[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Entendi, é que vi uma galera que teve mto problemas principalmente com dead pixel nesses Dell, ai fico com 1 pé atrás, outro disse que tinha o AW2518HF (TN) e não viu diferença nenhuma pra essa nova versão IPS em termos de qualidade de imagem.

Mas acho que vou de Dell mesmo mais por conta da garantia.


dead pixel é loteria, se vc olhar nos outros monitores, vai ver que todos tem.
Não sendo um problema cronico, acho que é suave.
Quanto o camarada não ter visto diferenças do tn pro ips.
è que na verdade, os painéis tn 8 bits de hoje, estão bem ok mesmo, não é mais como antigamente, mas se observar com certeza vai ter bem mais qualidade no IPS, mas são detalhes.
 
A altura de um monitor 34" UW equivale a de um de 27" 21:9 isso mesmo?
 
Bom dia.

Alguém poderia me dar um feedback sobre monitores 27" e recomendar algum que custe até R$ 2.500,00?

Abs
 
Olá, alguém possui o monitor Samsung 28" 4K (U28E590)?
Eu gostaria de saber se ele possui suporte a HDCP 2.2 ou somente 1.4 igual ao U28D590.
 
Fala galera, beleza? Estou a procura de um monitor 144hz +, li o tópico inteiro que fala sobre o AOC 24G2/BK, vi que assim como eu VÁRIAS pessoas tiveram problemas de dead pixels. Estou para receber o estorno do mesmo e gostaria de saber qual modelo de monitor 144hz + tem a menor quantidade de casos de dead pixels? Pois como falei, li o tópico inteiro do 24G2/BK e praticamente de 4 a cada 5 pessoas (sim, eu sei que a maioria que posta nesses tópicos é para expor algum problema) tem problemas de dead pixels com esse monitor, então já o descartei da lista de opções.

Resumindo, abaixo tem os links dos monitores que estou analisando, pesquisei um pouco sobre eles aqui pelo fórum, mas 776 páginas fica um pouco difícil hahaha






Agradeço quem puder me ajudar, pois não quero mais passar pelo estresse de esperar o produto chegar, usar, dar defeito, solicitar a garantia, esperar análise, mandar o produto de volta, esperar análise, esperar o estorno ou esperar outro produto novo chegar
 
Boa tarde a todos
Estou em busca de um monitor descente para trabalho, cores que não sejam pálidas ou metálicas, e as vezes para games. tenho uma boa tela no meu notebook da avell, então seria um uso secundário para games.

Tenho andando por esse fórum pesquisando para ver esses que encontrei na internet com valor dentro do que espero pagar (800 a 1100 reais).
Vocês teriam sugestão de monitores além desses abaixo?
Vocês tbm poderiam opinar sobre esse da lista abaixo? (não estão em ordem de preferencia

  • Philips 23,8" C24F390F
  • Philips 23,8" 242V8A
  • LG LED 21.5" 22MP55PJ
  • LG LED 23,8" 24MK430H
  • Samsung 24" Curvo C24F390F (mas o fato de ser curvo não sei se gostaria não)

Outro ponto, importante. VA é uma boa tela? TN passarei longe.

Agradeço desde já
 
Boa tarde a todos
Estou em busca de um monitor descente para trabalho, cores que não sejam pálidas ou metálicas, e as vezes para games. tenho uma boa tela no meu notebook da avell, então seria um uso secundário para games.

Tenho andando por esse fórum pesquisando para ver esses que encontrei na internet com valor dentro do que espero pagar (800 a 1100 reais).
Vocês teriam sugestão de monitores além desses abaixo?
Vocês tbm poderiam opinar sobre esse da lista abaixo? (não estão em ordem de preferencia

  • Philips 23,8" C24F390F
  • Philips 23,8" 242V8A
  • LG LED 21.5" 22MP55PJ
  • LG LED 23,8" 24MK430H
  • Samsung 24" Curvo C24F390F (mas o fato de ser curvo não sei se gostaria não)

Outro ponto, importante. VA é uma boa tela? TN passarei longe.

Agradeço desde já

Se voce busca cores mais vivas, o melhor painel seria o IPS.

Eu tenho um monitor co painel VA, e não curto muito as cores dele não.
 
Se voce busca cores mais vivas, o melhor painel seria o IPS.

Eu tenho um monitor co painel VA, e não curto muito as cores dele não.

Opa, obrigado, qual o monitor que vc possui?
 
pra 2 monitor, ACER KG241Q-S por 1200 reais ta no precinho ? sera q dps da pandemia ou durante da pra achar algo melhor ? (precisa ser 144hz se nao buga meu 1 monitor).
 
pra 2 monitor, ACER KG241Q-S por 1200 reais ta no precinho ? sera q dps da pandemia ou durante da pra achar algo melhor ? (precisa ser 144hz se nao buga meu 1 monitor).

Onde vcs estão achando o KG241Q-S por esse preço?
 
Onde vcs estão achando o KG241Q-S por esse preço?
no site da acer terca feira, porem posso pagar o boleto até hoje a 00, queria de feedbacks da galera
 
no site da acer terca feira, porem posso pagar o boleto até hoje a 00, queria de feedbacks da galera

Entendi, que mancada minha, comecei a procurar monitor 144hz depois que ele esgotou, aí é triste...
 
Galera, só pra dar meu parecer sobre um monitor que comprei recentemente, quem sabe ajude alguns que estão na duvida de qual comprar!

Peguei um ACER XZ242Q 144hz 4ms painel VA.
Fiz um breve comparativo de "ghosting" com a tela do notebook ASUS da minha esposa, painel TN. Me surpreendi!
Tem FreeSync que também é compatível com o Gsync da nvidia. Tem ajuste de altura, inclinação, e tem altofalante.

Apesar de já ter lido que tempo de resposta do pixel é puro marketing, pois o tempo de resposta do sistema em geral supera esses valores e tal, nota-se que mesmo assim ainda temos um ótimo ganho em qualidade de imagem por conta da velocidade do pixel.
 
Última edição:
Alguma indicação de monitor até 1300? preferencia IPS e 27'
 
Estou querendo um monitor com foco em jogos (não jogo muito FPS), filmes e trabalho... Gostaria que fosse 144hz pra que os filmes rodassem mais "lisos"... Estou em dúvida entre:

Monitor Asus TUF Gaming LCD 31,5 Pol, Widescreen Curvo, 144Hz, 1ms, HDMI, DisplayPort, Som integrado, VG32VQ - 3.200; (gosto pq tem o Eye Confort)

Monitor Gamer Asus LCD, 31.5´, 4K UHD, 60hz, HDMI/Display Port, FreeSync, Som Integrado - VA32UQ - 3.500; (gosto pq tem o Eye Confort)

Ou 2 monitores Monitor Gamer AOC G2 Hero 27” LED Widescreen - Full HD HDMI VGA IPS 144Hz 1ms - 2x 1.650 - 3.300 (ta beeeem caro);


Ou será que tem um monitor que atende melhor minhas necessidades? (gostaria que fosse 2~4k de qualidade com faixa entre 60~144hz... de preferencia 2k 144hz ou 4k acima de 60 com faixa de preço até 4 mil reais)
 
Alguma indicação de monitor até 1300? preferencia IPS e 27'
144hz? Se for nessa faixa de preço e nessa polegada não tem!

O mais proximo é o ASUS VP249QGR, porém de 24 polegadas.
 
Boa noite Comunidade... estou a semana pesquisando e acabei escolhendo o modelo do meu monitor... gostaria de ouvir a opinião de vcs sobre ele antes de finalizar a compra:

MAG241MVC por 1.599,00

minha maquina: Ryzen 3600, 16gb(2x8), Gtx 1660 super...

Aceito opiniões... ^^ de algum outro modelo caso tenham...
 
Falae galera, blz?

Uns meses atrás estava em busca desesperada por um monitor novo e acabei pegando esse mesmo da assinatura, pois na época as opções de 144Hz ou eram caras demais ou estavam indisponíveis.

Eis que hoje me apareceu na loja que explode o ASUS VP249QGR por 1449 bozos. Boletei pra garantir a compra e depois fui olhar os reviews. Fiquei preocupado com ele ter o tal painel PANDA que deu e ainda dá muita dor de cabeça pro pessoal que comprou o AOC 24G2.

Alguém tem esse ASUS ou conhece pra poder dar uma opinião?

Se eu der sorte e não vier nenhum dead ou stuck pixel, vou vender o meu atual pois, para minha alegria, depois de alguns meses de uso apareceu um stuck pixel. Ainda bem que está em um lugar bem imperceptível e não atrapalha.
 
Salve rapaziada

Então, estou em busca de um monitor 144 ou 240hz, eu jogo apenas csgo, jogo competitivamente (lvl 20gc, jogo campeonatos, etc) então cores bonitas pra mim não importa, painel TN está bom.

busco um monitor com o mínimo de ghosting possível e input lag baixo.

já vi gente recomendando um benq 144 em cima de um alienware 240, falando que benq é muito melhor, principalmente no cs, e isso me deixou com mais duvida ainda.

com isso estou em dúvida entre o BenQ XL2411P(144hz), Asus VG248QG(144hz) e o AOC Agon AG251FZ2(240hz), também aceito mais opções.

não tenho 200+ fps estáveis ainda, não sei quando vou poder melhorar o computador, mas rodo acima de 144 tranquilo.

obrigado desde já!
 
Acabei de despachar a devolução de um Agon AG352UCG. Ele tinha três defeitos:
  1. Pesado demaaaaaaaais. Acho que chegava a 11kg de forma desnecessária. Tenho um de 32" 16:9 que tem quase a mesma área que ele e deve ter metade do peso. Eu o usei no braço F100A (o mais resistente) da ELG e eu sentia que já é um pouco pesado demais pra ele;
  2. Flickering. Com e sem o G-Sync ligado. Testei inúmeras combinações de configuração, de frequência, resolução, brilho, contraste etc e etc. Nenhum resolveu. O problema acontece quando se coloca uma imagem mais clara num contexto mais escuro. O pior é que dependendo do tamanho do contraste entre o claro e o escuro parecia que o monitor piscava. Me lembrou muito o auto ajuste de brilho de umas TVs antigas. Admito que eu vi relatos desse problemas, mas tudo indicava que era o G-Sync e que havia sido resolvido com um driver novo, mas ledo engano;
  3. Tela piscando aleatoriamente. Esse eu não cheguei a investigar à fundo, mas não sei se era mal contato no conector de energia, no display port ou qualquer outra coisa, mas de forma inconsistente o monitor piscava parecendo que desligava e ligava muito rápido. Cheguei a passar um dia inteiro sem ele piscar, mas ao mesmo tempo o notei piscar três vezes seguidas. Muito estranho.
Enfim, mais uma prova de que nem estando disposto a pagar caro dá pra pegar algo de qualidade no Brasil, simplesmente faltam opções.
Pra não falar que não tirei nenhuma lição com isso, pelo menos percebi que 27" é o ideal pra 1440p. Voltar para o 32" parece que a resolução é baixa demais. Isso pra evitar o 4k ao máximo, porque não tenho GPU pra isso.

Agora estou esperando o estorno pra arriscar o Asus TUF VG32VQ, sabendo que ele gera artefatos com o elmb ligado. Se eu não gosta, acho que vou acabar cedendo ao IPS e pegar o Dell U2719DC, que me dá certo medo por causa do lightbleed e IPS glow, adorei o painel VA. Se nenhum dos dois for aceitável, aí vou ter que desistir e voltar para o 1080p e esperar que com sorte, no futuro venham monitores melhores no Brasil.
Pegou o VG32VQ? Comprei um domingo (23/08), queria ver a opinião de alguém q tem ele.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo