[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Galera, por favor, preciso de ajuda

Estou em busca de um monitor 144hz, já tive problema com 2, o AOC hero 24 veio cheio de dead pixels, com reembolso peguei o Dell S2421HGF, veio com 1 dead pixel, porém com várias faixas finas no meio da tela. Sinceramente, dinheiro não é o problema, não quero um monitor 240hz, quero um de 144hz porém sem problemas, com 2 3 dead pixels é aceitável. Me recomendem monitores que tem menos casos de problemas por favor!!!
Cara, estou na mesma. Os Asus VG249Q (mais caro e com stand ajustável) e VP249QGR (mais barato em com stand vagaba) usam o mesmo painel do AOC 24G2, mas com as features da Asus, e eu creio que o controle de qualidade deva ser maior neles (ou pelo menos eu esperaria que sim né). No momento o VP249QGR tá em promo saindo por R$1500 no pau na terabyte.
 
Queria comprar dois monitores para 4k mas tá difícil... achei um perfeito mas só existe fora do brasil.

LG 27GN950-B : 27'' UltraGear 4K UHD Nano IPS 1ms 144Hz G-Sync Compatible Gaming Monitor | LG USA

Queria comprar esse mas não achei lugar nenhum para comprar e no site está dizendo que já está disponível no Brasil mas não encontrei

Samsung lança novo monitor 4K UR55 de 28 polegadas, evolução do E590

Alguém tem mais algumas sugestões de monitores 4k IPS?

Mercado nacional de monitores é uma piada. Só tem alguns modelos e olhe lá.
 
Cara, estou na mesma. Os Asus VG249Q (mais caro e com stand ajustável) e VP249QGR (mais barato em com stand vagaba) usam o mesmo painel do AOC 24G2, mas com as features da Asus, e eu creio que o controle de qualidade deva ser maior neles (ou pelo menos eu esperaria que sim né). No momento o VP249QGR tá em promo saindo por R$1500 no pau na terabyte.
cara se a troca fosse rápida, eu nao ligaria de ficar pulando de monitor em monitor ate achar um bom, mas todo o processo de esperar confirmação do pedido/pagamento, esperar entrega, usar, ver problemas, abrir pedido de devolução/reembolso, enviar de volta, esperar um monitor novo ou reembolso, pra ai então ir comprar outro, é muito desgastante, por isso queria ir num certeiro dessa vez, que tivesse o menor número de casos com problemas possível, independente do valor
 
cara se a troca fosse rápida, eu nao ligaria de ficar pulando de monitor em monitor ate achar um bom, mas todo o processo de esperar confirmação do pedido/pagamento, esperar entrega, usar, ver problemas, abrir pedido de devolução/reembolso, enviar de volta, esperar um monitor novo ou reembolso, pra ai então ir comprar outro, é muito desgastante, por isso queria ir num certeiro dessa vez, que tivesse o menor número de casos com problemas possível, independente do valor
O problema é que dead e stuck pixel é loteria e aparece até no mais top dos monitores, e qualidade é complicado de explicar pq o que mais tem é gente que diz que é ótimo, mas não entende nada, manja? O que pode ser um monitor certeiro pra um é ok ou lixo pra outros. Infelizmente, pra saber, só comprando.
 
Senhores, sou só eu ou nos monitores IPS fica um pouco amarelado no lado debaixo, se sua visão for em linha reta para o monitor (olhando diretamente no centro)?
É o segundo IPS q eu pego e tem o mesmo "problema".
Se eu olho bem debaixo pra cima o "escurecimento" some... Mas se eu olho pro meio do monitor, fica meio escuro/amarelado. É bem bizarro.
Tenho um BENQ TN q não dá isso...
Fiz esse teste no Asus VG279Q e agora no Alienware AW2720HF.

É normal isso!?
 
O problema é que dead e stuck pixel é loteria e aparece até no mais top dos monitores, e qualidade é complicado de explicar pq o que mais tem é gente que diz que é ótimo, mas não entende nada, manja? O que pode ser um monitor certeiro pra um é ok ou lixo pra outros. Infelizmente, pra saber, só comprando.
Cara, sinceramente, vindo 2 ou 3 dead pixels pra mim ta mais do que ótimo, só quero ter um monitor 144hz que eu possa minimamente jogar hahaha sobre os monitores, estou vendo dois da ASUS:


Ainda não cheguei a pesquisar a fundo se são bons e se tem muitos casos de dead pixels ou ghosting, li rapidamente a descrição deles, parecem ser bons, estou pendendo mais pro VG249Q pois tem 3 anos de garantia
 
Pessoal, entre esses dois monitores: ASUS VP249QGR e Acer CB242Y , qual tem uma melhor qualidade de imagem e também menos riscos de vir com dead pixels (talvez por ser uma marca que possui um controle de qualidade melhor)?? Alguém possui um deles para dar uma opinião também?
Estava querendo o AOC Hero mas o tanto de gente reclamando de dead pixel me desanimou...
 
Comprei o AOC 27G2 quase três semanas de uso já, a tela continua perfeita. Sem nenhum dead pixel ou stuck pixel. A imagem muito bonito, to curtindo muito.
 
Pena que o Benq ta custando um rim...

As opções que to considerando:

240hz:

LG 27GK750F-B
Alienware AW2518HF (acho que é mais antigo)
AOC Agon AG251FZ2

de 144hz:

LG 24gl600f
Acer KG241Q-S

Todos TN pra ter o mínimo de blur/ghosting

EDIT: acho que vou de LG 24gl600f mesmo. Pelo que andei lendo no blur busters é um dos mais recomendados de 144hz junto com o ViewSonic XG2402 que não tem por aqui e o LG é mais barato. Vou abrir mão dos 240hz até pq nem devo conseguir essa taxa de frames estável, então vou ficar com um de 144hz com menor input lag. Eu to saindo de um Benq antigão de 120hz, então já deve ser algum upgrade.

Acabei de comprar um 24GL600F, está com 45 horas de uso. Acabei de procurar por dead pixels e não encontrei nada, apenas uma pequena "mancha" mais clara, de dimensões aproximada de 2mm de circunferência, mas que não interfere nenhum pouco, pois só percebi no branco. Como comparativo, quando minha TV Sony voltou da assistência o técnico pediu para eu verificar se tinha dead pixels, eu encontrei alguns, mas ele me mostrou nos termos da garantia que a Sony não realizava troca com menos de 1% de defeito, o que era o caso.

Ainda não pude testar todas as funções do monitor para dizer realmente se ele cumpre o que promete, mas por enquanto, estou satisfeito com os resultados obtidos.
 
A Kabum demora para realizar a troca/acionar a garantia caso o monitor venha com dead pixels? Acho que vou pegar o ASUS VP249QGR pois não encontrei tanta reclamação de dead pixels como no AOC Hero, mas não sei se pego na Kabum ou na Terabyte.
 
A Kabum demora para realizar a troca/acionar a garantia caso o monitor venha com dead pixels? Acho que vou pegar o ASUS VP249QGR pois não encontrei tanta reclamação de dead pixels como no AOC Hero, mas não sei se pego na Kabum ou na Terabyte.

EU vou de Terabyte ou Pichau.
Kabum NUNCA MAIS... hoje completa 3 meses q aguardo a devolução de um CV27Q, isto é, são 4 mil reais PARADOS pra mim e eles ganhando juros de alguma forma.
 
EU vou de Terabyte ou Pichau.
Kabum NUNCA MAIS... hoje completa 3 meses q aguardo a devolução de um CV27Q, isto é, são 4 mil reais PARADOS pra mim e eles ganhando juros de alguma forma.
Eu fui pegar na Terabyte mas esgotou, fui na Kabum mesmo, agora é torcer para vir sem nenhum defeito kkkk
 
EU vou de Terabyte ou Pichau.
Kabum NUNCA MAIS... hoje completa 3 meses q aguardo a devolução de um CV27Q, isto é, são 4 mil reais PARADOS pra mim e eles ganhando juros de alguma forma.
kabum , para mim, era sinônimo de compra segura e rapida na entrega. Mas faz alguns dois anos q nao compro la (preço e frete). Mudou assim o atendimento deles?
 
EU vou de Terabyte ou Pichau.
Kabum NUNCA MAIS... hoje completa 3 meses q aguardo a devolução de um CV27Q, isto é, são 4 mil reais PARADOS pra mim e eles ganhando juros de alguma forma.
Cara, o processo de garantia com a Kabum do meu AOC Hero 24" que veio com alguns dead pixels durou cerca de 1 semana, desde abrir o chamado, enviar fotos, eles enviarem o código de logística reversa até eu enviar o monitor de volta, e depois mais uns 3 4 dias para o estorno do dinheiro. Estou tendo um problema muito maior com a Dell, por incrível que pareça, faz 1 semana que abri chamado pois o meu S2421HGF veio com várias faixas verticais na tela, e eles nem sequer responderam ainda, só aquelas mensagens automáticas. Será que não existem casos e casos? E tanto a Kabum quanto a Dell tem experiências boas e ruins?
 
Os prodígios vão comprar um e dizer: nossa galera, senti muita diferença pro meu antigo de 240, fiquei muito mais competitivo!

 
Os prodígios vão comprar um e dizer: nossa galera, senti muita diferença pro meu antigo de 240, fiquei muito mais competitivo!


Pra mim, acima de 120Hz não tem efeito visual perceptível. Mas eu reconheço que o input lag é menor cientificamente falando, de forma que não seria ruim termos um monitor de 1000Hz por exemplo. Mas o problema é o preço que as fabricantes colocam em cima desse recurso.
 
Os prodígios vão comprar um e dizer: nossa galera, senti muita diferença pro meu antigo de 240, fiquei muito mais competitivo!


Tem um video que mostra a diferença de 60/144/240hz no CS e a diferença é grande, até de 144 para 240. Se bobear pra 360hz deve dar tbm, porem bem menos.
 
Galera, estava buscando um monitor novo e vi um Agon 31.5" de 165 hz por 1900 + 100 reais de cashback pela AME. Eu não sou uma pessoa muito exigente mas queria algo grande por conta do trabalho home office + que seja mais de 144hz para jogar Valorant.

Esse valor ta compensando ou é o preço normal dele?


cupom: AGORA200
 
Galera estou buscando um monitor novo que seja de 32" 2.5k e pelo menos 144hz.
Nessas especificações só encontrei o MSI mag321cqr e o Asus VG32VQ, sendo que o Asus está 800reais mais barato. Esse modelo da Asus vale a pena? Teria algum outro modelo, disponível no Brasil, que vale a pena?
Também vi um de 27" mag 272qr, que parece ter uma imagem melhor, mas tem a tela menor que os dois acima...
Meu foco é para jogos e estou montando um sério com uma ryzen7 3800x e uma rtx2070s.
Eu jogo mais RPGs, MMO. Não gosto de jogos FPS competitivos.
 
Última edição:
Galera, me ajudem a decidir:

LG 24GL600F por R$ 1.433,23 com 1% de cashback na Girafa
AOC 24G2/BK por R$ 1.480,00 com 5% de cashback no Submarino (tenho que retirar na loja)

Qual dos dois é mais vantagem?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo