[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Elesito
  • Data de Início Data de Início
Galera, me ajudem a decidir:

LG 24GL600F por R$ 1.433,23 com 1% de cashback na Girafa
AOC 24G2/BK por R$ 1.480,00 com 5% de cashback no Submarino (tenho que retirar na loja)

Qual dos dois é mais vantagem?

LG é TN e o AOC é IPS

TN tem tempo de resposta de pixel mais rápida, apesar do AOC dizer ser 1ms, na prática ainda deve ter mais ghosting que um TN, mas IPS tem uma imagem com mais fidelidade de cor, melhor ângulo de visão. O AOC tem ajuste de altura também. Ou seja, o LG se vc for muito competitivo pra jogar fps e não ligar tanto pra imagem ou o AOC é mais equilibrado. Tem bastante relatos de gente com Dead Pixel do AOC já o LG não sei se é melhor nisso mas tem boas chances com todos.

EDIT: Achei esse vídeo aqui com testes e comparativos de tempo de resposta e o AOC é bem rápido pra um IPS. Veja que o 1ms que os fabricantes informam não importa.

Última edição:
  • Curtir
Reações: 7u7
To querendo pegar esse monitor abaixo, mas to com medo de ter opções melhores na faixa de preço, me ajudem?

Monitor Gamer Acer LED 23.6´ Full HD, HDMI/DisplayPort, Free Sync, 165Hz, 0.5ms, Inclinação Ajustável, Preto/Vermelho - KG241Q Sbiip

Orçamento max 1.5k

Alguem me ajuda? vale a pena?

Ou, dizem que esse AOC bate de frente com os TN pois é um IPS bom, não faço ideia do que escolher ou de qual valor vale pagar.

Monitor Gamer Aoc Hero 24 144hz Ips 1ms Amd Freesync

Última edição:
Alguem me ajuda? vale a pena?

Ou, dizem que esse AOC bate de frente com os TN pois é um IPS bom, não faço ideia do que escolher ou de qual valor vale pagar.

Monitor Gamer Aoc Hero 24 144hz Ips 1ms Amd Freesync
Olha... Eu tive um TN (outra marca) e devolvi pq nao me adaptei com a cor mais lavada. IPS ai ta com bom tempo de resposta. Mas como a galera fala 'se jogar competitivo de verdade parece fazer sentido o TN'. Essa é minha opnião por conta das cores melhores no IPS.

Olha... Eu tive um TN (outra marca) e devolvi pq nao me adaptei com a cor mais lavada. IPS ai ta com bom tempo de resposta. Mas como a galera fala 'se jogar competitivo de verdade parece fazer sentido o TN'. Essa é minha opnião por conta das cores melhores no IPS.
Cara o painel da NVIDIA aumentando pra 100% nao fica bom nao?

@guVzera
Accer: Saturação de Cor: 72% NTSC
Ou seja, não vai ter como atingir um IPS. Para mim as cores ficam como metalizado ou aguado.
Foi minha experiência. Dê uma pesquisada nisso no google. e olhe esse site tbm, ele vai comentar das cores https://www.melhormonitor.com/philips-242v8a/
Esse link é para o meu (5ms, pq fui no preço, mas é IPS e bem excelente as cores)

Edit: sobre o TN que vc comentou:
"
O painel utilizado é o TN (Twisted Neumatic) de 8bits (6-bit + 2-bit FRC), até 300cd/m de brilho e contraste estático de 1.000:1. Esse painel embora ofereça rápidas taxas de atualizações e baixo input lag, peca em qualidade de cores e ângulos de visão "

Última edição:
Qual o melhor monitor de 27" Full HD na faixa dos 1200 reais??
Eu tava pensando no Asus VA27EHE.
É só para jogos de ação, aventura, FPS jogo bem pouco, e para edições e Internet.

monitor-asus-eye-care-led-27-widescreen-full-hd-ips-hdmi-va27ehe_1580750928_g.jpg

Bom dia pessoal,

Estou na procura de um monitor aqui e pensei em duas opções:
- Monitor QHD 144hz 1ms
- Monitor Ultrawide FHD 144hz 1ms

Pretendo gastar até 3mil parcelado nele, encontrei o modelo abaixo porém estoura o orçamento, alguem sabe se existe algum modelo mais em conta?

