem avisou aqui no forum, acho que foi nesse tópico, mas bem que falaram...terabyte ultimamente anda demorando demais nas entregas!!
Alguém já precisou devolver algo antes ou nessa pandemia? Levou 1 semana para compensar um pagamento, o produto veio com problemas, pediram para eu devolver e estou a quase 1 mes com o produto para chegar e ser devolvido e ter o estorno. Lentidão não só nos correios mas na terabyte tb!

Acabei boletando um Acer XZ242Q 144hz por 1295,00. Será que vale a pena esse monitor?

pega o 24G2/BK ele estava custando 1,3k essa semana, sem falar que ele ainda é IPS

Boletei o Bluecase 1440p 27", pagamento caiu hoje e cancelei o Philips 242V8A.

Não sei quem avisou aqui no forum, acho que foi nesse tópico, mas bem que falaram...terabyte ultimamente anda demorando demais nas entregas!!
Alguém já precisou devolver algo antes ou nessa pandemia? Levou 1 semana para compensar um pagamento, o produto veio com problemas, pediram para eu devolver e estou a quase 1 mes com o produto para chegar e ser devolvido e ter o estorno. Lentidão não só nos correios mas na terabyte tb!

Uns anos atrás, já tinha esse tipo de problema com a terabyte e algumas outras lojas populares como waz e até mesmo a pichau não era dificil aparecer alguem reclamando por algo similar ou problema com RMA

e não tem o que fazer você vai precisar devolver o produto primeiro para receber o reembolso
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Beleza. Vai ser esse então kkkkkk. É que tô com receio desse AOC devido a vários relatos de deqd pixel

É bom levar em conta que quem compra um produto em perfeito estado quase nunca vai comentar que veio em bom estado, mas quem compra um com problemas provavelmente vai
Hoje em dia depende muito da marca, algumas pessoas até afirmam que é normal ter 1 ou 2 dead pixels, eu sei que a Dell faz a troca do produto (ou pelo menos fazia a 2 anos atrás), e a Acer tem uma quantidade para fazer a troca
Eu tive sorte no meu acer, mas não era difícil de acontecer na epoca que comprei o meu,o que sugiro é você entrar em contato com a loja/marca antes e verifica como funciona o processo da garantia

Agora eu pegaria o AOC IPS ao invés do que você link anteriormente, mesmo com o suposto risco MAIOR de vim com Dead pixel do a outra marca, e caso viesse com problema acionaria a garantia no segundo dia

Última edição:
Uns anos atrás, já tinha esse tipo de problema com a terabyte e algumas outras lojas populares como waz e até mesmo a pichau não era dificil aparecer alguem reclamando por algo similar ou problema com RMA

e não tem o que fazer você vai precisar devolver o produto primeiro para receber o reembolso

É bom levar em conta que quem compra um produto em perfeito estado quase nunca vai comentar que veio em bom estado, mas quem compra um com problemas provavelmente vai
Hoje em dia depende muito da marca, algumas pessoas até afirmam que é normal ter 1 ou 2 dead pixels, eu sei que a Dell faz a troca do produto (ou pelo menos fazia a 2 anos atrás), e a Acer tem uma quantidade para fazer a troca
Eu tive sorte no meu acer, mas não era difícil de acontecer na epoca que comprei o meu,o que sugiro é você entrar em contato com a loja/marca antes e verifica como funciona o processo da garantia

Agora eu pegaria o AOC IPS ao invés do que você link anteriormente, mesmo com o suposto risco MAIOR de vim com Dead pixel do a outra marca, e caso viesse com problema acionaria a garantia no segundo dia
Obrigado pela resposta amigo. Único preço bom desse monitor é na Pichau. Vou efetuar a compra. Acha válido ter dois monitores? Um FHD 144hz e outro 4K 60Hz?

Última edição:
Obrigado pela resposta amigo. Único preço bom desse monitor é na Pichau. Vou efetuar a compra. Acha válido ter dois monitores? Um FHD 144hz e outro 4K 60Hz?

Me intrometendo.

Já pensou em comprar uma TV para o PS4?

Tenho a LG C9 com HDMI 2.1 que suporta 4K 120Hz nativo com tempo de resposta de 1ms e G-sync. tanto a C9 quanto a CX são o que existe de melhor para o XBSX e PS5.

Junta com um monitor UW 34" 1440 120Hz com Gsync como o AW3420 para o PC e tem tudo de melhor. Na minha opinião é o combo perfeito.

Me intrometendo.

Tenho a LG C9 com HDMI 2.1 que suporta 4K 120Hz nativo com tempo de resposta de 1ms e G-sync. tanto a C9 quanto a CX são o que existe de melhor para o XBSX e PS5.

