[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Elesito
  • Data de Início Data de Início
Venho só contar uma pequena história em relação á mais recente aquisição feita nestes ultimos dias no Olx em portugal. Andava há já algum tempo a "namorar" um monitor de 144hz para mim e passar o meu Acer de 23 polegadas full hd de 1ms para o meu filho, assim que lhe dê o pc que lhe montei com tópico aqui no fórum (Compra de hardware super super baratinho)
Como não andava com vontade de gastar 200 e tal euros num monitor, comecei a ver usados no Olx.. não é que aparece um monitor da Aoc curvo de 24 polegadas de 144hz com problemas.

Questionei o vendedor o que tinha o monitor, quanto tempo tinha, se tinha talao de compra etc. O mesmo respondeu que tinha 1 ano, não tinha talao de compra e que a anomalia era que quando o ligava, aparecia a imagem bem, começava a duplicar no fundo, e após alguns segundos aparecia tudo cheio de linhas de pixeis ao alto. Pedi para me mandar as fotos com a anomalia, assim como o autocolante atras para ver o numero de serie e o modelo.

Entretanto tinha visto no site da Aoc que a marca não dava 2 anos mas sim 3. Caso não houvesse talão de compra que se iriam basear na data de fabrico do monitor. (A data do monitor era de março de 2019) 👍😉

Mandei email para o suporte da Aoc a informar da anomalia mas que o monitor tinha sido oferecido e não tinha talão de compra. Num espaco de uma semana em troca de emails com eles, a Aoc vai recolher o meu monitor , noacto de recolha vaime entregar outro! 😀😀😀 . Ou seja comprei um monitor curvo de 24 polegadas e de 144hz por 40€ e vão substitui-lo com mais 3 anos de garantia. Tive uma sorte imensa e em termos de Rma a Aoc é top. Não se chatearam muito. Foram impecáveis. Recebendo posto as fotos!

MONITOR AVARIADO

EMAIL DA AOC

E cá está. Dois dias apos o email da Aoc mandam de Madrid para minha casa por transportadora um monitor novinho em folha com 3 anos de garantia! 😁😁😁

Última edição:
Olá, estou em busca de um monitor focado em trabalho (edição de foto e vídeo majoritariamente) então preciso de algo com uma fidelidade de cores muito boa e que eu consiga passar horas na frente sem grandes problemas (apesar que nunca sofri com isso por enquanto). Como eu mexo mais com edição de vídeos, quanto maior o monitor melhor, pois mais espaço de preview, timeline, ferramentas e etc... Inicialmente estava pensando em um Ultrawide de 29", mas depois percebi que seria melhor eu pegar um de 24" ou de 27" e usar o meu atual como segundo monitor do que usar um Ultrawide. Meu monitor atual é um Philips 220TS, já tem uns 10 anos de existência, as cores são péssimas e já está com a borda da tela toda branca, bem zuado mesmo, mas como segundo monitor funcionaria.

Enfim, nunca tive uma experiência com um monitor que tenha mais de 60hz e 21,5", e nem que seja Ultrawide, então gostaria de saber a opinião de vocês sobre o assunto, levando em conta meu uso. Acho que 27" seria bacana pelo tamanho nas minhas ferramentas de trabalho, mas não sei se vale a diferença de preço de um 24". Pensei no Ultrasharp por ser mais voltado ao uso profissional, mas não sei até que ponto ele é vantajoso em relação a um "comum", sou bem leigo, e se fosse pegar um dessa linha teria que ser o de 24" pois o de 27" custa mais que o dobro.

*Ah e eu jogo bem as vezes, então acho melhor focar em um de trabalho mesmo, mas aceito opiniões, se vale pegar um 144hz, 60hz, um de 24", um de 27", qual modelo, se devo esperar a Black Friday (pois não tenho pressa, mas aí precisaria saber quais modelos ficar de olho)...
**Não gostaria de gastar mais de R$2.000 em um monitor, já acho isso bem caro inclusive.

Configurações do meu pc:
i7 9750H/16gb RAM/RTX 2060

Obrigado desde já!

Última edição:
O que acham do ASUS TUF Gaming VG27AQ 27'' 1440p 144hz?

ASUS TUF VG27AQ 27” Monitor, 1440P

Seria o melhor 1440p 144hz do mercado? Será que utilizar esses serviços de pessoas que estão nos EUA

pra trazer esse monitor pro Brasil vale a pena?

Vou montar um PC novo com uma RTX 3070 quando os preços baixarem, e precisava de um bom 1440p 144hz pro upgrade fazer sentido.

Tem review estrangeiro dele, o monitor é bom (não diria o melhor). O problema é que não chegou no nosso mercado. Nos E.U.A., custa 429,90 dólares.

Aliás, os monitores 2.5k estão em escassez no mercado bananês e os poucos custam muito caro.

Realmente tá foda, mas hoje cedo encontrei esse Bluecase LED 27 Pol, Quad HD, 75HZ, 5Ms, HDMI BM278GW por 1409, mas não sei se é muito confiável e não possui tudo que procuro.

No momento possuo o monitor 24G2, 1080p 144hz, 1ms e ips, mas não pretendo trocar por algo duvidoso como esse bluecase e depois de se acostumar com ips e 144hz não consigo nem pensar em sair kkk, só trocaria por um 1440p 144hz e ips, algo extremamente raro aqui no Brasil. E como vc disse, o preço tá horrível.

Assisti alguns vídeos no YouTube sobre a linha de monitores da Bluecase. Tem um tópico aqui fórum, com testes e opiniões de quem já comprou. Cheguei a conclusão de que é um barato que pode sair caro. Se possível, é melhor investir e levar um produto com qualidade superior e garantia (para não ter dor de cabeça com problemas técnicos e RMA).

A tela (e especificações) do seu monitor (AOC Hero 23.8" 24G2) é similar ao do meu monitor (Asus TUF 23.8" VG249Q): que nesses últimos meses está ainda mais caro (comprei ele por 1599,90 bozos no início do ano e hoje está por volta dos 1900 - 2200 no Bananil). Com meses de uso, não tive problemas com backlight bleed/ips glow e nem dead/stuck/hot pixels. E o monitor, dentro de suas especificações, é excelente!

Quando o Asus VG27AQ, que custa 430 dólares, chegar no mercado bananês por um valor razoável, nessa situação pensaria em trocar. Esse monitor tem o mesmo preço de uma RX 5700 XT customizada e custa 8.449,99 bozos (na única loja que o comercializa no Bananil; e o prazo de entrega, 30 dias úteis). Enfim, no presente momento, não compensa trocar de monitor.

Última edição:
Tem review estrangeiro dele, o monitor é bom (não diria o melhor). O problema é que não chegou no nosso mercado. Nos E.U.A., custa 429,90 dólares.

Aliás, os monitores 2.5k estão em escassez no mercado bananês e os poucos custam muito caro.

Assisti alguns vídeos no YouTube sobre a linha de monitores da Bluecase. Tem um tópico aqui fórum, com testes e opiniões de quem já comprou. Cheguei a conclusão de que é um barato que pode sair caro. Se possível, é melhor investir e levar um produto com qualidade superior e garantia (para não ter dor de cabeça com problemas técnicos e RMA).

A tela (e especificações) do seu monitor (AOC Hero 23.8" 24G2) é similar ao do meu monitor (Asus TUF 23.8" VG249Q): que nesses últimos meses está ainda mais caro (comprei ele por 1599,90 bozos no início do ano e hoje está por volta dos 1900 - 2200 no Bananil). Com meses de uso, não tive problemas com backlight bleed/ips glow e nem dead/stuck/hot pixels. E o monitor, dentro de suas especificações, é excelente!

Quando o Asus VG29AQ, que custa 430 dólares, chegar no mercado bananês por um valor razoável, nessa situação pensaria em trocar. Esse monitor tem o mesmo preço de uma RX 5700 XT customizada e custa 8.449,99 (na única loja que o comercializa no Bananil; e o prazo de entrega, 30 dias úteis). Enfim, no presente momento, não compensa trocar de monitor.
Vdd cara, n vale a pena. Não abro mão dos 144hz de forma alguma e tbm n vou para marca duvidosa.
Só troco de monitor para algum 1440p, ips e 144hz e com valor "justo".
Uso dsr em quadHD para jogos de campanha e 1080p para competitivos, isso me atende muito bem.
No fundo quase fui levado apenas por consumismo.

Pessoal, o que acham do valor desse Dell:

Tem algum equivalente com valor melhor?
Acho que o asus tuf é igual a esse porém custa 2800 e tem 280hz.

De 144hz tem o aoc 24G2 por 1200-1400 reais com todos specs igual a esse (com exceção dos 240hz).

E de 240hz tem o aoc agon por 2300 reais com todos specs igual a esse (porém com painel tn).

Acho que o asus tuf é igual a esse porém custa 2800 e tem 280hz.

De 144hz tem o aoc 24G2 por 1200-1400 reais com todos specs igual a esse (com exceção dos 240hz).

E de 240hz tem o aoc agon por 2300 reais com todos specs igual a esse (porém com painel tn).

Quero um IPS, essas outras opções são muito boas, valeu.

Alguma opinião sobre o G2460VQ6 ? Um amigo me ofereceu ele por 400 reais e estou pensando em pegar
Cara, já tive a versão dele de 21.5' (todos specs iguais com exceção das polegadas) e também vendi por 400 reais, quando anunciei por esse preço choveu gente querendo comprar.
Nessa faixa de preço e com esses specs acho um valor muito justo e de certa forma imbatível.

Como usuário me atendeu muito bem e nunca deu nenhum problema, utilizei por quase 2 anos. Considerando os preços de monitores atuais, esse tá de graça caso esteja bem conservado.
Acho que o único contra dele é o painel TN. Mas é aquele papo, a pessoa só n gosta de TN se tiver utilizado um IPS. E nessa faixa de preço, impossível monitor IPS.

Última edição:
O Ultrasharp 23.8" é a melhor opção atualmente para quem busca um monitor para trabalho (fotografia e audiovisual) e não quer gastar mais de R$2.000 nisso? Se sim, os produtos da Dell costumam cair o preço na Black Friday, valendo a pena esperar?

Estava dando uma olhada e tem outras opções da Dell, como o Dell QHD de 24", e o Dell QHD de 27", esses sim tem 1440p de resolução e aumentariam minha área útil de trabalho, porém o primeiro é QHD em uma tela de 24" e o segundo passa do meu orçamento de no máximo R$2.000, tirando que eles não são da linha Ultrasharp (então não sei se possui uma qualidade inferior em relação ao Ultrasharp, de cor, componentes, etc...)

Última edição:
Cara, já tive a versão dele de 21.5' (todos specs iguais com exceção das polegadas) e também vendi por 400 reais, quando anunciei por esse preço choveu gente querendo comprar.
Nessa faixa de preço e com esses specs acho um valor muito justo e de certa forma imbatível.

Como usuário me atendeu muito bem e nunca deu nenhum problema, utilizei por quase 2 anos. Considerando os preços de monitores atuais, esse tá de graça caso esteja bem conservado.
Acho que o único contra dele é o painel TN. Mas é aquele papo, a pessoa só n gosta de TN se tiver utilizado um IPS. E nessa faixa de preço, impossível monitor IPS.

Eu tenho um LG 24mp58vq que uso pra jogar mas fica ruim ter que ficar tirando e colocando o HDMI no note toda hora, acreduti que para uso normal como internet esse da AOC sirva bem, voce sabe dizer se é verdade que ele nao salva as conf do monitor ? Digo cada vez que eu trocar o perfil ele volta para o padrão de fabrica

outra coisa, ele é confortável para os olhos ? Esse meu da LG mesmo no modo leitura ainda atrapalha um pouco, acredito que esse da AOC por ser 75hz (contra 60hz do meu) seja um pouco melhor

Eu tenho um LG 24mp58vq que uso pra jogar mas fica ruim ter que ficar tirando e colocando o HDMI no note toda hora, acreduti que para uso normal como internet esse da AOC sirva bem, voce sabe dizer se é verdade que ele nao salva as conf do monitor ? Digo cada vez que eu trocar o perfil ele volta para o padrão de fabrica

outra coisa, ele é confortável para os olhos ? Esse meu da LG mesmo no modo leitura ainda atrapalha um pouco, acredito que esse da AOC por ser 75hz (contra 60hz do meu) seja um pouco melhor
A frequência vai fazer realmente diferença em movimentação nos jogos, para a leitura acho que vc n vai ver diferença. Até pq n é algo absurdo como a diferença para 144hz(onde até na movimentação do mouse e scroll nas páginas é grande), porém notável.

Sobre o conforto, fica difícil eu te recomendar qualquer coisa pois possuo miopia alta, astigmatismo, muita sensibilidade a luz, logo, quase tudo me incomoda de certa forma. O meu óculos é que ameniza os efeitos em mim, então não sei oq falar sobre isso de monitores.

Mas sobre o brilho, digo que ele os monitores da aoc são bem fortes, utilizava o que vc vai comprar e o meu atual (24G2) no valor 30/100.

Em jogos creio que o seu seja melhor pela fidelidade de cores IPS, mas apenas para leitura e navegação acho que n terá nenhum problema com esse AOC (digo isso pois me atendia muito bem com todos meus problemas).

Resumindo : Provavelmente vc n notará melhorias, acredito que IPS vale mais a pena do que os 75hz em jogos (minha opinião). Mas se seu objetivo é ter 2 monitores para não ficar trocando o cabo, por 400 reais vale muito a pena, o preço está muito justo. No uso vc vai decidir qual melhor para jogos e para leituras.

Venho só contar uma pequena história em relação á mais recente aquisição feita nestes ultimos dias no Olx em portugal. Andava há já algum tempo a "namorar" um monitor de 144hz para mim e passar o meu Acer de 23 polegadas full hd de 1ms para o meu filho, assim que lhe dê o pc que lhe montei com tópico aqui no fórum (Compra de hardware super super baratinho)
Como não andava com vontade de gastar 200 e tal euros num monitor, comecei a ver usados no Olx.. não é que aparece um monitor da Aoc curvo de 24 polegadas de 144hz com problemas.

Questionei o vendedor o que tinha o monitor, quanto tempo tinha, se tinha talao de compra etc. O mesmo respondeu que tinha 1 ano, não tinha talao de compra e que a anomalia era que quando o ligava, aparecia a imagem bem, começava a duplicar no fundo, e após alguns segundos aparecia tudo cheio de linhas de pixeis ao alto. Pedi para me mandar as fotos com a anomalia, assim como o autocolante atras para ver o numero de serie e o modelo.

Entretanto tinha visto no site da Aoc que a marca não dava 2 anos mas sim 3. Caso não houvesse talão de compra que se iriam basear na data de fabrico do monitor. (A data do monitor era de março de 2019) 👍😉

Mandei email para o suporte da Aoc a informar da anomalia mas que o monitor tinha sido oferecido e não tinha talão de compra. Num espaco de uma semana em troca de emails com eles, a Aoc vai recolher o meu monitor , noacto de recolha vaime entregar outro! 😀😀😀 . Ou seja comprei um monitor curvo de 24 polegadas e de 144hz por 40€ e vão substitui-lo com mais 3 anos de garantia. Tive uma sorte imensa e em termos de Rma a Aoc é top. Não se chatearam muito. Foram impecáveis. Recebendo posto as fotos!

MONITOR AVARIADO

EMAIL DA AOC

E cá está. Dois dias apos o email da Aoc mandam de Madrid para minha casa por transportadora um monitor novinho em folha com 3 anos de garantia! 😁😁😁

Se o Covid não tivesse chegado já estaria por aí em terras portuguesas trabalhando em T. I e aproveitando os preços... Pera aí que vou ali no canto chorar um pouco :bua:

Se o Covid não tivesse chegado já estaria por aí em terras portuguesas trabalhando em T. I e aproveitando os preços... Pera aí que vou ali no canto chorar um pouco :bua:

Acredito meu caro, embora esteja em todo lado e em qq lugar, aqui sempre está mais controlado do que aí! Se cuida até acalmar