Valeu!

Pessoal, qual o limite de tamanho aceitável pra jogar na resolução FullHD? É 27"?

Pergunto isso pois queria um monitor de tamanho relativamente grande (estava pensando em 27") pra assistir filmes e etc, além de jogar. Pra essa utilização creio que IPS seja o ideal, correto? Não me importo com tempo de resposta, mas me interessaria ter uma taxa de atualização maior que 60hz, seja 75hz ou 144...

Estou de olho nesse:
Esse curvo fica ruim pra ver filmes, a uma distância um pouco maior?

LG é TN e o AOC é IPS

TN tem tempo de resposta de pixel mais rápida, apesar do AOC dizer ser 1ms, na prática ainda deve ter mais ghosting que um TN, mas IPS tem uma imagem com mais fidelidade de cor, melhor ângulo de visão. O AOC tem ajuste de altura também. Ou seja, o LG se vc for muito competitivo pra jogar fps e não ligar tanto pra imagem ou o AOC é mais equilibrado. Tem bastante relatos de gente com Dead Pixel do AOC já o LG não sei se é melhor nisso mas tem boas chances com todos.

EDIT: Achei esse vídeo aqui com testes e comparativos de tempo de resposta e o AOC é bem rápido pra um IPS. Veja que o 1ms que os fabricantes informam não importa.

Acabei boletando o 24G2/BK por R$ 1.445,00 com frete, vou continuar monitorando o preço dele que anda caindo bastante, se não abaixar mais até domingo de noite eu pago o boleto. :lindo:

Pessoal, comprei 2 monitores Asus VG32VQ novos, ambos vieram com pixels ruins, depois de pesquisar na internet li vários relatos de várias marcas e modelos com esses problemas, o que está havendo? Que padrões de qualidades são esses?

Primeiro monitor = 1 Stuck pixel
Segundo monitor = 1 dead pixel + 2 stuck pixel

Alguém teve esses problemas? Será que tento devolver (7 dias) e trocar por outros iguais ou modelos diferentes? Ou tento esquecer dos dead/stuck pixels e ser feliz?

Última edição:
Pessoal, comprei 2 monitores Asus VG32VQ novos, ambos vieram com pixels ruins, depois de pesquisar na internet li vários relatos de várias marcas e modelos com esses problemas, o que está havendo? Que padrões de qualidades são esses?

Primeiro monitor = 1 Stuck pixel
Segundo monitor = 1 dead pixel + 2 stuck pixel

Alguém teve esses problemas? Será que tento devolver (7 dias) e trocar por outros iguais ou modelos diferentes? Ou tento esquecer dos dead/stuck pixels e ser feliz?

Tava querendo pegar esse, mas o tanto de relato sobre dead e stuck pixel me deixa pé atrás. Acho inadmissível receber um monitor novo com qualquer detalhe que seja na tela, ainda mais um de quase 3.5k. Não ficaria com ele nem fodendo, mas aí sou eu, tem gente que não liga, uns dizem até ser normal, lol.
Problema de trocar por outro modelo é que não sei se você encontra um 1440/144hz fácil, mas se é ele que você realmente quer, pediria a troca. Caso chegue outro com dead pixel já fica complicado.