Junta com um monitor UW 34" 1440 120Hz com Gsync como o AW3420 para o PC e tem tudo de melhor. Na minha opinião é o combo perfeito.
Obrigado pela resposta amigo. O monitor 4k seria tanto pro PS4 como pro PC (jogos que não exigem os 144hz). Esse AW3420 está muito fora do meu orçamento kkkkkk. Mas realmente é um excelente monitor.

é claro que é valido, agora se você vai sarr satisfeito ou não depende do seu uso, e não é como se o monitor 144hz fica-se ruim trabalhando a 60hz

Se você está planejando comprar um FHD 144hz para jogar e um 4k 60hz para assistir filmes, eu não recomendaria isso, compre um segundo se você realmente precisa de dois monitores ou se for fazer um upgrade atual e ia ficar com um segundo parado.

O PC/PS4 Roda tranquilo games em 4k? vale mesmo a pena? sempre existe a possibilidade de pegar um 1440p, e o pessoal que usa TV 4K com Freesync em Consoles não costumam reclamar da qualidade

Me intrometendo.

AW3420 é um ótimo monitor e era meu objetivo a 3 anos atrás, mas pagar 9.800 (5mil a mais do que antes) nele é loucura, fora da realidade mesmo com o valor que o dólar está atualmente

Para você ter ideia o Samsung Odyssey G9 49" ULTRA------WIDE tem preço estimado de 10k aqui no Brasil

Última edição:
é claro que é valido, agora se você vai sarr satisfeito ou não depende do seu uso, e não é como se o monitor 144hz fica-se ruim trabalhando a 60hz

Se você está planejando comprar um FHD 144hz para jogar e um 4k 60hz para assistir filmes, eu não recomendaria isso, compre um segundo se você realmente precisa de dois monitores ou se for fazer um upgrade atual e ia ficar com um segundo parado.

O PC/PS4 Roda tranquilo games em 4k? vale mesmo a pena? sempre existe a possibilidade de pegar um 1440p, e o pessoal que usa TV 4K com Freesync em Consoles não costumam reclamar da qualidade

AW3420 é um ótimo monitor e era meu objetivo a 3 anos atrás, mas pagar 9.800 (5mil a mais do que antes) nele é loucura, fora da realidade mesmo com o valor que o dólar está atualmente

Para você ter ideia o Samsung Odyssey G9 49" ULTRA------WIDE tem preço estimado de 10k aqui no Brasil
Entao, a ideia era ter o FHD 144Hz para FPS e alguns jogos que exijam os 144 Hz e o monitor 4K para jogos mais casuais e pro PS4 Pro e futuramente um PS5

Excelente suas impressões sobre o Asus! Obrigado.. eu estou querendo ele, mas tinha essa preocupação em usar um 2k numa tela tão grande e atrapalhar na hora de ler texto.

O Dell 3221qs é uma opção que considero também, mesmo sendo painel VA. Conte suas impressões depois!!

Tentei procurar painel ips 4k de 32 mas nao encontrei, só um LG que é de 27. Porém não sei se compensa 4k em tela de 27...
Que bom que ajudou!

Parece que não existe mesmo 32" IPS, pelo menos por aqui. O que vejo são os modelos 27" com IPS e os 32" com VA.
27" acho que vai ficar pequeno pro 4k se usar texto e números com o windows em 100%. Mas se for pra usar na configuração 150% no windows aí de boa. Deve ficar super nítido e bem definido desse modo.
Dependendo do uso pode ser uma ótima opção, e ainda fica mais barato. Principalmente se precisa de IPS, pra visualizar fotos e mostrar pros clientes por exemplo, sem distorcer as cores olhando de lado.
Um 4k a 150% equivale a um 1440p/QHD a 100% . No geral QHD seria a resolução adequada prum 28", equivalente a um notebook tela HD de 720p. Já se colocar a 200% no 4k, o tamanho das coisas fica como se fosse FHD, mas com muito mais definição dos pixels.

Um dos meus usos é o software nelogica profit pro. Ele fica desfocado com zoom do windows, único programa que já vi esse problema. Aí tem que ser sem zoom. Além de assim poder aproveitar melhor a área útil de trabalho do 4k sem ter que ficar aumentando muito as fontes, aí acho que pra mim tem que ser o 32" mesmo, pra poder usar sem zoom.

Acho que o VA não é problema nesse caso, pode ser até melhor por causa do melhor contraste de pretos. VA é trash pra TV da sala pq estraga olhando de lado. Mas pra monitor que é pra sentar bem de frente é mais adequado. Ainda mais no caso do monitor curvo.

Entao, a ideia era ter o FHD 144Hz para FPS e alguns jogos que exijam os 144 Hz e o monitor 4K para jogos mais casuais e pro PS4 Pro e futuramente um PS5

Também acho que pra jogos casuais e console é mais negócio plugar na TV 4K. Concentra a grana desse monitor na TV que vc já teria e pega uma boa TV que tbm vai usar pra netflix, HDR, etc.

Que bom que ajudou!

Parece que não existe mesmo 32" IPS, pelo menos por aqui. O que vejo são os modelos 27" com IPS e os 32" com VA.
27" acho que vai ficar pequeno pro 4k se usar texto e números com o windows em 100%. Mas se for pra usar na configuração 150% no windows aí de boa. Deve ficar super nítido e bem definido desse modo.
Dependendo do uso pode ser uma ótima opção, e ainda fica mais barato. Principalmente se precisa de IPS, pra visualizar fotos e mostrar pros clientes por exemplo, sem distorcer as cores olhando de lado.
Um 4k a 150% equivale a um 1440p/QHD a 100% . No geral QHD seria a resolução adequada prum 28", equivalente a um notebook tela HD de 720p. Já se colocar a 200% no 4k, o tamanho das coisas fica como se fosse FHD, mas com muito mais definição dos pixels.

Um dos meus usos é o software nelogica profit pro. Ele fica desfocado com zoom do windows, único programa que já vi esse problema. Aí tem que ser sem zoom. Além de assim poder aproveitar melhor a área útil de trabalho do 4k sem ter que ficar aumentando muito as fontes, aí acho que pra mim tem que ser o 32" mesmo, pra poder usar sem zoom.

Acho que o VA não é problema nesse caso, pode ser até melhor por causa do melhor contraste de pretos. VA é trash pra TV da sala pq estraga olhando de lado. Mas pra monitor que é pra sentar bem de frente é mais adequado. Ainda mais no caso do monitor curvo.

Também acho que pra jogos casuais e console é mais negócio plugar na TV 4K. Concentra a grana desse monitor na TV que vc já teria e pega uma boa TV que tbm vai usar pra netflix, HDR, etc.
Farei isso então. Comprarei uma tv 4k no lugar do monitor 4k. As TVs boas tão na faixa de 4k. Vou esperar a BF

galera o que acham de comprar um monitor 1440 para ligar um xbox series s ? se acham bom qual monitor comprar ? ate uns 2k

Bom dia!

Um mês atrás, eu comprei um monitor AOC Agon 240Hz.
Estava gostando do monitor, mas ontem a noite, jogando CSGO, eu percebi algo que parece ser um defeito.
Existe um quadrado, de 4 pixels muito próximos ao centro da tela, que aparenta ter um sombreamento.
Não é possível notar esse sombreamento quando a tela está exibindo uma imagem completamente branca e nem quando a tela está completamente escura. Porém, quando o cenário apresenta cores neutras é fácil de perceber.
Talvez seja um dead pixel, mas na minha percepção seria um "semi dead pixel", pois o pixel não está completamente apagado, ao invés disso, ele tem um sombreamento.
Não consegui tirar foto do problema, pois o quadrado de 4 pixels é tão pequeno que a minha câmera não consegue capturar na imagem.
Alguém saberia me dizer o que pode ser esse problema? Será que eles fazem a troca durante a garantia? Devolvem o dinheiro e pegam o monitor de volta?
Já estou arrependido por não ter desembolsado um pouco mais e comprado logo um Alienware, que sei que a assistência técnica é boa. O barato que sai caro!

O que temos em termos BR de monitor 1440p 144hz? Quais são as melhores opções?

o dinheiro que você vai gastar para pegar um monitor 4k generico só por ser 4k, somando a grana de pegar um monitor 1080p 144hz provavelmente meio termo

Seria melhor gastar com uma TV (as de 40" ~ 50" estão com preços bons aqui no BR) e a diferença você invista em um Monitor melhor, Agora vale lembrar que a 1080p é a menor resolução aceitável em 2020, então não precisa pagar uma fortuna para levar um monitor 1080p

Bom dia!

Um mês atrás, eu comprei um monitor AOC Agon 240Hz.
Estava gostando do monitor, mas ontem a noite, jogando CSGO, eu percebi algo que parece ser um defeito.
Existe um quadrado, de 4 pixels muito próximos ao centro da tela, que aparenta ter um sombreamento.
Não é possível notar esse sombreamento quando a tela está exibindo uma imagem completamente branca e nem quando a tela está completamente escura. Porém, quando o cenário apresenta cores neutras é fácil de perceber.
Talvez seja um dead pixel, mas na minha percepção seria um "semi dead pixel", pois o pixel não está completamente apagado, ao invés disso, ele tem um sombreamento.
Não consegui tirar foto do problema, pois o quadrado de 4 pixels é tão pequeno que a minha câmera não consegue capturar na imagem.
Alguém saberia me dizer o que pode ser esse problema? Será que eles fazem a troca durante a garantia? Devolvem o dinheiro e pegam o monitor de volta?
Já estou arrependido por não ter desembolsado um pouco mais e comprado logo um Alienware, que sei que a assistência técnica é boa. O barato que sai caro!

O fato de ser tão difícil de vê não ajuda nesse caso, e como cada loja/marca tem suas próprias "regras" para o que é um defeito ou não a única forma de ter certeza é entrado em contato diretamente com ambos.

Última edição:
o dinheiro que você vai gastar para pegar um monitor 4k generico só por ser 4k, somando a grana de pegar um monitor 1080p 144hz provavelmente meio termo

Seria melhor gastar com uma TV (as de 40" ~ 50" estão com preços bons aqui no BR) e a diferença você invista em um Monitor melhor, Agora vale lembrar que a 1080p é a menor resolução aceitável em 2020, então não precisa pagar uma fortuna para levar um monitor 1080p

O fato de ser tão difícil de vê não ajuda nesse caso, e como cada loja/marca tem suas próprias "regras" para o que é um defeito ou não a única forma de ter certeza é entrado em contato diretamente com ambos.

Sim. No windows é bem difícil de notar. Mas no cenário do game fica fácil de notar, como se tivesse uma sujeira nos 4 pixels que estão bem próximos da mira.

Salve pessoal!
Estou fazendo um upgrade no meu PC e chegou a hora de upar meu atual monitor (BenQ XL2420t - Full HD 120Hz - painel TN)

Quais bons monitores 1440p ~144hz que voces recomendam atualmente? (Sem limite de orçamento por enquanto)

Exclusivamente para games, sendo principalmente FPS (Pubg, Overwatch). Vou upar p/ uma RTX 3080 (quando possivel) - entao GSync é bem vindo.
Como meu atual painel é TN, acredito que IPS seria um "salto mais satisfatório"

(E será que o upgrade do meu atual monitor para um 1440p 144hz faz sentido?)

Obrigado pela ajuda!

Sim. No windows é bem difícil de notar. Mas no cenário do game fica fácil de notar, como se tivesse uma sujeira nos 4 pixels que estão bem próximos da mira.

Você já fez o teste se fica assim nos jogos mesmo com refresh rate menor?

Salve pessoal!
Estou fazendo um upgrade no meu PC e chegou a hora de upar meu atual monitor (BenQ XL2420t - Full HD 120Hz - painel TN)

Quais bons monitores 1440p ~144hz que voces recomendam atualmente? (Sem limite de orçamento por enquanto)

Exclusivamente para games, sendo principalmente FPS (Pubg, Overwatch). Vou upar p/ uma RTX 3080 (quando possivel) - entao GSync é bem vindo.
Como meu atual painel é TN, acredito que IPS seria um "salto mais satisfatório"

(E será que o upgrade do meu atual monitor para um 1440p 144hz faz sentido?)

Obrigado pela ajuda!

Eu diria que todo upgrade é baseado no custo beneficio, e como você disse que não tem limite no orçamento, então provavelmente dinheiro não é um problema.

Quanto a pergunta sobre o upgrade atual do seu monitor para um 1440p 144hz faz sentido, eu digo que 20hz não é o suficiente para valer a pena fazer um upgrade em um monitor, mas a troca de um painel TN para IPS e FULLHD para 1440P ou uma resolução maior é com certeza o principal motivo para recomendar alguém a fazer um upgrade

Os monitores hoje em dia estão com preços absurdos, e a procura por um bom monitor com preço bom vai ser difícil,
mas você está planejando adquirir um Ultrawide ou widescreen está bom?
e o Gsync pode ser trocado por um Freesync?
e o objetivo é jogar esses FPS de forma competitiva?

Última edição:
Fala Java!

Os monitores hoje em dia estão com preços absurdos, e a procura por um bom monitor com preço bom vai ser difícil,
mas você está planejando adquirir um Ultrawide ou widescreen está bom?
e o Gsync pode ser trocado por um Freesync?
e o objetivo é jogar esses FPS de forma competitiva?

Para jogos, acredito que Widescreen seja melhor! Acho que Ultrawide nao é necessário -
Poderia ser Freesync sim, se for compativel com nVidia (sei que muitos ja sao - só nao sei se é tao diferente assim Freesync compatible VS GSync)
O objetivo é FPS de forma séria... mas nao vou chegar a competir. Nao tenho todo esse tempo mais pra investir em ficar super pró, hehe

Obrigado pela ajuda.

Obrigado pela resposta amigo. Farei isso então. Acabei de comprar um monitor 144hz ips (AOC 24G2) e a tv vou esperar a Black Friday. Eu tenho uma tv 4k (43MU6100) porém apareceu um risco na tela que tá me irritando profundamente.

Users who are viewing this thread

Voltar