Estou na duvida, qual monitor é o mais indicados desses?
Não sou jogador competitivo, apenas quero um monitor 24" com otima fidelidade de cores, pode ser até 75hz, não procuro 144hz. Só não quero as cores explodindo e gritantes dando impressão de ser artificial demais, pois eu vendi o meu 25" ultrawide e tinha umas cores sensacionais e uma nitidez otima, arrependi amargamente de ter vendido, comprei um da ASUS VA27EHE e ja devolvi no segundo dia, porque era horrivel as cores explodindo por mais que configurasse de todas as formas possíveis. Para um jogador casual fora esses, recomendam algum? (Até 1.300). Não que eu vá comprar na Kabum, so como referencia mesmo de qual seria melhor opção. Painel 100% IPS, fiquei na duvida do VA mas não parece que vale a pena. (Ou talvez não, o que acham?)

https://www.kabum.com.br/produto/99866/monitor-lg-led-23-8-widescreen-full-hd-ips-hdmi-24mk430h

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=73689 <- Esse não sei que tipo de painel é!!

https://www.kabum.com.br/produto/11...ips-hdmi-displayport-bordas-ultrafinas-242v8a

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=94933 <- Nao sei que tipo de painel é (?)

Por enquanto esses em mente!! Vlww

Última edição:
Painel VA?..isso que é froids, cada um fala uma coisa do VA e foca no IPS....não sei se pego monitor com painel VA ou IPS agora, eu so tenho receio de as cores serem estouradas demais, colorido fora do normal.....voce notar que é artificial demais....

Amigo, se leu a situação do que aconteceu para eu comprar o monitor, quero lá saber se ele é painel VA ou Ips? Por 40€ levar com um monitor de 144hz novo selado e curvo, não me queixo! Sei que vou ficar super bem satisfeito e mais bem servido com o Acer que tinha (que por acaso era IPS)👍👌

Boa noite! Estou pesquisando monitores para trading e trabalho em geral, estou na dúvida 1 Ultrawide LG 34WK650 / 34UM68 ou 2 monitores Bluecase 2,5k 27", agradeço a ajuda!

Melhor monitor custo-benefício para trabalho (fotografia e audiovisual) até R$2.000?
*posso esperar a black friday

Os que estava vendo:
Ultrasharp 24"
Dell QHD 24"
Dell QHD 27" (só se entrasse em uma promoção muito boa)

Entre esses fico em dúvida se vale a pena um monitor de 24" QHD ou o da linha Ultrasharp, pois a diferença de preço deles é baixa...

Melhor monitor custo-benefício para trabalho (fotografia e audiovisual) até R$2.000?
*posso esperar a black friday

Os que estava vendo:
Ultrasharp 24"
Dell QHD 24"
Dell QHD 27" (só se entrasse em uma promoção muito boa)

Entre esses fico em dúvida se vale a pena um monitor de 24" QHD ou o da linha Ultrasharp, pois a diferença de preço deles é baixa...
Olha o S2721DS tem o cupom MELIUZ200 e mais cashback da extensão Meliuz 7,5%, o que deixa ele por R$ 2248,68 após os descontos. O preço de conversão direta dele é R$ 1861,20 hoje. Tá bem próximo da conversão direta, então não sei se vai melhorar muito. Talvez uma promo com +200 reais de desconto, mas acho difícil.

Edit:
USv80sG.png

Acabei de ver que ele está com promoção na Dell US, saindo por 265 dólares ~ 1409 reais. Talvez pinte uma promoção por aqui. Ou vale a pena tentar ligar pra Dell pra pedir esse desconto de 85 dólares.

Galera, estava lendo rapidamente aqui mas ainda fiquei em dúvida... O que recomendariam para um build voltado pra jogos, mas tb um pouco de trabalho (não com edição, trabalho normal mesmo, planilha, etc). Esses monitores 1440p funcionam bem quando muda eventualmente pra 1080p?

Alta resolução não seria um foco tão grande, hoje tô com uma RTX2060 + R5 3600 (que não pretendo trocar tão cedo) e uma telinha jurássica IPS FHD 60hz.

Galera, estava lendo rapidamente aqui mas ainda fiquei em dúvida... O que recomendariam para um build voltado pra jogos, mas tb um pouco de trabalho (não com edição, trabalho normal mesmo, planilha, etc). Esses monitores 1440p funcionam bem quando muda eventualmente pra 1080p?

Alta resolução não seria um foco tão grande, hoje tô com uma RTX2060 + R5 3600 (que não pretendo trocar tão cedo) e uma telinha jurássica IPS FHD 60hz.

Cara, tenho a mesma configuração e peguei esse Dell S2721DS acima. Acredito que a experiência vai ser outro nível, a 2060 aguenta 1440p high/ultra na maioria dos jogos, excluindo os bugados, como RDR2. Para trabalho, a produtividade também é mais absurda, dada o aumento de 77% na quantidade de pixels. Vai na fé.

USv80sG.png

Acabei de ver que ele está com promoção na Dell US, saindo por 265 dólares ~ 1409 reais. Talvez pinte uma promoção por aqui. Ou vale a pena tentar ligar pra Dell pra pedir esse desconto de 85 dólares.
É simplesmente ridículo, patético um monitor CLARAMENTE low-end de míseros U$265 sair aqui por surreais R$2250 e ainda ter que usar um monte de desconto pra chegar nesse preço!
Estou cagando pra cotação do dólar pois eu (e a maioria) não ganho em dólar, toda vez que o dólar sobe eu estou perdendo poder de compra, isso não vira magicamente o "novo normal"!
Nessa linha de pensamento se ano que vem o maluco lá falar e fazer um monte de merda e o dólar disparar pra R$10+ então vamos começar recomendar comprar monitores CRT 14" 1024x768 e fazer de conta que ta tudo normal pois "dolar blablabla" e nova realidade?
Eu não, só paro de comprar e as empresas que se virem com o estoque, que façam pressão pra mudar essa política irresponsável que está explodindo a cotação do dólar.

Desde 2020 minha recomendação é que se a pessoa não for rica e se não for de absoluta necessidade (i.e: trampo) pra não gastar dinheiro com tecnologia, mude de hobby e faça outra coisa ( e mesmo para os ricos aceite que vai pagar preço de ouro em lixo).

Edit: Por ser um monitor low-end extremamente barato lá fora (que é o que importa) deve ser mais um painel IPS da AUO com controle de qualidade duvidoso, não duvido o típico problema de metade da tela bem mais amarelada, não é pq vcs estão pagando mais de 2 paus que vão receber um produto de qualidade. se atentem ao preço em dólar!

Olha o S2721DS tem o cupom MELIUZ200 e mais cashback da extensão Meliuz 7,5%, o que deixa ele por R$ 2248,68 após os descontos. O preço de conversão direta dele é R$ 1861,20 hoje. Tá bem próximo da conversão direta, então não sei se vai melhorar muito. Talvez uma promo com +200 reais de desconto, mas acho difícil.

Edit:
USv80sG.png

Mas deixando de lado o preço, supondo que na Black Friday ele fique próximo dos R$2.000 ou até abaixo disso, você sabe me dizer a diferença dele pro Ultrasharp? Pois eu só vejo gente falando MUITO bem da linha Ultrasharp, mas dos outros monitores da Dell não, e eu sou muito leigo para entender as diferenças vendo as especificações... Enfim, o que eu realmente gostaria de saber é se a diferença desse para o Ultrasharp é muito grande em relação qualidade de construção, durabilidade, fidelidade/calibração de cores e afins, e se a diferença for baixa, se compensa pagar um pouco a mais em um 27" QHD do que pegar um 24" FHD Ultrasharp já que em um 27" QHD eu teria mais espaço em minhas ferramentas de trabalho, o que inclusive ajudaria muito principalmente no Adobe Premiere e no After Effects em que quanto mais espaço melhor... Obrigado!

*O que eu acho incrível da Dell são as possibilidades de regulagem inclusas no monitor, de altura, rotação, inclinação, tudo... fora os 3 anos de garantia (podendo se ampliar pra 5 caso pague um pouco a mais)
**E sim, é de suma necessidade para o meu trabalho, está insustentável trabalhar no meu Philips 220TS de 10 anos atrás com as bordas da tela brancas e as cores MUITO ruins, então mesmo que eu ache um absurdo os preços terei que comprar

Última edição:
Mas deixando de lado o preço, supondo que na Black Friday ele fique próximo dos R$2.000 ou até abaixo disso, você sabe me dizer a diferença dele pro Ultrasharp? Pois eu só vejo gente falando MUITO bem da linha Ultrasharp, mas dos outros monitores da Dell não, e eu sou muito leigo para entender as diferenças vendo as especificações... Enfim, o que eu realmente gostaria de saber é se a diferença desse para o Ultrasharp é muito grande em relação qualidade de construção, durabilidade, fidelidade/calibração de cores e afins, e se a diferença for baixa, se compensa pagar um pouco a mais em um 27" QHD do que pegar um 24" FHD Ultrasharp já que em um 27" QHD eu teria mais espaço em minhas ferramentas de trabalho, o que inclusive ajudaria muito principalmente no Adobe Premiere e no After Effects em que quanto mais espaço melhor... Obrigado!

*O que eu acho incrível da Dell são as possibilidades de regulagem inclusas no monitor, de altura, rotação, inclinação, tudo... fora os 3 anos de garantia (podendo se ampliar pra 5 caso pague um pouco a mais)
**E sim, é de suma necessidade para o meu trabalho, está insustentável trabalhar no meu Philips 220TS de 10 anos atrás com as bordas da tela brancas e as cores MUITO ruins, então mesmo que eu ache um absurdo os preços terei que comprar
Eu acho que o Ultrasharp é bem mais fraco, o painel dele tem somente 250 cd/m² de brilho máximo além de ter uma resolução 2.5x menor do que o S2721DS
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É simplesmente ridículo, patético um monitor CLARAMENTE low-end de míseros U$265 sair aqui por surreais R$2250 e ainda ter que usar um monte de desconto pra chegar nesse preço!
Estou cagando pra cotação do dólar pois eu (e a maioria) não ganho em dólar, toda vez que o dólar sobe eu estou perdendo poder de compra, isso não vira magicamente o "novo normal"!
Nessa linha de pensamento se ano que vem o maluco lá falar e fazer um monte de merda e o dólar disparar pra R$10+ então vamos começar recomendar comprar monitores CRT 14" 1024x768 e fazer de conta que ta tudo normal pois "dolar blablabla" e nova realidade?
Eu não, só paro de comprar e as empresas que se virem com o estoque, que façam pressão pra mudar essa política irresponsável que está explodindo a cotação do dólar.

Desde 2020 minha recomendação é que se a pessoa não for rica e se não for de absoluta necessidade (i.e: trampo) pra não gastar dinheiro com tecnologia, mude de hobby e faça outra coisa ( e mesmo para os ricos aceite que vai pagar preço de ouro em lixo).

Edit: Por ser um monitor low-end extremamente barato lá fora (que é o que importa) deve ser mais um painel IPS da AUO com controle de qualidade duvidoso, não duvido o típico problema de metade da tela bem mais amarelada, não é pq vcs estão pagando mais de 2 paus que vão receber um produto de qualidade. se atentem ao preço em dólar!
Eu concordo contigo amigo, nós aqui precisamos fazer malabarismos pra conseguirmos pagar um preço "menos caro" num produto que nem topo de linha é.

Se for pra trabalho e não pode pegar um maior 1440p ultrawide bem mais caro, hehe, vai nesse 29wk600, mas ta bem inflado o preço, mas se precisaria por causa do trabalho faz parte.
Coisa de 1 e meio, ou pouco mais, peguei ele numa promo que o total deu em torno 800 com frete, não sei como tava antes da pandemia.
A diferença que aproveitei desse pro WK500 foi o som embutido, 10W, melhor e mais forte que caixinhas convencionais.

Valeu meu amigo, obrigado por deixar sua opinião. Sim, infelizmente o preço da muito alto, eu vi o histórico de preços e no começo do ano ele estava entre uns R$1,300,00 é complicado mano.

Users who are viewing this thread

Voltar