Última edição:
Acabei boletando o 24G2/BK por R$ 1.445,00 com frete, vou continuar monitorando o preço dele que anda caindo bastante, se não abaixar mais até domingo de noite eu pago o boleto. :lindo:

Não acredito que perdi a promoção a Kabum desse monitor por 1200$, PQP, até me desmotivou a comprar esse por 1445, que tristeza cara...

tudo muito caro DEMAIS... que hora pra quebrar o diabo do monitor já sem garantia :vader:

Vou ter um pc legal uma vez na vida, gostaria de indicações de um monitor 4k "barato"(tá tudo um absurdo de caro) pra começar a me divertir. Ideal seria gastar uns 1600 conto, mas posso forçar até 2000, à vista.
O mais baratinho que achei foi esse da Samsung. LU28E590DS. Dá esquema? Se não, tem outro melhor na mesma faixa de preço? Grato desde já.

Vou ter um pc legal uma vez na vida, gostaria de indicações de um monitor 4k "barato"(tá tudo um absurdo de caro) pra começar a me divertir. Ideal seria gastar uns 1600 conto, mas posso forçar até 2000, à vista.
O mais baratinho que achei foi esse da Samsung. LU28E590DS. Dá esquema? Se não, tem outro melhor na mesma faixa de preço? Grato desde já.

Mano não sou perito em nada tlg, mas até aonde eu aprendi, monitor 4k BARATO não vale a pena, se for assim, é melhor pegar um Full HD com 144Hz e muito mais coisas. Como por exemplo esse aqui: https://www.magazineluiza.com.br/mo...MIg57Qy73V6wIVwweRCh2hMg_aEAQYASABEgKD6_D_BwE

Isso eu achei com pesquisa rápida, ele esta abaixo de 2 mil. Também não sei pra qual proposito você vai usar, creio que pra jogos, então esse ai já até se intitula "gamer", mas ai vai de você refletir, como eu falei, não sou perito, na real eu sou mesmo novato, mas quem sabe eu posso te dar mais uns minutos de reflexão para ver se vale mesmo a pena pegar um "4K" BARATO.

Isso eu achei com pesquisa rápida, ele esta abaixo de 2 mil. Também não sei pra qual proposito você vai usar, creio que pra jogos, então esse ai já até se intitula "gamer", mas ai vai de você refletir, como eu falei, não sou perito, na real eu sou mesmo novato, mas quem sabe eu posso te dar mais uns minutos de reflexão para ver se vale mesmo a pena pegar um "4K" BARATO.
Sim, o propósito é jogos, perdão por não especificar. Não jogo profissionalmente, não tenho uso pra 144hz. Mas a imagem desse vai ser mais bonita/me dar mais imersão que a imagem de um monitor que com 4x mais pixels na tela? Se for, posso passar a considerar. Se todos os 4k abaixo de 2 mil forem uma merda, eu compro qualquer um. Só perguntei msm pra ver se alguém sabe um bom ou ao menos menos merda. Agradeço, de qualquer forma.

Tava querendo pegar esse, mas o tanto de relato sobre dead e stuck pixel me deixa pé atrás. Acho inadmissível receber um monitor novo com qualquer detalhe que seja na tela, ainda mais um de quase 3.5k. Não ficaria com ele nem fodendo, mas aí sou eu, tem gente que não liga, uns dizem até ser normal, lol.
Problema de trocar por outro modelo é que não sei se você encontra um 1440/144hz fácil, mas se é ele que você realmente quer, pediria a troca. Caso chegue outro com dead pixel já fica complicado.
E apesar da garantia ser extensa, se não me engano tem que haver mais de 5 dead pixels para acionar, trocar pelo mesmo modelo eu creio que também virá com pixels ruins....

Pessoal, alguém sabe me dizer se esse monitor LG 29WK600-W é bom pelo preço que ele se encontra agora?

