[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Elesito
  • Data de Início Data de Início
Bom dia galera.
Estou querendo fazer um upgrade no monitor, e gostaria de sugestões!
O foco é FPS (Warzone principalmente ) na resolução 1440p e 144 ou 165hz

Meu monitor atual é um ultrawide 29" LG 60hz
Meu setup atual é R7 1700 + 1080ti (futuros upgrades ano que vem).

Estava vendo as specs desse monitor ASUS: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=96237
Não sei se é a melhor escolha, principalmente por conta de não ter o g-sync, não sei se teria problema de sincronismo nos quadros e se é obrigatório usar essa feature.

No aguardo, obrigado.

Bom dia galera.
Estou querendo fazer um upgrade no monitor, e gostaria de sugestões!
O foco é FPS (Warzone principalmente ) na resolução 1440p e 144 ou 165hz

Meu monitor atual é um ultrawide 29" LG 60hz
Meu setup atual é R7 1700 + 1080ti (futuros upgrades ano que vem).

Estava vendo as specs desse monitor ASUS: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=96237
Não sei se é a melhor escolha, principalmente por conta de não ter o g-sync, não sei se teria problema de sincronismo nos quadros e se é obrigatório usar essa feature.

No aguardo, obrigado.
se não tiver problemas em entrega mais longa e ips tem o S2721DGF, saiu hoje o review dele no rtings e é superior a este da ASUS nas avaliações, dê uma olhada. No caso ele é certificado compatible Nvidia. Use o Meliuz + o cupom MELIUZ200 para baixar o valor em R$200,00 na hora, e o meliuz vc recebe depois 7,5% de desconto, mas tem que ativar ele antes da compra.

pessoal, eu queria comprar um cabo HDMI 2.0a para usar no meu monitor por conta do HDR, eu dei uma pesquisada no ML e eu achei o seguinte modelo:

recomendam?

É realmente pesquisei, pesquisei e nada, pelo jeito não existe monitor 27" com imagem de qualidade, queria muito um CXB até uns 1400R$ onde fosse IPS, boas cores, e com qualidade de imagem para jogos, não precisaria ser 4K e nem de perto 144hz, tanto que minha VGA peidaria fácil, e nem QHD porque também peidaria. É incrivel como as TVs FHD de antes eram boas 1920x1080 120hz..hoje nem existe mais. Só queria para jogos indies,casuais, navegar na net e filmes...só..75hz no máximo, não mais que isso.
Não sei o que fazer, estou vendendo amanha o ultrawide 29", ficarei com o dinheiro e usando monitor de 20" reserva até achar um 27" de boa qualidade de imagem pelo menos perto de um ultrawide, mas acho que vou esperar vegetando ahuhauah. Atual momento pesquisansdo o Dell P2719H..mas pelo jeito também mesma coisa.

Bom dia galera. Estou a procura de um monitor para jogos fps e rpg. Porém queria algo mais acessivel. Atualmente jogo na minha tv 4k de 43 polegadas, porém ela está com uns defeitinhos chatos (fica piscando a tela as vezes e apareceu um risco de fora a fora na tela que não parece ser fisico.)

Alguém me recomenda algo?

Bom dia galera. Estou a procura de um monitor para jogos fps e rpg. Porém queria algo mais acessivel. Atualmente jogo na minha tv 4k de 43 polegadas, porém ela está com uns defeitinhos chatos (fica piscando a tela as vezes e apareceu um risco de fora a fora na tela que não parece ser fisico.)

Alguém me recomenda algo?

Faltou muitas informações

Qual tamanho do monitor? qual valor que você pode gastar ? qual sua placa de vídeo? Qual é a resolução que você está focando?

@Java Opa amigo. Tudo bem? Desculpe pela falta de informação.

Tamanho do monitor: 24 ou 27 polegadas
Valor: até 2.000 (pode extrapolar uns 500 reais)
Placa de vídeo: GTX 1080TI
Resolução: Pode ser FHD, mas queria mesmo monitor 144hz

vi essas duas opções:

Asus TUF 23.8" 144 Hz VG249Q

AOC 23.8" 144 Hz 24G2/BK

Última edição:
Galera, voces acham que pelo meu setup da assinatura da para rodar os jogos num monitor 27" 2.5 k ??
Obs: Jogos casuais, nada online, e jogos indies na maioria dos casos como ori etc....acha que vale a pena investir num QHD e rodaria ?

Última edição:

vi essas duas opções:

AOC 23.8" 144 Hz 24G2/BK

no caso a preferencia é por um IPS?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, voces acham que pelo meu setup da assinatura da para rodar os jogos num monitor 27" 2.5 k ??

o tamanho da tela não importa, qual resolução você pretende utilizar? se for 1080p ~60hz da para rodar tranquilo a maioria dos jogos

Eu só estou optando por 2.5k porque eu vi e experiemntei que 1080p numa 27" fica péssimo...o problema em 2.5 é o preço também, na faixa de 3 mil pra jogar jogos indies que é foda...se 27" FHD ficasse bom pra jogos eu investiria, mas pelo menos o monitor que eu peguei e devolvi asus va27ehe foi traumatizante....questão é achar um 2.5 num preço bom de 27..ate 1.600 mas nao tem, pelo menos nao achei!! Só a bluecase, mas nao conheço essa marca e pelo jeito meio que arriscado

Eu só estou optando por 2.5k porque eu vi e experiemntei que 1080p numa 27" fica péssimo...o problema em 2.5 é o preço também, na faixa de 3 mil pra jogar jogos indies que é foda...se 27" FHD ficasse bom pra jogos eu investiria, mas pelo menos o monitor que eu peguei e devolvi asus va27ehe foi traumatizante....questão é achar um 2.5 num preço bom de 27..ate 1.600 mas nao tem, pelo menos nao achei!! Só a bluecase, mas nao conheço essa marca e pelo jeito meio que arriscado

Pega o Dell S2721DS. 1440p, 75hz, IPS. Peguei ele. Tá 2631, mas bota o cupom MELIUZ200 que vai pra 2431.

Galera,

Monitor abaixo de R$ 1k. 1080p. 23 ou 24 polegadas e Freesync. Alguma recomendação? Pelo que pesquisei encontrei esses:

- Samsung CF390
- Acer SA230
- Asus VA24EHE

Valem a pena? Não costumo jogar FPS, então TN e taxa de resposta ultra rápida não são necessários.

Valeu!

vi essas duas opções:

AOC 23.8" 144 Hz 24G2/BK

O AOC 27G2 é uma boa opção tem a versão com Gsync e 27" também, acho que a versão 27" com Gsync estava custando 1700 alguns dias atrás, agora se quiser pular na casa dos 2~2.5k, você poderia aproveitar e tentar pegar um com resolução 1440p se estiver planejando trocar de placa de vídeo em alguns meses

Galera,

Monitor abaixo de R$ 1k. 1080p. 23 ou 24 polegadas e Freesync. Alguma recomendação? Pelo que pesquisei encontrei esses:

- Samsung CF390
- Acer SA230
- Asus VA24EHE

Valem a pena? Não costumo jogar FPS, então TN e taxa de resposta ultra rápida não são necessários.

Valeu!

Eu pegaria um IPS, Barato com tempo de resposta aceitável mesmo sem o FreeSync ou então gastaria um pouco mais e pegaria um com 100~120~144hz com FreeSync um bom tempo de resposta e outras coisas que você vai levar de bonus pela diferença de valor

Acho que nessa faixa que você está procurando você vai acabar gastando mais para levar algo que não vai fazer tanta diferença, então seria melhor economizar um pouco ou investir um pouco mais, principalmente pensando em futuros upgrades

vi essas duas opções:

AOC 23.8" 144 Hz 24G2/BK

Vai estar 1999 as 8 da manhã!

Eu pegaria um IPS, Barato com tempo de resposta aceitável mesmo sem o FreeSync ou então gastaria um pouco mais e pegaria um com 100~120~144hz com FreeSync um bom tempo de resposta e outras coisas que você vai levar de bonus pela diferença de valor

Acho que nessa faixa que você está procurando você vai acabar gastando mais para levar algo que não vai fazer tanta diferença, então seria melhor economizar um pouco ou investir um pouco mais, principalmente pensando em futuros upgrades
É que queimou o monitor aqui. A intenção não é upgrade. Só queria um basicão 23 ou 24' 1080p 60~75hz mesmo. Tô perguntando pq tem coisas que eu nem sei que existem (tipo o flicker free que eu descobri a algumas semanas e nem entendi direito ainda). Aí não queria comprar algo bichado.