Eu estou querendo um monitor ultrawide porque estou querendo um foco maior em trabalho e não em jogos, mas não sei se vale o preço que esta, o outro que é uma versão inferior tem muitas coisas que esse não tem, mas que eu não sei se faz muita diferença, que seria o 29WK500, mas não importa muito, porque oque eu quero mesmo é esse 29WK600-W, mas a minha duvida é se não tem monitores melhores, posso gastar até uns 1,700 reais. Achei esse aqui também:

Ele se encontra na mesma faixa de preço, mas ele me parece ter coisas muito mais vantajosas que este da LG, infelizmente não é ultrawide, mas como meu foco é em trabalho, eu procuro mais um monitor com uma grande gama de cores e uma boa qualidade e imagem, que eu não fique vendo pixels na tela como a minha TV que eu estou usando (Pois é, estou usando uma TV como monitor no momento). Ai vem a grande questão, esse LG pelas especificações é bom para as minhas necessidades?, apontei as características que eu busco, e em minha procura esse parece o melhorzinho, é claro que se for comprar um top seria muito caro além de que os modelos que eu vejo em reviews por ai a maior parte não tem no Brasil e teria que importar, coisa que seria mais caro ainda.

Alguém utiliza o LGWK600-W? Se sim você acha ele bom, vocês sabem de algum modelo melhor, se souberem e não for mais que 300 reais mais caro talvez eu possa até comprar, a gente tenta dar um jeitinho né kkkk.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim, o propósito é jogos, perdão por não especificar. Não jogo profissionalmente, não tenho uso pra 144hz. Mas a imagem desse vai ser mais bonita/me dar mais imersão que a imagem de um monitor que com 4x mais pixels na tela? Se for, posso passar a considerar. Se todos os 4k abaixo de 2 mil forem uma merda, eu compro qualquer um. Só perguntei msm pra ver se alguém sabe um bom ou ao menos menos merda. Agradeço, de qualquer forma.

Cara como eu falei, não intendo muito, então sobre imersão não sei te dizer, recomendo você ver reviews, procurar intender o que cada coisa faz de diferença. Recomendo você assistir a esse canal aqui:

Assista esse vídeo também:

E esse artigo também:

Só um trecho da explicação deles: " É interessante entender que a proporção não irá afetar a qualidade da imagem. Vamos selecionar dois exemplos, um monitor com resolução de 1920 x 1080 e outro cuja resolução seja 7680 x 4320. Ambos têm uma proporção de 16: 9. No entanto, o segundo teria maior qualidade de imagem. O uso de monitores com proporção 4: 3 está entre os mais difundidos e populares dos últimos anos, embora atualmente esta popularidade esteja caindo. "

A única coisa que eu posso fazer agora meu amigo é indicações. Desculpa por não poder te ajudar da forma como eu queria e como você também com uma solução, mas espero que sirva de alguma forma esses canais e esse artigo. Caso você já saiba, ai mano, é mais de pesquisa mesmo.

Última edição:
Gente, comprei um segundo Philips 242V8A, mas as cores dele vieram mais amareladas que o que tenho.
Já viram essa variação entre dois monitores do mesmo modelo mas de lotes diferentes?
Recomendam devolver e depois comprar outro quando tiver tudo mais de boa? (tenho um LG 22MP58VQ que usava já e dai usaria o Philips que já tinha + LG pra dai pegar um 4K, QHD, coisa assim).

Pessoal, alguém sabe me dizer se esse monitor LG 29WK600-W é bom pelo preço que ele se encontra agora?

Eu estou querendo um monitor ultrawide porque estou querendo um foco maior em trabalho e não em jogos, mas não sei se vale o preço que esta, o outro que é uma versão inferior tem muitas coisas que esse não tem, mas que eu não sei se faz muita diferença, que seria o 29WK500, mas não importa muito, porque oque eu quero mesmo é esse 29WK600-W, mas a minha duvida é se não tem monitores melhores, posso gastar até uns 1,700 reais. Achei esse aqui também:

Ele se encontra na mesma faixa de preço, mas ele me parece ter coisas muito mais vantajosas que este da LG, infelizmente não é ultrawide, mas como meu foco é em trabalho, eu procuro mais um monitor com uma grande gama de cores e uma boa qualidade e imagem, que eu não fique vendo pixels na tela como a minha TV que eu estou usando (Pois é, estou usando uma TV como monitor no momento). Ai vem a grande questão, esse LG pelas especificações é bom para as minhas necessidades?, apontei as características que eu busco, e em minha procura esse parece o melhorzinho, é claro que se for comprar um top seria muito caro além de que os modelos que eu vejo em reviews por ai a maior parte não tem no Brasil e teria que importar, coisa que seria mais caro ainda.

Alguém utiliza o LGWK600-W? Se sim você acha ele bom, vocês sabem de algum modelo melhor, se souberem e não for mais que 300 reais mais caro talvez eu possa até comprar, a gente tenta dar um jeitinho né kkkk.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara como eu falei, não intendo muito, então sobre imersão não sei te dizer, recomendo você ver reviews, procurar intender o que cada coisa faz de diferença. Recomendo você assistir a esse canal aqui:

Assista esse vídeo também:

E esse artigo também:

Só um trecho da explicação deles: " É interessante entender que a proporção não irá afetar a qualidade da imagem. Vamos selecionar dois exemplos, um monitor com resolução de 1920 x 1080 e outro cuja resolução seja 7680 x 4320. Ambos têm uma proporção de 16: 9. No entanto, o segundo teria maior qualidade de imagem. O uso de monitores com proporção 4: 3 está entre os mais difundidos e populares dos últimos anos, embora atualmente esta popularidade esteja caindo. "

A única coisa que eu posso fazer agora meu amigo é indicações. Desculpa por não poder te ajudar da forma como eu queria e como você também com uma solução, mas espero que sirva de alguma forma esses canais e esse artigo. Caso você já saiba, ai mano, é mais de pesquisa mesmo.

Se for pra trabalho e não pode pegar um maior 1440p ultrawide bem mais caro, hehe, vai nesse 29wk600, mas ta bem inflado o preço, mas se precisaria por causa do trabalho faz parte.
Coisa de 1 e meio, ou pouco mais, peguei ele numa promo que o total deu em torno 800 com frete, não sei como tava antes da pandemia.
A diferença que aproveitei desse pro WK500 foi o som embutido, 10W, melhor e mais forte que caixinhas convencionais.

Pessoal, não entendo muito sobre monitores, e sempre joguei em uma TV 42' bem ruim.

Na faixa de 1.000, dá pra comprar algo? Acho que minha preferência é por tamanho (a média que for aceitável para FullHD) e tempo de resposta. Seria para jogos em 1080p.

Galera, nas 24" e 144Hz não-TN:

- melhor ficar nos 1.400,00 a 1.500,00 do AOC 24G2 ou Samsung C24RG50

OU

- pagar uns 500,00 a mais pelo Samsung 24FG73 ou Asus TUF VG249Q?

Qual o melhor custo/benefício entre esses e qual o melhor independente do preço?

Meu monitor Dell de 21,5" liga, fica 2 segundos ligado e a tela fica preta. O botão Power fica com o led aceso contínuo. Demorou uns 10 minutos hoje pra ele ligar.

Preciso de um monitor barato, na faixa de 500 reais, de 24 polegadas. Não precisa ser 75hz. Qual vocês recomendam? Eu jogo muito FPS... Talvez um de 144hz por uns 1000~1200 reais eu comprasse, mas acho impossível de achar agora nesse preço.

Me ajudem, por favor.

To muito na dúvida entre um de 27 e 24 polegadas..eu gosto de jogar tudo que é jogo, tanto fps quanto jogo de história..me falaram que 27 para dota2 e cs é muito ruim! Procede?

Galera, vcs acham que gtx 1050 ti aguenta rodar um monitor 144hz como principal e um ultrawide como secundário, mantendo um bom FPS e tal?

Desde já obrigado...

Users who are viewing this thread

Voltar