E sem indicar modelos fica brabo... pensei que esses que citei já tinham tempo de resposta aceitável...

Galera,

- Samsung CF390
- Acer SA230
- Asus VA24EHE

Valeu!

Tenho um CF390 e prefiro ele que um IPS da Lg que eu tive, jogo em ambiente escuro e as cores mais vivas desse VA me agradam demais.
Recomendo.

Por acaso alguém tem alguma recomendação deste Dell S3221QS? Os pouquíssimos reviews que achei parecem mais press-releases que reviews.

Monitor 31,5", curvo, 4K, freesync, flicker-free. Infelizmente não é IPS, é VA. E apenas 60hz, pois parece que 4K 120 ou 144hz acima de 28" ou custa o preço de um rim ou é igual cabeça de bacalhau, ninguém acha.

Seria pra uso geral (trabalho 8 horas por dia, filmes, jogos com uma 2080ti).

Atualmente tenho um 28" Philips 4K, a imagem é excelente mas não é freesync (dá muito tearing, me obriga a usar vsync) e o painel é TN (não incomoda usando bem de frente, mas qualquer angulação e as cores ficam loucas), e sinto falta de uma tela um pouco maior (antes eu usava um 34" 2560x1080 ultra wide curvo 144hz, adorei o formato ultra-wide pra jogar e trabalhar, porém por causa do tamanho e resolução mais baixa ficava muito pixelizado, por isso parti para 4K, deixei este como segundo monitor).

32-inch-Dell-S3221QS-curved-4K-monitor.jpg

Última edição:
@Java me recomendaram o Asus VG249Q ao invés desse AOC. Qual monitor de 1440p você recomendaria?

eu iria no AOC 24G2
a única vantagem do VG249Q é o fato dele ter hdmi 2.0 contra o 1.4 da AOC, mas você certamente vai usar o Display port então o Asus seria melhor

Quanto a sugestão do 1440p, eu teria que dar uma olhada
Os preços mudaram muito ultimamente e ainda precisaria saber quais tecnologias você iria querer no monitor, mas recomendo ir com pelo menos 27" no 1440p, tenho um Ultrawide de 32" da Acer e um widescreen de 25" da Dell, no Dell preciso utilizar uma escala de 125% no windows para ficar "legal" enquanto no acer em 100% fica muito agradável e testei em um de 29" polegadas e 100% ficava legal também

@Java existe 1440p e 144hz em um preço mais ou menos em conta? Acho que compensa mais gastar um pouco mais pois pretende fazer UP na placa de vídeo futuramente.

O que acha desse? É FHD 165HZ e painel TN

Última edição:
Eu queria pegar o monitor de 27" da bluecase, pagaria a mais nele por ser 1440p 27"...mas teria que saber se realmente é bom e vale a pena, se o suporte deles é bom, se o monitor em geral é bom, na kabum diz ser painel VA, mas no site do fabricante é AAS IPS, o que nao sei nada disso de AAS ..só IPS..se soubesse por marioria de votos que Bluecase é bom, confiável e um monitor 2.5k eu pegaria...massss , eu decidi que vou querer um 27" 1440..até 75hz...mas só vou na maioria de votos de qual é melhor!!

Eu queria pegar o monitor de 27" da bluecase, pagaria a mais nele por ser 1440p 27"...mas teria que saber se realmente é bom e vale a pena, se o suporte deles é bom, se o monitor em geral é bom, na kabum diz ser painel VA, mas no site do fabricante é AAS IPS, o que nao sei nada disso de AAS ..só IPS..se soubesse por marioria de votos que Bluecase é bom, confiável e um monitor 2.5k eu pegaria...massss , eu decidi que vou querer um 27" 1440..até 75hz...mas só vou na maioria de votos de qual é melhor!!
um amigo meu tem este monitor há 1 ano, é VA mesmo, a imagem é ótima mas o input lag é bem alto, não o recomendaria pra jogos competitivos

Users who are viewing this thread

Voltar